sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)

                                                                    
                                                                  A INVEJA

  Este exercício é para todas aquelas emanações de vida que reconhecem suas falhas e desejam fazer o esforço para a sua libertação.

  Antes de vos darmos o exercício, cabem aqui algumas palavras sobre essa carência na personalidade humana.

  Somos já conhecedores de que todos nascem com maior ou menor grau de talento, ou, se quiserdes, podeis chamar aptidões. Não podemos todos ter os mesmos caracteres. Isso já vem estabelecido desde o Sopro Primevo. A única dádiva comum entre os humanos é a Herança Divina de Bem-Aventurança, que eles devem fazer o esforço por resgatar, já que perderam de muito o rumo. Isso, para não falarmos das heranças cármicas e de hereditariedade.

  Nota-se, em toda a humanidade, que algumas emanações de vida destacam-se em determinadas áreas de forma surpreendente e muitas das vezes isso causa constrangimentos àqueles companheiros que passam despercebidos. Esse problema encontramos tanto a nível espiritual quanto material.

  É notadamente percebido por Nós que acompanhamos o desenvolver da humanidade e que temos por obrigatoriedade aconselhar certas emanações de vida ou grupos que Nos são afins, o transtorno que esse sentimento de inferioridade causa na vida desses seres.
  Caberia ensinar a esses servidores a fazerem um profundo estudo de suas aptidões, a fim de sentirem, com honestidade, se estão nos lugares a que foram fadados a atuar. Sabei que todos trazem consigo talentos para desenvolver; só necessitam realmente é conhecer-se melhor para descobrirem o seu trabalho, e qual os seus lugares dentro do contexto social.

  Não gostamos da palavra inveja, porque lembra-nos conotações depreciativas, que não ajudam ao homem no seu trabalho de auto-libertação.

  Mas, temos por obrigação lembrar-vos que esse sentimento de inferioridade gera bloqueios muitas das vezes intransponíveis para os seres que o possuem.

  Não deveis vos sentir molestados pelo vosso companheiro ou companheira que cumpre com êxito seu trabalho, ou consegue sobressair-se de forma socialmente notável. Procurai, na introspecção, encontrar vossas falhas; vede no campo profissional se escolhestes aquele trabalho ou missão que vos deixam interiormente realizados, ou se fostes levados como tantos outros a exercer um trabalho unicamente pelas condições remuneráveis.

  Essa segunda alternativa pode deixar-vos materialmente satisfeitos, mas intimamente continuareis infelizes e fora do lugar que é vosso, porque vossos talentos não poderão manifestar-se em todas as suas potencialidades se não os usardes para aquilo que fostes criados.

  Procurai a verdade e a inspiração dentro de vós. Logicamente, se fizerdes com verdadeira vontade de burilamento interior e humildade, ireis encontrar o caminho que é vosso, através de vosso trabalho junto à Fonte Interna da Sabedoria.

  Hoje, não vos incitaremos a fazerdes o esforço consciente e dirigido pelo Mestre Interno. Não importa que no começo não sintais a resposta e mesmo que sintais que o progresso é pouco ou até mesmo nenhum, continuai, sem esmorecimentos e sem esperar resultados rápidos ou milagrosos.

  Lembrai-vos que cada dia é mais um dia para o vosso exercício de auto-apercebimento e libertação, e continuai a fazer o vosso trabalho de alquimia interior, até que, quando menos esperardes, ireis perceber que todo aquele barro interior de maus hábitos transformou-se em ouro de nobres valores. E então, nesse momento, vos sentireis novos homens [ou mulheres], renascidos pelos vossos esforços e fé.

                                                             EXERCÍCIOS

  A.                              Para Libertar-Vos Da Aderência Da Inveja

  I.   Sentai-vos em profundo silêncio, pedindo o auxílio ao vosso Mestre Interno, o Poderoso Eu Sou.

  II.  Visualizai a Divina Presença vos envolvendo num Manto de Luz Branca.

  III.  Apelai:

        Ó Vós Poderoso Eu Sou dentro do meu coração, apelo a Vós: Libertai-me desse sentimento de inveja, que me bloqueia e é o causador de tantos sofrimentos a mim e aos meus companheiros de caminhada.

      Perdoai-me e libertai-me através de Vossa Chama Crística. Dissolvei por Vossa Luz toda escória, causadora desta fraqueza.

       Ó Poderoso Eu Sou, Sois Perfeito, auxiliai-me a manifestar a perfeição em minha vida.

       Eu Vos adoro e agradeço a assistência recebida. Assim Seja!

  IV. Inalai, sentindo que atiçais a Chama Crística em vosso coração, enviando a Ela o vosso amor.

       Senti, ao inspirardes, a Chama Branca com nuances dourados, expandindo-se em todo o vosso interior, queimando e dissolvendo tudo o que não é Luz e que vos causa sofrimento e atraso em vossa evolução. Ao expirardes, senti que todas as más formações e hábitos nocivos são expulsos e transformados pela Luz Branca, em energia positiva para vós e vossos semelhantes. Fazei este exercício respiratório catorze vezes.

  V. Visualizai a Chama Crística expandindo-se do vosso coração e penetrando-vos por todo o corpo. Todo o vosso corpo físico e mental estarão sendo purificados por essa benfazeja Chama.

       Vede-vos dentro de uma fogueira de Chama Crística que brota em vosso coração e vos envolve, transformando-vos em um novo homem.

  VI. A seguir, apelai da seguinte forma:

       Ó Vós Poderoso Eu Sou em meu coração, Vós que sois a Perfeição Imanente de Deus-Pai-Mãe em todos os Vossos filhos.

      Perdoai-me, tirai a venda dos meus olhos e aclarai-me o entendimento. Não quero mais nutrir este sentimento pelos meus irmãos, que também possuem a Chama Divina.

      Considero-me livre e, sob Vossa proteção, entrego meus sentimentos e atos para Vossa apreciação e auxílio.

      Eu sou agora e para sempre livre de todos os sentimentos mesquinhos de inveja, porque estou sob a guarda do Poderoso Eu Sou, que é a Luz de Deus a envolver-me em Sua Pureza, Sabedoria e Perfeição. Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre!

      Agora irradio e sustento esta liberdade por toda a eternidade!

  B.                Para Ajudar A Outra Pessoa A Libertar-Se Desta Falha

  I.    Visualizai a pessoa à vossa frente, envolvida pelo Manto de Luz da Divina Presença e pedi à Presença permissão para ajudar esse irmão:

  Ó Vós Presença Divina em (............) Apelo a Vós, através do Cristo em meu coração. Dai-me a permissão para prestar auxílio a esse irmão que permanece adormecido para esta falha, causadora de tantos sofrimentos em sua vida.

  Eu Vos agradeço Divina Presença em (............) e prometo-Vos servir silenciosamente, não expondo esse irmão a constrangimentos ou sentimentos depressivos. Assim Seja!

  II.   Visualizai a pessoa à vossa frente, e do vosso coração senti que a Chama Crística projeta-se para esse irmão, envolvendo-o num pilar de Luz que lhe penetra pelo corpo, ajudando-o a despertar o Cristo dentro de si para o trabalho de auto-apercebimento de sua fraqueza e sentir o Chamado Interno para o trabalho de libertação.

  III.  Apelai ao Poderoso Eu Sou nesse irmão, dizendo:

        Ó Vós Poderoso Eu Sou no coração de (............) Vós que viveis também em mim, eu Vos apelo:

       Libertai! Libertai! Libertai! (............) por Vossa Luz. Tornai-o livre e perfeito, como Vós Sois.

      Eu Vos agradeço poderoso Eu Sou em (............) através do Eu Sou em meu coração. Assim Seja!

  Vosso Instrutor,

                                                  Djwal Kuhl

Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)
  
Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário