sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)


                                                                 A LUXÚRIA

  Em toda a história da humanidade, encontrareis essa antivirtude que vemos como um dos principais fatores de degeneração e sofrimento, agindo na massa da humanidade. Atuando de forma negativa no corpo mental desta, atrai sugestões estruturadas em falsos conceitos de vida.

  A história da humanidade está repleta de exemplos onde civilizações com grandes poderes, impérios faustuosos, declinaram e subitamente desapareceram da face da Terra. Se fizerdes um profundo estudo destas civilizações e impérios, ireis encontrar nesses arquivos, que os historiadores deixaram para as futuras gerações, registros de que em determinadas fases de suas vidas, esses povos adquiriram hábitos e comportamentos não condizentes a legítimos filhos de Deus encarnados.

  Violaram os princípios éticos da moral, que são os mesmos em todos os tempos; profanaram o tabernáculo sagrado que é o corpo físico, e dessa maneira agrediram a Divindade que vive dentro de toda a criatura humana. Macularam a Poderosa Presença Eu Sou em seus corações, que, abafada pelo orgulho e a desobediência do homem, não pôde atuar e trazê-lo à razão.

  Como uma das mais devastadoras pragas que ainda hoje assolam a raça humana, causadora de tantos sofrimentos ao homem, Nós consideramos como principal responsável a luxúria.
  Essa antivirtude age de forma sinistra, corrompendo as mentes das pessoas, levando-as a atos degradantes, além de, muitas vezes, fazer romper a estrutura familiar. E como já colocamos em outros trabalhos, a célula mater da sociedade é a família. E, em uma sociedade onde a base familiar está se rompendo, ou já está rompida, a estrutura social não consegue se manter de pé; isso porque o seu alicerce já ruiu.

  Vós, discípulos servidores e homens na Terra, que já adquiristes a compreensão vinda pelo estudo das Palavras Sagradas, tendes a responsabilidade assumida diante de vossas Divinas Presenças de atuardes em favor de vossa sofrida irmã humanidade, que ainda erra e cria carma, pelo único pecado que é a ignorância às Leis Divinas.

  Essas Leis são irreversíveis, através dos tempos, por mais adiantados que os homens se tornem pelos recursos tecnológicos adquiridos. Por maiores que sejam as novas concepções e padrões éticos das consciências modernas, em relação às novas normas de comportamento, ainda assim essas Leis Divinas continuarão a ser as mesmas. E vós homens que acumulastes conhecimentos, não sois mais os inocentes nessa história. Adquiristes responsabilidades quando por espírito inquiridor, curiosidade, ou por um processo de fé exacerbada, mergulhastes nos Livros Sagrados, estudando e procurando obter conhecimentos que vos possibilitassem compreender o intricado mistério da Vida.

  Entre o Sagrado e o profano está o homem de fé, aquele que conhece, crê e aceita como realidade a Lei de Causa e Efeito. Aquele que sabe usar a Lei dos Apelos será uma fonte valiosa de resistência para ajudar a Loja Branca a atuar no corpo mental da humanidade, chamando-a ininterruptamente à razão, procurando tirá-la de seus insanos desvarios que a arrastam cada vez mais para baixo.

  Enganam-se aqueles que esperam de Nós sermões moralistas; esses virão através da consciência de cada um, que é implacável juiz que vive e acompanha o homem – e desse ninguém consegue fugir.

  Cabe aqui fazer uma advertência a todos vós, filhos da Luz, que procurais prestar auxílio à humanidade através dos ensinamentos doados pela Hierarquia Divina. Há necessidade de que todos vós, homens na Terra, useis as vossas energias concentradas em um trabalho meritório em favor de vosso planeta e de vossos irmãos humanos.

  Chamamos as vossas atenções para o seguinte fato: o homem comum age, muitas vezes, de forma não condizente com a sua condição de filho de Deus, insuflado subjetivamente por uma mente maligna, trabalhadora das trevas, e que tem um corpo mental fortalecido pelas deformações e degenerações mentais que impregnam os registros etéricos da Terra de forma negativa. São nesses registros negativos que essa consciência trevosa vai buscar subsídios para arquitetar planos hediondos, que irão macular, enfraquecer e atuar de forma subversiva dentro de uma sociedade, através daquelas individualidades onde elas conseguirem insuflar as suas ideias malignas.

  Age, esse corpo mental negativo, procurando aliciar para seu exército os incautos e descrentes humanos, fazendo-os aspirar a falsos ideais e poderes, além de usarem aqueles humanos que já trazem o corpo mental deformado por delitos passados, que deixaram marcas profundas em seus corpos causais, acrescido da carga hereditária que muitos recebem através de seus progenitores.

  Para dissiparmos do planeta essa terrível contaminação, que age negativamente nos homens, principalmente naqueles mais fracos em vontade, moral e com má tendência cármica, necessitamos usar como potente antídoto, o poder da força dos apelos; em particular da Chama Violeta, que agirá como um poderoso catalisador na transformação dessas energias aglutinadas em registros etéricos e usadas por esses corpos negativos.

  Enquanto os homens não estiverem atuando sob o comando do Cristo Interno, não vos iludais, todos estarão passíveis de se tornarem instrumentos desses ataques trevosos, principalmente aqueles que não conseguem manter a guarda fechada por uma vigilância cerrada.

  Na luxúria estão registradas todas as deformações mentais, e a sua prática acarreta enorme perda de energia vital, causada pelo mau uso deste potente dínamo que é a energia sexual.

  Se souberdes usar esta energia de forma correta, conseguireis vos tornar homens realizados, felizes, equilibrados e saudáveis. E ainda podereis vos tornar gigantes espirituais.

  Porém, atentai para o seguinte fato de relevante importância: “Estamos aqui colocando um trabalho de conscientização para aqueles humanos que usam a energia sexual de forma abusiva, libidinosa e desvirtuada da sua real finalidade”. Não vemos como passível de referência de atenção o sexo praticado no recesso do lar, onde o amor e o respeito mútuo deverão gerar novos frutos para o engrandecimento da raça humana. Abrimos aqui um parêntesis para colocarmos a seguinte explicação: os frutos de uma verdadeira união não só caracterizam-se pela atração de almas a corpos físicos, como também por um serviço agradecido em prol da humanidade. A Nosso ver, só dessa forma a energia vital é realmente utilizada de modo criativo, como determina a Lei Divina.

  Seguem para vós que ainda sentis o apelo pungente da carne, algumas sugestões de exercícios, normas de comportamento e apelos para utilizardes, se quiserdes realmente vencer esta fraqueza, sempre procurando o contato com vosso Mestre Interno, a Poderosa Presença Eu Sou, que vos irá auxiliar nesse empreendimento valioso.

                                                            EXERCÍCIOS

  I. Para a Vossa Rotina de Vida no Intuito de Vencerdes a Luxúria

  1.  É necessário que, verdadeiramente, vos sintais entristecido (a) com o vosso comportamento e queirais realmente no vosso interior fazer o esforço para mudardes os vossos hábitos.

  2. Deve o doente, escravo desse vício, procurar ter a companhia de pessoas tranquilas que tenham uma base moral e de conduta que lhe sirvam de exemplo e estímulo na reformulação de seu comportamento, Nunca a máxima: “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”, foi tão verdadeira, como o é para esses casos.

  3. Devem ser evitadas todas as situações, através de conversas, leituras ou distrações, que o levem a ter pensamentos discordantes ao seu ideal de mudanças de comportamentos.

  4. É imprescindível, para a cura, a prática constante da concentração e meditação, que proporcionará ao doente maior controle mental sobre seus instintos. Por meio de exercícios de respiração vigiada e controlada, conseguirá a Emanação de Vida educar sua mente e abrandar essa energia vital dentro de si. Dessa maneira, tornar-se-á uma pessoa mais tranquila e repousada. Assim, poderá usar esse potente dínamo em trabalhos criativos que lhe proporcionarão a legítima alegria de criar.

  5. Caminhadas ao ar livre são de grande importância para ajudar na circulação da corrente sanguínea e na sua melhor oxigenação.

  6. É importante que a alimentação não seja condimentada e tenha pouca proteína animal; isto também ajuda na cura.

  7. Ao sentir-se excitado, deve o doente procurar desviar a sua atenção, ocupando a mente com algum trabalho que requeira a sua total concentração e empenho.

  8. Banhos frios são de grande valor no tratamento, bem como o uso de toalhas embebidas em água fria, fazendo-se vigorosas massagens circulares na região do baixo ventre, como também na região dos órgãos genitais e no centro coccígeo.

                                                               Roteiro Diário     

  Se estiverdes realmente propensos a vos livrardes dessa escravidão, que é o vício da luxúria, fazei do seguinte roteiro uma prática espiritual diária.

  A. – Em primeiro lugar, usai o seguinte Apelo para a queima de vosso registro etérico negativo, já que essas experiências desastrosas e nocivas, enquanto não são tratadas com empenho, acompanham o homem em todas as suas encarnações, aflorando sempre que as oportunidades se façam propícias.


  “Ó, Vós, Poderosa Chama Violeta, apelo a Vós através do Cristo em meu coração:
  Vinde, vinde, vinde e aniquilai todos os meus registros etéricos negativos, acumulados em meu corpo causal.
  Transmutai tudo em Luz e Perfeição, Bem Amada Chama Violeta.
  Eu Vos agradeço o auxílio doado através deste apelo.
  Assim Seja!

  B. – Apelai à Poderosa Presença Eu Sou em vosso coração:

 Ó, Vós, Poderosa Presença Eu Sou em meu coração, apelo a Vós:
  Revelai-Vos, revelai-Vos, revelai-Vos, por misericórdia. Assumi o comando de minha personalidade, fortalecei a minha vontade e auxiliai-me a encontrar o caminho da libertação.
  Eu Vos adoro, Poderosa Presença Eu Sou e agradecido entrego-me à Vossa orientação. Assim Seja!

  C. – Apelai à Chama Azul da Força e Vontade:

 Ó, Vós, Bem-Amado Elohim Hércules, apelo a Vós:
  Abençoai-me com o Vosso Momentum de Força e Vontade, para a perfeita libertação deste vício que me enfraquece e me torna infeliz.
  Bem-Amado Elohim Hércules, eu Vos amo e reconhecido agradeço a Vossa valiosa ajuda.
  Assim Seja!

  Senti-vos banhado pela Chama Azul da Vontade e fortalecidos todos os vossos corpos mental e físico.

  Afirmai:

  Eu Sou a Vontade curadora da Chama Azul, que o Grande Sol Central dispensa para o fortalecimento da vontade libertadora em todos os humanos, agora irradiada e eternamente sustentada (3 X esta afirmação).

  D. – Visualização:
          Visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Violeta; procurai visualizar esta Chama percorrendo todo o vosso corpo internamente. Senti-a retirando todas as escórias alojadas ao longo de vossa coluna vertebral, e procurai sentir o agradável frescor que irá vos percorrer internamente, trazendo-vos indescritível sensação de repouso interior.

  Apelai:

  Chama Violeta purificadora e libertadora, vinde e libertai-me, vinde e libertai-me, vinde e libertai-me da escravidão à luxúria; este vício que me torna enfraquecido e infeliz.
  Eu vos agradeço benfazeja Chama Violeta, o atendimento deste apelo.    Assim Seja!

  E. – Visualização:
  A seguir ou sempre que vos sentirdes esmorecer em vossos propósitos de libertação, visualizai o corpo eletrônico do Bem-amado Maha Chohan, a Pomba da Paz, com o coração exposto e irradiando deste Centro a Luz Dourada da Sabedoria Iluminada e afirmai sentindo que esses Raios penetram em vosso cérebro físico:

  Apelai:

  Em nome do Eu Sou, eu sou livre de todo o mau hábito acumulado no meu corpo causal. Sou perfeito, sou livre. Tenho a Fonte da Sabedoria em meu coração, irradiando a Perfeição em todas as direções. Assim Seja!

  Como já vos dissemos noutros trabalhos de autolibertação, não deveis ficar ansiosos pelos resultados, e nem estipulardes prazos para alcançardes a cura ambicionada. Ela virá, podemos vos afiançar, no momento em que começar no vosso interior a transformação em Luz das escórias residuais do passado. Transformação esta registrada em vossa percepção pela mudança de vossos hábitos e pensamentos arraigados em um novo comportamento bem diferente do vosso atual.

  II. Para Prestardes Auxílio a Um Companheiro Vosso Escravo da Luxúria

  Ao sentirdes, servidores, que um vosso companheiro é escravo dessa deformação mental, vede-o como um doente necessitado de auxílio, compreensão e misericórdia. Sempre procurai trazer á vossa lembrança que no homem jaz adormecida a Perfeição. É mister vosso prestar serviço agradecido, silencioso e humilde, no intuito de fazer atiçar essa Chama em seu coração.

  Investi-vos com a autoridade da Poderosa Presença Eu Sou e usai a Lei dos Apelos, afirmações e visualizações para prestardes auxílio.

  Apelai,

  À Divina Presença desse irmão, através do Cristo nessa emanação de vida:

  Ó, Vós, Divina Presença em ... (fulano); apelo a Vós através do Cristo nesse coração:
  Irradiai, irradiai, irradiai a Vossa Luz para a cura desse irmão de quem Sois a Guardiã.
  Esclarecei-o, despertai-o e guiai-o, através da Voz Interna, no fortalecimento da vontade disciplinadora para a libertação desse vício.
  Eu Vos amo, e agradeço Divina Presença em ... (fulano) o auxílio e bênçãos dispensados a este irmão. Assim Seja!

  Visualizai:

  A pessoa a quem prestai auxílio à vossa frente, dentro de um pilar de Chama Violeta; usai da vossa imaginação e visualizai esta Chama percorrer internamente todo o corpo deste vosso irmão. Fazei-a subir ao longo da coluna vertebral, onde também ficam encrustados inúmeros resíduos de mau carma. Levai-a ao cérebro do vosso companheiro e vede essa Chama passeando por essa complexa área, transmutando falsos conceitos e comportamentos em compreensão iluminada, e daí fazei-a subir pelo cordão de prata até o corpo causal dessa emanação de vida. Nessa região, essa Chama purificadora irá atuar purificando, neutralizando e aniquilando todo o registro etérico negativo desse filho de Deus na terra. A seguir usai os seguintes Apelos:

  1. Apelai à Chama Violeta:

  Ó, Vós, Misericordiosa e Libertadora Chama Violeta, chamejai, chamejai, chamejai Vosso benéficos Raios em ... (fulano), curai-o por Vosso amor.
  Eu Vos adoro e sou grato pelo auxílio que prestais a esse irmão, Misericordiosa Chama Violeta. Assim Seja!

  2. Apelai à Chama Trina.
   
  Para que a virtude do Equilíbrio Perfeito possa vir ancorar-se na vida desse vosso irmão:

  Ó, Vós, Bem-Amado Senhor Gautama, Buda Divino, apelo a Vós através da Luz em meu coração: Irradiai, irradiai, irradiai do Vosso Momentum de Equilíbrio Perfeito para esse Vosso filho.
  Abençoai-o com a dispensação da Chama Trina, trazendo-o de volta a uma vida equilibrada pela libertação dos vícios e maus hábitos. Eu Vos amo e agradeço o auxílio prestado a ... (fulano), Bem-Amado Senhor Gautama. Assim Seja!

                                                            ------------------------

  Sabemos, Servidores da Luz, que numa época como a que viveis agora, esse trabalho poderá causar hilaridade para alguns homens incrédulos e que estão vendo que novos conceitos e padrões de comportamento vêm insuflando nas mentes dos homens, principalmente nas dos mais jovens, uma nova ideia de liberdade, e procurando destituir os reais valores morais e éticos que regem a vida dos homens na Terra. Para esses, nós da Loja Branca, recomendamos que deveis com urgência uma reavaliação em vossos modernos conceitos de vida, e responderdes à seguinte inquirição que vos formulamos:

  - Homens da Terra, com todos os vossos avanços tecnológicos, com todos os vossos novos conceitos de vida, perguntamos-vos: nessa liberdade que a sociedade moderna vos oferece, sentis em vosso interior a real felicidade?

  Procurai sentir em vossos corações a resposta a essa Nossa inquirição. Ele vos responderá, e se estiverdes realmente atentos e receptivos ao vosso Cristo Interno, ireis compreender e traduzir de forma perfeita o que esse Centro Sagrado vos inspirou. Podeis sentir em vossos corações uma profunda tristeza, sensação de vazio, uma profunda paz ou uma transbordante alegria. Por essas sensações apercebidas em vossos corações, sabereis certamente se estais intimamente satisfeitos e felizes com as vossas vidas.

  Almejamos que todos vós, homens na Terra e discípulos servidores da Luz, possais compreender e tirar preciosas lições do íntimo colóquio com a Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações.

  Vosso Instrutor,
                                               Djwal Kuhl

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)


Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário