domingo, 23 de novembro de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXX)

                                        A CONTEMPLAÇÃO E O ÊXTASE DIVINO

alt text     Discípulos Servidores:

  Além do estado meditativo, que é atingido após um longo período disciplinar, ainda temos a contemplação. Esse é o estágio mais elevado do trabalho de auto-realização.

  Nessa fase contemplativa, o discípulo já conseguiu o alinhamento da sua mente com a alma. Esse é o estado sem pensamentos, onde não existe nem mesmo o ato de enfocar a mente na Divindade. Posso dizer-vos que é um momento de profunda atenção e apercebimento para as respostas e sensações que virão do centro do Ser. É durante essa fase de contemplação que o discípulo poderá conseguir a união com a Poderosa Presença Eu Sou ou a Divindade dentro de seu coração, e atingir um elevado status que denominamos êxtase ou samadhi. Nesse estado se ele direcionou bem todo o seu trabalho meditativo, poderá chegar ao clímax e atingir a iluminação.

 Como podeis ter certeza de que atingistes esse estado?

  Servidores é muito difícil se passar experiências; elas são particulares e peculiares a cada uma das emanações de vida que as vivenciam. Porém, existem alguns segmentos desses momentos que são comuns e apercebidos por todos aqueles que chegam a essa etapa.

  Depois de passada a experiência do samadhi, podereis ter certeza de que fostes tocados, quando começardes a trazer à lembrança o inesquecível momento. Chamamos as vossas atenções para a seguinte advertência: no momento em que estiverdes vivenciando a experiência da resposta interna, se deixardes que a vossa mente comece a raciocinar sobre o que está se passando, todo aquele estado de bem-aventurança se desvanecerá como num passe de mágica, deixando-vos com um enorme sentimento de vazio e frustração. Por isso, estai mentalmente seguros e disciplinados, para não perderdes essa oportunidade em vossas vidas. Porém, se isso acontecer, continuai, certos de que a resposta virá quando menos esperardes.

  Agora, que já estais cientes de que esse momento é mágico e fugaz, deixai-o acontecer, e depois que ele passar, fazei as vossas averiguações para terdes a certeza de que aconteceu convosco aquele momento que tanto ansiáveis e procurastes por longo tempo.

  O que podemos colocar aqui para vossa orientação, servidores, é o seguinte: nesse estado de profundo silêncio e contemplação, podeis perder a sensação de peso corpóreo, sem, no entanto, perderdes a consciência e a vossa identidade. Nesse momento, se estiverdes com a atenção concentrada no centro correto, atingireis um estado simultâneo de alegria e paz sentidas no coração, iluminação dentro da cabeça e uma grande euforia em vosso corpo mental. Nesse estado, podeis perceber toda a misteriosa engrenagem da Vida. Essas respostas poderão não vir todas de uma só vez, mas, mesmo quando já tenha passado o estado de iluminação, sempre que direcionardes a vossa mente para algum assunto, usando o vosso Ser Maior como intermediário, a resposta far-se-á presente em vossa casa mental, nitidamente. E quando essa resposta for correta, ou seja, quando ela não sofreu nenhuma interferência, quer do vosso intelecto ou personalidade ou dos planos astral ou mental, ela vos brindará com o mesmo estado de alegria interior sempre sentida no coração. Essa é a íntima satisfação da certeza que é proporcionada pelo apercebimento interno.

  Quanto à luz dentro da cabeça, essa experiência vos oferecerá a nítida sensação de que tendes o vosso crânio aberto, e que toda a claridade do dia invadiu esse espaço escuro e fechado, que é a vossa cabeça. Ou ainda, que se acendeu uma lâmpada dentro do vosso cérebro. A iluminação sentida nessa área é causada, principalmente, pelo esforço e estímulo positivo levados aos vossos neurônios, no exato instante em que o centro coronário, ou de mil pétalas, se abre. A alegria resultante dessa iluminação é simultaneamente sentida no coração. É o despertar, encontro e união da consciência humana com o Eu Sou imanente no coração do discípulo, e ligado com a sua Divina Presença.

  Servidores, o mistério desse grandioso momento de iluminação, tornar-se-á realidade em vossas vidas quando a Divina Presença liberar toda a energia que está acumulada no Seu corpo causal, fazendo-a descer célere, através do cordão de prata, e dessa maneira, estimulando e intensificando a iluminação dos três centros superiores. Isso, graças ao estímulo proporcionado pelos discípulos nos seus esforços de desenvolverem os seus centros superiores com o objetivo de atingirem a iluminação. Como consequência, advirá, para aquele que realizou essa fusão de energias, um estado de plena compreensão iluminada, para todos os assuntos e temas, concernentes à Vida e seus mistérios, no âmbito planetário, tanto no plano físico como nos demais.

  Como já vos dissemos anteriormente, discípulos servidores, depois de realizado esse grande feito, as respostas aos vossos questionamentos fluirão do Centro do Ser, de forma espontânea, intuídas com clareza, e sem deixar dúvidas em vossas mentes.

  Resumindo, servidores, já deveis ter percebido que para alcançardes esse Encontro, que culminará com a vossa união consciente com a Divindade ou o vosso Mestre Interno, tendes que fazer o esforço, através do trabalho de auto-superação, e ascenderdes todas as vossas energias positivas aos centros superiores. Isso proporcionará a ignição produzida pelo contato das energias trabalhadas por vós e que ascenderam aos centros superiores, com Aquela que vem da Divina Presença e desce através do cordão de prata. Essa é a condição para que a Causa sempre presente, ou seja, o Pai dentro de vós, possa se manifestar através de vossas consciências e atuar em vossas vidas.

  Esse trabalho é o dever de todos vós, homens na Terra; sair da noite escura da ignorância, graças aos vossos esforços, para vos unirdes á Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações, e através dessa União alcançardes a auto-realização que vos fará atingir os píncaros da Sabedoria Iluminada.

  Vosso Instrutor,
                                                      Djwal Kuhl

 Fonte: Exercícios Para a Autolibertação – FEEU

Siga os Links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)
Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário