domingo, 19 de outubro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)



                                       O VALOR DA ALIMENTAÇÃO NATURAL

  Servidores,

  Neste Nosso trabalho sobre exercícios de autopurificação e auto-realização, não podemos deixar de chamar as vossas atenções para o valor de uma alimentação natural e, portanto, muito mais saudável para o corpo físico e o corpo espiritual.

  Sendo este um tema já por demais conhecido por todos vós não Nos alongaremos nele. No entanto, achamos que vale a pena ressaltar alguns itens já conhecidos de todos vós, mas que sentimos a necessidade de frisar mais uma vez. Isso para os vossos estudos e uma maior reflexão.

  Por que ressaltamos a necessidade do homem ter por base uma alimentação natural? Esta é uma pergunta que os não simpatizantes de práticas meditativas sempre colocam.
  Dizemos-vos, servidores, que para o homem comum, acostumado a um regime alimentar mal estruturado, onde as proteínas de origem animal compõem o seu cardápio diariamente, é muito difícil aceitar um regime naturalista sem fazer restrições. A maior delas é a queixa de que se sentem enfraquecidos quando ficam dois ou três dias sem ingerir carne. Sabemos que essa reclamação é verdadeira, mas sabemos também que tudo isso é uma idéia errada sobre a alimentação que ingerem. E, portanto, essa fraqueza sentida é um produto da mente que sugere a lembrança, naquela emanação de vida, de que, sem a alimentação a que está acostumado, corre o risco de enfraquecer a tal ponto que possa levá-lo a contrair uma doença séria. No entanto, todos Nós sabemos que, ao ser ingerida, a proteína animal demora de três a quatro dias para ser totalmente assimilada pelo organismo, o que Nos leva a considerar como produto da mente a fraqueza sentida nesse curto espaço de tempo.

  Para os filhos da Luz que realmente desejam obter maior compreensão, e ao mesmo tempo auxiliar a sua aceleração evolutiva, que certamente culminará com a resposta vinda da Poderosa Presença Eu Sou em seus corações, é muito importante a observância de um regime alimentar correto.
  Todos vós sabeis que o animal, apesar de irracional, se apercebe do perigo na hora em que é levado ao abatedouro, e esse apercebimento causa-lhe medo. Tal sensação, nesse momento, aumenta em grandes proporções a taxa de adrenalina no animal, que se espalha na sua corrente sanguínea. Como o animal é morto imediatamente após ter essa descarga, é lógico que essa carne fica injetada por essa substância.

  É esta uma das razões pela qual somos favoráveis a um regime alimentar natural. Ainda podemos levar em consideração a necessidade da não agressão a qualquer forma de vida como um fator de suprema importância para aquele que procura ter o encontro com o Doador de Vida, presente em seu coração e em todas as formas vidas. Poderíamos ainda tecer outras considerações sobre o valor de um regime natural e bem balanceado, mas vamos deixar que essas fiquem ao vosso critério de estudo e pesquisa.

  Sabemos que existem dificuldades para se fazer uma mudança radical na alimentação, por vários fatores, que em nossos estudos qualificamos como empecilhos e causas de esmorecimentos para aqueles que tencionam aderir a um novo regime alimentar. Esses fatores são os seguintes a Nosso ver: o novo regime alimentar que gera problemas domésticos; a família que geralmente assume um papel antagônico quando um de seus membros adere a um novo regime alimentar que foge aos padrões aceitos dentro do quadro familiar, e ainda existe o fator econômico e o maior tempo necessário para o seu preparo.

  Temos a dizer-vos, discípulos servidores, que não queremos que façais sacrifícios que acabarão por esmorecer a vossa vontade e tenderão, infalivelmente, por afastar-vos dos vossos nobres propósitos. Se ainda não sois um adepto da alimentação natural, ide devagar. Começai por diminuir em vosso cardápio a proteína animal. Primeiro, abstende-vos dela uma vez por semana; depois, ide retirando-a e substituindo-a gradativamente por outras proteínas de origem vegetal, até que a primeira não faça mais parte de vossa alimentação.

  Podeis, também, no princípio de vosso regime, substituir a carne vermelha e não congestionada por descargas de hormônios de nenhuma espécie. No entanto, no futuro, temos certeza, ireis aos poucos a eliminando também do vosso regime alimentar.

  Mas atentai para o seguinte fato: essa mudança deve ser feita sem causar-vos sofrimentos de nenhuma espécie. É necessário que aprendais a agir com equilíbrio. Se sentirdes no princípio do vosso novo regime a necessidade de ingerir a proteína animal, procurai resistir o mais que puderdes. Porém, se o apelo for maior do que a vossa resistência, dai ao vosso organismo aquela proteína solicitada, e ele silenciará, dando-vos a oportunidade de retomardes, a seguir, a vossa meta novamente. Todavia, procurai educar a vossa mente para não terdes que ceder sempre.

  A importância do regime natural, na vida do homem espiritualista, é a de proporcionar-lhe um corpo mais saudável e, principalmente, mais leve para os exercícios a que se propõe fazer. Um homem super-alimentado, com o organismo encharcado com proteína animal, jamais conseguirá acalmar o corpo e disciplinar a mente para o trabalho de meditação.

  Para aqueles servidores que já de há muito aderiram a um regime natural, salientamos a importância do jejum como uma forma perfeita de purificação orgânica e autocontrole. Ressaltamos, no entanto, mais uma vez, que ele deve ser feito com uma grande cautela, para não causar prejuízos àqueles que o praticarem. Podeis fazê-lo uma vez por semana ou uma vez por mês, isso fica a vosso critério. Ou, então, sempre que sentirdes a necessidade de propiciar ao vosso organismo um descanso.

  O jejum pode ser total, sem a ingestão de nenhum alimento pelo espaço de doze a vinte e quatro horas, de acordo com a tolerância de cada um. Tempos maiores somente devem ser praticados sob a observação rigorosa de profissionais versados em orientação alimentar e com a assistência do clínico. O jejum pode também ser com a ingestão de frutas; esse é um exercício eficaz para a vossa vida espiritual, já que as frutas são as vitaminas para o vosso corpo etérico, fortalecedores da parte espiritual que existe em todos vós.

  Praticai com atenção a qualquer um dos regimes que escolherdes como o melhor para a vossa saúde. No entanto, mesmo no regime alimentar natural há de se ter moderação. Quantidade não é qualidade, e torno-vos a repetir, encarecendo a necessidade de aprenderdes a balancear a vossa alimentação de forma adequada.

  As verduras, os legumes, os frutos, os cereais e os feijões são as melhores opções para a vossa alimentação. Como fontes de proteína animal de grande valor, temos o leite e seus derivados. Os ovos de granja são recomendados como um excelente restaurador dos glóbulos vermelhos na massa sanguínea. Devem, no entanto, ser utilizados somente duas vezes por semana; isso para não aumentar a taxa de colesterol no sangue do homem. Já sabemos de vossa curiosidade sobre a Nossa menção aos ovos de granja. Explicamos-vos, servidores, esses ovos não são fecundados e, portanto, o sêmen da Vida não está presente. Dessa maneira, podeis fazer uso deles, se assim o desejardes ou se forem necessários para o tratamento de anemias, certos de que não estareis agredindo a Vida.

  Nunca vos senteis para meditar com o estômago cheio. Isso vos causaria perturbações digestivas, sonolência, além de um grande acúmulo de gases. É aconselhável que observeis um período de mais ou menos três horas entre a vossa alimentação e a prática da meditação.

beneficios-lima-da-persia
   
  Sugerimos-vos, como excelente vitamina para os nervos e para o espírito, ingerirdes em jejum o suco de lima adoçado com mel. Essa é uma bebida apreciada em Nossos Ashrans e lamaserias pelos Nossos discípulos. Deveis ingeri-la sempre em jejum para obterdes os resultados desta bebida mágica, de preferência uma ou duas horas antes de vossa primeira refeição matinal. Ela agirá como um ótimo adstringente estomacal, um relaxante para os vossos nervos, e como excelente vitamina para o vosso corpo espiritual.

  Vosso Instrutor,
                                                    Djwal Kuhl

Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário