sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)

                                                                  A COBIÇA

 
  A avidez descontrolada por bens materiais é olhada pela Hierarquia Divina com reservas e restrições. Isso porque sabemos que, dependendo da maneira de como o homem conduz os seus anseios, esse comportamento poderá se configurar em uma antivirtude, e esta, quando exacerbada, tornar-se-á, na maioria das vezes, um caso patológico.

  Não imagineis, servidores, que Nós da Loja Branca somos favoráveis a uma acomodação, ou seja, a que não luteis por vossos ideais e anseios. Porém, todos vós, homens na Terra, deveis estar vigilantes para poderdes aquilatar todas as vossas ambições; isso antes de serdes dominados pelo desejo incontido de possuir. Oferecemos, para as vossas reflexões, alguns itens que consideramos de grande importância para poderdes analisar, de forma clara, os vossos comportamentos.

  1. Qual o grau de verdadeira necessidade que existe para vós naquilo que ambicionais?

  2. Se existe condições para realizardes o vosso propósito sem trazer prejuízos a terceiros? E se esse ideal quando concretizado não iria vos afastar da vossa verdadeira meta, que é o encontro e a união com a Divindade dentro de vós?

  A cobiça é uma falha mental, como todas as demais antivirtudes, e por não reconhecer as Leis Divinas como prioridade em sua vida, o homem não sabe como trabalhar de forma correta para se desvencilhar desses incômodos males.

  O homem ainda não aprendeu a recorrer ao grande Reservatório Divino da abundância e dali receber todo o acréscimo necessário para a sua existência. No dia em que ele estiver atuando como um legítimo filho de Deus, comandado pela Poderosa Presença Eu Sou em seu coração, ele receberá através dessa Divindade, todo o manancial necessário para a sua sobrevivência, tanto a nível espiritual como material também. Ao atingir a sua auto-realização, esse homem verá estupefato que toda a natureza se curvará magnânima, doando a esse legítimo filho de Deus na Terra as suas dádivas em profusão.

  Como já colocamos no princípio do trabalho, reiteramos mais uma vez: estes exercícios são para aquelas emanações de vida que reconheçam as suas falhas e desejem ardorosamente se libertar destas fraquezas que lhes trazem sofrimentos íntimos em suas existências.

                                                            EXERCÍCIOS

  A.              Contra O Sentimento de Cobiça Que Traga Sofrimento Íntimo

  Ligai-vos a Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações, e se estiverdes vos sentindo acossados por um sentimento de cobiça que vos faz sofrer, querendo a posse de algo que está fora de vosso alcance, ou então que represente apenas o desejo de satisfazer o vosso ego, procurai, com determinação e força de vontade, tirar tal pensamento de vossas mentes. E todas as vezes que a ideia aflorar, repeti mentalmente:

  - Eu sou forte e determinado, e através da vontade comandada pela Poderosa Presença Eu Sou, eu digo a esse pensamento que me atormenta: Tu não tens nenhum poder sobre a minha vontade. Abro mão, conscientemente, dessa ambição. Na Luz do Cristo em meu coração, eu faço arder esse desejo que me invade, incomoda e me faz sofrer. Assim Seja!

  Apelai:

  Ó Vós Bem-Amado e Poderoso Eu Sou em meu coração, através de Vós apelo ao Bem-Amado Mestre Saint Germain:

  Ó Vós Bem-Amado e Excelso Saint Germain – vinde e libertai-me, vinde e libertai-me, vinde e libertai-me do mal da cobiça. Conduzi-me através de Vossa abençoada Chama Violeta, à purificação e transmutação dessa falha em minha personalidade.

  Eu vos amo, Bem-Amado Mestre Saint Germain, e sou reconhecido pelo atendimento desse apelo. Assim Seja!

  Afirmai:

  Eu Sou a Liberdade que o Grande Sol Central do Universo doa a toda humanidade para a recuperação do seu equilíbrio mental, agora irradiada e eternamente sustentada. Assim Seja! Assim Seja! Assim Seja!

  B.                                     Para Auxiliar a Outras Pessoas

I. Ligai-vos à Poderosa Presença Eu Sou em vosso coração e simultaneamente à emanação de vida a quem queirais prestar auxílio.

  Apelai:

  Ó Vós Poderosa Presença Eu Sou, presento no coração de (............), reverentemente apelo a Vós, através da Luz Crística em meu coração:
  Irradiai, irradiai, irradiai Vossa Luz e impregnai a mente de (...........) com a compreensão para a sua falha. Esclarecei-o e inspirai-o, esclarecei-o e inspirai-o, esclarecei-o e inspirai-o, Bem-Amado Poderoso Eu Sou nesse coração, e por Vossa sabedoria Divina manifestai a Perfeição através desse filho.

  Eu Vos adoro Poderosa Presença Eu Sou, e Vos agradeço o auxílio que prestais a esse irmão. Assim Seja!

  II. Visualizai a emanação de vida a quem queirais prestar auxílio, dentro de um pilar de Chama Trina, e acima de sua cabeça, visualizai um dossel de Chama Dourada descendo e envolvendo-a.

  Então afirmai:

  Em nome do Eu Sou em vosso coração, investi-vos da Perfeição que Ele agora vos doa.

  Sois livre da cobiça, desapegado, e todas as falhas humanas alçam voo agora e para sempre de vossa vida. Em nome da Poderosa Presença Eu Sou, em vosso coração, assim é (3 X)

  Procurai ver e sentir sempre a Perfeição Divina em todos os vossos irmãos, apesar das circunstâncias e falhas que porventura existam nas vidas dessas criaturas. E dessa forma estareis auxiliando harmoniosamente a todos, porque estareis usando a força do pensamento positivo.

  Servidores: deveis estar sempre atentos aos vossos impulsos e usar de equanimidade para refreardes as vossas ações quando sentirdes que estais pleiteando algo e por essa razão ficando demasiadamente ansiosos e deixando-vos dominar pelo desejo de posse. Jamais deveis vos enredar nos sofrimentos pela obsessão de possuir. Aqueles que tiverem o discernimento já em plena atividade saberão, certamente, usando dessa virtude e aliados a uma profunda reflexão, sentir o perigo que correm se derem vazão aos seus anseios nem sempre racionais.

  Vosso Instrutor,
                                                      Djwal Kuhl

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)


Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário