domingo, 12 de outubro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII)


                                                              A VIOLÊNCIA
  Todos vós, discípulos servidores, já ouvistes falar de ahinsa, ou seja, a não-violência. Essa disciplina requer do homem comum um grande controle e auto-superação para os seus ímpetos.

 A violência, em toda a história da humanidade, mostra-Nos, e a vós discípulos filhos da Luz, que ela deixa atrás de si um rastro de agressividade marcado por grandes sofrimentos e, às vezes, como consequência, o ódio nos corações daqueles que foram vítimas desses desatinos.

  Pessoas que não conseguem dominar os seus impulsos são os alvos fáceis para que as forças malignas as usem quando abrem brechas através do incontido mau gênio. Geralmente, essas emanações de vida trazem em si um corpo mental deficiente, sistema nervoso sem controle, e, principalmente, uma grande carência de amor pelos seus semelhantes.



  Estamos cientes que esses estados alucinados só podem levar a consequências extremas, e claro deve ficar, que um acúmulo de carma também é acrescido, nestes casos.

  Tivemos, na história da humanidade, homens que se imolaram para deixarem como exemplo para seus semelhantes, que a agressividade é o caminho tortuoso e sofrido, e que só leva a novos sofrimentos.

  O Bem-Amado Mestre Jesus foi um exemplo fiel da não-violência. E na época em que viveis, tendes as lições e exemplos do amado Gandhi, o Mahatma. Esses dois seres foram, em suas épocas, os exemplos vivos para a humanidade de que a violência é uma palavra que precisa ser banida do vocabulário dos homens.


 Os homens devem tornar-se senhores de suas mentes para poderem resolver todas as situações com discernimento, equanimidade e sempre alicerçados na Lei do puro Amor.

  Nós somos sabedores que na época atual a humanidade vive situações que fazem dos Nossos ensinamentos algo paradoxal. Mas, asseveramos-vos discípulos servidores, enquanto o homem fizer uso da Lei de Talião [lei da retaliação: olho por olho, dente por dente], estará a Terra e sua humanidade gemendo e chorando, em um eterno sofrimento.

  Já conhecemos os vossos questionamentos, e aqui colocamos a Nossa posição e de toda a Hierarquia Divina. Sabemos que é difícil para o homem comum ver a Luz Divina naquele tresloucado que rouba, mata e faz tantos desatinos, trazendo sofrimentos para muitos. Vendo do lado puramente humano, reconhecemos esta dificuldade para vós, discípulos servidores, e, principalmente, para aqueles que foram vítimas dessas emanações de vida insanas.

  Deveis, em primeiro lugar, ligar-vos à vossa Poderosa Presença Eu Sou e através dessa ligação procurardes sentir que aquele ser humano também traz dentro de si essa Presença, e que Ela sofre por estar impossibilitada de atuar.

  Existem várias conotações de ordem social que não vamos enumerar aqui. Isto cabe aos homens que exercem funções para este fim. A Nós cabe chamar as vossas atenções, filhos da Luz, para não vos deixardes enredar nesta trama funesta que é a violência, e nem tampouco vos colocardes como severos juízes desses desajustados homens.

  Usai a Lei do Amor e praticai os seguintes exercícios para auxiliar os vossos irmãos humanos a se desvencilharem da insidiosa violência.

                                                                EXERCÍCIOS

  I.  Visualizai a Terra girando sobre o seu eixo, e no Centro da Terra um Pilar de Chama Trina, girando e irradiando o Equilíbrio Perfeito para toda a humanidade. Acima da Terra, visualizai um grande cérebro, representando a Consciência do Pai Criador, emitindo Raios para a humanidade, que irão exercer nas mentes dos homens um eficiente poder curador sobre a violência.

  Obs. O êxito deste exercício dependerá de vossa atuação em sustentá-lo e torná-lo cada vez mais ativo. Podeis levar esta visualização, mentalmente, a locais onde existam pessoas com problemas pelo mau hábito de violência. Usai-a para regenerar as pobres mentes humanas incapazes do auto-controle.

  II. Apelai ao Poderoso Eu Sou e aos Seres de Luz.

  Ó Vós Bem-Amado e Poderoso Eu Sou em toda humanidade, apelamos a Vós: acelerai nos corações e mentes dos homens a Vossa Luz, levando-os a encontrarem, através desta bênção, o Equilíbrio Perfeito em todas as suas ações. Nós Vos adoramos e agradecemos o Vosso auxílio regenerador. Assim Seja!

  Bem-Amado Mestre Princípio – Vinde! Vinde! Vinde! E através do Vosso Momentum conscientizai os corpos mentais dos homens para a necessidade da ordem e auto-controle em suas vidas.

  Nós Vos amamos Senhor da Ordem Cósmica, e somos gratos por Vossa bênção. Assim Seja!

  Afirmai com convicção:

  Eu sou o Equilíbrio Perfeito dispensado pelo Grande Sol Central do Universo, para a regeneração de todo o corpo mental da humanidade, agora irradiado e eternamente sustentado (3X)

  Em nome do Poderoso Eu Sou ancorado em meu coração e investido de Sua autoridade: enfraqueço, desfaço e consumo a teia de agressividade que cai sobre a humanidade, mantendo-a escrava dos opositores da Luz. Envolvo-a na Luz Dourada da Presença Crística e enlaço-a em um potente jato de Chama Violeta. Assim Seja!

  Usai estes apelos e afirmações, discípulos servidores, investidos com a autoridade da Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações.

  Quanto a vós, discípulos servidores, em primeiro lugar, fazei uso dos exercícios de respiração vigiada para vos acalmardes, quando vos sentirdes ameaçados com a perda do auto-controle. Usai os apelos que vos doamos para eliminar a ira e o ódio, e toda a sequência dos respectivos exercícios, para combater e exterminar essa antivirtude em vossas vidas.

  Vosso Instrutor,
                                                    Djwal Kuhl 

Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)


Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário