quarta-feira, 6 de maio de 2015

Crescendo em Mestria - (I)


  Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”.

  I.                                   “ASSUMINDO O CONTROLE DE SEU DESTINO”

  Amados Mestres da Luz, é hora de fazerem uma avaliação – vários tipos de inventários, a partir dos quais possam mapear seu progresso e examinar quaisquer novos conceitos que talvez não sejam úteis ao seu propósito maior nem aumentem seu bem-estar espiritual. Muitos de vocês se tornaram dependentes demais do conhecimento, dos rituais, da metodologia ou dos ensinamentos dos outros. Respondam a estas perguntas do centro de seu coração/alma, se quiserem: vocês acreditam que as informações canalizadas de outras pessoas sejam sabedoria maior que a sua?

  Vocês validam todas as informações externas dentro de seu próprio centro coração/alma? Andam sempre em busca de um novo método, uma nova erva, uma novo elixir ou qualquer geringonça que acelere suas frequências de luz ou para dar a partida em suas percepções espirituais sem suas participações – ou seja, uma solução mágica?

  Colocamos muita ênfase no discernimento, mas estamos vendo que vocês precisam compreender de maneira mais abrangente o significado de discernimento. A humanidade encontra-se no que poderia se chamar estado de "rebanho", há milhares de anos, e se torna difícil romper esse condicionamento. É fácil seguir a multidão, as crenças ou tendências populares. É mais difícil tomarem suas próprias decisões e, por meio de tentativas e erros, passarem a confiar em suas intuições mesmo que  isso signifique tomar medidas radicais que não condigam com a normalidade.

  É mais fácil buscar fora de si mesmos a uma solução rápida, sem terem de participar ou assumir responsabilidades por seus atos. É mais fácil e mais cômodo culpar o outro. A maestria é simplesmente isto, tornar-se o Mestre de seu destino – Mestre de corpo/mente/alma.

  Com que rapidez vocês seguem o fluxo de um novo conceito prometedor de milagres. Infelizmente, há muitas pessoas dentro da comunidade espiritual que estão mais do que dispostas a tirar vantagens de suas credulidades e vulnerabilidades. "Por seus frutos vocês os conhecerão,", mas às vezes essa compreensão vem depois do fato, quando é tarde demais. Vocês devem validar a partir do interior antes de tomar decisões.

  Não desejo parecer severo ou sugerir que não estejam fazendo progresso, pois de fato o contrário é verdade. Vocês estão tendo um progresso espetacular e um crescimento momentoso. Mas muitos se encontram num ponto crítico em seu processo de transição. Estão sendo apressados ao longo do caminho da iniciação e novos conhecimentos jorram a cada dia. Embora vocês tenham por aí muitas diretrizes e teorias para escolher, ainda são um ser humano/espiritual único cujo caminho é diferente, cujas provas são diferentes, cuja percepção da realidade lhes é totalmente exclusiva.

  Portanto, o que faz maravilhas para alguém pode nada fazer para vocês. O que alguém afirma ser um método infalível de cura, equilíbrio, harmonização ou sintonia, pode ser totalmente incorreto para vocês – até prejudicial. Vocês vão viver segundo os valores de alguém ou os seus próprios? Vão moldar seu comportamento e projetar sua verdade espiritual ou serão o clone de outro? Vocês são únicos; repetimos isso várias vezes. O Criador os enviou com uma missão muito preciosa a realizar – está codificada dentro de sua alma como seu projeto divino. Vão seguir seu projeto ou o de outra pessoa, deixando, assim, o seu próprio projeto não manifestado ou incompleto?

  Vocês são seus próprios médicos, mas suas capacidades e percepções ainda estão nos estágios iniciais. Estão tomando medidas preventivas, ingerindo alimentos naturais – os mais puros e integrais possíveis. Estão dando atenção aos seus corpos, os escutando, e sabem que seus pensamentos, bem como os atos têm um impacto dramático em seus bem-estares. Buscam o equilíbrio do corpo, mente e espírito, mas estão expostos ao estresse da família, do trabalho ou de milhares de outras responsabilidades.

  Vocês ainda precisam morar onde o ar asfixia e obstrui seu sistema e muitas vezes a água e alimentos estão cheios de impurezas. Tudo isso está mudando lentamente, mas por enquanto devem ser realistas. Não podem esconder-se de suas realidades físicas, não podem se afastar de suas responsabilidades nem ignorá-las. Essa é uma das facetas mais difíceis do processo de ascensão.

  Vocês tiveram um vislumbre ou uma recordação da perfeição da qual vieram.

  Com maior frequência, conseguem sorver aquela sensação maravilhosa de alegria e a sensação de serem livres dos limites do veículo físico constringente. Estão ficando cada vez mais insatisfeitos com suas vidas mundanas e com o tumulto constante que elas acarretam. Mesmo a expectativa e o alívio que os costumavam tirar de atividades recreativas parecem não satisfazê-los mais. Muitos de vocês sentem um forte desejo de se afastar de suas responsabilidades, de jogar para o alto seus empregos e posses, que acabaram mais parecidos com grilhões ou prisão.

  Os mestres não agem assim, queridos. Vocês avançam ao modificarem gradualmente suas percepções e aceitarem suas responsabilidades. Concentram-se no bom, no positivo, sejam quais forem as situações, pessoas ou circunstâncias. Irradiem amor e harmonia quer estejam com um grupo de irmãos e irmãs espirituais que projetem amor e alegria incondicionais quer numa situação em que haja caos, medo, rejeição, inveja ou luta pelo poder.

  É fácil ser mestre ficando sentado no topo da montanha na serenidade da natureza, mas é muito mais importante conservar seu senso de equilíbrio e harmonia nas situações da vida de todos os dias. Os que lhes causam incômodo e desconforto interior são os seus melhores professores. Eles espelham de volta a vocês o que está jorrando do seu interior profundo para ser curado.

  À medida que vocês mudam suas percepções e passam a irradiar o puro amor Crístico em todas as situações, as pessoas a seu redor mudarão ou, aos poucos, sairão de suas vidas. Vocês terão aprendido as lições por elas oferecidas, portanto elas não mais lhes trarão impactos para as suas realidades.

  Quanto mais vocês entram em harmonia com o Espírito, mais harmonioso se torna o seu mundo – independentemente do caos rodopiando ao redor.

  Tudo o que descrevi faz parte do processo de mutação, de ascensão que se desenrola para sua Terra e humanidade. Não se trata de um processo constante para frente, e sim de um afluxo de energia e novas informações, sendo então seguido de um período de assimilação, integração e manifestação.

  Então observem com atenção: vocês estão experimentando frequências aceleradas vindas do cosmo e estão também sendo afetados pelos padrões mutantes do interior da Terra à medida que ela começa a entrar em sintonia com seu projeto e a ressoar com ele. Como sabem, a cura começa por dentro e se irradia para fora ganhando poder e influencia à medida que a totalidade se incorpora e é mantida. Expliquei há algum tempo as belas pirâmides de cristal que estão sendo formadas no etérico e pedi que vocês passassem a visualizá-las e a utilizá-las em suas meditações de modo a manifestá-las com maior rapidez no físico.

                                                                            EXERCÍCIO

  1. Se estiverem dispostos, peço agora que comecem a manifestar a partir de sua divina Presença Eu Sou uma pirâmide de diamante-cristal cheia de milhões de pirâmides cristalinas menores.

  2. Imaginem essas pirâmides sendo incorporadas em todo o seu ser, preenchendo os espaços vazios deixados pelos átomos escuros que vocês estão desprendendo constantemente.

  3. Vejam-nas migrando para as áreas que estão criando sintomas de angústia, desconforto e doença.

  4. Coloquem-nas em todos os seus chakras, glândulas e órgãos. Vejam milhões delas flutuando em sua corrente sanguínea e preenchendo seu corpo, até o nível celular mais profundo, com luz cristalina pura.

  Esses belos e poderosos cristais encerram os códigos de sua linhagem, sua herança, seu destino. Encerram o poder, a vontade, a alegria – todos os atributos que vocês procuram incorporar. Vocês podem imaginar que os cristais estão energizados com as energias transformadoras dos cinco raios superiores, ou qualquer nível de raio que estiverem incorporando atualmente. ///

  Essas pirâmides de cristal criarão um grande incentivo para o seu crescimento, bem como para a transformação da Terra. Por todo o mundo, e em especial no Hemisfério Ocidental, essas grandes energias cristalinas estão sendo reativadas e aceleradas. Isso intensificará e acelerará a cura e a ascensão de sua Terra, bem como da humanidade com tranquilidade e graça.

  Vocês devem ter um desejo intenso de encontrar sua verdade, amados, e então devem viver essa verdade com cada fibra de seu ser.

  Devem insistir na justiça – justiça para si e para toda a humanidade – e saber que ela começa com vocês. Devem viver num espírito de cooperação, não de competição, ajudando aos outros e confirmando seus talentos e sua verdade, ao mesmo tempo em que permitam aos outros os ajudarem, os apoiando e dando-lhes crédito. Um senso de responsabilidade pessoal será a base dos novos protótipos de comunidade, nos quais todos contribuirão e todos se beneficiarão, atendendo ao bem comum. "Vosso bem será realizado para o bem mais elevado de todos", deveria se tornar seu credo e lema.

  Sua força e sabedoria espirituais estão sendo colocadas à prova, meus amados guerreiros. Vocês se encontram numa encruzilhada: serão líderes ou seguidores? Dar-se-ão por satisfeitos com um vislumbre da Nova Era, ou insistirão em banhar-se na irradiação plena do paraíso?  Não temos dúvidas de qual será sua resposta.

  Envolvo-os e abraço-os com uma aura cristalina de amor a proteção.

  Estou sempre com vocês.

  Eu Sou o Arcanjo Miguel

Site original:http://www.RonnaStar.com
Tradutor: anônimo

                                                                        Rayom Ra
                                              http://arcadeouro.blogspot.com.br
                                                      
                                                                  *  *  *

  II.                   "VOCÊ É O EU SUPERIOR DOS FRAGMENTOS QUE CRIOU"
             

  Amado mestre de luz, trago saudações dos Mais Altos. Continuemos com nossas lições a respeito do Espírito e matéria.  Hoje, falaremos em termos do poder de suas formas pensamentos e expressões de energia, criadas por você desde o início dos tempos, utilizando seu poder de manifestação.

  Da mesma forma como você é um fragmento de uma Imensa Alma Superior, uma porção individualizada de um Ser de Luz, muito maior, criado para manifestar e experimentar, desta maneira ganhando sabedoria e destinado a ser reintegrado na magnificência do Todo Que É, assim, através de suas próprias experiências com as energias da criação, criou fragmentos de si próprio. Por tentativa e erro, enquanto caminhando nesta 3ª Densidade Dimensional, fragmentou o seu Eu Alma, construindo extensões de si mesmo, que pode, se desejar, serem chamadas de Entidades, que são ligadas a você por linhas de energias e residem em altas ou baixas dimensões, dependendo da frequência de energia que utiliza para alimentá-las. Isto é parcialmente o significado do que costumamos dizer como "Eus Paralelos" ou vidas em dimensões paralelas.

  Agora, comunicamos que tudo está sendo reunido, reconectado, unido dentro de si mesmo, no caminho de volta para níveis mais altos de energia ou criação. Então, estas partes de seu próprio ser, harmoniosas ou não, estão sendo trazidas para dentro de sua experiência, muitas vezes criando grandes alegrias e nova consciência, mas frequentemente, criam desconforto e desequilíbrios. Ouvimos muitos lamentarem: “Por que é tão difícil ser um Servidor da Luz”?

  Estamos tentando duramente, por que tantos desafios e obstáculos são postos em nossos caminhos?"

  Estamos narrando estes fatos, pois, como sabem, os tempos estão tão acelerados e o que normalmente levaria várias vidas está acontecendo em dias ou meses. Desde que você está sendo reunido com as suas partes miríades, se aquela parte é emersa na convicção de carência e pobreza; indignidade ou falta de amor, assim, não atraindo relações que vale a pena ou amorosas; negando suas habilidades de criação; ou sendo impotente e à mercê de outros; se for convicta de violência e de batalha com as forças escuras; ou em saúde deficitária e a inevitabilidade do processo de envelhecimento acaba em morte; indiferentemente, você está sendo colocado cara a cara com todas as facetas de seu Eu Alma.

  É inevitável, é o caminho do mestrado e ascensão, mas podemos ajudá-lo na integração de suas partes com mais facilidade e graça. Podemos dar os meios e a sabedoria para confrontar estes assuntos de um ponto de maior vantagem, do ponto de vista de um mestre. Pode "amar" todas essas partes imperfeitas livres de você. Pode equilibrá-las antes de serem trazidas ao seu campo de energia para harmonização e reintegração.

                                                                         EXERCÍCIO

  1. Coloque-se em um estado de meditação, determinadamente, use um cristal para aumentar o campo de energia ao seu redor e aumentar a energia que é focalizada através de seu chacra Coroa. Chame seus guias e professores, os Mestres e sua Presença EU SOU, como também, envolva-se na Chama Transmutadora Violeta.

  2. Quando tiver completado sua invocação, projete sua consciência para fora, nestas outras frequências paralelas. Veja estas entidades que criou, você deveria saber o quê e quem elas são; todas as áreas em sua vida que não estão em equilíbrio, que estão causando atritos, dor ou mantendo-o fora de equilíbrio, fora do fluxo com seu Eu mais Alto, são criadas por uma energia que você deu vida através do tempo. Agora algumas das energias são muito poderosas. Se você é fortemente viciado de algum modo e parece não conseguir quebrar o hábito, isto é porque deu tanta energia a este ser e nada conseguirá de bom lutando ou brigando contra isto. Você só alimentará mais energia e fortalecerá mais ainda a entidade. Muitas vezes já foi dito que aquilo que teme ou luta contra, é para você atraído por permissão.

  Faça estas energias reais; veja as, identifique-as, reconheça-as. Por longo tempo, você vem tentando ignorá-las, pretendendo que elas não existam, mas isto não funciona, para uma cessação do que elas criam em sua vida, pois eventualmente, você as validará pela ansiedade ou por fortes energias emocionais. Às vezes, sente que não está no controle de sua vida e isto é verdadeiro, querido. Não estará no controle até que integre estes fragmentos de você e reúna suas energias com seu Eu Alma.

  3. Depois que identificou estas várias energias, ou entidades, comece a sentir o poder da Energia do Cristo, que cresce no centro de seu coração, como um grande sol dourado. Sinta esta energia crescer e permear seu corpo inteiro construa seu campo de força ou aura, então comece a projetar esta energia através de cada uma destas entidades, transmutando-as, enchendo-as de luz dourada, Amor/Luz, até que elas sejam totalmente transformadas.

  4. Você pode ter que fazer isto mais de uma vez com cada entidade se elas são especialmente permitidas, mas quando sentir ter equilibrado e neutralizado suas energias, veja-as sendo atraídas para você em um fluxo de Luz. Se elas já estiverem equilibradas, você as puxará e as integrará no centro de seu coração, sentindo um grande sentimento de paz e liberação. Se elas não estiverem perfeitamente transmutadas para serem integradas, ou ainda restar um pouco de energia residual mal qualificada, a entidade parará em algum ponto e não entrará em seu campo de força de Luz, porque elas não podem penetrar esta barreira protetora, que você colocou ao seu redor, até que elas também sejam de pura Luz. É assim que saberá que há mais trabalho a ser feito. Desta forma, meu valente, não sofrerá ou se afligirá, durante estes tempos tumultuosos de transição. Da mesma maneira que não poderá integrar-se com seu Eu Superior ou Eu Crístico até que esteja equilibrado e vibrando a uma frequência mais alta, assim poderá encontrar e usar novos poderes para controlar a reabsorção de suas próprias energias fraturadas. ///

  Pedimos que comece imediatamente a usar este presente, não há tempo a perder. Ou você integra estas suas partes com facilidade e graça, ou por tentativa e tribulação, mas elas terão que ser integradas. Este é o processo evolutivo, você está no meio dele: primeiro o processo de ascensão é focalizado na reunificação, equilíbrio e harmonização de energias, e então aceleração de frequência. Você pediu facilidade e graça e assim nós oferecemos estas ferramentas para facilitação, graciosidade e suavidade do processo da transição.

  À medida que você fica cada vez mais sensível, os véus entre as dimensões ficam mais tênues, se encontrarão deslizando dentro e fora de várias realidades, assim, manifestando altos e baixos, alterações de humor e impulsos desconcertados. Muitos poderão culpar as forças escuras, mas acredite quando lhe digo, meu querido, aqui nada há de jogo de negras forças ocultas, são todas essas suas partes chorando por atenção, estão sentido o impulso para a reunificação e a desejam, assim como você.

  Assim, reconheça-as, valide-as, isto não as fará mais fortes, mas abrirá o caminho para a amorosa interação e reintegração, não por tensão ou pressão por reconhecimento. Da mesma forma que busca em seu Eu Superior por amor, sabedoria e poder para uma reconciliação, assim elas o buscam, pois VOCÊ É O SER SUPERIOR DELAS.

  E assim por diante e nisto vai, para cima a escada individual de evolução, para cima na espiral de consciência, puxando inexoravelmente todas as muitas partes da MENTE DE DEUS, lentamente voltam para si mesmo. A Grande Respiração começou, meu amado, você pode fazer a viagem chutando e gritando, resistindo de todo modo, ou pode pegar a onda de ascensão e montar a crista, talvez, um pouco amedrontado pela altura e o desconhecido, mas alegre e jovial, sabedor que nada pode prejudicá-lo, pois está nos braços do Criador Deus Pai/Mãe.

  Faça sua paz consigo mesmo, querido, então venha e nos acompanhe ao passeio das Idades. Você nunca se arrependerá!

  Eu, Arcanjo Miguel, faço a você esta promessa.

  E assim é.

  Site original:http://www.RonnaStar.com
  Tradutor: anônimo


                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (L)
                                                                   Crescendo em Mestria - (LI)
                                                                                     Rayom Ra
                                                            http://arcadeouro.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário