sábado, 3 de outubro de 2015

O Modelo Eletrônico

  O Grande Obreiro criou, separadamente, em sua multiforme bondade e misericórdia, um modelo eletrônico para cada Emanação de Vida, de modo bem visível, variado, e mesmo inconfundível entre outras Emanações, de maneira que todas poderão alegrar-se de sua forma, dentro de uma determinada individualidade e beleza.

  Os elétrons de cada Emanação de Vida, semelhantes a flocos de neve, distinguem-se uns entre os outros, dentro de sua estrutura elemental. Cada modelo e sua forma representam a identidade da Presença Eu Sou a qual, através do Santo Ser Crístico, manifesta sua plenitude no ser externo – quando os Três se tornam Um único Ser – a Santíssima Trindade.

  Já muitas vezes fostes instruídos; contudo, repetimos: o modelo eletrônico do Mestre Ascensionado Saint Germain representa-se na Cruz de Malta; o modelo eletrônico do Senhor Gautama é representado pela Flor de Lótus desabrochada; e do Bem-Amado Sanat Kumara é simbolizado pela perfeição da Estrela do Amor e Paz.

  Isto significa que todos os elétrons que compõem os corpos dos Bem-Amados Sanat Kumara, Saint Germain e Senhor Gautama são inúmeras miríades de reproduções das formas acima citadas, através das quais transpassa, ininterruptamente, a Luz Divina.

  Toda energia que estes Mestres Refletem ou extraem do Corpo de Deus, do informe, é de imediato impregnada com seu modelo, logo que este esteja sob seu controle. Onde quer que os elétrons se movimentem no Universo, isto é, para onde são conduzidos por meio do pensamento, sentimento, palavras faladas ou ações, levam consigo o contorno do desenho de seus modelos mui especiais.

  De modo idêntico, toda energia divina aceita, imediatamente, o modelo eletrônico individual, atraído do informe pelo discípulo. Se a energia obedece à Lei do Ciclo, ela se expande e retorna, já acumulada com força adicional. E devido à existência de uma inteligência seletiva, é possível aos Seres Divinos distinguirem a irradiação dos seres humanos, por assim dizer, selecioná-los. A energia em descenso da Divindade Universal – uma atividade espontânea – penetra na consciência externa e permanece franqueada no pensamento, sentimento, palavra falada e ação.

  O ser personalidade não vê nem percebe que não possui direitos de propriedade desta energia e é de opinião que pode usá-la, indiscriminadamente, sem ter de prestar conta do mau uso praticado. Mas cada forma-pensamento e sentimento, cada palavra falada ou escrita, cada ação cometida pelo ser externo [o eu personalidade] traz o sinete daqueles que as atraíram, manipularam e expandiram.

  Toda energia move-se em círculo e retorna [devido à finalidade de sua libertação] à sua origem; além disso, traz consigo energia do mesmo quilate. Todos os lugares sobre a Terra onde algumas selecionadas Emanações de Vida procuraram a Presença Divina Eu Sou Universal e alcançaram vitória, contêm, ainda hoje, grande porção da essência daquelas Emanações de Vida. Por este motivo, aqueles lugares são muito úteis para a elevação da consciência de todo sincero buscador. O local onde o Senhor Gautama recebeu a iluminação está fortemente saturado ou impregnado com a forma espiritual que simboliza a Flor de Lótus Cósmica e Sua Emanação de Vida. E todos que, porventura, se aproximam daquele local, percebem, nitidamente, um efeito de êxtase proveniente de Sua irradiação em descenso.

  Se um discípulo sincero tomasse por hábito reunir, diariamente, objetos inanimados em volta de si [em seu lar ou ambiente de trabalho] e usasse o transmutador Fogo Violeta, um dia ficaria mais que surpreso ao ver aqueles mesmos objetos, até alguns que ele havia refugado ou desprezado, manifestarem-se, por meio da irradiação dos purificados elétrons de sua própria Chama da Vida, em vibrações de impulsos espirituais, isto para o proveito da alma do discípulo, a qual ele nem sequer conhece.

  Todos os homens deveriam servir, constantemente, dentro de um princípio universal. A vida cotidiana pode fazer de cada um de vós formas seguras, expoentes de felicidade, para enriquecer toda Vida. Alguns discípulos são bastante sensitivos à bênção no reino da natureza e às formas inanimadas; por este motivo, é bom neste campo incentivar seus dons.

                                                              CORRENTES DE LUZ

  Quando os Mestres Ascensionados querem falar convosco sobre a energia de vossa corrente de Luz Eletrônica, aflui a vós uma substância permanente ou contínua que também é uma parte de Nossa Vida, enobrecendo realmente o caudal de energia eletrônica de vossa Presença com a Nossa Consciência, sentimento, pensamento e virtude divina que Nós, neste incomensurável Universo, temos o privilégio de usufruir. Sabíeis deste evento?

  Na hora em que vossa atenção é dirigida a nós, sentis a energia do Mestre, digamos, por exemplo, energia qualificada de consolo, e vós experimentais, por um momento, algo e vosso próprio sentimento natural, como quando, em algum dia futuro, sereis mestres de vossa própria energia. Elevação espiritual, paz, sensação de bem-estar e irradiação que pessoas sinceras e devotadas sentiram no decorrer dos séculos, quando elas tocaram a fímbria do Manto espiritual de uma Presença-Mestra, foi apenas o gozo antecipado daquela atividade natural que Deus-Pai-Mãe deseja para toda alma em evolução, deste planeta.

  Às vezes as pessoas ficam desanimadas, quando, após uma distração ou descuido de sua consciência, passam novamente por uma recaída mental e emocional. Porém, todas as vezes que Nós nos acercamos de vós; todas as vezes que participamos da Santa Comunhão, torna-se mais fácil criardes de novo, espontânea e conscientemente, a sensação de consolo e felicidade que vivenciastes em Nossa Presença. Talvez eu devesse qualificar os vossos sentimentos, enquanto afirmo que toda Emanação de Vida está apta a receber, se ela quiser e desejar aceitar a Nossa Presença.

  No decorrer de muitos séculos fostes [também] testemunhas de assembleias nas quais os crentes se reuniam para encontrar Deus e adorá-Lo.  Víamos as diversas modalidades de consciências que formam grupos de adoradores. Reconhecíamos claramente o porquê da atração da Emanação de Vida individual em determinados locais. Víamos o derramamento da força espiritual de determinada Presença-Mestra, ou seja, Quem fosse o Patrono escolhido e adorado. Observávamos o alívio, o bem-estar que cada membro do grupo recebia, de acordo com sua sensibilidade, como também o conceito intelectual da Presença-Mestra. Muitos, entre eles, se retiravam confiantes e esperançosos, e outros se afastavam sem terem percebido uma bênção sequer. É uma virtude delicada com a qual o homem, com seu livre arbítrio, é dotado, pois nem a bênção divina e seus Mensageiros, sequer a paz, a cura ou palavras de consolo podem influir, enquanto cada pessoa não queira abrir a “porta” e aceitar estas dádivas.

  Por este motivo, fazemos todo o possível em vos dar a sensação de certeza do que realmente somos.    

  Título Original: Os Elétrons
   Fonte: FEEU – Ponte Para a Liberdade.

                                                                             Rayom Ra
                                                    http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário