sábado, 8 de setembro de 2018

Os Elétrons - (4)


Imagem relacionada
ENERGIA - VIBRAÇÃO

  Não existe qualquer ser ascensionado ou não ascensionado sem vibração e sem irradiação, pois estas surgem, instantaneamente, de uma causa consciente ou inconsciente. Vibração e irradiação coexistem junto à forma. Até uma haste de relva, uma flor, uma árvore, uma rocha irradiam, inconscientemente, determinada frequência vibratória que, bem entendido, influencia, no Cosmo como num Todo, provocada pelo movimento da onda de sua energia, modificando os átomos do Universo global.

  Assim, paulatinamente, toda vida traz, em realidade, modificações para o ponto central do Cosmo. A esta Lei estão subordinados, tanto os Seres Ascensionados como as Emanações de Vida que se encontram na face da Terra para a sua evolução. Não existe exceção sequer para a Divindade.

  A aceitação de que as oitavas mais altas estão dentro de um perene e extraordinário estado de paz e bem-aventurança está comprovado pelos ascetas ou eremitas, através de sua introspecção. Libertando-se do plano mais baixo do mar agitado da atividade vibratória de sua consciência e passando ao plano mais alto, podiam perceber, nitidamente, o contraste dos dois planos. Enquanto eles experimentavam expressar com palavras as suas experiências, aceitavam, de forma errônea, a impressão de um estado de imobilidade ou de êxtase, em paralelo com a vibração baixa da atmosfera da Terra.

  Assim, muitas vezes acontece que a Verdade surge no manto humano, através da falsa e incorreta interpretação. A paz e a bem-aventurança das oitavas mais altas foram descritas pela mente finita como um lugar onde não existe vibração, simplesmente porque o espírito externo admite que a vibração existe somente no ruído, movimento e confusão (caos). Digo-vos que o prazer estático do Nirvana – a aura da Causa Primeva Universal – possui uma atividade vibratória que não é algo “vazio”.

  O próprio Universo é todo Luz Eletrônica que possui inteligência. Através dos inerentes poderes e faculdades dos elétrons, eles não somente podem receber incumbências, como também executam trabalhos perfeitos sob a indicação de sua inteligência, usada para a manipulação das ordens recebidas. Dentro desta substância de Luz Universal que preenche todo o Universo, vivem Seres autoconscientes que possuem o poder necessário para colocar em movimento esta mesma substância. A inteligência presente no interior dos elétrons não atua enquanto eles não são colocados em movimento por um poder mais elevado – um Foco de Luz de pensamento e sentimento – credenciado com a autoridade divina. A Luz Eletrônica permaneceria em estado informe, se a Inteligência Divina não lhe facultasse oportunidades para formar esboços ou modelos. Estes Focos de Luz individualizados e inteligentes que representam a força motriz, por detrás da Grande Criação, são Seres Divinos, Mestres e homens terráqueos. Estes últimos foram dotados com a capacidade de reorganizar partículas eletrônicas. São os discípulos que se encontram em diversos graus de evolução.

  O Foco de Luz de cada ser – indiferente se se trata de um sábio ou de um iletrado – está equipado com o princípio do sentimento e pensamento e por isto, enquanto esse veículo tem a sua existência aqui na face da Terra, exerce uma influência consciente ou inconsciente na distribuição e organização da substância eletrônica do Universo, podendo, conscientemente, fazer um trabalho de ensino aos homens com o Poder do Altíssimo.

  O consciente controle da substância eletrônica que está em concordância com o Plano Divino depende da evolução desses auxiliares, de sua inteligência e de sua aptidão para fazer da Consciência Divina a sua própria!

  Meus filhos, meditai sobre o Poder Divino que jaz em vossos corações! Colocai todos os vossos problemas oprimentes na transformadora Chama de vossa Presença. Entregai vossa vontade humana à Sua chefia e afirmai, como Jesus: “Não a minha vontade, mas seja feita a Vossa Vontade”. Então vós podereis também dizer: “Quem vê a mim vê o Pai”.

  Se o homem, ao menos parcialmente, regesse a Lei da energia e da vibração, compreender-se-ia que ele se encontrava no caminho certo para a sua própria mestria. Como já foi dito no início desta instrução, não existe nenhum ser sem vibração e sem irradiação. O homem encontra-se num processo de aprendizagem; algum dia ele irá alcançar o conhecimento de como gerar poder e vibração. Entretanto, isto não somente implica responsabilidade, mas também oferece possibilidades para serem experimentadas através do eu individual, a mestria e divindade.

  Durante milhares de séculos, o homem, devida a aceitação de sua individualidade, tem gerado vibrações que se locomovem do centro do seu ser ao Cosmo infinito. Sobre toda a sua extensa caminhada, ele, até certo grau, é influenciado constantemente, por cada elétron; nesta mesma revolução cósmica onde se encontra – o homem é semelhante à pedra jogada no centro de um lago. Podeis observar como as ondas provocadas pelo impacto da pedra aumentam, gradativamente, em círculos cada vez maiores, até encontrar a periferia do lago. Depois elas retornam ao centro, de modo que todo o lago foi tocado pela vibração causada pelo choque da pedra.

  Desde o momento em que a Emanação de Vida entra para a existência terráquea, a Luz Eletrônica – obediente à Lei Divina – torna-se sua serva, Quando a vibração que ela colocou em movimento, alcança a periferia de seu mundo, então começa a sua viagem de retorno. A própria experiência e o bombardeamento no retorno da Luz do Universo transformam-se naquilo que é designado como “carma”. Quanto mais forte é o homem, tanto mais poderosa é a sua vibração e a sua consequente expansão ao retornar inviolado à Emanação de Vida, seja esta vibração boa ou má. Se a atividade vibratória em torno da Emanação ameaça tornar-se cada vez mais caótica, surge aí, em seu coração, um profundo desejo de sabedoria. Imaginando meios e caminhos para encontrar a paz, ela percebe ou sente que deve procurar aquilo que é divino. Impulsionada por esse desejo, começa a instrução da Emanação de Vida.

  O modo em como a enleada, confusa e complicada vibração é apresentada no dia-a-dia da Emanação de Vida... Eu precisaria de muitas semanas, de acordo com vossa medida de tempo, para descrever a desmedida consequência das variadas vibrações de uma única Emanação de Vida, neste imenso universo. Entretanto, quando a alma vem despertar, surge uma poderosa força para o Bem. Sem considerar quão confusa ou dificultosa seja a procura, esta vem influenciar a consciência de todas as almas progressistas de buscadores da Verdade e da Paz.

  A mente pensa e vibra algo, de acordo com a sua tendência, e influencia cada substância mental em todo o Universo. Poder-se-ia falar, continuamente, sobre a expansão do poder da vibração que, neste caso, é uma vibração inconsciente.

  Agora vamos observar uma vibração consciente dirigida à Luz Universal, o que significa um benefício para todo o Universo. A mente, o coração e a inteligência podem ser incluídos neste experimento. Visualizai uma Luz Eletrônica informe (cada elétron é inteligente, receptivo, obediente e atento, à espera, apenas de uma mensagem). Com plena consciência, gerai em vossos sentimentos uma vibração: observai como as ondas de energia se irradiam de vosso centro em círculos cada vez maiores e vede como se movimentam os obedientes elétrons. Determinai, se desejais uma virtude ou uma bênção que proporcione uma cura física e mental à global humanidade. É um passatempo precioso, por uma hora de descontração (alívio da tensão) e, ao mesmo tempo, é um tratamento saudável para o corpo (sistema nervoso) e para a alma.

  Em primeiro lugar, experimenta-se com a mente, o coração e sentimentos; mais tarde, poderão ser introduzidos os centros dos gânglios para expandir esta vibração, até mesmo quando a razão (intelecto-mente) está ocupada com outros afazeres. Os incultos homens terráqueos fazem isto, inconscientemente, quando por ocasião da Páscoa e Festas Natalinas desejam felicidades ao próximo. Sinceramente, gostaria de saber o que meus discípulos irão fazer, conscientemente.

OS ELÉTRONS COMO CONDUTORES (ESCADA)

  Se, por um breve tempo, mantivésseis plenamente aberta a vossa visão interna, digamos – ao menos por uma hora – isto iria colocar-vos dentro de um mundo de Luz, no qual poderíeis reconhecer a realidade por detrás de cada ação, e nunca mais iríeis aceitar uma forma prisioneira como um fato consumado.

  Se os homens pudessem ver os maravilhosos Seres de Luz, os Mestres Ascensionados e as Legiões Angélicas (tal como uma escada de energia cósmica) os elétrons projetando-se das partes principais de Seus corpos – das pontas dos dedos das mãos e dos dedos dos pés – o que vêm a ser um concentrado Foco de Luz instantânea, então iriam concordar que a apresentação dos fogos de artifício em seus dias de festa, representava apenas uma pálida imitação de sua própria capacidade de irradiar a força eletrônica.

  Embora todo corpo irradie, ininterruptamente, chispas de luz ou eletricidade, concentram-se, em determinadas partes do corpo, inúmeras partículas cósmicas, que projetam, em disparada, para onde a atenção, no momento, estiver ativa ou focalizada. Por exemplo: ressaltam, ao sacudir as mãos, partículas eletrônicas, ou luzes faiscantes; dos olhos, durante a leitura; da testa, no ato de pensar ou contemplar uma estampa ou objeto; dos lábios ao falar ou cantar. A qualidade dos elétrons é, naturalmente, determinada pela evolução espiritual e sentimental da Emanação de Vida.

  Quando duas ou mais pessoas se encontram para conferenciar sobre um problema ou para unir seus esforços em prol de uma causa benemérita, as fortes irradiações das partículas eletrônicas de todos os participantes são tomadas em consideração, o que produz um grande efeito sobre o projeto definitivo. A característica dos participantes, assim como o seu sentimento durante o processo de preparação e realização do plano, determinam a forma da manifestação que deve revelar-se.
 
  Dou a todo discípulo um conselho sincero: meditar e manter sempre sob os olhos o que foi dito, prestando atenção sobre as imagens que ele envia para o Universo. O discípulo deveria saber que ele é um livro aberto para todos aqueles que o antecederam na Oitava da Luz.

O CÍRCULO ELETRÔNICO

  Estamos decididos a indicar, incessantemente, aos discípulos, os meios e os caminhos para realizar o contato e a união do eu externo com o Santo ser Crístico, mantê-la (a união) de certa maneira, equilibrada, o que fará de cada discípulo uma unidade perfeita da força divina.

  Em nossas antigas instruções, exigíamos de nossos discípulos a contemplação de caudalosa Luz que se precipita do Coração da Presença Divina ao coração humano. Temos-nos esforçado em dirigir a consciência, ininterruptamente, à representação dessa caudalosa Luz que representa a energia de Deus Pai-Mãe da qual emana paz e beleza, harmonia e amor, iluminação espiritual e abundância de todo Bem.

  Na época atual, nos esforçamos em dirigir vossa atenção à necessidade de expandir mais Luz: gerar um círculo eletrônico de grande intensidade que possa ser acumulado, em grande proporção, com as virtudes específicas que o discípulo deseja irradiar aos povos da Terra.

  Um círculo ou cinturão eletrônico aumenta, expande-se e torna-se cada vez mais potente, correspondendo à intensidade e fidelidade dos apelos. No raio de ação tridimensional – em volta do corpo carnal – ele representa uma aglomeração de energia que expressa a perfeição, semelhante ao Corpo Causal. Através dos apelos, expressados por um discípulo esclarecido, poderá ser atraído ao círculo eletrônico todo bem acumulado que jaz no Corpo Causal da Emanação de Vida; os raios do arco-íris de Nossa Oitava podem ser acessíveis para o uso da Emanação de Vida, enquanto ainda não for ascensionado.

  Humildemente, nós vos damos o seguinte conselho: sugai ou extraí de vosso Corpo Causal aquela energia e dai-lhe ordem para entrar em vosso círculo eletrônico. Tentai construí-lo com todo zelo e visualizai-o de forma perfeita. Assim, gerareis uma esfera de influência no plano tridimensional, o que é de um valor inestimável para o trabalho da Hierarquia Espiritual, bem como para o discípulo, trazendo-lhe paz, saúde, suprimento e discernimento.

  FONTE: [Os Elétrons/Santo Aéolo e Maha Chohan - FEEU]

                                                                Rayom Ra                                                                                                              http://arcadeouro.blogspot.com.br

                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário