sexta-feira, 15 de maio de 2015

Crescendo em Mestria - (V)


“Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”.

                             “OFERECEMOS-LHES AS CHAVES DA AUTOMESTRIA”
                                                                        Excertos

  A.                                                               REFLEXÕES
             
  1. Fechem os olhos por um momento e percebam com todos os seus sentidos enquanto os atraímos para mais perto do nosso campo áurico de Amor/Luz.

  Vocês sabem agora como é estar no “Fluxo do Espírito”, às vezes, e como é fácil manter a serenidade e o controle dos processos dos seus pensamentos e emoções quando tudo vai bem. Estão mais cônscios das Leis Universais e possuem um conhecimento mais amplo de porque estão no corpo físico e de que têm uma missão divina, junto com um objetivo fundamental de retornar à Consciência da Unidade. Mas vocês ainda são apanhados no jogo da polaridade, por meio do qual o pêndulo oscila para frente e para trás enquanto buscam o equilíbrio, o que os lança para fora da condição de funcionamento durante o processo. Isto é perturbador, porque vocês sentem que não estão sendo bem sucedidos ou vivendo à altura das orientações que lhes são reveladas. Consultem a palavra “orientações” em seu dicionário – ela significa instruções, critérios, direções – um padrão ou princípio que se obedece a fim de determinar o curso de uma ação.

  Amados, encorajamos-lhes a relaxarem e a não julgarem a si mesmos de maneira tão dura. Muitos de vocês estão realizando em uma existência o que deveria normalmente levar dezenas ou mesmo centenas de experiências de vida. Estão aprendendo a pensar e a agir através do filtro do coração e com a sabedoria da alma/Eu Superior.

  2. Uma das armadilhas do processo, ou “glamoures”, conforme eram chamadas nos ensinamentos esotéricos, é o julgamento do eu (self), ou a comparação de si com os demais - uma ação estimulada pelo eu egóico. Da mesma maneira que os instruímos a serem observadores em suas interações com os outros, pedimos-lhes que sejam observadores dos seus processos de pensamento – Permanecer centrados no que está ocorrendo no momento, e não desperdiçar energia em rever o passado ou projetar seus pensamentos na incerteza do futuro. Estar no momento é a chave para a automestria, porque é aí quando vocês têm a oportunidade de aproximar-se das ressonâncias harmoniosas do seu Eu Divino. Vocês não podem acessar as dádivas maravilhosas do Espírito se estão engolfados nas névoas da dúvida de si mesmo ou no turbilhão de padrões de pensamentos de discórdia. O Espírito exige harmonia e um ambiente de tranquilidade a fim de plantar as sementes da sabedoria iluminada.

  3. Então, vejam vocês, não é o que realizaram, não é o que sabem ou quanta sabedoria armazenaram, não é nem mesmo sobre o serviço que prestaram aos demais – é acerca de criar um campo fértil dentro do vaso físico, no qual o Espírito possa descer e tomar posse. À medida que isto é realizado, tudo o mais segue no passo certo, dentro do período de tempo certo e com facilidade e graça. Esta é uma explicação simplista do processo de ascensão, mas é dada de forma que vocês vão parar de julgar-se e de tentar tão duramente viver à altura das avaliações ou orientações que os outros estabelecem.

  4. Lembrem-se, cada um de vocês é um aspecto exclusivo do Criador; cada um possui missão e jornada específicas para cumprir; cada um tem dentro de si experiências, impulsos e memórias de muitas existências. Consequentemente, sua jornada de volta ao todo também será única. É aqui onde vocês reivindicam uma das mais importantes chaves para a mestria: escolher o seu próprio caminho de volta à iluminação por reivindicar sua verdade e viver esta verdade com o melhor da sua capacidade, e permitir a todos os demais fazerem o mesmo.

  Autor respeito e auto amor são também componentes importantes da automestria, por meio dos quais vocês permitem que a Essência do Amor/Luz flua para vocês e através de vocês, e se irradie em direção aos outros. Isto os ajuda a colocar sua confiança no Espírito à medida que deixam partir e DEIXAM DEUS TRABALHAR ATRAVÉS DE VOCÊS.

  5. Através das eras, foi bem pequeno o número de almas que aspirou tornar-se iniciado ou buscou a iluminação. Havia a elite das escolas esotéricas de sabedoria nos tempos antigos, em que os iniciados eram sujeitos a um processo de treinamento longo e rigoroso, às vezes por muitos anos. Todavia, poucos foram bem sucedidos e um número menor ainda foi capaz de assumir as habilidades que tinha conquistado e colocar em ação o que havia aprendido para o bem de todos. As técnicas de treinamento do mundo Oriental também exigiam anos de intervenção e de disciplina rígida a fim de alcançar um nível de automestria. Mas, houve alguns que surgiram no mundo e puseram em prática aquilo que conquistaram. Aqueles tempos passaram, amados. As chaves para a automestria são oferecidas às massas, mas devem ser realizadas enquanto viver e atuar no mundo de causa e efeito, e em seguida praticadas até elas serem integradas plenamente e postas em aplicação prática na vida cotidiana.

  6. LEMBREM-SE, AMADOS, TODOS NÓS ESTAMOS JUNTOS NO PROCESSO DE ASCENSÃO DE VOLTA À CONSCIÊNCIA DE UNIDADE. É O DESEJO DO NOSSO DEUS PAI/MÃE QUE VOCÊS VIVENCIEM PAZ, AMOR E ALEGRIA – AGORA!

  7. Focalizamos no mês passado o QUINTO CHACKRA ou CHACKRA DA GARGANTA, que ressoa com as frequências da cor AZUL. É importante que compreendam que as cores vibram com padrões específicos de energia, como acontece com tudo no mundo material. Visualizem as palavras que vocês verbalizam tomando forma e irradiando-se em cores e formas específicas: afiados punhais vermelhos de raiva, ódio ou ira, ou flamejante espada vermelha de poder e força; lamacentos ganchos de ciúme ou tentativas de controle e posse; ou palavras que irradiam vibrante energia verde de cura e harmonia.

   Não é por coincidência que a Terra é predominantemente constituída das cores azul, que transmite as energias de paz, serenidade e verdade, e verde, que transmite a energia da força vital, da cura e do equilíbrio. Seja o que for que se considere, é vital que aceitem a verdade universal de que em cada palavra que vocês verbalizam, em cada pensamento e ação que projetam há uma qualidade de energia projetada igualmente, positiva ou negativa. Se vocês observaram e se concentraram na energia do Chackra da Garganta, deveriam estar mais cientes da linguagem que estão utilizando nas conversas diárias e nos padrões de pensamento que passam rapidamente pela sua mente.

  Quando se empenham em integrar os aspectos superiores de cada chackra e de cada cor, vocês invocam a ajuda do seu Eu Superior. Isto os capacita a transcender velhos padrões de hábitos, a falar sua verdade com discernimento e a expressar seus sentimentos de maneira positiva. Vocês também aprenderão a ser discretos e corajosos o suficiente para nem sempre ter que expressar uma opinião – saber quando calar. Um mestre fala de maneira suave e frequentemente permanece em silêncio, observando e escutando, a menos que esteja em situação de ensino.

  É importante também que comecem a eliminar a linguagem que transmite baixas frequências vibracionais e a substituir por palavras positivas de poder. Pratiquem a escuta das mensagens e dos significados por trás das palavras que os demais falam com o ouvido interior do Espírito. Monitorem seu discurso constantemente para ver se suas palavras correspondem àquilo que sentem realmente.

  8. Vamos nos voltar agora para o SEXTO CHACKRA – O TERCEIRO OLHO, que irradia as frequências da ENERGIA ÍNDIGO. Está na hora de afastar a estática e as distorções do TERCEIRO OLHO que é o acesso para os dons da transcendência e da mestria. A glândula pituitária está sendo reativada e se abrindo como uma bela flor de lótus, que permite acessar os pacotes de luz e a sabedoria codificada, armazenada dentro da sua estrutura cerebral. Quando o véu do esquecimento foi colocado sobre a sua memória, vocês se tornaram desconectados do seu Eu Superior e as capacidades naturais de clarividência, clariaudiência, criatividade e sabedoria intuitiva começaram a atrofiar. Os níveis dimensionais superiores do cérebro fecharam-se, o que resultou em medo, dores de cabeça, padrões de pensamentos negativos, um sentido de isolamento ou de estar desligado da sua alma/Eu Superior e de Deus. A humanidade começou a concentrar-se nas frequências de dimensões inferiores ou padrões instintivos do cérebro, ao invés de concentrar-se nas frequências superiores da mente Superconsciente.
  A mente humana está despertando como parte da ressurreição / processo de mutação e vocês vão perceber que possuem todas as ferramentas necessárias para criar qualquer realidade que desejem. Toda criação começa com um primeiro pensamento – a intensidade e a consistência do pensamento determinam quão rápido ocorrerá a manifestação no plano físico. Sua sensibilidade aumentará e suas necessidades mudarão enquanto vocês avançam no caminho do refinamento.

  À medida que desenvolverem a crença em si mesmos e em suas capacidades, e aprenderem a viver sintonizados com o seu Eu Superior e em harmonia com as Leis Universais, o seu mundo tornar-se-á mágico e o seu desejo de amor, paz, alegria e abundância se revelará naturalmente, enquanto vocês se mudam para frequências superiores de equilíbrio e harmonia com o Espírito.

  O caminho para vocês seguirem está marcado claramente e há placas sinalizadoras e orientações ao longo do caminho. Tudo o que têm que fazer é seguir em frente, um passo firme de cada vez, com intenção amorosa e determinação constante. Estamos próximos para apoiá-los quando vocês tropeçarem, para sussurrar encorajamento quando estiverem desencorajados, mas, acima de tudo, estamos aqui para irradiar o amor de Deus que lhes concede poder de forma que vocês saberão que nunca estão sós. Eu os envolvo em um campo áurico de amor e proteção.

  EU SOU Arcanjo Miguel.
  Site original: http://www.RonnaStar.com
  Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com


   
                                                “UMA VISÃO PARA O NOVO MILÊNIO”
                                                                           Excertos

  A.                                                                  REFLEXÕES
             
  1. Vocês estão em uma grandiosa encruzilhada, amados, à medida que avançam no processo de purificar e limpar as múltiplas facetas de si mesmos, estão deixando para trás as energias que criaram toda a dor, sofrimento e aflição. Recuem por um momento e considerem esses últimos meses como um observador – vocês estão começando a ‘obter a cena’ de que o grandioso plano e a ascensão têm tudo a ver? Estar cônscio e no controle são facetas importantes da mestria, e se vocês trabalharam de maneira aplicada com as lições que lhes demos, deveriam sentir-se bem no seu caminho para reivindicar as muitas dádivas que trouxeram para a Terra há tantos eons.

  Identificamos e gastamos muito tempo com as muitas facetas negativas da expressão a fim de ajudá-los a identificá-las e corrigi-las. Agora é hora de começar a concentrar-se nos atributos positivos que vocês desejam fortalecer e aperfeiçoar. É hora de identificar e reforçar o que está certo com o seu mundo ao invés de fazê-lo com o que está errado.

  2. Vocês definiram claramente como gostariam de estar a serviço nesses tempos de mudanças rápidas? Isto deveria estar acima de tudo em sua visão, queridos. Pode ser tão simples como tornar-se uma âncora para o fluxo, em crescimento constante, da Energia da Força Vital Divina, ou utilizar a Chama Violeta da Transformação para envolver e ajudar os demais. Lembrem-se, há uma lei universal que estabelece que vocês devem utilizar ou transmitir os dons da sabedoria e iluminação que recebem de modo que abram espaço para receberem mais. Vocês estão falando a sua verdade e compartilhando os insights que obtêm através das suas provas, testes e experiências? Estão não apenas reivindicando os dons que o Espírito está lhes oferecendo, mas utilizando e exercitando aqueles músculos espirituais que atrofiaram pela falta de uso?

  3. Também, examinem seus conceitos atuais acerca da abundância, da saúde e da sua forma física, seu direito a toda beleza, generosidade e abundância que a Terra tem para lhes oferecer – seu direito inato divino. Após definirem e reivindicarem todas as facetas do EU (Self) – acreditar e afirmar que são uma amorosa e amada CENTELHA DE DEUS, vocês estão prontos para entrarem no modo de ABNEGAÇÃO, que significa não se focalizar mais no pequeno eu, mas no todo. Vocês sabem, sem dúvida, que as suas necessidades, desejos e aspirações serão preenchidas à medida que avançam para o serviço como um Mestre.

  4. Começarão a viver transpessoalmente, observando a vida e as circunstâncias a partir de uma perspectiva de “NÓS”, e não do “EU” e vendo a cena maior da vida com a percepção espiritual expandida – não a “pequena história” do ego. Coloquem-se no centro da sua visão e da nova realidade, (identifiquem quem vocês são nessa nova realidade: características, talentos, habilidades e atributos que descrevam a expressão mais elevada de quem vocês são). Sejam ousados e exagerados em sua visão à medida que reivindicam a si mesmos como entidade amorosa e soberana, e então programem em grandes detalhes como vocês atuarão e operarão de maneira multidimensional como cocriador do AMOR, DA PAZ, DA ALEGRIA E DA ABUNDÂNCIA.


  5. Devem tem um conceito bem definido e uma estrutura firme para todos os aspectos da sua vida no mundo físico à medida que começarem a planar multidimensionalmente. Precisam aprender a fluir dentro da estrutura natural e das orientações do Espírito (ou seguir o seu Destino Divino com facilidade e graça).

  Dar-lhes-emos mais orientações para a sua visão no próximo mês, mas nos deixem dar-lhes este mantra para utilizarem até nos reunirmos novamente:

  B.                                                                    EXERCÍCIO
                                            [Verbalizar Diariamente e Procurar Realizar]

  “Eu tenho todos os recursos de que preciso e desejo para estar confortável e ajudar-me no cumprimento da minha missão divina. Vivo no lugar perfeito para nutrir o meu Espírito e os meus corpos físico, mental e emocional. A abundância flui para mim e através de mim à medida que a seguro levemente em minhas mãos e permito que ela flua em direção ao mundo para ser constantemente reabastecida. Todos os meus desejos, necessidades e vontades são preenchidos até mesmo antes que eu me aperceba deles. Meu momento é perfeito ao tomar decisões e empreender ações. Sempre escuto e sigo o meu Espírito em todo empreendimento, portanto as minhas decisões e ações são para o bem mais elevado de todos. Trato com carinho e cuido da nossa Mãe Terra e ela cuida de mim e me apoia. Irradio amor e bênçãos para todos e eles retornam para mim dez vezes mais. Meu mundo está cheio de amor, alegria, beleza, paz e conforto, sempre”.

  C.                                                               REFLEXÕES

  1. Agora, permitam-nos continuar nossas instruções acerca do sistema de chackra dentro do seu corpo, os atributos dos sete raios do seu sistema solar e finalmente a integração total das energias dos cinco raios galácticos superiores. Da última vez examinamos o SEXTO CHACKRA * O TERCEIRO OLHO e as frequências da ENERGIA ÍNDIGO. Espero que tenham despendido algum tempo em tranquilidade concentrando-se nessa região e sondando em suas percepções pessoais como isto os afeta; como vocês têm utilizado os dons do Sexto Chackra e que deturpações precisam liberar ou reprogramar. Muitos de vocês desejam os dons da clarividência e da clariaudiência, mas têm memórias profundamente assentadas de épocas em que utilizaram mal esses dons – ou, de serem punidos ou perseguidos quando utilizaram os seus dons para ajudar os demais. Essas são as memórias ou energias impactadas que queremos ajudá-los a curar e a transmutar.

  É importante que tenham um relacionamento profundo com cada chackra e se familiarizem com a ressonância vibracional que vocês estão irradiando para o seu campo áurico. O TERCEIRO OLHO é o acesso para a clarividência ou VISÃO INTERNA – ou, colocando de outra maneira, o seu Eu Superior, mediante a sua intuição, que utiliza a Glândula Pituitária para enviar pulsações ou Pacotes de Luz de informações para vocês, ou para ajudá-los a conectar-se com a criatividade ou a sabedoria armazenada dentro da sua estrutura cerebral.

  À medida que se tornam observadores dos seus processos de pensamento com a ajuda da sua mente Superconsciente, vocês se tornam mais conscientes dos seus padrões habituais de pensamento e de como eles deturpam ou elevam a sua realidade. É mais fácil agir em um estado de ligeira meditação, com o Espírito assentado sobre os seus ombros, como um observador, dando orientação e clareza. Vocês estão se tornando mais susceptíveis às sensações do que é “certo ou errado”. Sonhos lúcidos tornam-se a regra e o seu “input” criativo é ampliado à medida que vocês começam a conectar-se com o grande reservatório da realidade de dimensão superior sob a orientação e direção do seu Eu Divino, seus guias e professores.

  À medida que vocês subjugam as emoções egóica e aprendem a confiar em sua intuição e nos toques do Espírito, os milagres acontecem mais frequentemente e tornam-se uma parte natural da sua realidade. A mente humana está despertando como parte do processo de ressurreição/mutação e vocês estão chegando à percepção de que possuem as ferramentas e as habilidades para criar qualquer realidade que desejarem. Está na hora de conectar-se com a fonte da ALEGRIA, que é o seu estado natural de SER. Saibam que estão em um intenso processo de transmutação, no qual vocês estão entrando em níveis e padrões de frequência de dimensões superiores a um ritmo continuamente acelerado e que há muito pouco tempo entre as iniciações.

  2. Agora direcionaremos nossa atenção para o CHACKRA DA COROA * O SÉTIMO RAIO * e a ENERGIA VIOLETA *. À medida que integram o Sétimo Passo do Caminho, vocês percorrem rapidamente o caminho da ascensão. O seu ego está agora atuando sob a direção do eu álmico e da sua alma – o eu está gradativamente sendo incorporado ao Eu Superior. A mente subconsciente está se tornando consciente e a mente consciente está sendo inundada com a sabedoria da mente Superconsciente.

  A energia está agora centralizada na Glândula Pineal e à medida que o chackra da coroa se abre e as distorções são removidas, vocês começam o processo de reconstruir a ponte de Luz do arco-íris para a Presença EU SOU. A energia Crística ou os padrões de frequências superiores de Luz reativarão as glândulas pineal, pituitária e o hipotálamo que, por sua vez, impregnam e afetam cada glândula, órgão e célula em seu corpo – ( isto se chama construir o Corpo de Luz). É também uma descensão do Espírito ou a permissão de que os aspectos superiores do seu ser mais vasto assumam o domínio do seu veículo físico mais uma vez (que é um componente muito importante do processo de ascensão). O processo de rendição ao Espírito torna-se natural e vocês sabem, sem dúvida, que existe um plano divino em funcionamento em sua vida. Luz, som e cor adquirem um significado totalmente novo para vocês enquanto começam a ressoar com a “Linguagem da Criação”.

  O processo de integrar os sete chackras do corpo físico com os chackras e raios galácticos superiores está bem a caminho. À medida que vocês liberam os padrões desequilibrados de pensamento dos seus sete chackras, eles começam a girar cada vez mais rápido - em perfeita harmonia - e os raios superiores vertem por sua coluna vertebral revertendo o seu sistema de vórtice energético em uma coluna de Luz flamejante e iridescente. A Luz que impregna o seu campo áurico começa a irradiar cada vez mais em direção ao mundo, abençoando e influenciando de maneira positiva tudo em que toca. Usem uma pedra ametista, vistam-se de violeta, ou envolvam-se nessa cor – ela possui propriedades maravilhosas e mágicas, porque é a cor da Chama Violeta da Transmutação e Transformação.


  EU SOU Arcanjo Miguel
  Site original: http://www.RonnaStar.com
  Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com

                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)

                                                                                    Rayom Ra
                                                            http://arcadeouro.blogspot.com.br

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário