sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)


                                             CONCEITO SOBRE A ASCENSÃO

  Para ascensionar e assim completar a curva ou o “arco do desenvolvimento” é preciso primeiramente descer. No começo, quando os Elohim criaram este planeta, as Poderosas Presenças Eu Sou de cada indivíduo foram projetadas do Logos Solar – Elas são cocriadoras da substância atômica da Terra
  Há eons, a individualizada Chispa Divina atraiu dos vários reinos – desde o mineral até o humano – certas substâncias atômicas que, em algum dia, formariam o envoltório carnal. Por isso, podeis dizer que a consciência da Presença Eu Sou, que abrange e contêm toda energia de vida, vivifica, de certa forma, esses átomos especiais. É responsabilidade da individualizada Presença conduzir esses átomos, por meio da atração magnética, através dos diversos reinos, e trazê-los ao estado de desenvolvimento, unindo-os, para formar o envoltório físico da Chispa Divina em descenso.

  Desde o momento em que esses átomos foram atraídos e magnetizados, começou o ascenso, ou seja, a Ascensão. Na primeira projeção da força atômica da Criação no Universo, a Presença Eu Sou, atenta e cuidadosa, atraiu, por meio de sua própria força magnética, à sua fonte ou ao núcleo central de seu verdadeiro Ser – essas partículas de átomos uniformes e especiais, para formar seu corpo carnal – e isto aconteceu durante incontáveis séculos.

  Os átomos são sempre os mesmos, em todas as inumeráveis encarnações de cada Emanação de Vida, o que esta terá de usar até o seu completo aperfeiçoamento. As vossas vestes – carnal, etérica, mental e emocional – que ainda hoje usais, consistem dos mesmos átomos que, no princípio da Criação atraístes; mas, infelizmente, estas vestes foram pouco modificadas, apesar de conterem, até o dia de hoje, a soma total de todas as experiências de vossas vidas passadas.

  Em todas as encarnações, a Emanação de Vida procura atrair novas partículas celestiais, enquanto dirige sua atenção aos assuntos ligados à Ideia Divina. Assim, vai acumulando, na forma carnal, maior quantidade de essência espiritual. De acordo com a Dispensação e a Lei Cósmica, muitas emanações de vida fazem, hoje em dia, um esforço sobrehumano para atingir o ponto máximo de espiritualidade nos corpos carnais que, atualmente, estão usando, por meio dos quais a Ascensão pode ser conquistada e consumada.
super-atomo-ain-sof-gnosisonline
  Isto significa que os átomos que compõem vossa forma carnal, e que usais há centenas de milhares de séculos, podem romper seu envoltório por meio de vossos apelos conscientes e da perfeita expansão do Modelo de Luz que jaz no núcleo central de cada elétron. Assim, vos será facilitado, em curto espaço de tempo, completar a curva, ou seja, o “arco do desenvolvimento”.

  Esta é a razão de vossa existência, de vossas vidas aqui na Terra. Aqueles que julgam ser a Ascensão um acontecimento fácil e simples são, em realidade, insensatos. A Ascensão significa a sublimação das impurezas dos átomos etéricos e físicos, cujas impurezas vinde acumulando no decorrer de incontáveis séculos. Uma vez libertos de vossa pesada pressão, eles irradiam novamente sua Luz e assim, purificados, podem voltar ao “Tesouro Divino” de onde vieram. Levareis convosco somente o Modelo de Luz de vossa forma carnal que, eternamente, será o Manto Inconsútil de vossa Chama; isso se não preferirdes entrar no Nirvana e despir-vos de todas as formas. Essa opção todos deverão fazer, na hora da Ascensão.

  Essa corrente de átomos conscientes não encerra a vida dos animais perigosos ou nocivos, nem as espécies de répteis e insetos que foram criados pelas pessoas, ao usarem de forma inconveniente a Força Criadora. As formas de vida imperfeitas desses animais deverão ser transformadas em formas perfeitas, antes que elas possam fazer parte da Grande Consciência.

  A maravilhosa pedra preciosa, a suave pétala de uma flor, o desenvolvimento perfeito da matéria – dessa pura e imaculada substância, foram criados os corpos das pessoas. Quando as emanações de vida projetaram o Modelo de Luz na atmosfera da Terra, a força magnética da Chama Trina circundou esse Modelo com um envoltório carnal. Naqueles tempos, já tão distantes, os corpos humanos eram belos. Sua pele assemelhava-se à pétala aveludada de uma rosa, e a substância era tão pura e perfeita como são os galhos rijos e ao mesmo tempo tão flexíveis de um carvalho.

  Podeis dizer-Me por que um ser pensante de bom senso crê que uma pedra preciosa tão bela como um diamante, uma flor tão delicada como a rosa, deveriam no decorrer de sua evolução ascendente, estar encerradas no corpo asqueroso de um pólipo marinho ou no corpo desfigurado de um macaco? O desenvolvimento se processa de maravilha a maravilha. Somente o livre-arbítrio do homem criou as apavorantes formas animais e também as formas humanas nem sempre perfeitas. Entretanto, por ignorância e com injustiça, alegam os terráqueos serem esses tipos disformes oriundos do sábio e bom Deus!

Na primeira Idade de Ouro, (*) não existiam formas de animais, nem criações horrendas. Somente após o mau uso da energia pela humanidade, esta desceu ao estado de troglodita e teve desfigurados seus belos corpos, ao gerar criações nocivas ou monstruosidades, como macacos e mamíferos pré-históricos. A idade antediluviana não foi o começo da evolução humana; ela representa o nível mais baixo da humanidade, quando esta começou, neste mundo-ambiente, sua própria criação, resultando a “queda do homem” ao ser banido do paraíso do Éden.

(*) Nota de Rayom Ra. “Idade de Ouro. Os antigos dividiam o ciclo de vida em Idades de ouro, de prata, de bronze e de ferro. A de Ouro era uma Idade de pureza, de sensibilidade primitiva e felicidade geral. A Krita-Yuga foi a primeira das quatro idades (yugas) dos Brahmanes, chamada também Satya Yuga. Um período de 1.728.000 anos de duração. [A primeira idade do mundo, a idade de ouro, na qual ‘reina a Verdade e se mantem firme a Justiça e nenhum benefício reporta a iniquidade aos homens (Leis de Manu, 1,81).” – H.P. Blavatski.


                                                          CAUSA E EFEITO

  Existem dois mundos que se desenrolam paralelamente. O mundo da Causa e o do Efeito. O homem, como criador, tem acesso, por meio do uso do pensamento e sentimento, ao mundo da Causa, e gera, constantemente, nesse mundo, miríades de modelos, projetando suas monstruosas imagens de trevas no mundo do Efeito, onde ele vive em sua consciência externa.

  Se ao homem fosse negada a oportunidade de aprender e, por meio do uso da energia, fazer experiências dentro do mundo da Causa, então ele seria apenas um boneco ou marionete, e não um deus em potencial. Podeis comparar o mundo da Causa com um laboratório experimental que é vigiado pelo cientista.

  Muito além da esfera que está destina a controlar a energia das experiências dos homens não despertos, encontra-se o Reino da Causa Cósmica, onde a Hierarquia criou o Foco de Luz da Chama que rege o Sistema Solar, no qual o homem não pode penetrar, devido ao estado de letargia em que se encontra.

  A Bandeira Espiritual da Liberdade apresenta e simboliza, nesse mundo da Causa Cósmica, a energia vital que é trazida para uma determinada forma pura e exata, e envia a Chama Violeta para auxiliar a humanidade. Assim, aqueles que penetram nesse Reino sobre o qual tremula a Bandeira da Liberdade, aprenderam a dominar a força ou a energia e se responsabilizam em aplicar essa energia para o bem.

                                                              El Morya 

Siga os links: Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz -  (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)

  Fonte: A Vontade Divina É Luz
              [The Bridge To Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade – Brasil]
                                                                   
Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário