sábado, 15 de setembro de 2018

Os Elétrons - (6)

Imagem relacionada

UNIÃO É PODER

  Existe um provérbio que diz: A União Faz a Força e, por detrás desta afirmação, jaz um belíssimo significado cósmico, pois do Coração Cósmico flui a energia, a força motivadora para todo trabalho ou atividade na Vida. Esta verdade também é válida para o coração físico, pois a energia que transpassa o corpo jorra de dentro do próprio coração, e toda ação resultante é dependente desta atividade.

  Quando qualquer partícula de vida – um ser ascensionado ou não –  aceitou, por meio do livre arbítrio de sua inteligência, dedicar sua energia vital a uma tarefa específica, então começa a afluir ao seu coração uma corrente de energia do Grande Sol Central para objetivar-se aquele planejamento.

  Esta corrente de energia consiste de inumeráveis, ou bilhões de elétrons, cuja pressão e força dependem da persistência e da originalidade ou caraterística de cada Emanação de Vida que se responsabilizou para determinada atividade. Por exemplo: curas. Se a Emanação persistiu vários séculos nesta tarefa especial, flui e sobressai uma poderosa corrente eletrônica de seu coração e forma um Foco de Luz, um “Momentum” – força motriz, que é representada por esse serviço praticado em várias encarnações. Assim, surgiram os Grandes Templos, os poderosos Focos de Luz, por exemplo, a Estrela do Amor que foi erigida e sustentada por inteligências individuais, desejando despertar o interesse espontâneo em cada Emanação de Vida. Deste modo, as correntes de energias são dirigidas do coração a determinados objetos.

  Existe, naturalmente, um poderoso “Momentum” na afirmação “A União Faz a Força”. O Mestre Saint Germain, o amoroso Jesus e outros Seres divinizados representantes da Hierarquia Espiritual, agregaram, em volta de Si, inúmeros Anjos e muitas pessoas que, espontaneamente, ofereceram seus serviços em prol do Bem.

  No decurso desses serviços cósmicos, construíram um grande “Momentum de Poder” e eficácia, por meio da união da Luz entre as diversas correntes de energia que fluíram de seus corações. Cada discípulo que contribui com seu desejo puro e sincero para erguer um “Momentum” de fé, sabedoria, amor, pureza, verdade, paz e liberdade, torna-se um cotrabalhador dos Mestres. Por este motivo, todo discípulo, a cada momento, pode fazer uso do poder deste “Momentum de União”. Em toda parte, a causa para o Bem pode ser auxiliada. O total “Momentum Cósmico” está à disposição do discípulo que deseja colaborar e necessita de uma assistência adicional para erguer o Bem.

A VENERAÇÃO ANTE OS ELÉTRONS

  Quantas vezes ao dia dirigis vossa atenção, com reverência e gratidão, aos elétrons que são enviados por Deus Pai-Mãe e recebidos por vossa individualizada Presença Eu Sou? Todos estes minúsculos e inumeráveis elétrons possuem a sua identidade e são recebidos com profunda humildade pela vossa Presença.

  Amai vós estes pequeníssimos receptadores da expressão divina e sua Luz? Sentis profunda veneração por este glorioso acontecimento que incorpora a verdade sobre a dádiva que é a Vida?

  Os elétrons, como sabeis, são supridos pelo coração da individualizada Presença Eu Sou e liberados ritmadamente pela pulsação, de acordo com sua sabedoria.

  Após percorrem, em sua viagem, os corpos inferiores, levam consigo, principalmente para a Emanação de Vida, através da qual peregrinam, as dádivas, a força e a bênção, não somente para ela como também ao global Universo.

  Estes elétrons são amplificadores das dádivas divinas para toda a humanidade, visando à evolução da Terra. Porém, se eles entram na consciência humana, permitis vós que, em sua viagem sobre este planeta, expandam os limites do Reino Divino ou, devido ao vosso livre arbítrio, preferis profanar a Imagem Divina através da consciência humana que criastes, durante o decorrer dos séculos?

  Seguidamente, quando dirigimos nossa atenção aos discípulos, percebemos o clamor de suas almas: surpresos, perguntam por que ainda são perturbados, de modo estranho, por manifestações de natureza imperfeita – quando eles – os discípulos, têm aplicado a todo o momento, o Fogo Sagrado da transmutação e sublimação?

  Nós vos concitamos, amados discípulos, a refletirdes sobre a quantidade de milhões de selecionados elétrons, divinamente perfeitos, que há séculos vindes malbaratando. Creio que ireis compreender: no trabalho para afastar a imperfeição que vós e outros acumulastes sobre estes minúsculos elétrons, não deve mais haver qualquer interrupção nem interferências.

A ROTAÇÃO OU REVOLUÇÃO DOS ELÉTRONS

  Não somente vosso corpo físico, mas também vossos corpos etérico, mental e sentimental constituem-se de milhares e milhares de átomos, e cada átomo consiste de um núcleo central, em volta do qual circula uma série de elétrons dentro de uma trajetória, assim como os planetas circulam em volta do sol. A velocidade com que os elétrons circulam em sua órbita e em volta do núcleo central do átomo, e a velocidade com que se movem em volta de si mesmos é um fator decisivo para a frequência vibratória de vossos invólucros. A mente divina determina tempo e velocidade nos quais os planetas revolucionam em volta do sol. A Terra, que está subordinada a esta Lei, conserva-se em sua rotação durante vinte e quatro horas, completando sua revolução em volta da órbita do sol dentro do período anual.

  Na vida dos filhos terráqueos, também existia um sistema semelhante e perfeito para os elétrons que se moviam em volta de cada átomo. Unidos a todos os átomos, eles formam os sete corpos organizados do Universo em vibração, som e cor, totalmente harmônicos. A frequência vibratória natural dos sete corpos de cada Emanação de Vida foi sintonizada em tal alta velocidade que imperfeição, doença, limitação, desarmonia de qualquer espécie não podiam penetrar nesta tão elevada escala de vibração dos corpos, nem tão pouco agarrar-se a eles, assim como uma nuvem de fumaça jamais pode penetrar no corpo do sol físico e tornar-se parte integrante do mesmo.

  Porém, começando a diminuir a frequência vibratória dos corpos dos homens e descendo até abaixo de sua velocidade natural, eles perderam, com isto, a força da defesa que lhes foi conferida pela sua própria energia inicial, como um sino ou cilindro de Luz, enfim – uma couraça em volta de si. E como o rebaixamento da vibração do manto mental e emocional do homem se acentuasse mais e mais, isto fez com que a vibração dos quatro corpos inferiores também se rebaixasse. Desse modo, o seu movimento se tornou tão lento a ponto de penetrar, com facilidade, em seus corpos, qualquer vibração negativa, gerada pelo seu próximo e tornar-se unida com elas, porque não existia mais uma circulação acelerada de Luz Eletrônica que pudesse evitar a penetração da vibração negativa. Quanto mais perturbado e desanimado é o homem tanto mais lenta é a atividade vibratória de seu sistema e tanto mais fácil é, para ele, atrair a si, acumuladas vibrações de frequências baixas.

  Para retornar, novamente, ao estado de imunidade que é simbolizado em “Jardim do Éden”, existe somente um caminho para a humanidade: ela precisa atrair, em descenso, a Luz aos seus quatro corpos inferiores. A Luz irá atuar como uma carga elétrica, quando ela afluir nos elétrons provando que eles podem movimentar-se rapidamente em seu campo de ação e, aos poucos, acelerar a vibração dos corpos inferiores da humanidade. Quando a ação é praticada e sustentada com um esforço consciente, ela traz a Emanação de Vida ao estado onde não mais poderão surgir desarmonia e imperfeição.

  A personalidade do discípulo é como um piloto apalermado que se encontra sentado na cabine de um ultramoderno avião. Profunda tristeza o invade porque a grande novidade técnica – o avião – não quer levantar voo, simplesmente porque não fez uso do arranque para pôr o motor do aparelho em movimento. Enquanto o piloto não transmitir a força elétrica para o motor, o avião ficará no solo.

  Vós, amados filhos, conheceis os caminhos e os meios para elevar-vos das limitações do mundo material. Por que permanecer sempre e sempre em vossas limitações, se, com o uso da ilimitada Luz Divina, podeis livrar-vos e elevar-vos? Por que não terdes confiança na Chama Trina em vossos corações, a qual possibilita elevar vossa consciência acima das desarmonias do ambiente terráqueo?

SEDE SENHORES DA CHAMA

  A Chama Trina que faculta o pulsar de vosso coração é a força motivadora da substância da Vida Original que a Criação do Fogo Sagrado gerou em vós.

  O Fogo Sagrado que usais tão liberalmente em vossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes, como também dentro de vossa compreensão e veneração não é místico nem mágico. Vossa criação humana é vida qualificada – imperfeitamente avaliada pelos pensamentos e sentimentos humanos. O Fogo Sagrado da edificante Criação Cósmica é o mesmo, porém avaliado com harmonia, paz, cura, sabedoria e ilimitada abundância de todas as coisas boas. Cada discípulo deve, por meio da aplicação e uso da Chama em seu próprio coração, ser um Senhor da Chama. Ele deverá aprender a expandir e acumular energias construtivas; primeiramente através de sua aura e depois preenchendo com Luz a si mesmo e ao mundo.

  Amados discípulos, nestes últimos anos tendes demonstrado progressos individuais. Com os mesmos eu e meus auxiliares estivemos estritamente unidos, de modo que eu tenho a percepção de que posso falar-vos com sinceridade. Faço-vos as seguintes perguntas e deixo que vós mesmos prepareis as respostas: qual é a contribuição que posso dar ao universo? São depressões, trevas, perturbações – ou são harmonia, paz, cura, sabedoria, suprimento de todas as boas coisas?

  Começai, cada novo dia, com decisão de expandir paz e harmonia, onde quer que vos encontreis. Rememorai que o Poder Divino vos foi dado e ele se acha ancorado em vosso coração. Deixai afluir a vós a benevolente Vida; ela flui através de vós tão simples e fácil como ligar uma luz elétrica para iluminar uma sala. Foi do agrado da Divindade Suprema expressar a manifestação do Santo Ser Crístico, através de vós, aqui sobre a Terra. Deveis extrair o aroma de vosso Ser para servir de consolo aos outros que se encontram na necessidade: uma santa manifestação de amor que somente Deus e a vossa Divina Presença Eu Sou devem saber e revelar.

  Refleti: uma parte do Plano Divino jaz em vós, a qual, nesta evolução, ainda não encontrou uma perfeita manifestação, pois toda vida é uma só unidade, um Todo, mas esse diversificado em Sua expressão.

  Vamos projetar, de modo prático, o uso deste conhecimento. Vós tendes a responsabilidade de prover cada elétron de vossa Presença Eu Sou que penetra em vosso coração, através do Cordão Prateado. O elétron percorre os vossos quatro corpos inferiores e retorna à Presença, de acordo com a Lei do Ciclo. Mergulhai, portanto, cada pensamento e sentimento, cada palavra e atitude na essência do amor e da fé, de modo que possais, através do Poder Divino em vós realizar com perfeição todas as coisas.

  Renunciai a toda dúvida, toda obstinação, toda falsa aparência e sabei que não estais sós. Sede conscientes de que vós podeis ser mestres sobre toda substância e situação que influenciam a vossa vida neste mundo.

  Suplicamos ao Bem-Amado Sanat Kumara e a todos os outros Senhores das Chamas que vos auxiliassem. E agora, reconhecei e usai o poder da Divindade em vós.

  Em nome do amor da vida e da fé, agradecemos vosso esforço e abençoamos vosso anelo e o propósito de usardes, na época atual, estas instruções para a vossa própria mestria, assim como para a ascensão deste planeta.

  Cada um de vós é um raio precipitado do Coração de Deus! Esta é, na realidade, a natureza de vosso ser! Vós não sois estáticos! Não existe qualquer bloqueio para a caudalosa corrente de energia divina da Causa Primeva Universal em descenso ao vosso coração, a qual continua em expansão até a periferia de vosso mundo para, novamente, voltar ao vosso Ser, em vossos corpos sentimental, mental, etérico e físico, a fim de completar seu ciclo. Tudo é Movimento! Se pudésseis ver-vos, em conjunto, assim como eu vos vejo... Na Luz precipitada que jorra de vossa Presença Eu Sou, através do Cordão Prateado, iríeis ver belíssimas cores – verdadeiras cores do Arco Íris que afluem ao vosso coração, expandindo a imorredoura Chama Trina e depois, através de vós, expandindo-se para fora! Perdoai-me, agora elas não são mais tão belas. Contudo, vistas por nós, ainda continuam lindas. Elas representam o Bem em vosso Corpo Causal, as irradiações de vossa Bem-Amada Presença Eu Sou e as irradiações especiais de vossos Mestres Ascensionados, que se esforçam por vos atrair, como discípulos que sois.

FONTE: [Os Elétrons/Santo Aéolo e Maha Chohan - FEEU]

                                                        Rayom Ra
                                       http://arcadeouro.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário