domingo, 6 de setembro de 2015

Crescendo em Mestria - (XVI)


Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”.  

                                                           RECLAME A SUA HERANÇA

  Amados filhos da Luz, eu, o Senhor Miguel, trago-lhes desta vez um desafio. Eu os desafio a nos pôr à prova, a testar o Exército Celeste e os reinos do espírito, e o desafio também de pôr à prova a sua condição de mestres.

  Vocês têm lido, ponderado, ouvido e tentado absorver e viver tudo aquilo que vêm recebendo das muitas e variadas fontes. Já lhes dissemos, mas vocês ainda não perceberam que o período atual é, de fato, um tempo de mudanças rápidas: perigosas, traumáticas e desconcertantes. O tempo e os acontecimentos testam a fé, a firmeza e a própria alma de vocês. Já lhes dissemos, repetidamente, que vocês não precisam passar sozinhos, sem auxílio, pela transformação e pela transição; pelos tempos de aparente escuridão e os turbilhões do conflito que precisam acontecer a fim de abrir caminho para o surgimento das frequências mais leves e superiores da nova consciência.

  Então é este é o desafio que faço a vocês: Eu os desafio a nos pôr à prova; a aceitar o chocante conceito de que vocês são cocriadores do novo Céu na Terra; de que vocês são de fato Mestres, Mestres com todas as suas aparentes Imperfeições, mas assim mesmo senhores poderosos de todas as forças criativas da Mente Divina.

  Peço que vocês comecem a criar agora a sua nova e perfeita realidade pentadimensional; mas como fazer isso (ou como se conscientizar do fato de que vocês já estão criando a sua realidade a cada momento)?

                                                         EXERCÍCIOS E REFLEXÕES

  1. Primeiro, comecem por vocês mesmos. Durante uma Semana, só uma semana, concentrem-se totalmente em si mesmos. Acaso isso lhes soa estranho, egoísta, individualista? Mas, queridos, como é que vocês podem construir um mundo perfeito para si mesmo e para os outros se não têm um eu perfeito para habitar esse lugar celestial?

  2. Imaginem, com a maior riqueza de detalhes, exatamente como vocês gostariam de parecer, de se sentir, de se movimentar e de pensar. Tornem essa visualização o mais real possível.  Sintam essa visão com todos os sentidos. Sintam a alegria, a empolgação. Imaginem na tela da mente o seu eu perfeito, e, com a ação mental, ouçam como vocês soariam.
Sempre que a mente de vocês se desviarem para outras coisas, ou der espaço à dúvida, delicadamente tragam-na de volta com afirmações como:

  - "Agora estou manifestando o meu perfeito Eu Divino" ou
  - "Eu Sou a Poderosa, a Perfeita Presença do EU SOU" ou
  - “EU SOU um Cristo de Deus".

  3. Vivam e respirem com toda a sua essência essa entidade perfeita na qual vocês estão se transformando. Acordem de manhã com essa imagem na mente, e passem cada momento ocioso do dia concentrados ponderadamente (em vez de entregar-se às desnecessárias divagações da mente) no seu EU perfeito em corpo, mente e Espírito.

  4. Antes de dormir, peçam que o seu perfeito duplo etérico una-se aos seus eus físico, mental e emocional na manifestação dessa perfeição, para que assim a tarefa continue durante todo o sono (com força e eficácia ainda maiores, pois o cérebro consciente hesitante estará em repouso).

  5. Ao final da semana, afirmem a sua perfeição e depois deixem que ela repouse dentro de vocês. Deixem que ela cresça em força no éter, unindo-se a vibrações semelhantes, para que comece a manifestar-se no físico.

  6. Nesse momento vocês darão início à fase seguinte do aperfeiçoamento do seu domínio e, portanto, da cocriação do céu na Terra. Concentrem-se na sua prosperidade, ou nos seus relacionamentos ou na sua criatividade - naquilo, enfim, que esteja mais em desarmonia na sua vida.

  7. Comecem a construir o paraíso em que vocês querem morar. Imaginem esse paraíso em toda a sua beleza, serenidade e perfeição. Construam-no peça a peça, tijolo a tijolo ou pedra a pedra. Acaso fica no cume de uma montanha? Ou na praia tranquila de um lago plácido, ou num local de onde se veem as águas sempre mutantes do mar? Estarão vocês numa comunidade de irmãos e irmãs vívidos e iluminados, relacionando-se, trocando energias, amor e inspiração, crescendo e criando juntos; ou em isolamento sereno e pacífico, comungando com o mundo animal e o espiritual?

  Construam esse mundo, esse paraíso sob medida, em toda a sua perfeição. Nele coloquem (ou abram espaço para) as pessoas com quem vocês querem partilhar o seu mundo, senti-lo, perceber os seus aromas, sons e solidez, até ser real, ou mais real ainda do que a realidade na qual vocês existem hoje.

  8. Lembrem-se: quando a mente começar a divagar, delicadamente tragam-na de volta a esse novo mundo que vocês estão criando. Quando se sentirem estressados, entrem num recanto silencioso do seu paraíso e sintam a mudança - ali não existe estresse nem negatividade (não esqueça que é o paraíso).

Criem-no nos mínimos detalhes, e vejam o seu eu aperfeiçoado caminhando, vivendo, amando, existindo nesse céu na Terra.

  9. Como o seu eu perfeito, passem cada momento ocioso concentrados na sua criação: ao acordar de manhã, o mais frequentemente possível durante todo o dia e especialmente antes de dormir.

  10. Novamente, depois de uma semana, afirmem a sua criação e entreguem-na ao seu Eu Superior.

  11. Passem então a concentrar-se no item seguinte da escala de importância desse mundo perfeito. Se forem os relacionamentos, imaginem na sua consciência cada pessoa segundo a sua importância, concebendo o vínculo perfeito entre vocês. Como vocês agiriam ou se relacionariam com essa pessoa, e como ela reagiria? Vejam-se em perfeita harmonia com as pessoas que os cercam: dando incondicionalmente, aceitando a singularidade delas e complementando os talentos e os dons que elas têm com os seus talentos e dons, em vez de competir e lutar pela superioridade e pela supremacia.

  12. Sintam o amor harmonioso e o espírito criativo fluindo de uns para os outros, aumentando, fortalecendo-se até que todos vocês sejam uma força espiritual unificada de amor, equilíbrio e coexistência pacífica. Coloquem a sua família espiritual no paraíso que vocês construíram e vejam-no expandir-se, crescer e envolver a Terra até tudo ficar perfeito.

  Vocês não podem construir o mundo perfeito sem ter sob o seu domínio a abundância do universo, e, portanto, precisam afirmar a verdade de que têm direito a toda a generosidade e a toda a riqueza criadas pela Mente Divina, sabendo que elas são ilimitadas e acessíveis - basta pedir.

  Vocês precisam criar dentro de si o conhecimento seguro e absoluto de que gozar de toda a perfeição e toda a abundância é herança de vocês e um direito concedido por Deus.

  13. Assim, durante a semana seguinte vocês precisam criar e afirmar essa realidade, condicionando o seu ser para isso. Quais seriam as sensações? O que vocês teriam? Levem em conta não só as necessidades, mas também os desejos. Criem essas coisas para vocês e também para os seus. Lembrem-se de que existe bastante para todos. Brinquem com essas ideias e busquem realmente descobrir lá no fundo o que é importante para vocês.

  Talvez se surpreendam ao descobrir no seu mundo aquilo que vocês realmente querem. Talvez vocês descubram que tudo o que querem são alimentos simples, nutritivos, integrais, que saciem a fome; alimentos leves que criam e conservam o equilíbrio e a harmonia no seu novo ser aperfeiçoado. A sua própria noção de abundância pode mudar quando vocês já não acharem que precisam acumular, poupar e juntar, cercando-se de barreiras que impedem a entrada de intrusos que possam tentar roubar-lhes a prosperidade.

  Quando vocês fizerem a descoberta de que existe bastante para todos, aí sim irão relaxar. Essa descoberta precisa vir de dentro e começar com vocês, para que então se irradie para fora, construindo então o seu mundo perfeito - entendem?

  14. Lembrem-se: assim como nas outras realizações, passem uma semana construindo essa realidade – analisando, mergulhando nela, descartando conceitos antigos e antiquados, meias verdades, ideias e expectativas de outras pessoas como suas. Cultivem a sua abundância perfeita durante uma semana, afirmando-a dia e noite até que vocês tenham arraigado firmemente essa ideia no seu âmago. Em outras palavras, afirmem a abundância até aceitá-Ia como verdade absoluta.

  Lembrem-se: vocês estão aprendendo a cocriar como uma extensão da Mente Divina; portanto, ouçam este aviso: ao cultivar e criar essa nova realidade, é fundamental que esse desejo seja sempre, mas sempre mesmo, da maior sabedoria e para o bem mais elevado e melhor de todos - e, ao final, concluam as suas afirmações com "Seja feita a tua vontade". Se os seus desejos estiverem em harmonia com os da sua Presença do EU SOU, tudo está ótimo. Se não estiverem, vocês colocam o desejo de Deus antes do seu, pois a visão de Deus é perfeita.

  Lembrem-se do ditado: "Tenha cuidado com o que pede, pois você pode acabar sendo atendido."

  15. Novamente, passem toda uma semana pensando, concentrando-se, mergulhando no próprio âmago, cultivando essa parte da sua realidade até que estejam absolutamente seguros de que sabem em que querem investir tempo e energia criativa. Pelo que vocês querem ficar conhecidos? Que talentos desejam afirmar como seus?

  Vivam, respirem, sonhem a cada momento até começar a se sentir envolvidos por essa energia e por essa força criativa.

  16. Depois de uma semana, afirmem esse desejo como verdade indubitável, e entreguem-no ao seu Eu Superior.

  17. Depois de concluído esse processo, estabelecendo firmemente na consciência tudo o que vocês querem manifestar no seu mundo, parem e tomem nota daquilo que aconteceu, daquilo que mudou. Acaso o seu mundo parece um pouco diferente? Porventura vocês não desviaram a atenção de tudo o que está errado no mundo, concentrando-se nas possibilidades amplas e maravilhosas que estão disponíveis? Não mudaram as suas atitudes com relação às pessoas e às posses? Não gostam agora um pouco mais de si mesmos? Não se sentem mais fortalecidos, talvez mais donos do próprio destino? Pois deveriam.

  Vocês estão de fato se concentrando naquilo que é certo e que está disponível no universo, naquilo que se pode manifestar se vocês se empenharem em ser cocriadores ao lado de Deus para o bem, e não mais vítimas impotentes e incapazes. Esses milagres não acontecerão da noite para o dia, mas certamente acontecerão, especialmente se um número suficiente de pessoas passar a aceitar o poder que têm e a crença de que pode construir e manifestar o céu na Terra ainda nesta vida.

  Assim eu os invoco, eu os desafio a começar, a unir-se a mim e às legiões da luz para manifestar e transformar a sua amada Terra na reluzente estrela que é o ideal dela: uma entidade cintilante, pronta a unir-se à galáxia e ao universo dos quais é parte integrante na viagem de volta ao grande Sol Central de perfeita unidade e amor.

  Vocês são uma estrela brilhante, vocês são um universo dentro de outro universo, vocês são perfeição. Basta estender as mãos e reclamar a sua herança.

  Eu, o Senhor Miguel, e todo o Exército Celeste nos unimos a vocês e lhes damos apoio e proteção para que aceitem o desafio de serem cocriadores de uma nova Terra.

Site original: http://www.RonnaStar.com
Tradução de Ivete Brito – adaive@me.com

                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)
                                                
                                                                                 Rayom Ra
                                                       http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário