domingo, 10 de janeiro de 2016

Crescendo em Mestria - (XXXIX)

      Título I –  O Que é o Espirito?
      Título II – Atravessar os Ventos de Predições de Mudanças: Verdadeiro ou Falso?
      Título III – As Muitas Facetas da Ascensão.
 Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”.

 1.                                                          O QUE É O ESPÍRITO?

    Amados mestres, vocês são uma Faceta da Essência do Espírito do Criador: um Átomo-Semente Divino Individualizado. É a sua consciência EU SOU com um desejo inato de expressar e de criar. A palavra espiritual não se refere à religião ou a dogma religioso. Trata-se de uma ênfase no avanço de um atual estado de Ser: físico, emocional, mental, intuitivo e social. Implica em um refinamento da natureza humana instintiva para um Ser Humano/Espiritual evoluído, pronto para acessar o ambiente purificado da quinta dimensão. O desdobramento da consciência superior resulta em um novo estado de percepção, que conduz a novas experiências, maiores capacidades e talentos adicionais. A Auto-realização é a meta das Almas avançadas atuais.

                                                  NOVAS E PRECISAS INFORMAÇÕES
                                                        [A Complexidade do Espírito]

  1. É de suma importância que vocês aprendam a direcionar o fluxo da consciência pessoal. A mente do desejo egóico serpenteia pelo labirinto da mente subconsciente, seguindo os padrões mais fortes do passado ilusório, ou selecionando, de modo aleatório, pedaços ou fragmentos de eventos dolorosos ou estressantes, que são fortes o suficiente para deixar uma forma-pensamento duradoura.

  2. Controlar a tagarelice mental, a cada momento, é um fator essencial para se obter a Automestria. A fim de se tornarem pensadores racionais com uma mente clara, vocês devem transformar-se em observadores ou monitores dos processos mentais.

  3. O seu Eu da Alma na terceira e quarta dimensões é um FRAGMENTO DA TRÍADE SAGRADA FUNDINDO-SE COM A MATÉRIA a fim de experimentar as densidades múltiplas da criação. O motivo principal da Alma é infundir a personalidade do seu anfitrião com a sua porção da Essência Divina. Seu objetivo e maior desejo são servir através de ciclos repetidos de “individualidade auto expressa”, com impulsos periódicos para novamente ascender à forma espiritual, enquanto mantém a sabedoria de uma enorme gama de experiências cósmicas.

  4. Cada Tríade Sagrada teve o quociente de luz reduzido à medida que passava para mais distante no vazio e na densidade da criação. O começo, o primeiro subnível mais denso da etapa pentadimensional da consciência, iniciar-se-á com um foco no corpo mental e na integração da Vontade Divina. Leis evolutivas específicas se aplicam a cada subplano, bem como a cada plano total da consciência.

  5. Conforme vocês acessam os padrões vibratórios da quinta dimensão, as suas células, Corpo Etérico e Campo Áurico começarão um processo de purificação acelerada. Esse processo facilitará, e em última análise, resultará na transferência das muitas Facetas do seu Eu Superior, e a etapa inicial da recuperação da frequência superior do seu Corpo de Luz. A tranquilidade começa no nível mais baixo da quinta dimensão e se fortalece exponencialmente. Obter poder e sabedoria divinos exige que vocês passem além da consciência condicionada para a sintonia com a sua consciência cósmica, por meio das muitas Facetas do Eu Superior. A estabilidade emocional e o esforço mental são necessários para se percorrer, de modo bem sucedido, o caminho da iluminação. Há uma lei de equilíbrio que se aplica aos reinos da quinta dimensão e acima.

  6. Resumidamente, a sexta dimensão é a dimensão em que vocês realmente percebem que são imortais. Vocês vão incorporar uma consciência muito expandida do PLANO DIVINO à medida que gradativamente se reconectam com alguns dos mais poderosos níveis das suas Tríades Sagradas neste Subuniverso.

  A sétima dimensão é a fronteira evolutiva final da incorporação humana nesta experiência subuniversal. Vocês terão uma forma definida; todavia, será diáfana e maleável.

  O primeiro subnível (o mais baixo em frequência) da oitava dimensão é o Portal Infinito.

  7. Vocês serão capazes de se conectar a muitos dos seus benefícios, conforme obtiverem a capacidade de integrar cada vez mais as frequências superiores. Um efeito cascata inicia-se à medida que obtiverem a capacidade de acessar cada nível de frequência superior, em que quantidades minúsculas da mais refinada Luz Divina começam a fluir para a sua coluna pessoal de Luz, acrescentando, assim, Luz ao seu Campo Áurico, e vibração à sua Canção da Alma. Os mestres antigos deram o título de “o Corpo Causal Superior” ao pleno e radiante corpo da Alma, em seu nível do plano do lar, o sétimo plano da quarta dimensão.

  8. À medida que se tornarem multidimensionais, a sua percepção do tempo fica mais fluida e os conceitos registrados pelo cérebro serão mais complexos e precisos. Vocês estão, aos poucos, desenvolvendo o controle e a continuidade da consciência, o que resultará em uma percepção espiritual mais clara e mais verdadeira.

  9. A fim de desenvolver as suas capacidades extrassensoriais é de vital importância que vocês estejam dispostos a dispender tempo não apenas em meditação e contemplação, mas em silêncio. Um dos primeiros passos para se obter a autoconsciência é controlar e silenciar a constante tagarelice mental da mente consciente inferior.

  10. Ao término da superação de todos os desafios e testes da terceira e quarta dimensões, a Alma aspirante encara as barreiras finais que conduzem à entrada (o primeiro subnível) da quinta dimensão. Todos os Fragmentos de Alma na quarta dimensão terão sido purificados, equilibrados e integrados aos sistemas dos quatro corpos inferiores da entidade. Como resultado, o buscador transforma-se em uma personalidade anímica harmonizada e equilibrada.

  11. O âmbito do Corpo Causal, que inicialmente continha todos os Fragmentos de Alma originais enviados para a terceira e quarta dimensões deste Subuniverso, é agora atraído de volta para a quinta dimensão, o primeiro subnível da Tríade Sagrada, de onde se originou. Não é mais necessário para a personalidade anímica – agora um Ser Humano/Espiritual – estar pronta para se unir diretamente à sua Tríade Sagrada pentadimensional. Essa Tríade Sagrada é a próxima Faceta mais elevada do seu Átomo-Semente Divino nesta experiência subuniversal.

  12. O reino emocional harmonizado da quarta dimensão está agora pronto para se integrar ao primeiro subplano do reino mental da quinta dimensão, que se abre para um inteiro novo mundo de experiências e aprendizados.

  13. Para aqueles que não adotaram as três qualidades divinas da VONTADE DIVINA, AMOR DIVINO E INTELIGÊNCIA INTUITIVA DIVINA, é impossível compreender a maravilha do futuro. A sua consciência se refina à medida que vocês progridem na conscientização espiritual, e também desenvolvem um agudo senso de percepção e sensibilidade, conforme as vibrações e ritmos do Amor Sagrado sobem para o seu Coração Sagrado. O amor sagrado é a chave que abre o portal para o próximo nível da evolução superior. Como personalidades anímicas, vocês tornar-se-ão Anjos Solares terrenos – radiantes Sóis de Deus.

  14. Muitos anos atrás, explicamos-lhes: “Há pirâmides de Luz estacionadas em cada dimensão e subdimensão por todo este Subuniverso. Algumas são grandes depósitos da substância da Luz Cósmica, que são utilizados na criação de sistemas estelares, galáxias e sistemas solares. Há também inumeráveis Pirâmides de Luz menores, que contêm uma Réplica Etérica de todos os Fragmentos Divinos que vocês criaram em sua jornada para a densidade”.

  “Conforme viajaram através das multidimensões neste Subuniverso, vocês se refrataram em Fragmentos de Semente Divina cada vez menores. A partir do nível básico da quinta dimensão, por todos os reinos subdimensionais, até o nível dimensional em que o seu Átomo-Semente (Presença EU SOU) reside, vocês têm uma Tríade Sagrada em uma Pirâmide de Luz, aguardando o seu retorno.”

  15. Enquanto percorrem os subníveis da quinta dimensão, há uma Tríade Sagrada estacionada em cada um dos sete níveis subdimensionais, cada um reduzido em tamanho e Poder de Luz em relação ao de cima. Todas as Tríades Sagradas foram enviadas diretamente do Núcleo do Coração do seu Átomo-Semente Divino e elas estão estacionadas em cada nível subdimensional e pleno, em todo o caminho até o mais baixo, o primeiro subplano da quinta dimensão.

  16. Para obter acesso e conectar-se ao corpo mental superior, vocês precisam se esforçar para permanecerem centrados no Coração Sagrado. Esse processo só pode ser iniciado uma vez que vocês tenham um firme controle sobre o seu corpo físico-emocional. A mente consciente deve ter períodos de silêncio a fim de sintonizar-se com os sussurros sutis da Alma e do Eu Superior.

  17. Vocês alcançarão a paz mental ao respirar conscientemente através do Coração Sagrado (a Respiração do Infinito), que se torna uma forma natural de respiração logo que vocês estabeleçam o padrão de infinito em seu veículo físico, e pratiquem a técnica até que se torne um hábito.

  18. É extremamente importante que aprendam a respirar conscientemente. Por meio do processo da respiração focalizada, ao seguir o caminho da respiração, vocês vão se conscientizar gradativamente das diferentes partes do seu corpo. Os sinais de desconforto ou mal estar do seu Corpo Elemental são muito sutis no começo.

  19. Se vocês não prestarem atenção a esses sinais, eles evoluirão, aos poucos, em dor ou possivelmente em uma doença grave.

  20. Com frequência, dissemos que sair da zona de conforto e da estrutura de crença da consciência coletiva é uma coisa muito corajosa de se fazer. Bravamente sair em busca e viver a própria verdade é o primeiro passo para resgatar o seu poder pessoal. À medida que liberam os grilhões do passado, e chegam à compreensão de que vocês estão no controle do seu futuro, vocês começam o processo do despertar para o seu potencial como um mestre cocriador. Conforme obtêm sabedoria, e começam a usufruir dos resultados positivos dos seus esforços, vocês começam a confiar em si mesmos e em seu julgamento. A percepção multissensorial se expande e fica mais forte, e vocês aprendem a observar os resultados tanto positivos quanto negativos de suas escolhas desde uma perspectiva superior, aprendendo, desse modo, a tomar gradativamente decisões a partir de um ponto de vista centrado no coração.

  21. O processo de ascensão para os reinos de dimensões superiores de Luz exige que vocês se esforcem para unir sua consciência terrena a cada nível de vibração mais elevada da Consciência Divina. O Grandioso Plano foi concebido de modo que a sua reentrada nos domínios superiores fosse acompanhada pela integração dos Átomos-Sementes do Fogo Branco armazenados na Célula Divina do Núcleo Diamantino de cada uma das Facetas mais avançadas do seu Eu Superior.

  22. Um a um, passo a passo, vocês estão integrando a força de vontade, a sabedoria, os atributos e as qualidades de cada uma das imensas Facetas da sua Superalma. Quão rápido e facilmente realizam isso, depende de vocês, porque lhes foi concedido o dom do LIVRE ARBÍTRIO, que é um fator importante no Grandioso Projeto para esta experiência subuniversal.

  23. Cada Faceta da Consciência do Criador neste Subuniverso experimentou a fragmentação corpo-Alma, e cada Alma em cada nível e estação do Estado de Ser, está agora no processo de curar-se e reunir-se com as muitas Facetas de Si Mesmas. Vocês integrarão tantas Facetas do Self quantas forem humanamente possíveis, enquanto em seu atual receptáculo físico, e o processo continuará à medida que vocês percorrem os reinos mais elevados da existência.

  24. Vocês são bio-computadores com ressonância harmônica. Cada um de vocês é um Ser vibratório complexo.

  Vocês se acostumaram com a energia mais lenta e mais densa da terceira e quarta dimensões; contudo, vocês estão no processo de equilibrar, harmonizar e elevar a ressonância do seu campo de força, a fim de ascender para um estado de Ser mais refinado e dimensionalmente superior. Vocês precisam se lembrar de que são uma exclusiva Faceta do Criador, e que devem valorizar sua singularidade, conforme se esforçam para retornar à Unicidade do seu Eu Divino.

  25. Lembrem-se, à medida que vocês elevam a consciência e retornam à harmonia interna, vocês vão irradiar mais padrões de frequência refinada, e, portanto, atrairão para si aqueles que estão incorporando e irradiando os mesmos padrões harmônicos de Luz. O processo de reunificação implica em reunir as múltiplas Facetas do Self, bem como reunir-se com os muitos membros dos seus companheiros de Alma mais íntimos na jornada. O processo de Ascensão é um momento de reunião em muitos níveis da Consciência Divina.

  26. Lembrem-se, estamos apenas a uma batida do coração e a um pensamento de distância. Nós os envolvemos no radiante Amor Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Imagem relacionada
2.                      ATRAVESSAR OS VENTOS DE PREDIÇÕES DE MUDANÇAS:
                                                        VERDADEIRO OU FALSO?

  Amados mestres, há uma superabundância de predições e teorias acerca do futuro da humanidade e da Terra. Algumas dessas predições têm uma possibilidade forte de acontecer, enquanto outras definitivamente não ocorrerão. Ao longo das muitas eras, a humanidade teve um papel essencial em participar na criação da estrutura de crença da consciência coletiva, por meio da qual grandes dramas, tanto positivos quanto negativos, seriam representados em diversos países, entre raças e culturas, e também de forma individual. Em verdade, cada era foi afetada por um tema sobre iluminado, determinado previamente, que era adequado àquela época. Houve desafios e oportunidades durante cada era, que afetaram todo Ser vivo na Terra, e cada decisão, benéfica ou prejudicial, afetava o todo. Todavia, nada nem ninguém pode modificar o plano divino universal, exceto nosso Deus Pai/Mãe. Ciclos sobre ciclos, pessoal, planetário, galáctico, universal e Omniversal estão chegando à conclusão, e é como se toda a Criação estivesse se alinhando com o âmago do Criador Supremo.

  Para reforçar ainda mais a sua compreensão a respeito desses tempos de mudanças aceleradas, vamos delinear alguns dos cenários que não ocorrerão em seu futuro, e dar-lhes alguns insights com relação a algumas mudanças que estão acontecendo e que acontecerão no futuro. Ao assim fazer, esperamos poder aliviá-los um pouco do desassossego e do medo que são excessivos na Terra neste momento. 

  Não haverá um ‘grupo de resgate Galáctico’, que virá à Terra em grandes veículos de Luz, e que elevará as almas justas da Terra para os reinos celestiais. 

  Cada um de vocês participou, em um grau ou outro, em criar o mundo desequilibrado, denso e limitado em que vivem agora. E cada um deve tomar parte, de maneira ativa, na missão de resgate, em primeiro lugar por resgatar a si mesmos, e em seguida ajudar no processo de retornar o planeta Terra a um estado de ser saudável, e também por erradicar os padrões negativos de crença da consciência de massa do passado.

  Como vocês realizam uma tarefa tão grandiosa? Em primeiro lugar, por concentrar-se em seu próprio processo de transformação de retornar ao equilíbrio e à harmonia dentro do espectro aceito de luz e sombra de modo que, doravante, vocês estarão irradiando padrões de pensamentos positivos e edificantes, ao invés de energia negativa e prejudicial. 

  Um componente decisivo para tornar-se um mestre de Si mesmo, a fim de criar um mundo melhor para si e para os outros, é focar e realizar a abertura do portal do seu Coração Sagrado, permitindo assim que as Partículas Divinas da Luz Viva fluam para dentro e através do seu recipiente físico. Vocês são convidados a pegar o que necessitarem para uso pessoal, e permitir que o restante flua para a Terra e para o sistema de rede cristalina em volta da Terra. Seria também um ato generoso e de grande benefício se vocês distribuíssem para a Pirâmide Mundial, na quinta dimensão superior, uma parte das Partículas Divinas, que vocês atraíram, para serem utilizadas para o bem maior da humanidade, da Terra e de toda a Criação. 

  Vocês, Sentinelas de Luz, estão executando um serviço maravilhoso para a humanidade e para a Terra por se tornarem vasos purificados para as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e por compartilhar essas Partículas Divinas com a Terra e com a humanidade. Vocês, como Guerreiros da Luz, estão fazendo uma diferença à medida que permanecem fielmente no rumo e se erguem acima do redemoinho do medo e da negatividade, que existem em demasia na Terra neste momento. O desespero e o medo estão se tornando mais fortes por hora, enquanto a Luz penetrante e refinada da mudança colide com aquelas estruturas construídas na areia movediça da ganância, criadas por quem têm o desejo de dominar e controlar os demais. 

  Também está exercendo um efeito profundo sobre aqueles que estão imersos na ilusão da terceira e da quarta dimensões e que são resistentes às mudanças. Os padrões vibracionais de refinamento e de expansão não serão negados, e à medida que a pressão por mudanças se tornar mais forte, os que resistem e negam, clamarão por ajuda. Todavia, pode não haver nenhum resgate para aquelas almas queridas até que elas abdiquem da sua mentalidade egoísta e comecem o processo de autotransformação.


  Como todos vocês estão cientes, é um tempo em que aqueles que buscaram ativamente amor, felicidade e autossatisfação fora de si mesmos, estão vendo suas posses materiais desaparecerem ou tornarem-se grandes fardos. Uma grande multidão de almas nascidas nas gerações mais recentes nunca sofreu privações ou pobreza, e a autossatisfação imediata tornou-se a norma. Tanto o carma pessoal quanto o geracional, ou as repercussões de causa e efeito devido a ações irresponsáveis, estão agora sendo experienciadas entre a enorme maioria das almas neste momento. Essas condições piorarão nos próximos anos, e muitas almas queridas optarão por transcender, e continuar a sua jornada em outro mundo de terceira/quarta dimensões, porque elas não estão prontas ou dispostas a fazer as mudanças necessárias tanto em seu mundo interno quanto externo, que isto exigiria, a fim de retornar ao equilíbrio e à harmonia.

  Abençoados são aqueles que alinharam a sua vontade com a do nosso Deus Pai/Mãe, para o bem maior de todos. O poder do Deus interno deve ser ativado mediante a intenção amorosa ou permanecerá estático, inativo e não reagirá positivamente. As leis universais são imutáveis; todavia, quando vocês se alinharem com o seu eu divino, as riquezas dentro do armazém cósmico estarão disponíveis em uma provisão infindável.

  A Terra não será destruída, quer por forças artificiais quer naturais. É verdade que a limpeza da Terra continuará e se acelerará em frequência e força em diversos lugares ao redor do globo. Todavia, aqueles que se esforçaram de maneira diligente para alcançar a Automestria são muito mais poderosos do que qualquer um de vocês possa perceber. Vocês, Sementes Estelares, que conquistaram a capacidade de conectar-se com as frequências de Luz de dimensões superiores, e aperfeiçoaram a respiração sagrada, bem como as técnicas da cocriação, estão de fato fazendo uma diferença. Cada um de vocês é mais poderoso do que cem mil almas, que ainda estão atuando no ambiente negativo da terceira e quarta dimensões, e que têm somente acesso à metade da substância da força de vida primordial.

  Contudo, declararemos que há uma alta possibilidade de muitas das baixas regiões litorâneas ao redor do mundo serem abandonadas, dentro de vinte anos do seu tempo, porque ficará evidente que não é possível ou prudente continuar a batalhar com os elementos e tentar dominar a terra, independentemente de quantos embargos ou barreiras artificiais sejam criados. Está na hora de aceitar o fato de que a humanidade e a Terra estão no meio de uma mudança grandiosa, e que o único meio de domar as forças elementais da natureza é reconhecer o grande Reino Dévico mais uma vez, e se esforçar para trabalhar com eles e dar uma lição aos eventos catastróficos que estão ocorrendo cada vez com mais frequência, durante esses tempos de limpeza e reestruturação da Terra. Todos vocês devem tolerar alguma culpa pelo estado triste em que a Terra se encontra atualmente, e convém que todos vocês façam o quanto puderem para ajudar o seu planeta-lar a retornar a sua beleza original.

  Muitos de vocês estão sentindo um impulso forte para se mudar para outro lugar supostamente mais seguro. Saibam, queridos corações, que vocês levam sua segurança ou seus cataclismos consigo. Nunca se esqueçam, aqueles que estão em harmonia com os padrões vibracionais de ascensão, em constante mudança, estarão sempre seguros, no lugar certo, e na hora certa, se permanecerem centrados em seu Coração Sagrado, e permitirem que as Partículas Divinas de Vida/Luz fluam através de vocês, infundindo o sistema da Rede Cristalina com as frequências refinadas de Luz, criando assim lugares seguros e sagrados ao redor da Terra e de cada um de vocês, igualmente.

  O mundo não acabará [não acabou] em dezembro de 2012. Todavia, o mundo, conforme vocês conhecem, está mudando rapidamente, dia-a-dia, e quando 2012 chegar [chegou], vocês estarão [estavam] vivendo em um mundo imensamente diferente. As lacunas entre a Luz e as sombras estarão mais evidentes, e as refinadas Cidades de Luz começarão a manifestar-se em diversos lugares sagrados ao redor do mundo.

  Essas cidades sagradas serão construídas em regiões onde as redes cristalinas e as linhas ley se cruzam, e onde as pulsações da Luz do Criador são mais fortes, e atrairão para elas aqueles com quem ressoarem e que estiverem em harmonia com os padrões vibracionais refinados de uma Cidade de Luz em particular. Aqueles que ainda estiverem atuando dentro das frequências desequilibradas inferiores não ficarão confortáveis nesses oásis de dimensões superiores. Eles podem visitar brevemente, mas não permanecerão.

  A limpeza da Terra continuará, mas naquele tempo, será muito evidente onde está a maior parte dos lugares de segurança e onde existe mais necessidade de limpeza. Haverá ainda guerras localizadas e lutas corpo-a-corpo; Porém, muitos dos países estarão focados em seu próprio povo e nos negócios internos, e em como manter uma aparência de ordem, durante as mudanças radicais que ocorrerão.

  É hora em que cada nação, da mesma maneira que cada pessoa deveria procurar consertar suas criações errôneas antes de apontar o dedo para os demais em um esforço para desviar a atenção das próprias imperfeições e fracassos.

  O tempo está com vocês, quando devem contar com a intenção e a integridade dos seus líderes. É hora de negar a liderança àqueles que dizem: “Acreditem no que eu digo, e não prestem atenção no que eu faço.” É hora de exigir responsabilidade e honestidade daqueles que vocês escolherem para governar em qualquer posição. Vocês não conquistarão líderes responsáveis, iluminados e benevolentes até que exijam isso e parem de se permitir ser influenciados por falsas promessas de ‘salvá-los’ e tornar o seu mundo um lugar melhor. Novamente, amados, vocês são os próprios salvadores, e até que cada um de vocês comece a assumir a responsabilidade por suas criações e criações errôneas, vocês continuarão a ser dominados por aqueles cujas prioridades são os interesses próprios.

  Amados, vocês, Sementes Estelares, são as Luzes-Guias para aqueles que estão tentando desprender-se do medo e das algemas da ilusão da terceira e quarta dimensões. Antes de encarnarem na Terra, para esta existência importante, vocês saíram na frente e concordaram em estar entre a vanguarda, e se tornar exemplos brilhantes para os outros seguirem. Vocês têm, interiormente, toda a sabedoria de que necessitarão para cumprir a sua missão. Quando as dúvidas surgirem, lembrem-se, todas as suas experiências do passado, se foram bem sucedidas ou aparentemente fracassadas, deram-lhes uma riqueza de experiências para utilizar. Estamos nos esforçando em ajudá-los a lembrar-se da sua grandeza e saber que aquilo que lhes solicitamos, vocês realizaram muitas vezes antes. Pedimos-lhes para adentrarem a sua Pirâmide de Luz, na quinta dimensão, e sentar-se na energia do seu Eu Superior. Qual é a sua paixão? Quais são os anseios mais profundos do seu coração? O espírito está sussurrando-lhes, e se vocês responderem à chamada, perspectivas e oportunidades além de sua imaginação, surgirão. E nós estaremos lá para guiá-los e inspirá-los, como sempre.

  Muitos de vocês estão experienciando um descontentamento divino, bem como muitas mudanças na vida neste momento. As coisas que costumavam lhes dar prazer não os satisfazem mais, e vocês podem ter perdido algum interesse comum com muitos dos seus amigos. Isso é porque o seu Eu-álmico está advertindo-os a avançarem, a expandir a sua visão e a assumir o controle do seu destino. Vocês e seus iluminados irmãos e irmãs de alma são os construtores do futuro.

  Vocês estão recebendo uma oportunidade maravilhosa para acessar a sabedoria do seu Eu Superior. Através de nossos ensinamentos, estamos lhes dando todas as informações de que precisarão para começar a acessar a sabedoria da consciência galáctica e até mesmo, além disso. E à medida que aprenderem a construir e a utilizar sua Pirâmide de Poder/Luz na quinta dimensão, vocês se conectarão rapidamente com os portais galácticos do Infinito, onde todas as riquezas do universo estão disponibilizadas para vocês. É o seu direito divino inato viver em abundância e em prosperidade, vocês apenas se esqueceram disso. Em primeiro lugar, devem entender que são dignos, e então, à medida que praticarem e aprenderem as habilidades necessárias, aquelas coisas que vocês desejarem em sua vida começarão a manifestar-se.

  Lembrem-se, a abundância vem de muitas formas, assim, busquem uma abundância de amor, de alegria, de boa saúde e vitalidade, assim como todas as coisas materiais que vocês necessitam para viver uma vida plena e confortável.

  À medida que começarem a criar milagre após milagres, os que lhes são próximos vão querer saber o que vocês estão fazendo. É aí que devem partilhar as técnicas, crenças e sabedoria que reivindicaram como suas. É quando vocês se tornarão um verdadeiro mestre de Si Mesmo.

  Primeiro, vocês ensinarão mediante o seu exemplo e suas ações, e finalmente através das palavras. Concentrem-se naquilo que está certo em seu mundo, e descubram o melhor naqueles que os cercam, porque isto é o que vocês reforçarão. Vocês podem mudar o mundo ao seu redor, um pensamento de cada vez. Lembrem-se, vocês purificaram os pacotes de Luz de sabedoria armazenados em sua Mente Sagrada. Conectem-se com essa sabedoria e compartilhem com os seus irmãos e irmãs que estão no caminho. Há muitas maneiras de servir, e ser um exemplo para os demais é um dos meios mais eficientes. Criem beleza, paz e harmonia em suas vidas, e os outros notarão e vão querer aprender os seus segredos. Vocês, Sementes Estelares, são os precursores e os arquitetos da Nova Terra. Vocês são necessários, amados.

  Irradiamos o amor eterno do nosso Deus Pai/Mãe a cada um de vocês. Nós, das hostes angélicas, somos os seus guardiães e protetores. Invoquem-nos, nós responderemos.

  EU SOU Arcanjo Miguel.

Imagem relacionada
3.                                              AS MUITAS FACETAS DA ASCENSÃO
  Amados mestres, desejamos continuar suas lições relativas ao processo de ascensão. É importante que vocês compreendam que o seu receptáculo físico foi codificado para a volta aos mais purificados reinos de Luz de vibração superior desde o começo de suas experiências de encarnação terrena. Também, à medida que a humanidade evolui, crescendo em sabedoria e tornando-se mais cônscia da ciência e das complexidades da ascensão, houve muitos ajustes ao processo durante os últimos cem anos. Alguns procedimentos iniciais de ascensão foram descartados e outros requisitos mais avançados foram acrescentados. No passado, a ascensão era possível apenas para poucos selecionados. 

  Somente aqueles que vieram à Terra para ser exemplos e sinalizadores, e que eram avançados espiritualmente, tiveram permissão de adentrar o lugar sagrado das escolas de mistério. A doutrina secreta foi oferecida apenas àqueles discípulos que eram considerados mais fortes e mais dedicados. As lições, testes e desafios eram estrênuos e muitos pereciam durante o processo, ou não atingiam o seu objetivo durante muitas existências. Isso agora mudou, porque o tempo está se esgotando para a ascensão da Terra e da humanidade para o próximo nível de consciência, e muitas dispensações e muita ajuda estão sendo oferecidas àqueles que estão se esforçando para satisfazer os desafios e testes de ascensão. 

  A consciência coletiva da humanidade está se esforçando para reconhecer a dualidade extrema que impregna a Terra. Toda e qualquer pessoa, em algum nível, está travando a batalha para alcançar a autoconsciência, que deve incluir abraçar tanto a Luz quanto o lado sombrio do Eu (Self) à medida que se empenha em retornar a um âmbito aceitável de dualidade e polaridade.


  Cada um de vocês deve reconhecer e reivindicar o seu lado sombrio, seus demônios internos, de modo que eles também possam abarcar a Luz da transformação.



  O sofrimento humano é o resultado do pensamento rígido, de uma sensação de superioridade e do julgamento dos demais, o que conduz à separação, em lugar de conduzir à unidade e à tolerância devido a pontos de vistas opostos. Vocês podem aceitar a premissa de que as suas formas-pensamentos negativas também estão buscando liberação? Elas estão subindo à superfície da sua consciência, buscando a iluminação e a verdade da mesma maneira que vocês estão. Vocês devem assumir a responsabilidade pelo que vocês criam a cada momento. Os pensamentos e as ações negativas resultam em criações distorcidas e em caos.

  Explicamos que cada alma, antes de encarnar em um recipiente físico, recebe uma cota de Partículas Adamantinas de Vida, para uso pessoal, durante sua existência. Se a cota de uma pessoa for usada com intenção amorosa para o bem maior, então o fluxo de Luz de espectro pleno continuará ao longo da sua existência. No entanto, quando a pessoa se torna desamorosa, negativa e amargurada, o acesso ao Coração Sagrado e às Partículas Divinas da Vida não ficam mais disponíveis. Depois disso, a pessoa só poderá acessar a Luz em meio espectro, ou a substância da força de vida primordial, que pode ser requalificada e utilizada de maneira positiva ou negativa. Lembrem-se, as Partículas Adamantinas da Luz do Criador só podem ser ativadas/ utilizadas com intenção amorosa para o bem mais elevado.

  O centro do coração das crianças jovens está todo aberto e as partículas Divinas fluem livremente. Todavia, quanto tempo o centro do coração permanece aberto depende do amor e da criação que elas receberem dos seus pais e daqueles que as cercam. Muitas almas queridas colocaram um escudo etérico de proteção sobre o centro do seu coração de modo que a dor e o sofrimento não os afetarão de modo tão dramático, fechando, assim, a porta do seu Santuário Sagrado Interior, onde as partículas Divinas da Criação estão armazenadas.

  Junto com a cota das Partículas Adamantinas, que foi colocada no Centro do Coração Sagrado de cada pessoa, uma cota menor também foi colocada em cada um dos centros dos chackras principais do corpo físico. A porção maior foi colocada no Chackra Raiz, o que os anciãos chamavam de Kundalini, a serpente enrodilhada de fogo, ou o Fogo Sagrado.

  Há uma iniciação planetária acelerada agora em andamento, e que está afetando a tudo no plano terreno, especialmente os Seres sencientes. Há muito medo e agitação à medida que a consciência coletiva da humanidade sofre as mudanças dramáticas que ocorrem no fechamento de uma era e começo de outra mais avançada, e especialmente quando muito do que foi considerado de importância enorme no plano terreno desaparece lentamente.

  O Armagedon é parte da realidade da terceira e da quarta dimensões; todavia, se a sua marca energética for de uma frequência superior, mais equilibrada, nenhuma das energias disruptivas de mudanças os afetará pessoalmente. Há também uma grande sensação de expectativa e de empolgação por parte daqueles que aprenderam a permanecer centrados no seu Coração Sagrado. Existem muitos futuros prováveis diante de cada um de vocês, e por isso é importante que estejam centrados no momento do AGORA. Vocês podem ser levados a mudar o curso várias vezes enquanto fluem lentamente com as dimensões superiores; todavia, se vocês permitirem ao seu Coração Sagrado e ao seu Eu Superior iluminar o caminho, vocês nunca serão desviados. As conexões do futuro conduzem à base superior e mais estável, longe do largo espectro da dualidade e da ilusão da separação.

  Vocês estão no processo de integração dos muitos fragmentos do Eu (Self) que vocês criaram enquanto encarnados no físico, em preparação para a fusão com as muitas facetas da sua família de Alma, tanto na Terra quanto nas muitas dimensões ao longo do sistema solar e da galáxia, e finalmente por todo universo. Deve haver uma reunificação com o Eu (Self) e um retorno ao seu centro de poder, que habita em seu Coração Sagrado. Uma vez que vocês façam a conexão com o seu Eu Superior, e comecem o processo de reunificação com todas as facetas do seu Eu Divino (Presença EU SOU), o anseio para reunir-se, torna-se uma força magnética que não pode ser impedida. Sua Alma, que é composta com a Essência do Criador, é o seu guia e companheiro conscientes enquanto vocês estão no vaso físico. Durante muito tempo a Alma foi apenas um fraco sussurro para a maioria das pessoas, porque a personalidade egóica era muito forte e mantinha uma posição dominante interna.

                                                        O PROCESSO DE INICIAÇÃO

  1. O processo de iniciação começa quando vocês abrem lentamente caminho para que a Alma assuma o seu lugar apropriado como guia da sua vida, que finalmente permite ao Eu Superior encarregar-se da sua jornada de volta aos reinos de Luz. De maneira gradativa, o estreito Cordão de Prata, que é a sua conexão com o Criador, começa a alargar-se até finalmente ficar da largura da coroa da sua cabeça. Aí é quando vocês conectam-se com o fluxo da sua Divina Presença EU SOU e as Partículas de Amor/Luz do Criador começam a fluir através e a partir de vocês, mediante o sinal vital do Infinito. Esse maravilhoso e luminescente Fogo Sagrado dá-lhes acesso aos seus ‘tesouros armazenados no céu’ e é uma fonte ilimitada de Luz do Criador, enquanto é abastecido com a sua Luz Amorosa e utilizado para o bem maior.

  2. O exercício da Sequência Binária / Respiração do Infinito, por meio do qual a respiração passa pela Medula Oblonga (o chackra da ascensão na base do crânio), conecta-os à Alma da Terra e aos reinos múltiplos de Luz, onde as muitas facetas do Eu (Self) habita, até, finalmente, vocês juntarem-se com a sua Divina Presença EU SOU ou Eu Divino (Self).

  3. O Rio da Vida possui um número elevado de afluentes por todo o universo; e muitos de vocês, à medida que se conectam com a Mente Sagrada e aprendem a permanecer centrados no Coração Sagrado, estão se tornando canais para as Partículas Adamantinas da Consciência do Criador. Em primeiro lugar, vocês devem sintonizar as glândulas Pineal e Pituitária com o seu Eu Superior, que começa o processo de dissolução das membranas de Luz que guardam a Mente Sagrada.

  4. A Mente Sagrada faz a conexão com o Coração Sagrado e logo que as ativadas Partículas Adamantinas da Consciência Divina comecem a fluir do Coração Sagrado para a Mente Sagrada, o processo de iluminação se acelera.

  5. A Luz do Criador atravessa o chackra da coroa e entra na Glândula Pineal, estimulando a consciência celular à medida que ela ativa as glândulas Pituitária e Hipotálamo, e segue através da estrutura cerebral para dentro da Mente Sagrada. Então, flui para o Coração Sagrado onde as partículas de Luz do Criador são ativadas adicionalmente mediante a sua intenção amorosa. Essas Partículas de Luz Divinas estão agora prontas para ajudá-los a criar tudo o que vocês desejem, contanto que a sua intenção seja para o bem maior de todos. A voz do seu Eu Superior torna-se mais clara e os toques do seu Coração Sagrado, chamados de intuição, tornam-se mais fortes. ////

A pergunta que foi feita: “Qual é a diferença entre intuição e inspiração?”

  A INTUIÇÃO significa compreender um conceito ou certa informação imediatamente sem o raciocínio consciente. Seu Eu Superior lhes fala mediante a intuição e, finalmente, desobstrui o caminho para o seu Eu Divino e para a sabedoria armazenada nos registros cósmicos. Sua intuição também lhes dá sinais mediante um sentimento de algo ser certo ou sua verdade, ou um sentimento de temor ou desconforto, quando algo está errado ou não está em alinhamento com a Luz/Verdade.

  A INSPIRAÇÃO significa o processo ou a qualidade de ser inspirado, tal como quando uma idéia súbita, oportuna ou incomum, algumas vezes sobre algo a que vocês não estavam atentos antes, irrompe em sua mente. As canalizações e mensagens dos seus guias e professores angélicos frequentemente conduzem a conceitos inspirados ou à consciência de coisas além do domínio do seu conhecimento. A intuição é validada, primeiro, através da mente, e então, através do coração; enquanto que a inspiração é validada, primeiro, através do coração, e então, através dos processos do raciocínio (mental).

  Sua percepção de tempo e espaço está mudando rapidamente à medida que vocês aprendem a se concentrar mais no momento presente, ao invés de oscilar entre o passado e o futuro, com apenas momentos de consciência concentrada do presente. Os sentimentos de separação/isolamento e de julgamento estão sendo substituídos por um sentido de consciência da unidade, que conduzirá finalmente a um sentido de unidade com toda a Criação. A Terra e a humanidade estão no processo de converterem-se em Seres harmoniosos ou equilibrados de terceira dimensão superior e de quarta dimensão. Não há dádiva maior do que conectar-se, uma vez mais, com o espectro da Luz plena do Criador para que possam atrair para si a maior quantidade de Partículas Adamantinas de Luz. Vocês devem, então, compartilhar a dádiva ao irradiar a máxima quantidade de Amor/Luz em direção ao mundo, após tomar o que vocês precisam pessoalmente. Uma vez que o Rio da Vida comece a fluir pelo seu corpo físico, vocês estarão bem no seu caminho para a automestria, e o seu mundo pessoal será mudado para sempre.

  Lembrem-se, explicamos-lhes no passado que a terceira e a quarta dimensões não são ‘más’ ou ‘ruins’; É só o fato de que o pêndulo de Luz e sombra oscilou demais para fora do centro, durante essas muitas eras passadas. A ascensão exige que cada pessoa cure o passado, ou em outras palavras, remova os principais padrões vibracionais discordantes internos de forma que a sua marca energética seja, mais uma vez, sintonizada com, pelo menos, os níveis aceitáveis da dualidade, dentro dos sete subníveis da terceira e da quarta dimensões. As almas terrenas que estão despertando e que conscientemente começaram a jornada de ascensão estão no processo de tornarem-se Seres superiores de quarta dimensão. Todavia, a consciência de muitas almas avançadas, aquelas que chamamos de Sementes Estelares, estão no processo de conectar-se com a consciência de quinta dimensão e de dimensões ainda mais elevadas.

  Vocês reterão os seus corpos de carne; contudo, a sua saúde melhorará e a sua vitalidade e sensação de bem-estar aumentarão. A Terra ainda será sólida, e a dualidade e polaridade estarão presentes; todavia, o espectro de Luz e sombra não será tão considerável. Quando as frequências de Luz impregnarem a Terra e os padrões de crença da consciência de massa liberarem gradativamente os antigos conceitos, e começarem a incorporar as verdades superiores e mais refinadas, aqueles que continuarem com os seus padrões de pensamentos antigos, negativos e fora de equilíbrio vivenciarão o efeito das suas escolhas de maneira muito mais rápida, algumas vezes quase instantaneamente.

  Acreditem ou não, houve algumas vantagens na retirada de uma parte importante das suas capacidades de manifestação no passado. Dissemos-lhes que o Vermelho (exotérico ou cor do plano físico) do Primeiro Raio da Vontade e do Poder Divinos para criar foram principalmente retirados após a Terra e a humanidade mergulharem no ambiente de densidade da terceira/ quarta dimensão inferior. Isso foi feito para que a humanidade não pudesse destruir-se durante a era da dualidade extrema. Esse período está rapidamente chegando ao fim, enquanto a humanidade desperta e recupera a capacidade de ingerir mais Luz Espiritual.

  À medida que vocês avançam para a quarta dimensão superior e quinta inferior. O seu corpo físico tornar-se-á mais luminescente à medida que a Luz do Criador começar a irradiar mais fortemente a partir do interior.

  Lembrem-se, vocês foram gerados a partir do Cerne do Coração Sagrado do Criador Supremo como um Ser de Fogo Branco, de onde vem a expressão: “Feitos à imagem e semelhança de Deus”. A Luz do Criador contém a energia, a inteligência e tudo que for necessário para criar mundos sem fim e cumprir o plano divino. Vocês estão recebendo a oportunidade de tornar-se cocriadores da ordem mais elevada; todavia, vocês devem sair da sua zona de conforto e reivindicar o seu direito inato. Sigam o caminho da Luz, amados; o tempo da grandiosa reunião está disponível. Vocês são amados profundamente.

  EU SOU Arcanjo Miguel.
 Fonte Original:  www.RonnaStar.com  
 Tradução: Ivete Brito - adavai@antares.com.br


                                        
                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)                         

                                                                                    Rayom Ra
                                                            http://arcadeouro.blogspot.com.br


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário