segunda-feira, 28 de março de 2016

O Universo ao Verso e Reverso - (5)



nasa thumb NASA promete anúncio histórico para o dia 13 de Novembro
 O universo não é exatamente o que a ciência da atualidade espera dele. A física avança em teorias e suposições numa constante apenas aritmética de razão 1, tentando penetrar em seus segredos. A ilusão de que o homem irá dominar o espaço em pouco tempo, levada pelos resultados das viagens de naves extraordinariamente pesadas que se deslocam num momento físico com velocidade lenta, tem trazido enormes drenos para a economia mundial. O custo operacional das naves espaciais é demasiado grande para a saúde financeira da vida planetária.

  Não se ignora quanto as nações se veem obrigadas a produzir e movimentar a fim de enviar fabulosos royalties e outras imensas divisas para gigantescos e dominantes grupos mundiais que regem a economia do planeta, e investem em todas as áreas tecnológicas.

  Esta realidade é o reflexo de uma economia mundialmente estruturada para nações ricas e de muitas maneiras levando as mais pobres ao extrativismo exaustivo.

  O mundo físico é um e o dimensional é outro. Do ponto de vista da mecânica quântica o universo se abre num leque infinitamente mais amplo do que o olhar tridimensional seja capaz de vislumbrar e o cérebro imediatamente registrar. Admite-se que uma vez conhecidas as dimensões mais próximas de nosso mundo tridimensional, e tanto quanto possível sejam elas exploradas, todos os avanços da astronáutica se dariam em tempo recorde. LEIA MAIS EM (clique aqui)  DIMENSIONAL-R: O Universo ao Verso e Reverso - (5)

                                                                                      Rayom Ra
                                                            http://arcadeouro.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário