domingo, 30 de novembro de 2014

Perdi a Conta de Quantas Vezes Meu Pai me Estuprou na Infância


A norte-americana Jennifer Hanes lembra que os abusos começaram quando ela tinha entre 7 e 9 anos; no Brasil, há 1 estupro a cada 4 minutos

                                                             Arquivo pessoal 

   Depois dos estupros, Jennifer Hanes se voltou aos estudos e se formou médica nos EUA. 

No início, quando o pai de Jennifer Hanes começou a fazer incursões noturnas a seu quarto, ela fingia estar dormindo.

  Mas cada vez que sentia o cheiro de bebida exalar do hálito dele, a então menina de menos de nove anos começava a se debater, na tentativa inútil de se desvencilhar do agressor e evitar o que seria apenas o início de uma série de abusos sexuais.

  Para que sua mãe não desconfiasse de nada, Jennifer conta que o pai, um professor do Kansas City, usava um urso de pelúcia para abafar seu grito desesperado.

   "Nem lembro quantas vezes ele [pai] me violentou", confessou ela em conversa com o iG.

   "Acabei mergulhando nos estudos para tentar superar essa violência. Foi aí que surgiu minha paixão pela medicina", explica ela, que atualmente é clínica geral no Texas. 

“ Socorro! Alguém me ajude!", gritou Jennifer Hanes, violentada pelo pai

  Apesar de ter sido estuprada durante grande parte da infância – dos sete aos nove anos de idade –, Jennifer só teve coragem de falar do ocorrido em 2011. Ela afirma ter se dado conta de que não havia superado a violência quando estava se submetendo a um tratamento estético. Depois de a esteticista colocar uma toalha quente sobre seu rosto, ela imediatamente se lembrou do método utilizado pelo pai para calá-la durante os estupros e percebeu que precisava de ajuda para superar o trauma.

  "Pulei da mesa e corri para o estacionamento. Chorei tanto aquele dia que não consegui dirigir. Ali, sentada sozinha dentro do meu carro, comecei a gritar tudo o que não pude na infância: 'Socorro! Alguém me ajude!'", lembrou ela.

                     Jennifer cresceu em Missouri, EUA. Foto: Arquivo pessoal

  Anos mais tarde, já fazendo terapia, a norte-americana ponderava sobre denunciar ou não o pai, já idoso, pelo crime, quando recebeu a notícia de que ele havia sido atropelado por um carro e estava internado em estado grave. Ela, então, pediu para conversar sozinha com seu agressor e o perdoou pelo crime.

  "Disse em seu ouvido que não havia esquecido as agressões e que aquilo [o acidente] havia acontecido em resposta às maldades que ele cometeu contra mim no passado", explica.

  A história de abusos vivida pela médica não é diferente das outras cerca de 120 milhões já notificadas por todo o mundo, segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março. O estudo aponta que 1 em cada 10 jovens com menos de 20 anos foi vítima de estupro ou de outro tipo de violação pelo mundo.

                             Por Amanda Campos - iG São Paulo | 30/11/2014 05:53


                                                         //////////////////////////////


  Mais da Metade das Vítimas de Estupro no Brasil Tem Menos de 13 Anos, Diz Estudo

                                                      Ambiente Doméstico

  Quando no agressor é conhecido, a maior parte dos casos acontece dentro de casa, independentemente da idade da vítima. Foram registrados 5.358 casos em residências. Entre as crianças, o local foi cenário do abuso em 78% dos casos. Entre adolescentes, em 67% e entre adultos 65%.

  Quando o agressor é desconhecido, as crianças continuam sendo vítimas dentro de casa na maior parte dos casos, ou 31,3% do total. Entre adolescentes, o abuso por desconhecidos acontece majoritariamente em vias públicas (39,5%) - as residências correspondem a 21,7%. Entre adultos, as vias públicas também predominam, com 49,6% do total, seguidas pelo ambiente doméstico, com 21,5%.

  Os dias da semana em que estupros são cometidos são as segundas-feiras, que representam 21,3% dos registros contra criança, 20,7% contra adolescentes e 21,1% contra adultos. Ao longo do ano, agosto lidera estatísticas no abuso de crianças (9,5% dos casos), outubro no de adolescentes (9,9%) e setembro no de adultos (10,9%).

            Por iG São Paulo | 27/03/2014 18:25 - Atualizada às 27/03/2014 19:02 

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário