segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVII)


                                         ORIENTAÇÕES PARA A MEDITAÇÃO


  
  Meditação é arte de enfocar a atenção num ponto, que pode ser o centro crístico ou o cardíaco, com o objetivo de despertar e chegar a fazer contato com o Santo-Ser-Crístico, o Eu Sou em vossos corações. Esse trabalho requer paciência, e para a maioria dos homens é demorado. No entanto, se persistires nele, fazendo-o da forma correta, começareis a sentir sensíveis mudanças em vós, que vos proporcionarão indescritível bem estar, tanto físico como psíquico.

  A certeza de que a divindade dentro de vós está atenta e receptiva aos vossos esforços e rogos, é a indescritível paz que virá se instalar em vossos corações. Essa paz é duradoura, e como já dissemos antes, não depende das circunstâncias externas. Quando o trabalho de interiorização tiver sido mais aprofundado, podereis sentir, em alguns momentos de vossa meditação, transbordante alegria que vos invadirá interiormente, ou então, intenso e profundo amor, também sentido no coração.

  Estes três estados, a paz, a alegria e o amor, são as provas concretas de que estais no caminho certo. Chamamos as vossas atenções para a necessidade de, ao sentirdes alguma dessas sensações, vos concentrardes nela e desfrutardes desse íntimo estado.

  Entretanto, vale a pena frisar que o único desses estados que se fará constante em vossas vidas, como sinal de que a vossa meditação está sendo feita de forma correta, é a paz. Advertimos-vos, no entanto, que qualquer dessas experiências poderá se fazer apercebida mesmo fora do período de meditação. (*) Podereis sentir uma dessas respostas logo em seguida ao período de meditação, quando estiverdes trabalhando, ou até mesmo quando estiverdes andando na rua. Estai sempre atentos para as respostas que venham ao vosso interior.

    (*) Nota de Rayom Ra: Esses estados que tomam ao ego, realmente podem acontecer quando menos se esperam. E não somente pela constante meditação segundo disciplinas regulares e regras corretas, mas também pelo trabalho com as chamas em seus diversos apelos e rituais. Em algumas ocasiões, tenho experimentado, inesperadamente, ondas de indescritível e imperturbável paz ou de uma leveza e alegria internas que me fazem ver as situações, as mais difíceis, com serenidade e otimismo, que normalmente não possuo. Atribuo estes estados, a um trabalho permanente com as chamas e a períodos de meditação entre um e outro ritual.
  Em certa ocasião, bem cedo, no centro da cidade, ao dirigir-me ao meu trabalho profissional, fui tomado de uma deliciosa sensação que me conduziu ao outro lado da rua como se não tocasse o solo, parecendo mesmo que deslizava no ar. Aquela estranha, porém fantástica leveza, e o bem estar que se sucedeu, perduraram por, aproximadamente, dois dias, se esvaindo lentamente.
  Diferentes experiências são constatadas por praticantes destas disciplinas que os levam a cada vez mais crer estarem colhendo ótimos frutos de seus esforços e vontade.  As sensações, contudo, a cada vez, não podem perdurar por muito tempo no praticante neófito, pois tendem a afastá-lo da realidade do mundo concreto. Embora jamais perca o que conquistou, é necessário que o ego vá aos poucos se acostumando com estas variações de estados de consciência, e as adaptando conscientemente aos dois mundos, sem arroubos de excessivo entusiasmo, a fim de não atropelar parâmetros.

  E para vós que ansiais por esse encontro com a Divindade dentro de vós, vamos dar prosseguimento com uma orientação sobre as práticas que podem vos facilitar a terdes esse Encontro e União que serão decisivos e definitivos em vossas vidas.

   Encarecemos a necessidade das vossas atenções serem enfocadas, durante a meditação, num destes dois centros: o cardíaco, ou o centro crístico que se localiza num ponto entre as sobrancelhas. Esses dois centros respondem de forma perfeita, porém, atenção para a seguinte orientação:

  - Como estes centros são interligados pelo cordão de prata, e, aliás, é preciso que se diga que os três centros superiores, o cardíaco, o laríngeo e o coronário, estão ligados por esse fio de energia à Divina Presença que paira acima das cabeças dos homens, chamamos às vossas atenções para que, se praticardes a vossa meditação com a mente enfocada no centro crístico, localizado entre as sobrancelhas, esse ponto será o interruptor perfeito para conseguirdes iluminar de uma só vez esses três centros.

  Sabemos que muitos de vós irão questionar que vários dos Excelsos Mestres, através de suas sábias lições, sempre procuraram chamar a atenção dos discípulos para o coração, ou melhor dizendo, o centro cardíaco. Bem servidores, estamos autorizados por Shamballa e pelos Excelsos Mestres, componentes da Augusta Loja Branca, a doar-vos a seguinte explicação, que logicamente não esperamos que aceiteis como verdade, sem antes fazerdes um intenso trabalho introspectivo, ligados aos vossos corações e às vossas razões, até que eles vos falem.

  Quando os Magnânimos Mestres começaram a se comunicar com os homens, aspirantes e discípulos, havia, na humanidade em geral, uma grande carência de amor. Estamos nos referindo à essência desta virtude. O homem da época estava orgulhoso e seguro demais pelos seus estudos e conquistas feitas na área intelectiva. Sabemos todos nós, da Hierarquia Divina, que o homem necessita de um corpo mental bem estruturado, mas, isso sendo de grande importância, não é o suficiente para o alinhamento com sua Alma, e que dessa maneira possa palmilhar o Caminho da Luz.

  Cientes da falha que estava minando os trabalhos daqueles bem intencionados discípulos, os Excelsos Mestres, receberam dos Kumaras, os Anciões do Tempo, a orientação de começarem a voltar a atenção dos homens, através de trabalhos inspirados, para o centro cardíaco, onde está a Poderosa Presença eu Sou, ou o Mestre Interno, que nada mais é do que a Presença do Pai dentro do coração de cada humano encarnado. E começou-se então a passar uma série de trabalhos de Luz, para o serviço agradecido, com apelos, afirmações e exercícios invocatórios direcionados ao Eu Sou, visando unicamente a levar a atenção do homem para esse centro e estimulá-lo a um desenvolvimento mais rápido, através da virtude do amor.

  Aproveitando-se de que na ocasião se estava entrando na Era do Cerimonial, o Bem-Amado e Excelso Mestre Saint Germain colocou de forma magnífica, lições e serviços ritualísticos, onde os discípulos aplicariam as suas energias, doando-as nos cerimoniais e rituais, ao usarem a Lei dos Apelos e Invocações com a atenção voltada para o coração. Esse hábito, quando implantado, daria aos discípulos, principalmente, o privilégio de sempre receberem orientações provindas desta Fonte de Sabedoria. E, assim, começava um novo estágio na caminhada evolutiva do homem, já que este centro é o que oferece a mais fácil percepção ao homem comum. Isto por que ele emite sensações compreensíveis ao homem encarnado, tais como, sentimentos de tristeza, alegria, angústia e paz. Essas são as respostas sentidas e compreendidas pelo homem comum no início da sua caminhada na procura das respostas vindas do centro do Ser.

  Para aqueles discípulos praticantes da meditação, como filosofia de vida, existe um estímulo energético que é um sinal de alerta quando praticam alguma falha de conduta. Este sinal consiste em sentirem, simultaneamente ao ato praticado, um repuxão dentro dos seus cérebros físicos.

  O tempo de meditação é uma das dúvidas dos discípulos. Qual o tempo necessário para se obter êxito nesse trabalho?

  - Servidores, no vosso agitado mundo, e com as condições adversas que a maioria dos aspirantes a esse caminho enfrenta, seria impossível e até mesmo impraticável, impor-se uma disciplina rígida, com longos períodos meditativos. Somos favoráveis a que comeceis os vossos esforços impondo-vos pequenos períodos de meditação. Este trabalho, antes de tudo, deve proporcionar-vos prazer e bem-estar, que serão o estímulo para perseverardes nestas práticas. E, portanto, servidores, somos favoráveis a que useis nesse autotratamento, para a reforma e iluminação interior, doses homeopáticas do medicamento que é a meditação.

  Começai este trabalho, fazendo-o duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, isso se os vossos compromissos e horários permitirem. Se não for possível realizar esta prática duas vezes ao dia, realizai-a uma vez ao dia naquele horário que vos seja mais cômodo. Logicamente, quanto mais tempo levardes vos aprofundando nesse trabalho, maior bem-estar íntimo sentireis e mais receptivos também ficareis. Mas, para que isso aconteça, há a necessidade que haja a perfeita harmonia interna e externa.

  Procurai, sempre que possível, fazer a meditação no mesmo horário, isso para criardes o hábito de naquele horário procurardes aquele Encontro com a Divindade dentro de vós. Com o passar do tempo, e com dedicação a esse trabalho, as condições favoráveis, paulatinamente, irão se apresentar para que aumenteis o período dedicado à meditação.

  Ao começardes a meditação, enfocai a atenção no ponto entre as sobrancelhas, ou seja, o centro crístico. É exatamente neste centro que está a chave que fará a ligação e iluminação dos três centros superiores. Quando estiverdes bem treinados em focalizardes as vossas atenções no centro crístico, que é o ponto da vontade e percepção espiritual, podereis levar, se assim o quiserdes, a atenção ao coração, e procurar receber a resposta deste Centro Sagrado.

                                 Apelos Para os Vossos Períodos de Meditação
                                      
  1. “Entrego-vos a autoridade e comando desse trabalho de meditação, Poderosa Presença Eu Sou em meu coração.

  Sois o Grande Trabalhador, e só obterei êxito se Vós, Poderoso Eu Sou, auxiliar-me a ir ao encontro da Vossa Luz.

  Eu Vos adoro, e coloco-me sob a Vossa guarda e orientação. Assim Seja!”.

  2. “Bem-Amado Elohim Vista, apelo a Vós através da Luz Crística em meu coração: acelerai e sustentai, acelerai e sustentai, acelerai e sustentai o meu poder de concentração. Eu Vos doo o meu amor e sou grato pelo atendimento deste apelo. Assim Seja”.

  3. “Bem-Amado Pai Celestial, apelo a Vós através da Luz Crística em meu coração: vinde e abençoai-me, vinde e abençoai-me, vinde e abençoai-me com a supressão das dificuldades que entravam o meu caminho espiritual.

  Abençoai-me com a Fé, Esperança e Amor, para que eu possa persistir e obter a resposta que advém do encontro e União Convosco.

  Eu Vos adoro Bem-Amado Pai, e agradeço o Vosso auxílio e bênçãos. Assim Seja!”.
                                                   
  Como excelente exercício de visualização, nos momentos em que a vossa concentração começa a fugir, podeis utilizar o seguinte:

  Levai a vossa atenção para o alto da cabeça, precisamente na direção do centro coronário. Começai a visualizar neste local a um pequeno ponto de luz que passa a expandir-se gradativamente. Quanto maior for a vossa atenção concentrada, maior será a expansão desta luz. Mentalmente, porém sempre concentrados naquela luz, vocalizai o OM, isto sem fazerdes nenhum movimento com a língua. Sustentai por alguns segundos esta visualização e som. Se vossa mente não parar de correr, obedecendo ao vosso comando, podeis dar por terminada a vossa meditação.

  Ao terminardes, também deveis agradecer à Divindade por essa oportunidade, com as seguintes palavras, ou com aquelas que vos sejam inspiradas:

  “Ó! Vós Poderosa Presença Eu Sou ancorada em meu coração. Uno-me a Vós e agradeço as bênçãos recebidas durante a meditação, sob a forma de descanso mental, paz e percepção interior. Parto agora para a lida diária e entrego a Vós todos os problemas e soluções que mantêm a minha mente ocupada.

  Eu Vos adoro, Fonte de Vida dentro do meu coração, e sou grato por todo o auxílio que vem através de Vós. Assim Seja!”.

  Afirmai: “Investido com a Luz do Eu Sou em meu coração, persistirei sempre até atingir a percepção e íntima União com essa Luz, que é Deus presente em mim e em toda a parte. Assim Seja!”

  Vosso Instrutor,
                                                    Djwal Kuhl

 Fonte: Exercícios Para a Autolibertação – FEEU

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)
Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário