segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Os Elétrons - (5)


Imagem relacionada
APELO – MANTO DE LUZ

  Bem-Amada Presença Divina Eu Sou em mim, reverentemente reconheço vosso Manto de Substância de Luz Eletrônica que flameja, ininterruptamente, em volta de mim, aumentando mais e mais sua proteção.

  Do centro de Vosso Coração Cósmico sinto a pulsação da Chama Divina do Santo-Ser-Crístico ancorado em meu coração físico. A qualquer tempo visualizo os Raios Dourados atravessarem o meu corpo físico, preenchendo-o com qualidades e virtudes, para abençoar toda a Vida.

  Aceito a poderosa Armadura de Luz que me é oferecida de forma tão amorável, pelo Arcanjo Miguel e o amparo de meu particular Anjo de Guarda, por Ele concedido como um protetor adicional, no meu serviço à Vida.

  Apelo pela assistência multiplicada do Bem-Amado Hércules e da Santa Amazona, dos Bem-Amados Arcanjo Miguel, Conrado, Anjo Micah e Mestre Ascensionado El Morya. E peço a todos manter-me e ao meu mundo nesta vibração, sustentando-a, para que somente se manifeste a Vontade Divina em todas as atividades, em todos os lugares e a toda hora!

  No Santíssimo Nome Eu Sou, Assim É!”

NO PAÍS DO AMOR

  Os elétrons que formam o coração físico, o cérebro, enfim, o corpo de cada pessoa são originários do “País do Amor”. Refletindo, vemos que nessa puríssima Luz tão regiamente distribuída por Deus e na qual se acham as Emanações de Vida, muitas delas vivem dentro de um sentimento de injustiça e indignidade.

  Auto-humildade ante a maravilha do Altíssimo é um sentir muito bom; porém não, quando ele causa um martírio desesperador.

  Essas pessoas a quem nos referimos não somente deprimem a si mesmas como também, devido à sua inconsciente irradiação, deprimem seus coviajores deformando o ambiente em que vivem e necessitando de uma evolução mais elevada. Essa atitude não resolve o vosso progresso, porquanto ela traduz más influências, constantemente ocasionadas por seres não ascensionados, assim que o eu-personalidade é tocado. Reduzir a tensão facilita a exalação do perfume ou fragrância do Santo-Ser-Crístico, facilita irradiar alegria, paz e harmonia, através de cada elétron que compõe o corpo físico. Reconhecidamente, em cada manhã, o discípulo consagrará seus lábios e sua língua, para ser um canal à Santa Respiração e distribuirá harmonia, onde quer que ele se encontre. Todas as manhãs, consagrará os seus ouvidos com os quais perceberá o som da Paz, pois tudo mais é ilusão. Consagrará, também, seus olhos, para ver somente a beleza e a bondade em cada peregrino. Nas flores e em toda a natureza, no calçamento das ruas construído pelos seus companheiros, reconhecerá a presença da energia e poder divinos.

  Enfim, a Terra alcançou certo grau de evolução. Portanto, todo homem deverá estar em concordância com a Lei de seu Ser, cumprindo-lhe não mais gerar dissonâncias, embaraços, confusões. Sem considerar o caos presente e a acumulada desordem do viver terráqueo – ainda assim, a Terra está envolta com o incomensurável Poder do Amor Divino, pois já começou a despontar a Aurora da Luz do Dia Perfeito, trazendo harmonia e paz eternas.

  Todo discípulo que, por meio de invocações, apela pelo acréscimo da Luz, pertence à Evolução da Terra.

  Derramamos o poder da tranquila confiança das Legiões Celestiais sobre nossos discípulos.

A PALAVRA FALADA

  O poder criativo de Deus – que jorra da substância universal à forma – jaz na palavra falada, semelhante a um cálice que gera a palavra falada, tanto faz que se trate de pessoa, lugar, situação ou objeto.

  A Respiração Sagrada está na palavra. Contudo, a consciência da Emanação de Vida está acumulada e sobrecarregada com modelos deformados que provêm do mau uso da energia divina ao expressar a palavra. No entanto, se a palavra falada, em sua expressão, for pacífica e harmoniosa, a consciência receberá uma claridade adicional de Luz, e a Emanação de Vida tornar-se-á uma Presença Consoladora para seus semelhantes com os quais entrar em contato.

  Os apelos são apresentados, conscientemente, ao intelecto do homem, como uma compensação ao mau uso da palavra falada e do pensamento gerado no decorrer dos séculos, enquanto o homem se encontrava encarnado, pensando, falando, atuando, emitindo no Universo bons ou maus pensamentos e sentimentos.

  Para desintegrar-se um “Cálice” dissonante, necessita-se de uma energia que, em verdade, vibre na mesma frequência anterior, porém aplicada construtivamente, ou com outras palavras: a um “Cálice” que foi gerado com palavras mordazes, pérfidas, etc, é mais diplomático destruí-lo com a vibração da palavra correta, em vez de fazê-lo por meio do poder ou força do pensamento.

  Por outro lado, a força do pensamento construtivo – que vem a ser uma invocação constante a um Membro Ascensionado das Legiões de Luz ou ao próprio Santo-Ser-Crístico – forma um “Cálice” que o Mestre ou esse último podem preencher com a substância da Luz, gerando em vossa consciência uma pulsante vibração qualificada com todo bem e permitindo expressar-se, mais e mais, o Plano Divino.

  Em compensação, uma palavra falada que vibra na frequência mais baixa, escutada pelo ouvido físico, pode ser conduzida, com mais facilidade, através do mundo mental e emocional de um ser encarnado, permitindo surgir em seu corpo e em sua aura, formas de constituição construtivas, enquanto que a diáfana substância espiritual desliza, insensível e despercebidamente, através do corpo denso.

  Um dos preceitos da ordem religiosa da Grande Fraternidade Branca reza: jamais aludir, descrever ou aceitar, uma forma imperfeita de qualquer Emanação de Vida. Toda pessoa foi dotada, através do direito de nascença, com a Perfeição. A Divindade criou todos os homens à Sua Imagem e determinou a Perfeição como uma Lei Natural de seu Ser.

  Quando uma Emanação de Vida reconhece e aceita a imperfeição do próximo, com este gesto ele profana a Vontade de Deus Pai-Mãe que criou o ser humano à Sua Imagem. Toda Emanação de Vida irradia, através do pensamento, do sentimento e da palavra falada, a substância de sua energia. Quando esta substância e esta energia são revestidas com uma imperfeição e jogadas sobre outra pessoa, através do pensamento, sentimento e, naturalmente, pelo meio mais poderoso que é a palavra falada, isso forma uma imagem e um invólucro em volta daquele para o qual esta força foi dirigida. Este manto trevoso tenta encobrir a Imagem Divina. Resulta, assim, um forte elo cósmico que somente pode ser dissolvido por meio de poderosos apelos ou pelo uso do Fogo Sagrado do expedidor desta energia destrutiva. E, contudo, se uma pessoa deseja tornar-se um discípulo consciente, então ela deve adaptar-se a uma nova condição para alcançar a Divina Consciência do Criador.

O MAR DE LUZ ELETRÔNICA

  O incomensurável Corpo Divino Universal compõe-se de um número ilimitado de partículas eletrônicas que são supridas, ininterruptamente, pelos Pais – Princípio Original – do Universo. Elas formam um mar de Luz Eletrônica. Todo objeto manifestado expressa a existência desta Luz, tanto nas esferas internas quanto no mundo material.

  A substância de Luz Eletrônica deve responder ao poder criador do pensamento e sentimento, que é projetado de uma consciência inteligente – seja do Logos Solar, dos Seres Ascensionados, de um Deva, de um ser elemental da natureza ou de um homem. O grande animador, o berço planetário que põe em movimento o desenvolvimento da vida, sustenta, dessa maneira, a forma e a substância, pela sintonização perfeita dos Seres planetários conscientes. Vamos esforçar-nos em transmitir-vos essa representação cósmica da evolução latente no homem. É essencial saber que existe a possibilidade de o homem ser um cotrabalhador no Reino Divino, uma vez que ele foi dotado com a Chama de Deus Pai-Mãe. Há a necessidade de conhecer-se a estrutura e harmonia das fases dessa criação, para que o homem se autoconscientize de sua presente encarnação no planeta, onde a forma se concretizou de modo suficiente para manifestar-se o princípio, a regra da precipitação individual, por meio do pensamento e sentimento.

  Hoje em todo o planeta Terra, não existe, sequer, uma única forma que não seja atraída em descenso ao ser, através do “portal aberto” pela energia divina de uma consciência humana ou divinizada. Examinemos, agora, o efeito desta Lei; isto nos dará uma grande liberdade no uso de nossos centros criadores em prol do bem dos participantes: A Substância da Luz Universal somente pode descer, na forma e na esfera de sua futura evolução, como inteligência, tornando-se um atuante e constante Foco de Luz independente e consciente.

  A substância da Luz Universal vive na esfera da inocência, paz, amor, harmonia onde ela possa trazer a tranquilidade e a bem-aventurança, a uma era perfeita, na qual seja chamada pela consciência de seres humanos individualizados ou por Seres Divinos. Os centros do pensamento e sentimento que jazem na consciência representam o portal aberto através do qual a substância da Luz Universal informe necessita passar para aceitar um manto material. A força magnética que jaz no centro do pensamento e sentimento possui uma vocação ou inclinação que não pode ser negada ou subjugada e, no momento em que esta força pulsa em sua consciência – dirigida propositalmente ou não – a Luz Universal entra na forma que se manifesta e, com isto, começa seu exílio espontâneo, semelhante a um prelúdio para a individualização.

  FONTE: [Os Elétrons/Santo Aéolo e Maha Chohan - FEEU]

 Rayom Ra

Nenhum comentário:

Postar um comentário