domingo, 25 de outubro de 2015

Crescendo em Mestria - (XXI)

         Título I – Uma Nova Fase de Criação Está a Caminho. 
         Título II – Saindo da Roda do Carma e Entrando em Um Estado de Graça.
         Título III – Avançando Além da Religião para a Espiritualidade. 

                                                                       
Imagem relacionada
Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”.       
   
  1.                                UMA NOVA FASE DA CRIAÇÃO ESTÁ A CAMINHO

  Amado Mestre, é de imensa importância que entenda: todas as facetas de Criação, a nível universal, descem através de todas as dimensões e especialmente vocês, os residentes do planeta Terra, estão no meio de mudanças evolucionárias sem precedentes.

  Em múltiplas formas temos explicado os Doze Raios de Criação que radiam o amplo espectro de Luz, contendo as virtudes, qualidades e atributos de nosso Deus Pai/Mãe, ao longo deste universo. Agora desejamos falar-lhe, como parte do Divino plano para nova Criação e expansão, nos foi dado permissão para relatar novas informações sobre os Raios e como eles o afetarão no futuro.

  Temos dito que todas as coisas neste universo estão em um constante estado de mudança e isto é especialmente verdadeiro para você, como Ser humano. Sim, tudo está espiralando, para cima e para fora, até os multiuniversos dentro do Omniverso. Você poderia dizer que este universo está chegando a maturidade, da mesma forma que você está se tornando um adulto espiritual, recuperando as múltiplas facetas de si mesmo. TODA a Criação está realizando um gigantesco pulo a frente, à medida que as pulsações do núcleo de coração do Supremo Criador tocam e penetram todas as facetas de Si Próprio, das menores para as maiores.

  Esta é a forma, foi no Princípio e será uma vez mais, à medida que o seu universo assume seu devido lugar no Divino Plano Omniversal: pedimos que pressinta dois magníficos Raios de Luz brotando do centro coração/mente do Supremo Criador, ao que chamaremos o núcleo universal de toda Criação. O Primeiro Raio que radiou foi um magnífico RAIO DOURADO, contendo todas as Faíscas ou sementes de Criação. Irradiou poder além de qualquer coisa que possa compreender, compunha-se de pulsações, empurrando-avançando energia com um imediato, insaciável desejo, o Divino Querer por expandir e criar novamente. Este foi o Raio Pai, frequentemente chamando A Primeira Causa.

  O Segundo Raio foi um luminescente RAIO PRATEADO, tão poderoso quanto o Raio Dourado; porém, era de uma cultivada natureza receptiva e refletiva. Foi focalizado interiormente, intuitivo, criativo e compassivo. Foi o Raio Mãe, o útero de toda Criação. O Raio Mãe continha a sabedoria necessária para manifestar tudo o que já foi ou que será criado ao longo do Omniverso. O Raio Pai supria a energia, o desejo e o Divino Querer por criar, e o Raio Mãe supria a sabedoria e a incubadora cósmica para criar e produzir todos os novos SÓIS de Criação.

  O Raio Dourado e o Raio Prateado reuniram-se e criaram o Terceiro Raio, que conteve o pleno espectro de cores, as virtudes e qualidades, das quais todos os subraios radiam. Poderia ser chamado o RAIO SOLAR (o Raio dos filhos e filhas de Criação). Este Raio brotava com um desejo por sabedoria e por experimentar Criação, em todas as formas possíveis. Carregando os impulsos da "inteligência ativa" e o desejo por manifestar nos reinos da fisicalidade.

  Os Raios Dourado e Prateado emitiram as formas pensamentos e as energias dinâmicas necessárias para criar o Grande Sol Central para este universo e deu a dois maravilhosos, radiantes Seres, de origens Omniversal, a grande honra de presidir sobre este novo universo, como nosso Deus Pai/Mãe. Através deles, os Raios Dourado e Prateado supriram o Amor/Luz e a primordial substância de força vital necessária à manutenção, criação e expansão deste jovem universo, ao longo destas eternidades de tempo. Em perfeita harmonia e seguindo os padrões e planos dados pelos Raios Dourado e Prateado, nosso Deus Pai/Mãe, emitiram os doze grandes Raios e os doze magníficos Seres, que seriam portadores e fornecedores de todas as virtudes, qualidades e atributos necessários para esta experiência universal.

  Por que este seria um universo de grande diversidade, foi decretado que cada Faísca, ou faceta de Criação, deveria escolher como seu Raio Divino ou Raio predominante um dos dois, ou o Primeiro Raio do Divino Querer e Poder, ou o Segundo Raio de esclarecimento/sabedoria, aprendendo as leis de causa e efeito, como uma parte do processo criativo, ou o Terceiro Raio de inteligência ativa, a habilidade para incorporar e usar os dois primeiros Raios efetivamente dentro da expressão física.

  Então, quando estava em seu radiante, magnificente Ser, a nível universal, você escolheu qual Raio experimentaria como sua cobertura para suas aventuras cocriativas neste universo. Isto foi chamando sua Mônada ou sua Presença EU SOU, em antigos ensinamentos, e os impulsos, qualidades e atributos de seu Raio Divino tem-lhe afetado, a muitos graus, em todas as experiências ao longo das suas curtas jornadas universais e, também, em todas suas vidas na Terra. Sua principal tarefa foi trazer a frente os atributos positivos de seu Raio Divino, enquanto superando os atributos negativos, que são o resultado do inadequado uso/abuso dos poderes daquele Raio.

  Cada um de vocês tem, dentro de si, todas as energias dos Raios e elas afetam-lhes em alguma medida. Uma das suas principais lições de vida está em trazer todas as qualidades e atributos dos Raios em harmonia, uns com os outros. Os Sete Raios foram infusos dentro dos sete principais chacras, dentro do recipiente físico, de tal forma que pudesse ter acesso direto a essas maravilhosas energias ao longo de sua linha de vida, que é frequentemente chamada de Ponte Arco-íris de elevada consciência. Os sete chacras poderiam também ser chamados "centro mental/emocional" e se tornaram a ruína/veneno da humanidade por todas as negativas, conflitantes formas pensamentos e impulsos que vocês têm aceitado como suas verdades, ao longo de muitas vidas.

  O caminho foi preparado a nível universal para esses tempos, que agora estão sobre nós. Grande número de vocês respondeu aos muitos chamados da trombeta, que foram enviados ao longo dos tempos. Você é alma valente e ousada. Assumiu grandes e diversificadas tarefas, teve muitas grandes aventuras, enquanto aprendia criar, como também, experimentar o que tinha ajudado a criar, a medida que descia ao longo dos níveis multidimensionais.

  Falamos de como, até um nível universal, grandes números de vocês foram chamados juntos, envolvidos em uma luminescente esfera de Luz, então, foram codificados com as informações/vibrações necessárias para uma particular/especial missão. Havia aquilo que poderia ser chamado um "gatilho de tempo", que seria ativado em um tempo particular e que criaria impulsos de ansiedade ou um Divino descontentamento, para cumprir aquela especial missão, qualquer que pudesse ser. Falamos como muitos são conduzidos para congressos, seminários ou eventos especiais por causa de um intenso desejo, um chamado, até mesmo se você pode não estar ciente do que foi (ou é). Alguma coisa o cutuca, e outra vez novamente, você deve responder ao chamado. Está se reunindo com sua família de alma, com seus companheiros de tarefa e com esses com quem viajou ao longo de eternidades de tempo. Esta é uma reunião de proporções monumentais.

  Também até a um nível universal, haviam outros seletos grupos reunidos e envolvidos dentro de uma luminescente esfera de Luz. Estes eram sábios Seres de cada dos três Raios Divinos, a quem foi pedido ser uma parte de outra exclusiva missão. O plano para esses Seres foi de estar infusos com todos os atributos, virtudes e qualidade de os três Raios Divinos, de forma que durante suas jornadas através do universo e durante cada de suas muitas encarnações na Terra, pudessem mudar os Raios Divinos e experimentar a exclusividade das qualidades dos Raios de suas coberturas.

  Este foi um grande presente, mas também um grande fardo para alguns que, dentro desses grupos, pudessem encontrar esses que são capazes de ser ou de se tornarem tantas coisas diferentes. Eles frequentemente não decidem o que desejam ser ou fazer. Eles são muitas vezes chamados "Um especialista de todos os ofícios, mas um mestre de nada". São frequentemente regados com muitas escolhas e, como resultado, alguns nunca tiram proveitos dos muitos talentos e oportunidades diante deles. Podem também conhecer pessoas que têm múltiplos talentos e habilidades para sobrepujar qualquer coisa que coloquem diante de suas mente; eles usufruem plenamente os presentes oferecidos e se tornam os que avançam adiante e deixam rastros flamejantes para outros seguirem. Como com todo grande presente vem uma correspondente responsabilidade, muitas queridas almas não tiram vantagem da maravilhosa oportunidade de ser um demonstrador e um pioneiro no caminho. Porém, é este grupo de almas que tem colocado as bases ou os padrões vibracionais para o futuro, para o que está começando a tomar lugar na Terra agora.

  Todos têm ouvido falar sobre as crianças Índigo, as crianças Cristal, o que chamamos Pessoas Douradas do futuro. Todas estas crianças estão nascendo (ou nasceram) com todos os três Raios Divinos disponíveis dentro do Diamantino Núcleo da Célula Divina, profundamente dentro de seus Centros de Poder Solar. É verdade que um dos Raios Divinos é, provavelmente, mais predominante dos que os outros dois; porém, eles têm acesso a todos os três e o mais provável é que usem essas qualidades em um modo intercambiável, no futuro. Em outros, este não é o caso, como todos os três Raios Divinos são ativos e funcionando dentro desses especiais, sábios jovens Seres. Está é outra razão por que muitos dessas jovens almas estão se rebelando ou não se conformam com as "velhas regras e orientações", pois eles veem e sentem as injustiças, distorções, mentiras e falácias que estão sendo colocadas diante de seus pais e sociedade. À medida que eles amadurecem, serão uma principal força a ser considerada e implementarão as mudanças que você, a vanguarda, tem plantado as sementes e estabelecido o palco durante todos esses anos passados.

  Além disto, um dos benefícios da ativação de seu próprio Núcleo Diamantino da Célula Divina é que lhe dá acesso a todas as virtudes, qualidades e atributos dos três Raios Divinos, como também ao especial padrão vibracional de todos os subraios. Este é um dos maiores presentes que está sendo oferecido a você, como parte do avançado processo de reunificação.

  Falamos por diversas vezes antes que o Criador está agora tomando uma parte ativa no processo criativo, e que os especiais padrões vibracionais do Supremo Criador estão agora chegando a Terra e disponíveis para a humanidade, para esses que estão prontos para aceitarem mais este maravilhoso presente. Avançando seu entendimento, desejamos que compreenda que o magnífico RAIO DOURADO, o Pai Criador, e o primoroso RAIO PRATEADO, a Mãe Criadora, estão agora ativamente presentes dentro de sua galáxia, sistema solar e na Terra.

  O Raio Prateado, a energia da Deusa, assumiu a primeira posição, pois sua radiação está preparando esta galáxia para o processo do novo nascimento. Ela está preparando o "útero da nova Criação" para a nova Galáxia Dourada do futuro. Todos vocês, os Semeadores Estelares que têm fiel e diligentemente permanecidos no curso, estão provendo a sabedoria de suas experiências, de suas muitas curtas estadas no físico dentro deste universo. A você está sendo ofertada uma rara oportunidade para tomar uma participação ativa no processo criativo, que agora está em progressão. Lembre-se, falamos que todo o sucesso, todas as maravilhosas experiências (padrões vibracionais) que teve estão sendo colhidos e serão colocados nos registros cósmicos, para futuro uso. Todas dores, sofrimentos, fracassos e experiências negativas serão transformadas em neutra, primordial substância de força vital, para serem reusadas novamente em algum tempo futuro. Tudo será como um sonho ruim que se esvai de sua memória, para logo ser esquecido.

  Você tem ouvido sobre as muitas ordens dentro da Hierarquia e desejamos que saiba que uma nova ordem foi formada. É A ORDEM DA DEUSA/O RAIO PRATEADO, a qual todos estão convidados a unirem-se. Não importa se estão em um corpo masculino ou feminino, pois no reino onde verdadeiramente reside, você é um andrógino e contém todas as virtudes e qualidades de nosso Deus Pai/Mãe.

                                                                        EVOCAÇÃO

  Tudo o que tem que fazer é abrir seu coração/alma para receber o presente do Amor/Luz do Raio Prateado e afirmar: “Eu serei um valioso e verdadeiro portador da Luz do Criador. Estou pronto para receber o amor, compaixão e sabedoria da Deusa e do Raio Prateado. Eu peço que todas as qualidades e virtudes dos três Raios Divinos sejam plenamente ativados dentro de meu Diamantino Núcleo da Célula Divina. Eu reivindico meu Divino Direito de Nascença agora. ASSIM SEJA E ASSIM É!”.

Alegramo-nos com você e somos muito agradecidos em trazer-lhe estas alegres noticias. Somos seus constantes e amorosos companheiros e, em você, estamos bem satisfeitos.

EU SOU Arcanjo Miguel   
   

        
  2.        SAINDO DA RODA DO CARMA E ENTRANDO EM UM ESTADO DE GRAÇA


  É um dos tempos mais maravilhosos para todos nós, um despertar que aguardamos desde daqueles tempos no místico passado, quando você se fragmentou e viajou, em sua própria missão especial em nome de nosso Deus Pai/Mãe, para dentro do desconhecido. Além das forças angelicais e dos grandes Seres de Luz, há muitos membros de sua família de alma presentes em suas reuniões e muitos que permanecem com você durante suas horas de sono, quando plana as elevadas dimensões, em seu corpo astral ou veículo de Luz. Eles aguardam para que alcance certo nível de despertar de forma que também possam iniciar o desempenho de seus papéis nesta grande marcha para a Nova Era.

  Há tanto em andamento que você não entende e é importante que saiba que não tem que entender tudo o que está ocorrendo em seu mundo e nos reinos elevados. Necessita somente estar ciente do desempenho de sua pequena parte e não intencionamos diminuir a importância de sua missão; porém, você é somente um pequeno fragmento dentro de trilhões de fragmentos que estão profundamente envolvidos no processo de transformação. Seja como for, você ainda tem uma parte integrante a desempenhar no plano Divino, pois ele não estaria completo sem você. Você é uma joia facetada do Criador, com ilimitados presentes e talentos interiores, aguardando para serem produzidos e manifestarem-se no reino da fisicalidade. Você é uma cintilante gota de Divindade dentro do oceano da vida.

  Já lhe contamos isto anteriormente, mas desejamos colocá-lo firmemente dentro de sua mente: você teve muitas grandes e maravilhosas experiências desde que brotou dentro de sua individualizada consciência, como uma faceta do Criador. Auxiliou a criar sistemas estelares, galáxias, sistemas solares e planetas, como ajudou na maravilhosa tarefa de ativar a Luz dentro da escuridão das profundezas, o grande vazio. Não temeu a escuridão, pois sabia que era somente a ausência de Luz e que estava pleno com puro potencial não manifestado. Aceitará agora o fato que seu lado sombrio também está repleto com potencial não manifestado, somente aguardando para que você o preencha com Luz? É também parte de sua missão auxiliar seu planeta anfitrião, nestes tempos críticos, a curar seu lado sombrio e retornar a harmonia, para retificar toda a perigosa devastação que a humanidade produziu ao longo dos tempos. Você, o Iluminado guerreiro de paz e harmonia, tem a habilidade e as ferramentas para ajudar a criar este milagre e isto deve ser iniciado e completado sem demora, para que diminua ou cesse os eventos cataclísmicos que estão agora proliferando o mundo.

                                                             REFLEXÕES E PRÁTICAS

  1. Tudo aquilo que teme e chama de diabólico, Satanás ou o diabo, todas essas coisas que tem alimentado com energia e tem permitido que o afete e controle, através de suas muitas encarnações, é realmente somente sua interpretação das energias negativas que a humanidade criou. As negativas formas-pensamentos da consciência coletiva da humanidade não vieram do Criador, são criações errôneas da humanidade, só que isto resultou em medonhas circunstâncias que experimentou no passado e agora está experimentando em seu planeta. A lei universal de causa e efeito sempre foi uma regra inerente da Criação, onde todas as facetas da consciência do Criador devem experimentar daquilo que elas criam. A queda dentro da densidade foi uma má criação, através da qual seu campo áurico e forma corporal foram gradualmente permeados com as negativas vibrações do medo, culpa, vergonha, sentimento de indignidade e dúvidas, resultando na formação de um grande Conselho Cármico e a roda do carma.

  2. Você produziu com você, em cada vida, muitas formas-pensamentos e qualidades positivas e negativas, que criou durante experiências em vidas passadas. Um dos mistérios da vida foi que muitas pessoas parecem levar vidas encantadas, nas quais quebram as leis universais e têm pouca ou nenhuma consciência, mas ainda ganham grande poder e riquezas, parecendo estarem acima da lei, enquanto outros tipos, pessoas adoráveis e honradas, parecem sofrer perdas e devastadoras tragédias ao longo de suas vidas. No passado, muitas vezes foram necessárias várias vidas para ver os resultados de ações presentes e, então, você não tinha ciência do que ocorrera em uma vida passada ou o que uma pessoa poderia experimentar em uma vida futura. Está assegurado que débitos cármicos do passado sempre devem ser pagos em uma vida futura, na forma apropriada decidida pelos membros do Conselho Cármico.

  3. O campo áurico de sua alma é vibrantemente visível nos reinos elevados e todos seus pensamentos, ações e feitos são/é registrados nos registros cósmicos. Antes de cada nova encarnação, seus guardiões, professores e os membros do Conselho Cármico auxiliam na decisão das particularidades de sua próxima vida: seu sexo, sua raça, seus pais, suas características físicas, presentes, talentos, como também os débitos cármicos (padrões negativos de pensamentos e imperfeições) que deve trazer ao equilíbrio e harmonia. Este plano vigora desde a queda de um estado de graça para dentro da densidade da terceira/quarta dimensionais, resultando em horrorosas condições de vida que muitos da humanidade estão agora experimentando e os inescrupulosos estupros e pilhagem de seu planeta anfitrião.

  4. Já lhe falamos que uma nova fase de Criação está a caminho, pela qual algumas das velhas regras leis criadas especificamente para o exclusivo experimento, no qual você é uma parte integrante, estão sendo substituídas por novas regras e leis.

  Primeiro, desejamos que saiba que honramos imensamente esses de vocês que concordaram em alinhar seus quereres com o Querer do Criador, o que nos permite, em algumas vezes, colocar de lado seu livre-arbítrio de forma que possamos trabalhar com e através de você, para o bem maior de todos. Como uma parte do processo de ascensão, um grande presente está sendo ofertado àqueles que têm equilibrado e harmonizado seus sistemas de corpos inferiores a certo grau. Frequentemente ouviu que pode passar a um estado de graça e isto é verdade. Ouviu também que as leis do carma não são de longo efeito. Isto não é verdade; porém, as regras do carma foram modificadas. Parte do processo de ascensão envolve a cura das imperfeições do passado, permitindo às dolorosas recordações de seu presente e vidas passadas aflorarem em sua consciência, de forma que possam ser transformadas na Chama Violeta de transformação, o que permite mais e mais do vibrante Amor/Luz de nosso Deus Pai/Mãe permear seu Ser, enquanto você reconstrói seu radiante veículo de Luz.

  5. Muitos que diligentemente permaneceram no curso e avançaram no processo de ascensão a certo ponto estão agora elegíveis a saírem da roda do carma e entrar em um estado de graça. Por inúmeras vezes dissemos que se esforce para permanecer no Ponto de Tranquilidade de Criação, no poder do agora, pelo qual está totalmente focalizado naquilo que está fazendo no momento, com o Espírito assentado sobre seus ombros como uma sagrada testemunha. Um dos mais importantes pensamentos que demos a você é: CURE O PASSADO, FIXE METAS PARA O FUTURO, VIVA NO PRESENTE. Assim fazendo não criará quaisquer novos padrões de pensamentos negativos, o que rapidamente trará seu sistema de chacras e campo áurico para um estado mais harmonizado. Então virá o tempo quando terá transformado e equilibrado a maior parte de suas ações cármicas de vidas passadas, estará pronto para deixar ir e resolver todos os assuntos/padrões cármicos residuais de vidas passadas.

  6. Se estiver pronto e disposto, pode ir à sua Pirâmide de Luz na quinta dimensão e, simbolicamente, colocar todos os carmas negativos remanescentes, desta vida, e de todas as vidas passadas, sobre a mesa de cristal e pedir que seus fardos de imperfeições sejam transformados de volta em neutra primordiais substância de força vital pelo Fogo Violeta, e pela eletrificante energia da Luz do Criador, do grande cristal que pende sobre a mesa. É importante que isto seja realizado no tempo e na forma apropriada, de forma que possa efetuar a transição para um novo estado harmonioso de Ser com facilidade e graça. Mais não é necessariamente melhor e desejamos que esteja ciente que seu pedido iniciará um processo onde muitos de seus assuntos/memórias, firmemente impregnados do passado, borbulharão a sua consciência, de dentro das profundezas de seu subconsciente, para serem reconhecidos e curados. (Muitos estão experimentando agora este processo, embora não estejam conscientemente atentos do que está ocorrendo). Uma importante parte do processo está em permanecer observador e não se deixar tomar pelas emoções negativas que estão aflorando para serem transmudadas.

  7. Diga para si mesmo: "Estas são emoções de medo que estou experimentado, ou ódio, ou depressão, ou culpa, etc." e observe dentro de seu corpo onde esta energia está afetando. Permaneça com as emoções por algum tempo e então, pode escolher praticar a Respiração de Infinidade e assistir as energias sendo dissipadas, ou pode entoar sons vocálicos, que também ajudarão a liberar as formas pensamentos negativas, ou pode ir à sua Pirâmide de Luz e deitar-se sobre a mesa de cristal e pedir que as particulares energias que está experimentado sejam transformadas em substância de Luz. Você aprenderá a tomar o controle consciente de suas emoções enquanto busca ganhar a sabedoria do que está sendo trazido diante de você, neste novo caminho evoluído de transmudar energia negativa.

  8. Agora é importante que entenda que está sendo ofertado o presente de liberar todo o carma de vidas passadas, como também, quaisquer débitos cármicos desta vida; porém, ainda será responsável pelos pensamentos, ação e feitos que iniciar agora e no futuro. A diferença está que não levará anos ou vidas para que experimente os resultados de suas ações positivas ou negativas. Os padrões vibracionais, positivos ou negativos, retornarão a você quase que imediatamente, de forma que pode monitorar ou bem-sintonizar suas habilidades cocriativas, enquanto recupera sua automestria. Você limpará a lousa muito rapidamente enquanto aprende a "Retornar ao Centro" e se tornará hábil em ganhar a sabedoria da lição ou interação, de forma que não terá que experimentar dolorosos resultados de pensamentos/ações negativos.

  9. O santificado presente do Raio Prateado, a Luz da Deusa, que está agora permeando a Terra e toda a humanidade, está desempenhando uma parte integral no processo que foi recentemente iniciado. As vibrações do Raio Dourado do Pai Criador fornecem o desejo para sair da inércia do passado e o impulso necessário para se tornar construtor do futuro. Durante os últimos anos, esteve no processo de lançar as fundações ou plantar as sementes da nova criação. Agora você está pronto para dar a luz as suas novas, harmoniosas criações; contudo, deve avançar através do processo de eliminação pela liberação de todas as velhas, antiquadas formas pensamentos, hábitos e limitações, que não têm lugar dentro de seu evoluído corpo de Luz, sua consciência e seu novo mundo. Lembre-se, energia atrai energia semelhante e sua intenção é uma das mais poderosas forças de sua consciência Divina. Você tem disponível – para você – toda a substância de força vital que possa sempre usar, mas use-a com sabedoria para o maior bem, de forma que sua colheita seja a gloriosa generosidade do universo: incondicional amor, alegria, harmonia, paz e transbordante abundância.

  10. Deve aprender a priorizar, visualizar e então cristalizar suas visões dentro de harmoniosas criações físicas, à medida que suas habilidades crescem e expande sua influência como um mestre-próprio e um emissário de Luz. Esteja disposto a deixar ir essas coisas em sua vida que já não servem ao seu mais elevado bem, enquanto gradualmente define aquilo que produz sua maior alegria e satisfação, e é de benéfico a você e a todos esses ao seu redor. O mundo como conhece está rapidamente mudando e é de vital importância que, tantos quantos possível, iniciem o processo de trazerem-se a um estado harmonioso, de forma que possam se tornar receptáculos para os sempre-crescentes influxos de refinada substância de Luz do Criador.

  Sempre houve um plano de resgate colocado dentro do plano Divino. Foi decretado que a todas as facetas de Criação, dentro deste universo, seria permitido retornarem até agora e então o processo de reunificação começaria. Isto é o que está acontecendo neste momento; a reunião, a colheita de todas as belas coisas que você tem criado, todas suas realizações que glorificaram nosso Deus Pai/Mãe, todas essas coisas que beneficiaram a toda humanidade e a Terra. O plano também pede pela eliminação, através do processo de transformação, de todas as memórias dolorosas, todos os fracassos e experiências negativas do passado, pois elas não têm lugar na Terra ou em seu brilhante novo futuro e o mundo do amanhã.

  Não se preparará para aceitar estes maravilhosos presentes que estão sendo ofertados a você? Não nos permitirá apoiar, nutrir e o proteger enquanto avança através deste estágio crítico de sua evolução? Será bravo o bastante para testar o processo e provar para si mesmo que ele funciona? É tempo de prova para toda a humanidade, querido, porém sabemos que você terá sucesso. Não permitiremos que falhe. Isto foi decreto. Radiamos o curativo Divino Amor/Luz de nosso Deus Pai/Mãe. Estamos sempre com você.

EU SOU Arcanjo Miguel e trouxe a você essas verdades

The sphinx giza man pyramids egypt lion HD Wallpaper
                                                                                   
   3.                     AVANÇANDO ALÉM DA RELIGIÃO PARA A ESPIRITUALIDADE

  Amado mestre, os ventos de mudanças estão soprando fortemente dentro de seus mundos, interior e exterior, frequentemente se sentindo derrubado pelos ventos do destino. Está sendo bombardeado com tanta informação que seu corpo e cérebro estão em sobrecarga. Todas as coisas estão mudando tão rapidamente em seu mundo que já não pode depender daquilo que foi considerado a "norma" e há tal pletora de novas informações que está difícil saber em que acreditar. Velhos conceitos estão sendo atualizados e as filosofias dos mundos Oriental e Ocidental estão se mesclando, à medida que elevadas, expandidas verdades estão sendo dadas para seu aprendizado, enquanto a humanidade se esforça para se tornar adultos espirituais e mestres de seus destinos.

  Há muitos caminhos para ILUMINAR A MENTE (esclarecimentos) e muitas variações e níveis da verdade, porem as leis universais e a verdade do Criador são imutáveis. Há verdades essenciais em todas as religiões. Se forem tirados fora os dogmas, as superstições e limitações feitas pelo homem encontrar-se-ão que todas contêm mais semelhanças do que diferenças. Ao invés de criticar ou condenar a crença de outros, não seria melhor buscar uma área comum de entendimento? A maioria da humanidade não tem pistas sobre as origens ou principais crenças de outras religiões e ainda há a condenação de todas as crenças que não as suas próprias. A causa núcleo de todas as guerras do passado e das que estão presentemente enfurecendo ao redor do mundo é baseada em conflitos de crenças religiosas. Como é triste e como é fútil. Onde não pode haver vencedores todos perdem na raiva e fúria por supremacia, que está extremada na Terra.

  Pedi ao meu mensageiro para pesquisar e dar-lhe uma sinopse condensada de algumas das similaridades e diferenças entre as visões do mundo Oriental e Ocidental, como também uma rápida visão geral das principais religiões do mundo, passado e presente. É importante que entenda os costumes e crenças de seus irmãos e irmãs ao redor do mundo, se está avançando no caminho da reunificação e harmonia. A humanidade está, gradualmente, indo além dos estreitos conceitos de separatismos e "religião" secular, para a expandida e coesiva verdade da espiritualidade, pela qual você se volta para o seu interior e conecta-se a sua própria Divina Fonte, para ser guiado pela verdade do Criador e leis universais, ao invés de sintonizar-se com alguém, que pense ser mais sábio e poderoso. No passado, a grande maioria da humanidade tinha uma mentalidade de "estado de rebanho" e foi uma prática comum seguir as artificiosas leis religiosas definidas por outros: crenças dogmáticas ou superstições, as quais foram/são frequentemente, maceradas no medo.

Listaremos algumas das similaridades e também algumas das diferenças:

                                                                  SIMILARIDADES

                                                              CONCEITO DE DEUS:

  - Visão Oriental: Crença em uma Divindade Suprema, criadora de todas as almas e coisas, em menor divindade.

  - Visão Ocidental: Crença em uma Divindade Suprema, criadora de todas as almas e coisas, incluindo seres angélicos e hoste celestial.

                                                    NA SALVAÇÃO E DIVINO QUERER:

  - Visão oriental: Salvação através de estreita obediência ao Divino Querer e a herança de Sua graça através da iluminação espiritual.

  - Visão Ocidental: Salvação através estrita obediência ao Divino Querer, usualmente através de um messias, profeta, ministro ou padre.

                                                                  NA BOA CONDUTA:

  - Visão Oriental: Viver moralmente é essencial para o pregresso espiritual, pois pensamentos, palavras e ações injustas impedem sua libertação espiritual.

  - Visão Ocidental: Religião está baseada na conduta ética e moral, tal qual esboçado nos dez mandamentos; direções opostas o afastam de Deus.

                                                        NA NATUREZA DA REALIDADE:

  - Visão Oriental: Há mais na realidade do que podemos experimentar com os cinco sentidos. A alma é imortal, eterna e sem fim, no final das contas seremos libertados do ciclo de renascimento.

  - Visão Ocidental: Há uma realidade além da que experimentamos na Terra. A alma é imortal, eterna e sem fim, vivendo eternamente na presença de Deus ou separada Dele, em um inferno eterno.

                                                                       DIFERENÇAS:

                                                                RELATIVO À CRIAÇÃO:

  - Visão Oriental: O universo existe em ciclos infinitos de criação, preservação e destruição. Não há nenhum fim absoluto para o mundo. Nós somos uma parte de Deus e Deus está dentro de nós. A Unidade é enfatizada.

  - Visão Ocidental: O mundo foi criado por Deus e a algum ponto no futuro será destruído. Ele é distinto disto e governa de acima. Uma natureza dualista do mundo e humanidade é acentuada.

                                                                O VERDADEIRO DEUS:

  - Visão Oriental: Há apenas um Deus, verdadeiro e absoluto. Todas as almas estão destinadas a receber a graça Divina através de experiências, em muitos caminhos, de acordo com o entendimento, temperamento e maturidade de cada uma delas. Deus é puro amor e Consciência.

  - Visão Ocidental: Há apenas um Deus Verdadeiro e uma religião verdadeira. Esses que aceitam isto desfrutam a graça Divina; todos os outros, a menos que se arrependam e venham para "seu" Deus, sofrerão eternamente no inferno. Deus é amoroso, como também irado.

                                                         NO CONHECIMENTO DE DEUS:

  - Visão Oriental: Pessoal, intimo e, frequentemente, experiência mística de Deus é a fundação de religiões orientais. O homem pode e, no final das contas, deve vir a conhecer a Deus durante a vida terrestre. Individualmente orientada e introspectiva.

  - Visão Ocidental: É presunção humana a busca pessoal pelo conhecer Deus. A base da religião não está na experiência, mas na crença, fé e uma vida virtuosa. Orientação social e extrovertida.

                                                                   POR INFERNO E MAL:

  - Visão Oriental: Deus é amor e todas as almas são uma faceta de Deus. Cada alma é guiada enquanto experimenta interações cármicas dentro do darma (esclarecimento e alinhamento com as leis universais).  Inferno é o baixo plano astral, não um local físico e não é eterno. Sofrimento cármico é um estado mental durante a vida ou entre vidas. Intrinsecamente nada é mal. Tudo é bem. Tudo é Deus. Somente há o véu cobrindo nossa intuição-mente intelectual, privando-nos de perceber nossa relação pessoal com Deus.

  - Visão Ocidental: No dia do julgamento os corpos físicos de todas as almas, que em algum tempo viveram, serão trazidos à vida. Às almas puras é garantida a entrada no céu, enquanto às pecadoras são enviadas para o inferno perpétuo. Há mal genuíno no mundo, uma força viva, que se opõe ao querer Divino. Satanás e seus demônios encarnam esse mal, como também em homens, se ele desenvolve más tendências e não segue os mandamentos Divinos.

                      UMA BREVE SINOPSE DAS PRINCIPAIS RELIGIÕES MUNDIAIS:

  HINDUÍSMO: O Hinduísmo é a mais antiga religião do mundo; antecede aos registros históricos e não tem nenhum fundador humano. Sua principal escritura é chamada Os Vedas. Há aproximadamente um bilhão de seguidores, a maioria na Índia. É uma vasta e profunda religião cujos seguidores acreditam em um, todo-penetrante Ser Supremo, que é ambos - o Criador e a realidade não manifestada. Acreditam que todas as almas estão evoluindo para união com Deus e, no final das contas, ganharão sabedoria espiritual e libertação do ciclo de renascimento. Acreditam no carma, nas leis de causa e efeito, pelas quais cada individuo cria seu próprio destino, através de seus pensamentos, palavras e ações.

  BUDISMO: O Budismo começou na Índia, há aproximadamente 2.500 anos e foi fundado por Gautama Sidhartha, o Buda, "O Iluminado". Os ensinamentos essenciais búdicos estão contidos em Quatro Nobres Verdades. Há mais de 300 milhões de crentes ao longo da China, Japão, Sri-Lanka, Tailândia, Birmânia, Indochina, Coréia e Tibet. Há três seis principais, Theravada, Tibetana e Mahayana. O Zen Budismo, famoso no Oeste, é uma escola Mahayana japonesa. Suas metas na vida é o nirvana (salvação). Acreditam no "Caminho do Meio", vivendo moderadamente, evitando os extremos do luxo e asceticismo. Acreditam no amor e compaixão para todas as criaturas vivente e que a verdadeira natureza do homem é Divina e eterna. Acreditam no carma, darma, reencarnação e na passagem na Terra, como uma oportunidade para terminar do ciclo de nascimento e morte.

  TAOÍSMO: Começou na China há aproximadamente 2,500 anos e foi fundado por Lao-Tzu, a quem Confúcio descreveu como um dragão que cavalga o vento e nuvens. O Tao-te-Ching, ou "O Livro de Razão e Virtude", está entre os mais curtos de todas as escrituras, contem somente 5.000 palavras. Há aproximadamente 50 milhões de crentes, a maioria na China e outras partes da Ásia. O Tao ou o Caminho, nunca foi inscrito em palavras, particularmente é deixado ao buscador a descoberta interior. A principal meta do Taoísmo pode ser descrita como a mística intuição do Tao, que é o Caminho, o pensamento primordial, a indivisível unidade e a última realidade. Aquele que concretizou o Tao descobriu as camadas de consciência e viu a verdade interior de todas as coisas. O Taoísta acredita na unidade de toda criação, na espiritualidade dos reinos materiais e na irmandade de todos os homens.

  CONFUCIONISMO: Começou na China, há aproximadamente 2.500 anos, pelo sábio supremo, K'ung-fu-tsu (Confúcio) e a Segunda Sábia Meng-tzu (Mencio). Seus principais textos sagrados são Os Anacletos, Doutrina de Má, Grande Aprendizado e Mencio. Há mais de 350 milhões de adeptos, a maioria na China, Japão, Birmânia e Tailândia. O Confucionismo é, e foi durante mais de 25 séculos, o sistema filosófico dominante na China e a luz guia em quase todos os aspectos da vida chinesa. Confúcio encoraja o esforço individual para a perfeita virtude, retidão e o aprimoramento de caráter. Ele ensinou que o homem cresce espiritualmente vivendo com sinceridade, servindo abnegadamente e alinhando-se com o caminho Eterno, através da humildade, simplicidade, serenidade e ação sem esforço. Acreditam que Deus é o soberano, o onipotente, imortal e pessoal Criador, um ser além de todo o tempo e espaço. Acreditam na unidade de toda criação, na espiritualidade dos reinos materiais e na irmandade de todos os homens.

  ISLAMISMO: Começou há aproximadamente 1.400 anos, onde hoje é a Arábia Saudita. Foi fundado pelo Profeta Maomé e sua principal escritura é O Alcorão. Há mais de um bilhão de seguidores, a maioria no Oriente Médio, Indonésia, Paquistão, Bangladesh, África, China e Europa Oriental. Há duas divisões principais no Islamismo. Os Sunitas são seguidores dos sucessores políticos de Maomé. O Shiitas são dos sucessores da família de Maomé, todos martirizados na infância. Islamismo quer dizer "submissão", render-se ao querer de Deus, chamado Alá. Os que se submetem são chamados muçulmanos. O Islamismo é baseado em Cinco Doutrinas e observância dos Cinco Pilares. As virtudes da honestidade, temperanças e humildade na presença de Deus, são as principais para o Islamismo, a prática do jejuar, peregrinação, oração e caridade, para a comunidade muçulmana, são as mais necessárias para agradar a Alá. Acreditam que a alma do homem é imortal, encarnando somente uma vez na Terra, então, quando da morte, entrando no céu ou inferno, de acordo com sua conduta e fé quando na Terra. A primeira meta do Islamismo é desfrutar a vida eterna, ambas - física e espiritual, no paraíso celeste com Alá.

  JUDAÍSMO: O Judaísmo começou por volta de 3.700 anos atrás, no Egito-Canaã, hoje Israel. Foi fundado por Abrão, que iniciou a linhagem, e Moises, que libertou as tribos judias escravizadas do Egito. Sua principal escritura é O Torá (os cinco primeiros livros do Velho Testamento e o Talmude). Há em torno de 12 milhões de crentes no mundo, mais da metade nos Estados Unidos. O Judaísmo está dividido em Ortodoxo, Conservador e Reformista, com outras divisões regionais e étnicas. A religião judaica é inseparável da história deles como pessoas. De fato a mais profunda característica do judaísmo é o rígido monoteísmo. Os judeus mantêm uma inabalável convicção em um Deus e somente um Deus, de quem todas as criações fluíram. Muita ênfase é colocada na consagração da vida diária, culto em sinagoga, oração e leitura das escrituras. Acreditam que a obediência às leis de Deus traz recompensas para vidas futuras, quando o Messias virá subverter o mal e recompensar o íntegro, no reino de Deus na Terra. A alma, desde então, desfrutará a presença e o amor de Deus. Acreditam que o homem tem dois impulsos: o bem e o mal; pode seguir a lei de Deus ou rebelar-se e ser influenciado pelo Satanás, causador da perda da Criação Divina. A pessoa deve se esforçar para seguir a justiça, caridade, princípios e honestidade, sendo verdadeiro ao único verdadeiro Deus, Yahweh.

  CRISTIANISMO: Teve um pequeno inicio há aproximadamente 2.000 anos onde hoje é Israel. Sua principal escritura é a Bíblia, o Velho e Novo Testamento e foi fundado por Jesus (Yeshua) de Nazaré. Há cerca de 1,5 bilhões de cristãos. O Cristianismo consiste de três seitas principais: Católica Romana, Ortodoxa Oriental e Protestante. Entre os Protestantes há mais de 20.000 denominações. A principal fé cristã gira ao redor dos princípios básicos do Credo dos Apóstolos, com importantes exceções para suas várias crenças. O Cristianismo tem a firme convicção que é a única verdadeira religião, o único caminho para a salvação. Acreditam que o apuro do homem é causado pela desobediência ao querer de Deus. O homem necessita de redenção das forças do mal, que o escravizam e destrói: medo, egoísmo, desejo e forças sobrenaturais do Diabo, pecado e morte, contra as quais ele é impotente. Enfatiza a aceitação de Jesus como Deus e Salvador, na boa conduta, compaixão, o serviço à espécie humana, fé e preparação para o Julgamento Final. Somente os "bons" cristãos serão salvos e aceitos no céu. A meta do cristianismo é a vida eterna com Deus no céu, uma perfeita existência na qual a gloria e a bem-aventurança Divina são compartilhadas.

  Para sua maior compreensão, mencionamos algumas das principais religiões e crenças do mundo. No próximo mês daremos uma breve visão de algumas das menos conhecidas, mas importantes religiões: Janismo, Sikhismo, Xintoísmo, Zoroastrismo, Shamanismo, e Espiritualismo.

  Querido, como pode ver há um forte padrão, uma compatibilidade filosófica que é a base para todas as crenças religiosas: a crença em um Ser Supremo, um desejo pessoal em conhecer o Criador, uma crença intrínseca na bondade do tipo humano, e o inestimável valor do amor, harmonia, caridade e fé. As diferenças são tão importantes que justifiquem o horror de guerras e separação de famílias, culturas, e nações devem prevalecer? Unidade de consciência é a fundação dos ensinamentos espirituais do presente e futuro, não a separatista visão do passado. As atuais religiões do mundo são baseadas em ensinamentos espirituais de um particular tempo, crenças e energia do passado. Está na hora para liberar os ensinamentos baseados no medo, negatividade, restrição, não autorizada do passado, enquanto a humanidade se prepara para avançar para reinos de elevada aprendizagem e auto mestria. Por quê não colher a beleza e positivos aspectos de cada religião, enquanto se esforça para abraçar e viver sua própria, elevada verdade? O Criador e nosso Deus Pai/Mãe não se importam de qual religião você é, ou ao que chama suas crenças. Você é conhecido por sua radiação e pelo Amor/Luz que propaga. Nosso maior desejo é que entenda e experimente o êxtase da harmonia e Unidade que estão disponíveis, a você, nos elevados reinos de Luz. Estamos sempre próximos para guiá-lo e protegê-lo.

  EU SOU Arcanjo Miguel
                                                             
  Site original: http://www.RonnaStar.com
  Tradução de Ivete Brito – adaive@me.com

                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)

                                
                                                                                 Rayom Ra
                                                       http://arcadeouro.blogspot.com.br

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário