sábado, 1 de setembro de 2018

Os Elétrons - (3)


Imagem relacionada
 CORRENTES DE LUZ
 
  Quando os Mestres Ascensos querem falar convosco sobre a energia de vossa corrente de Luz Eletrônica, aflui a vós uma substância permanente ou contínua que também é uma parte de nossa Vida, enobrecendo realmente o caudal de energia eletrônica de vossa Presença com a nossa consciência, sentimento, pensamento e virtude divina que nós, neste incomensurável universo, temos o privilégio de usufruir. Sabíeis deste evento?

  Na hora em que vossa atenção é dirigida a nós, sentis a energia do Mestre, digamos, por exemplo, energia qualificada de consolo, e vós experimentais, por um momento, algo de vosso próprio sentimento natural, como quando, em algum dia futuro, sereis mestres de vossa própria energia. Elevação espiritual, paz, sensação de bem-estar e irradiação que pessoas sinceras e devotadas sentiram no decorrer dos séculos quando elas tocaram a fímbria do Manto Espiritual de uma Presença-Mestra, foi apenas um gozo antecipado daquela atividade natural que Deus-Pai-Mãe deseja para toda alma em evolução deste planeta.

  Às vezes, as pessoas ficam desanimadas, quando, após uma distração ou descuido de sua consciência, passam novamente por uma recaída mental e emocional. Porém, todas as vezes que nós nos acercamos de vós; todas as vezes que participamos da Santa Comunhão, torna-se mais fácil criardes de novo, espontânea e conscientemente, a sensação de consolo e felicidade que vivenciastes em nossa presença. Talvez eu deveria qualificar os vossos sentimentos, enquanto afirmo que toda Emanação de Vida está apta a receber, se ela quiser e desejar aceitar, a nossa presença.

  No decorrer de muitos séculos fostes testemunhas de assembleias nas quais os crentes se reuniam para encontrar Deus e adorá-lo. Via as diversas modalidades de consciência que forma grupos de adoradores. Reconhecia claramente o porquê da atração da Emanação de Vida individual em determinados locais. Eu via o derramamento da força espiritual de determinada Presença-Mestra, ou seja, Quem fosse o Patrono escolhido e adorado. Observava o alívio, o bem-estar que cada membro do grupo recebia, de acordo com sua sensibilidade, como também com o conceito intelectual da Presença-Mestra. Muitos, entre eles, se retiravam confiantes e esperançosos, e outros se afastavam, sem terem percebido uma bênção sequer. É uma virtude delicada com a qual o homem, com seu livre-arbítrio é dotado, pois nem a bênção divina e seus Mensageiros, ou sequer a paz, a cura ou palavras de consolo podem influir, enquanto cada pessoa não queira abrir a “porta” e aceitar estas dádivas.

  Por este motivo, fazemos todo o possível em vos dar a sensação da certeza do que, realmente, somos.

A CIRCULAÇÃO DOS ELÉTRONS

  Todos vós estais cientes de que cada elétron possui forma, cor e uma identidade própria. Se, por algum momento, pensais nos inúmeros bilhões de minúsculos elétrons que, enviados através da Santa Respiração da Altíssima Fonte do toda Vida, por meio da qual a existência de cada ser é sustentada, então tocastes de leve a fímbria do ilimitado Amor de Deus Pai-Mãe.

  Devido a uma atração magnética, os elétrons fluem à vossa individualizada Presença Eu Sou com a vibração da Luz. Dentro de uma pulsação rítmica, eles são revestidos com as virtudes do Corpo Causal de vossa própria Presença Divina, acumuladas, aumentadas, durante inúmeras encarnações da Emanação de Vida e enviadas a uma “viagem” (circulação). A Emanação de Vida é abençoada, por exemplo, pelo privilégio de os elétrons atravessarem seus corpos inferiores e neles residirem, para enriquecer o Universo.

  Os minúsculos elétrons deixam o coração de Deus Pai-Mãe plenos de bem-aventurança, por serem os portadores das virtudes e da bênção do Criador de todos os seres. Contudo, quando alcançam o reino humano é imposta a eles a qualidade de vibração da energia que pulsa nos corpos mental, sentimental, etérico e físico da Emanação de Vida a qual se ligam.

  Os elétrons são machucados e violentamente agitados, de modo que a sua luz, devida à imposição da desarmonia e imperfeição do ser humano, fica oculta ou empanada. Eles foram gerados dentro da vibração do amor-obediência e lhes é exigido aceitarem o invólucro dos quatro corpos que a Emanação de Vida providenciou. Além do mais, eles precisam continuar a sua “viagem” ou circulação, no mundo da forma, revestidos com tais invólucros. Se estes forem imperfeitos, os elétrons deverão persistir, tanto quanto for necessário, até o momento em que a referida pessoa resolva afastar a sua acumulada desarmonia.

  Podeis compreender agora por que um discípulo que goza do privilégio de saber algo sobre o Fogo Sagrado nunca deverá esmorecer em sua tarefa de purificar seus quatro corpos inferiores?

  Existem outros pequeninos Seres de Luz que vivem, obedientemente, convosco, e são sujeitos ao destino por vós imposto a eles, simplesmente porque vos agradou unir a Santa Energia Divina com a vossa imperfeição. Aconselho-vos a respeitar toda Vida! Se agirdes deste modo, então nada mais ireis desejar do que acrescentar à Vida amor, beleza, paz, harmonia e perfeição.

O FLUXO DE SUBSTÂNCIA ELETRÔNICA

  Novamente inclino-me ante a gloriosa Luz Eletrônica que flui, inalteradamente, alegre e feliz, do Coração do Universo, através de vossa forma humana, que possui todas as forças edificantes às quais o homem chama de mestria sobre a Vida (domínio).

  Observo a essência desta puríssima Luz que flui à Emanação de Vida, semelhante a um cordão de pérolas formado de bilhões de esferas de Luz, em justaposição, irradiando um maravilhoso caudal de substância eletrônica.

  Cresce – em meu coração assim como nos corações de todos os seres que, como eu, contemplam a entrada da Luz Divina, através do Cordão Prateado, nos corpos das Emanações de Vida – o sincero desejo de transmitir-vos o consolo, a sabedoria e o poder que jazem em vossa própria Luz, para satisfazer todas as exigências. Contemplai este gigantesco caudal de energia, fluindo através de vós, o que, na maioria das vezes nem sequer é requerido, pois, em cada dia, a aura é preenchida por futilidades...

  O grande mundo da ciência afirma: se alguém pudesse fazer explodir o átomo, então seria suficiente a energia liberada de uma única e minúscula partícula de energia selecionada, para fazer um navio transatlântico atravessar o oceano. Entretanto, no decorrer de um único segundo, cada pessoa recebe em seu coração (por ora, fato ainda desconhecido) incontáveis bilhões de átomos, que se irradiam sem uso no Universo, porque o homem ainda não aprendeu a usar a força latente da energia que jaz dentro de sua própria Emanação de Vida – semelhante a uma laranja que se encontra intocada sobre a mesa, ou uma noz cuja polpa não foi retirada. Poderiam transcorrer, dias e dias, sem que pessoas sentadas à mesa aproveitassem do sabor desta ou daquela substância alimentícia, se não se dessem ao trabalho de afastar a casca na qual a essência - a substância das frutas - está envolvida.

  O mesmo acontece com a vossa preciosa Luz. Inicia-se no momento em que nasceis ao mundo físico; vosso Santo Ser Crístico aceita o prâna ou a substância do ar e vos torna responsáveis por muitas coisas boas que ireis aproveitar no decorrer de vossa vida terráquea. Tudo se inicia com a vossa primeira respiração – as forças cósmicas e os seres do ar tornam-se vossos servos; os seres que estão em sintonia com a Terra suprem vossos corpos com o alimento; os raios solares auxiliam na execução de vossas tarefas diárias e o elemento água zela para manterdes a higiene do corpo, o que vem a ser muito importante, uma vez que os poros também são as “janelinhas” do espírito por onde o ar circula, vivificando todo o corpo. Os seres elementais inclinam-se ante o Trono do Uno, do qual todos surgiram, e inalam o primeiro alento no recém-nascido, colocando em movimento o éter akásico.

  Achais que foi inútil, se, séculos após séculos, eons após eons, a humanidade seja servida desta maneira? Mesmo assim, ela não demonstra qualquer boa vontade em aceitar a responsabilidade de empregar, ativamente, a força da natureza que traz consigo. Não deveria a humanidade, ao menos de forma impessoal, atuar no progresso do planeta e da raça?

  Meus diletos amigos, no final de vossas vidas terráqueas Sou Eu (O Espírito Santo) que retiro de vós o último alento, quando vossas almas anunciam que vos detiveram tempo suficiente “neste vale de lágrimas”, pedindo um intervalo de carma autogerado, para inundar-vos com a Luz Celestial. Eu vos preparo a fim de retornardes à vida terráquea, para realizar-se o vosso Plano Divino. Do lado de lá, eu vos encontrei centenas de milhares de vezes; vossas almas agarravam com mãos esgotadas a colheita de vossa semeadura. Lastimavelmente, na maioria das vezes, era uma colheita miserável. Até eu, que sustentei a vossa energia durante vossa permanência na Terra, precisava subjugar o sentimento de desânimo (se fosse possível expressar-se semelhante qualidade em Nossa Esfera) ao ver almas tão abatidas. Apesar de tudo é meu desejo dirigir novamente vossa atenção à energia existente no caudal da Luz Eletrônica, que vêm a ser vossa pulsação.

  Não necessitais olhar para as outras pessoas, pois em vossa pulsação, jaz a força precipitadora, o meio que também uso para manifestar-se a glória de cada dia.

  No coração de nosso retiro, onde a filosofia “conhece-te a ti mesmo” se sobressai de forma natural isso não significa que deveis pesquisar as diversas doutrinas que somente persistem pela necessidade de reconstrução de invólucros após invólucros, com os quais os povos revestem, na oitava externa, seu eu-personalidade. Realmente, deveis saber como alcançar a vossa mestria com o glorioso caudal de Vida e Luz por quem sois auxiliados.

A FORÇA ESPIRITUAL DA ATENÇÃO

  A poderosa força espiritual de vossa atenção é uma atividade do Fogo Sagrado; é uma força que vos foi confiada para o vosso uso, para enriquecer a natureza, para que possa aumentar a vossa faculdade de servir a Divindade e o homem.

  Vossa atenção é, portanto, um raio do Fogo Sagrado. Quando a visualizais como tal, podeis dirigi-la, com resultados maravilhosos, aos Seres Cósmicos ou Ascensionados e a qualquer lugar do sistema solar, de onde desejais receber auxílio, iluminação, paz, ou cura. Já que o raio de vossa atenção é uma parte do Fogo Sagrado, instantaneamente ele se une com aquilo para o qual foi dirigido. Forma-se um determinado contato com a substância, sentimento e força daqueles Seres aos quais dirigistes a vossa atenção.

  Se, durante trinta ininterruptos minutos dirigísseis vossa atenção ao sol físico e meditásseis sobre a perfeição que reina lá, retornariam sobre esse raio de atenção partículas de Luz, renovando-vos e trazendo, tanto para os vossos corpos internos como para o externo, completa saúde, força vital e bem estar.

  Quando a atenção do Mestre paira sobre vós, ele usa o Fogo Sagrado. No mesmo instante em que pensais nele dirige-se a vós a Sua atenção.

  Na hora de vossa concentração, tanto colocais em atividade o polo positivo como o negativo do Fogo Sagrado; assim, surge uma união perfeita com as suas virtudes e substância, permitindo que elas fluam em vós. Se fizerdes tais experimentos, ireis ficar surpresos e encantados com o resultado físico e emocional, também com o alívio que estas práticas trazem consigo. Os Mestres não somente tratam do corpo físico, mas principalmente dos corpos internos. Eles consomem com o Fogo Sagrado, primeiramente, a substância escura do corpo sentimental. Se pudésseis visualizar o mar de chamas nas cores de rosa pálida e dourada, flamejando através de vosso corpo emocional, iríeis sentir um grande bem-estar e paz, e a aceitação da assistência física tornar-se-ia bem mais fácil para vós do que permanecerdes num estado de tensão, o que, na maioria das vezes acontece em vossas preces.

FONTE: [Os Elétrons/Santo Aéolo e Maha Chohan - FEEU]

                                                                        Rayom Ra                                                                                                              http://arcadeouro.blogspot.com.br
                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário