domingo, 3 de janeiro de 2016

O Segredo de Satan - (II)

FourRiversOfEden2

  Assim, pois, foram acabados os céus e a terra, e todo o seu exército. E havendo Deus [Elohim] terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus [Elohim] o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como [Elohim] Criador, fizera.

  Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] os criou. Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] não fizera chover sobre a terra, e também não havia homens para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo. Então formou o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser [Nephesh Chaiah] alma vivente.

E plantou o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] brotar toda sorte de árvores agradável à vista e boa para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim, e árvore do conhecimento do bem e do mal”. – Gênesis 2:1-9.

  Conforme está escrito Yod-Havah Elohim plantou ao final do sétimo dia a árvore do conhecimento do bem e do mal. Os criadores, Elohim, sabiam e eles sabiam que sabiam; dessa maneira eles sabiam que o conhecimento é uma necessidade para aqueles que não sabem. Assim foi por que Elohim plantou a árvore do conhecimento, ou não a teria plantado. Tal árvore representa Eva, as glândulas genitais, cujos hormônios ou frutos nutrem Adão, o cérebro. Satan, a potência sexual em ambas as áreas genitais, controla a árvore do conhecimento, por conseguinte é o motivo de Satan oferecer os frutos à Eva. Por isso, todas as vezes que nos desempenhamos do ato sexual, ou usamos a energia sexual, é nosso próprio e particular Satan quem nos tenta a fim de comermos o fruto, ou seja, satisfazermos-nos ao nosso apetite sensual animal através do orgasmo bestial, ao invés de sublimarmos os hormônios sexuais para nutrir o cérebro por meio da alquimia sexual.

  Neste sentido, tudo depende de nossa vontade – podemos tirar vantagem do ato sexual ou sermos derrotados pela tentação satânica. A tentação de Satan escrita na Bíblia não aconteceu unicamente no passado, mas acontece cada vez que nos desempenhamos do ato sexual, por que Satan é a potência sexual e nossa Eva ou genitália, a árvore do conhecimento do bem e do mal, a força sexual. A Árvore da Vida representa nossa medula espinhal. Ambas as árvores estão no meio do jardim, nossa fisicalidade.

  Também está escrito que Yod-Havah Elohim formou Adão do pó de Adama, o solo, e respirou dentro de suas narinas a Neshamah da vida; e Adão tornou-se um – Nephesh Chaiahalma vivente. O que um Nephesh Chaiah significa na Kabbalah? Nephesh Chaiah é a alma de uma Mônada que desenvolve as características de uma alma vivente segundo o Chaiah, a inteligência da alma de Yod-Havah Elohim, o Espírito Santo, no reino animal e no reino humano de qualquer planeta do universo. Que é um leão? É um Nephesh Chaiah que desenvolve todas as necessárias características para ser um leão. Que é uma águia? É um Nephesh Chaiah que desenvolve todas as necessárias características para ser uma águia. Gatos, cães, touros, cavalos e tudo envolvendo animais são Nephesh Chaiah.

  Porém, se afirmamos que cada um de nós, pessoas da Terra, somos Nephesh Chaiah estaremos sofismando, por que não somos. Somos Chaioth dotados de razão e esta é a diferença. Chaioth significa bestas. Em outras palavras, não somos leões ou águias, nem gatos ou cães, somos humanoides; não somos humanos por que não temos ainda desenvolvidas todas as necessárias características requeridas a fim de sermos um ser humano à imagem de Deus. O Adão do sétimo dia é um Nephesh Chaiah já desenvolvido; uma alma vivente com todas as divinas características de um Deus encarnado numa carne humana.

  O Adão do sétimo dia derrotou seu individual e particular Satan, e, por conseguinte, transformou seu próprio Satan em Lúcifer, por meio do conhecimento da alquimia sexual.

  Chaiah חיה significa vida, é a palavra raiz de חוה Chavah, que é traduzida por Eva; é por isso que está escrito: “E deu o nome de Eva [Chavah] a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres [Chai] humanos”. – Genesis 3:20.

  Assim é por que Gênesis estabelece: “Então formou o SENHOR Deus [Yod-Havah Elohim] ao homem do pó da terra [Adama], e lhe soprou nas narinas [נשמת חיים - Neshamoth-Chayim] o fôlego de vida, e o homem passou a ser [נפש חיה - Nephesh Chaiah] alma vivente”.

  Contudo, uma alma humana vivente, uma Nephesh Chaiah, é um processo alquímico hormonal de transmutação que transforma Adão em Adam-Chaiah, melhor dizendo, em Adão-Chavah, um ser humano andrógino lunar-solar. Esta é uma transformação sexual alquímica de Eva-Chavah, o poder do sexo de Chaioth para Chayim, significando de animal para humano. Assim, Eva [Chavah חוה] representa o poder do sexo, o poder de Lúcifer.

  Não obstante, temos ouvido as pessoas afirmarem: “somos criaturas feitas à imagem de Deus, almas viventes feitas por Deus do pó da terra”. A essas dizemos que não pensamos do mesmo modo, por que se isso fosse verdade então Deus seria um ser muito feio e ignorante. Contudo, somos humanoides, os únicos animais dotados de razão; somos animais racionais ou animais intelectuais [animal no Latim anima, significando alma] que, devido ao nosso intelecto, temos a capacidade mental de aprender como usar a potencialidade hormonal sexual a fim de nos tornarmos um Nephesh Chaiah.

  Desse modo, o que somos agora em nossa atual situação psicossomática, comparando-nos com o irracional Nephesh Chaiah, devemos considerar que nós humanoides não somos Nephesh Chaiah, o que é muito triste. Pessoas da Terra denominam-se pretensiosamente seres humanos, mas são nada mais que humanoides. Humanoides podem tornar-se humanos se trabalharem-se alquimicamente.

  Então, é muito difícil tornar-se um Nephesh Chaiah, contudo, para melhor entendimento do que seja um Nephesh Chaiah, uma alma vivente, permitam-nos alguns exemplos: Jesus de Nazaré é um Nephesh Chaiah; Moisés, Krishna, Buda Gautama, Mohammed – são Nephesh Chaiah; ainda que todos os seguidores daqueles Mestres não sejam Nephesh Chaiah, porém sendo Chaioth intelectuais, significando bestas intelectuais. Desse modo, somos animais intelectuais que podemos alcançar o nível de seres humanos. Podemos também alcançar o nível que aqueles Mestres alcançaram se derrotarmos nosso pessoal e particular Satan e transformá-lo em Lúcifer. Podemos fazer isso pela santificação de Malkuth, o Sétimo Dia ou o Sétimo Sephirah.

  Guarda o dia do sábado, para o santificar; como te ordenou o SENHOR [Yod-Havah Elohim] teu Deus. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas no sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus [Yod-Havah]. – Deuteronômio 5: 12-14.

  Em Malkuth, o sétimo dia, Elohim terminou seu trabalho alquímico que tinha feito; então ele descansou em Malkuth, o sétimo dia. O sétimo dia na Gênesis relaciona-se com a sétima sephirot menor, daí, quando contamos o sétimo dia, começamos a contá-lo a partir de Chesed e de Malkuth, por que Chesed é o Ruach Elohim que descansou no Sabbath, Malkuth, de todos os seus trabalhos alquímicos que houvera feito ante as águas sexuais criativas de Malkuth, nossa fisicalidade. Chesed faz isso sob a Lei dos Três, ou seja, sob a orientação de Yod-Havah Elohim, representado pela trindade de Kether, Chokmah e Binah, conforme simbolicamente o retratamos, aqui, no primeiro triângulo da Árvore da Vida.

  Assim, tudo que alquimicamente fazemos é na verdade feito em nosso laboratório alquímico, que é nosso corpo físico. E se possuímos um corpo físico podemos então fazer esse trabalho alquímico, uma vez que sem ele não poderíamos. Desse modo, nossa Mônada necessita de um corpo físico a fim de realizar os seis dias de Gênesis. Entretanto, se nossa Mônada quer realizar o último trabalho alquímico descrito no sétimo dia de Gênesis, ou seja, formar Adão do pó de Adama, a terra, e fazer dele uma alma vivente, em outras palavras, transformar nossa fisicalidade em alma vivente, necessitamos transformar nosso pessoal e individual Satan em Lúcifer. Lembremos o dragão, Lúcifer, que foi expulso da terra, nossa fisicalidade; Lúcifer é a potência sexual. Assim, se nossa Mônada consegue fazer isso, daí Elohim abençoa o Sabbath, Lúcifer, o sétimo dia, e o santifica, pois dentro da potência sexual ele descansa de todo o trabalho que Elohim criou e fez.

  Vejamos agora algumas citações sobre Satan dos escritos de Anna Kingsford, uma vidente Gnóstica do século XIX, selecionadas por Madame Blavatsky e Mestre Samael Aun Weor:
hbgjcgdj

E no sétimo dia foi à presença de Deus um poderoso anjo, cheio de ódio e consumo [fogo], e Deus deu-lhe o domínio da esfera mais exterior [Malkuth]. A eternidade trouxe o tempo; o ilimitado deu nascimento ao limite; [e assim] o ser [ou poderoso anjo] deu descendência a gerações”.
Anna Kingsford.

   Bem Shahar בן־שחר – o Filho da Aurora, o Dragão, a Primeira Emanação do Absoluto Solar ou Ain Soph Aur, desce e penetra a atmosfera da Terra; sim a luz solar é o fogo do dragão, que está no ar que respiramos, na água que bebemos, no alimento que comemos; está em tudo”.

  O Sol plantou certas sementes Solares dentro das glândulas sexuais do animal intelectual (enganosamente chamado um ser humano) que, quando adequadamente desenvolvidas, podem transformar-nos em autênticos Humanos”. – Samael Aun Weor.

  Ainda, Gênesis 3:1 estabelece:
  Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR [Yod-Havah Elohim] tinha feito”.

  Por meio do metabolismo de nosso corpo, a luz solar do fogo de Ben Shahar בן־שחר, o filho da aurora, o dragão, Lúcifer, se torna a potência sexual, que Moisés descreve como [נחש חיה Nahash Chaiah] uma serpente viva, mais sutil que qualquer Chaioth ou força bestial de שדה Shadah, o campo que Yod-Havah Elohim houvera feito em Malkuth-Assiah, nossa fisicalidade. Assim, a serpente é um desdobramento do dragão.
Adam and Eve   Shadah שדה significa peito, espectro, esfera, campo; está relacionado com a esfera ou área do corpo humano onde as atividades da vida-Chaiah ou alma-inteligência de Yod-Havah Elohim ou Espírito Santo, são conduzidas. Em outras palavras, Shadah שד remete à Árvore da Vida (Hebreu: Otz Daath).

  No topo da árvore do conhecimento está Daath, aquela esfera acima do peito, sobre a garganta, que é aquele útero vibrante em que a palavra é gestada e tem suas raízes em Yesod, a esfera sexual, onde a vida é gestada. Eis por que [נחש חיה Nahash Chaiah], a serpente viva aparece na árvore do conhecimento, por que a força viva é a força sexual que está serpenteando ou circundando a árvore do conhecimento que representa a glândula sexual do macho e da fêmea. A garganta é um útero onde a palavra é gestada. Vida-Chaiah, Bestas-Chaioth, Eva-Chavah são palavras que se relacionam especificamente com a genitália masculina e feminina, com o poder sexual criativo de Malkuth, que é uma sephirah feminina.

  Daí, [נחש חיה Nahash Chaiah], a serpente viva é o poder de Lúcifer; o Theomertmalogos, o poder criativo do Absoluto Solar, que penetra em Malkuth e que Elohim utiliza sabiamente.

  O Theomertmalogos sabe e ele sabe que Yod-Havah Elohim necessita da potência sexual a fim de criar humanos a sua própria imagem; assim é por que Yod-Havah Elohim plantou um jardim a leste no Éden, em Yesod, e lá colocou Adão a quem ele formou, uma vez que Yod-Havah Elohim necessita de Adão para ensinar às outras almas em como criou humanos a sua própria imagem e semelhança e mais almas viventes. Por conseguinte, para tamanha tarefa, Ben Shahar בן־שחר, o filho da aurora, coloca a luz solar na atmosfera da Terra de tal modo que Yod-Havah Elohim possa fazer crescer de Adama, o solo, cada árvore que é agradável contemplar e boa de comer, e a Árvore da Vida que também está no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal como um habitat para o desdobramento da luz solar, a serpente.

  Humanoides que sabem que não sabem, necessitam aprender como tirar proveito de suas árvores do conhecimento, e compreenderem que [נחש חיה Nahash Chaiah] a serpente vivente os ensina através da tentação.

  É assim que Deus [נחש חיה Nahash Chaiah] disse [à mulher, a genitália]: Não comereis de toda árvore do jardim?”. – Gênesis 3:1.

  A tentação sexual funciona da seguinte forma: quando um casal [uma mulher e um homem] está se amando e beijando-se, o fogo arde em seus sangues e quando seus sangues alcançam seus órgãos sexuais, as suas genitálias respondem com excitação; o falo do macho ingurgita e a vagina da fêmea umedece; tudo isso é a representação do fogo de Lúcifer. Assim é como eles são seduzidos a desempenhar o ato sexual; é assim como o fogo de Lúcifer os une sexualmente e é assim como Lúcifer os põe em tentação. Contudo, se eles controlam seus fogos e sublimam seus hormônios sexuais para os cérebros, então eles derrotam a tentação.

  Porém, Lúcifer é portador da luz em suas trevas; ainda: se eles não controlam seus fogos sexuais, se eles chegam ao orgasmo das bestas, então caem em tentação e ejetam a luz de Lúcifer de seus corpos e o repõem com o bestial fogo de Satanás [a sombra de Lúcifer] que se torna o senhor de suas trevas.

  Isto está cabalística e alquimicamente explanado em Gênesis 3, e precisamos saber como ler e compreender que Satan não aparece acidentalmente em Gênesis na forma exata de uma serpente; compreender que se o corpo humano está dividido em dois sexos é para que a serpente atue, pois a serpente circula dentro de nosso sangue. Necessitamos aprender como criar como deuses e não como animais, e eis por que está escrito:

  Disse ainda comigo: É por causa dos filhos dos homens [Adão], para que Deus [Elohim] os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens [Adão], sucede aos animais: o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Quem sabe que o fôlego de vida [o Espírito Santo] dos filhos dos homens [Adão] se dirige para cima [em suas espinhas], e o dos animais para baixo, para a terra?”. – Eclesiastes 3:18-19,21.

  Aqui vemos estas duas pinturas de William Blake. Numa vemos Lúcifer antes de descer à geração animal, e noutra vemos Rafael, um de seus anjos, instruindo Adão e Eva. Rafael, o Logos de Mercúrio, representa Shiva, que é o Senhor das forças mercuriais ou águas sexuais criativas, que necessita aprender como sublimar a fim de adquirir razão solar. Rafael está instruindo Adão e Eva como não resistir ao mal, porém a aprender a comer como os Elohim aos frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ele diz:
 
  “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste”. – Mateus 5-48.

  Infelizmente, como já sabemos, eles não comeram como os deuses, mas como as bestas, e, então, ejetaram Lúcifer de suas próprias anatomias, de seus próprios, pessoais e particulares Jardins do Éden. Agora, desejando retornar àquelas perdidas condições edênicas, necessitamos suprimir Satan, que habita dentro da terra, o interior de nossa própria anatomia.

  O livro de Jó ilustra perfeitamente como nossa Mônada ou nosso Jehovah comanda nosso próprio particular e individual Satan quando estamos andando com Elohim na trilha iniciática, a fim de retornar ao nosso estado primevo que perdemos; a iniciação aqui está representada pelo homem chamado Jó na terra de Uz. Leiamos:
gieehghg
Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, VEIO TAMBÉM Satanás entre eles. Então perguntou o Senhor a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passar por ela. Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR: porventura Jó debalde teme a Deus? Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra. Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face! Disse o SENHOR a satanás; Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; soment6e contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR”. – Jó 1:6-12.

  Nestes versos da Bíblia fica muito claro que Satan, a sombra de Lúcifer, está recebendo ordens de Jehovah; não obstante, isso acontece àqueles iniciados que manobram para alcançar o topo da montanha da ressurreição. Contudo, Satan está sempre em Malkuth, a terra, nossa fisicalidade, uma vez que Theomertmalogos não pode entrar em nosso corpo, pois se o Theomertmalogos entrar para ver o que acontece, nos queimará vivos. Então, Satan, sua sombra sabe o que fazemos ou não fazemos, e não podemos nos esconder de sua sombra. Assim sendo, é através de Satan que o Theomertmalogos que habita na dimensão mais elevada sabe de tudo.

  Portanto, quero que entendam que nos tornarmos humanos é o que conta, e o que interessa ao Sol é a criação de humanos. O Sol quer a colheita de humanos solares, e nesses momentos está trabalhando febrilmente a fim de obter isso.

  Quero que saibam que quando uma raça perde todo o interesse nas ideias solares, o Sol também perde todo interesse naquela raça e a destrói. Nesses momentos, o Sol quer destruir esta raça, por que já se torna inútil para o experimento. Contudo, antes de destruí-la, o Sol realiza um supremo esforço. Com grande esforço, o Sol se atém a uma colheita, embora seja pequena colheita de humanos solares”. – Samael Aun Weor.

  Desta maneira, Quando o Theomertmalogos desce ele destrói a degeneração da Terra com fogo, Satan somente cumpre seus mandamentos.

  Por conseguinte, a fim de que nosso Deus Interno saiba como nós, os que conhecemos o caminho, estamos indo no trabalho alquímico, ele convoca sua sombra e pergunta: “Como você vê minha alma, meu filho, minha filha; estão eles fazendo o trabalho?”. “Se estão estudando a doutrina da árvore do conhecimento (Gnosticismo) estarão fazendo o trabalho ou não?”. Então, nosso íntimo particular e individual Satan responde: “Bem, eu venho e vou de-e-para Malkuth, a Terra, subindo e descendo em suas fisicalidades. Por isso, me deixe dizer-lhe que aqueles camaradas são uns hipócritas que somente expelem blá, blá, blá. Assim, deixe-me testá-los e verá que eles não fazem o que oram”.

  E, nosso Yod-Havah íntimo respondeu ao nosso Satan: “Veja: tudo o que ele (nós) tem está em seu (de Satan) poder; somente não estenda sua mão contra ele”. É assim que Satan vem e nos testa através de muitas ordálias nos planos internos e no físico. Muitos Gnósticos dizem: “Eu sou muito humilde e sinto-me orgulhoso disto”.

  Daí que Satan diz: “Estúpido, tal humildade não é humildade”; Muitos de nós não sabemos disto, mas nosso Satan sabe, pois ele conhece todos os pecados. Se ele quer saber se o que nossa boca diz é verdade, ele nos tenta. Muitos Gnósticos dizem: “eu não tenho ódio”, Satan diz: “vejamos se isso é verdade”; então, nos planos internos ele se disfarça e muito sutilmente nos fere em nossa autoestima, então tornamos a ataca-lo feito feroz tigre, mas Satan diz; “ouça, doçura, você não pode fazer-me nenhum mal, mas somente a si mesmo, sacou?”. Então voltamos ao nosso corpo e dizemos: “Diabos, desta vez ele me pegou!”.

  No entanto, se vamos meditar a fim de entendermos aquele ódio, pedindo pelo seu aniquilamento e dizemos: “essa caótica força de ódio não está mais em mim, uma vez que eu a entendo e a aniquilo”, nosso Satan Interno nos ouve e diz; “Okay, vejamos se o que você sente é verdadeiro”. Então, ele se disfarça de novo, testa nossa paciência e falhamos repetidamente... Assim, a tentação é fogo e o triunfo sobre a tentação é luz. Por isso, precisamos de Satan, pois sem ele como iremos saber o quão sensuais somos? Quanto ódio carregamos? Quanto de orgulho, vanidade, etc, possuímos?

  De fato, Satan manobra muito bem nosso caos íntimo, tal é sua especialidade, uma vez que ele é o Senhor do Caos. Eis por que está escrito: No princípio... a Terra era Tohu Va-Bohu, em caos, isto é, sem forma e vazia; e as trevas estavam face ao abismo. E Chaiah, o Espírito de Deus, pairava sobre as águas sexuais criativas. E Deus disse: Haja luz e houve luz por que o Espírito de Deus suprimiu Satan no céu.

  Então, se queremos luz, suprimamos Satan dentro de nossa consciência, por que a iluminação é trabalho muito consciencial, consciente, cognizante. Compreendamos que vida-Chaiah é portadora da luz dos homens, portanto, a luz não pode brilhar na escuridão baseada em crenças, mas pela supressão das trevas de Satan, por meio da compreensão de nosso próprio Ego. É assim que os demônios de nossas trevas se dobram diante de nossa autoridade.

                                                                  SEGUE PARTE III 

                                                               Siga os Links: O Segredo de Satan - (I)
                                                                                           O Segredo de Satan - (III)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário