sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)


                                                    OS MEDOS E AS FOBIAS    

  Seguindo nossa linha de trabalho de ajudar o homem a levar a cabo o seu propósito neste planeta, doamos mais alguns exercícios para aqueles servidores que, com pureza e humildade no coração, reconhecem no seu íntimo as suas fraquezas humanas.

  Sabei, ó filhos de Deus Pai-Mãe, somente vós sois os senhores de vossa alforria, e este mérito é vosso, se souberdes ou quiserdes ouvir o vosso Mestre Interno.

  Como nos demais exercícios doados, segui um ritmo de horário; isto para criardes o Vosso Momentum de preparardes vossa auto-superação. Para vossa melhor compreensão, faremos uma pequena explanação sobre o que consideramos como fraquezas que bloqueiam a vontade e o caminho evolutivo dos homens.

  A insegurança, indolência, medo, fobias, etc., são os grandes inimigos invisíveis dos homens em todo o seu processo de libertação. Deveis, servidores, detectar qual a falha que vos atormenta e vos causa sofrimentos.

  Neste espaço que a Loja Branca abre agora para o homem moderno, dá-lhe a oportunidade de um maior relacionamento com seu Ser Interno, o que propiciará uma grande oportunidade dele mesmo, dirigido pelo seu coração, encontrar a ajuda de que tanto necessita. Esse contato com o Eu Sou dentro de seu ser o tornará consciente e seguro de suas decisões, porque virão de seu Ser Maior, e não sugeridas ou impostas pelo eu externo ou personalidade. Esta certeza íntima de estar sendo guiado pelo Deus Interno fará em todos a grande Revolução do Ser. A revolução que há milênios é conclamada e esperada.

  Isto não é para uma minoria privilegiada visando apenas a escalada ascensional espiritualista. Este trabalho conclama a todos os homens e mulheres, jovens e velhos, que queiram assumir um compromisso consigo mesmos de reformularem-se, renovarem-se e deixarem todas as escórias e muletas psicológicas caírem, para livres e soltos fazerem o seu trabalho de crescimento. Somente dessa forma o homem se ajudará e auxiliará na libertação da Terra.

  O que vemos, em certas Emanações de Vida hoje, é um caminhar inseguro e medroso. Somos sabedores que o medo gera problemas sérios de insegurança, fobias e outras degenerações psíquicas que, depois de instaladas, custam aos doentes muitos sofrimentos e muitas despesas.

  Perdoai-nos se colocamos nossos pensamentos de forma tão racional. Claro que estamos aqui apenas nos referindo àqueles que se condicionaram por situações, deixando esta falha instalar-se, não nos referindo aos amados servidores que trouxeram como estigma a degeneração do sistema nervoso, que é o causador de vossos angustiantes problemas.

  Mas, lembramos-vos que o medo nada mais é que o temor pelo desconhecido; o não saber o que vos aguarda no momento seguinte. É nessa insegurança que muitas Emanações de Vida se limitam, dando margem a um empobrecimento da personalidade. Se existe um lado negativo no excesso deste sentimento, existe também um lado positivo. Se conseguirdes controlar vosso medo ou insegurança, e tiverdes o bom senso de procurar trabalhar equilibrando vosso emocional, podereis vos tornar uma pessoa sensata e vereis que acabareis dominando aquilo que vos inibe às ações.

  A MELHOR FORMA DE ACABAR COM O MEDO É ENFRENTANDO-O. Vereis que, ao enfrenta-lo, tudo aquilo que vos atormentava e parecia terrível, ameaçador, são sombras fantasiosas criadas em vossas mentes, nada mais. E o perigo passará a ser visto já sem as cores trevosas com as quais o pintáveis.

  O grande causador deste mal no homem é o hábito de preocupar-se, ou seja, ocupar-se por antecipação. Não estamos fazendo apologia da irresponsabilidade, mas de nada vos adianta querer respostas ou condições que só no momento exato tereis.

  Neste mesmo contexto, analisamos a indolência, que é a falha mortífera da humanidade, por ser a carência da vontade, aliada à insegurança no reto agir e alicerçada no medo do fracasso. Se sentirdes em vosso intimo que estais sendo minados por esta má tendência, FAZEI O ESFORÇO DA AUTO-SUPERAÇÃO. Sabemos das dificuldades, mas se insistirdes nesse trabalho, aliados ao Poderoso Eu Sou em vossos corações, ireis emergir do oceano escuro dos maus hábitos mentais e ireis vos tornar um “Super-Homem.”

  Não vos pedimos que acrediteis em nossas palavras, mas que façais o esforço periodicamente, PELO PERÍODO DE 12 MESES. Dai ritmo ao vosso exercício, procurai faze-lo sempre no mesmo horário e, se possível, mesmo lugar. Isso fará com que crieis o hábito; fortaleçais a vossa vontade, e o lugar onde fizerdes vosso exercício ficará impregnado da vossa vontade, fé e esperança.

  Abençoado seja todo aquele que reconhecer suas fraquezas humanas e com espírito humilde fizer o esforço para tornar-se um novo ser, tendo o Poderoso Eu Sou como Guia, aceitando a Voz Interna como Mestre e companheira leal.

                                                                 EXERCÍCIOS

  [A.] PARA A CONSCIÊNCIA DA PERFEIÇÃO, ENTRADA NA CÂMARA SECRETA E DISSOLUÇÕES

  I.  Sentai-vos em profundo recolhimento, pedindo o auxílio de vosso Mestre Interno – o Poderoso Eu Sou. Visualizai a Divina Presença vos envolvendo no manto de pura Luz Branca.
  APELAI:

  II.  Eu Vos saúdo Poderoso Eu Sou em meu coração. Permiti a minha entrada na Câmara Secreta onde habitais. Vós conheceis meus defeitos: medos inseguranças e fobias que tolhem o meu caminhar.

  Desejo libertar-me por meio de Vossa Misericórdia. Sois Perfeito. Sou Vosso filho(a), sou perfeito(a). Concedei-me por Misericórdia a consciência desta Perfeição. Assim Seja!

  III. Visualizai a Chama Crística em vosso coração espalhando-se, envolvendo todo o vosso corpo físico, penetrando-o e percorrendo-o, passando pelos nervos, músculos, cérebro e todo o sistema nervoso central, dissolvendo todos os resíduos passados, bloqueios que vos tolhem e atrasam o vosso desenvolvimento.

  APELAI:

  Ó Vós Poderoso Eu Sou em meu coração, eu Vos adoro. Apelo a Vós: Aclarai meu entendimento.
  Livrai-me de minha ignorância, causadora dos medos e bloqueios cerceadores de minha liberdade como homem (ou mulher), filho(a) de Deus.
  Conduzi-me por Vossa Luz. Sou livre, sou livre, sou livre.
  Em nome do Poderoso Eu Sou, livro-me desta escravidão para sempre!
  Eu Vos agradeço Poderoso Eu Sou e entrego a Vós o comando de minha vida. Assim Seja!

  IV.  Ó Cristo presente em meu coração, apelo a Vós: Fortalecei a minha vontade.
  Livrai-me, livrai-me, livrai-me do fantasma do medo que me tolhe e enfraquece as minhas ações.
  Sou Vosso Filho(a), quero libertar-me por Vosso Amor.
  Eu Vos adoro, ó Cristo presente em meu coração e aguardo agradecido o Vosso auxílio. Assim Seja!

  [B.]                        PARA QUANDO VOS SENTIRDES ATEMORIZADOS

    Colocai-vos em frente a uma janela aberta. Concentrai-vos no Centro Crístico, entre as sobrancelhas. Inspirai tranquilamente procurando sentir a penetração do ar e ao mesmo tempo as batidas de vosso coração. Quanto mais atenção derdes às batidas deste órgão, percebereis que gradativamente elas se acalmarão.
 Inspirai, Sustentai e Exalai.

  Ao inspirardes, afirmai mentalmente:
  Inspiro a PAZ e a SEGURANÇA que advém do PAI.

  Na sustentação, afirmai mentalmente:
  Estou impregnado de VOSSA PAZ, FORÇA E SEGURANÇA, Ó PAI.

  Ao exalardes, afirmai verbalmente:
 Expiro todas as más tendências de medo, porque estou sob a guarda da  LUZ CRÍSTICA, que é a força do PAI dentro de mim.

  AFIRMAI AINDA:

  De hoje em diante estou livre de tudo quanto julgava ser uma ameaça. Sou livre, já que sou filho(a) e herdeiro(a) do DEUS PAI-MÃE, nada mais temo.

  Fazei a respiração 20 (vinte) vezes seguidas, ou até que sintais o vosso coração tranquilo.

  [C.]                                               CONTRA A INDOLÊNCIA
 
     Todas as vezes que vos sentirdes desanimados e vosso corpo indolente, não vos entregueis a este estado. Célere, colocai-vos em estado de alerta; procurai algo para vos ocupardes, aquilo que possa manter-vos despertos e ativos. Fazei uma pequena introspecção e, diante de vosso Mestre Interno, meditai nas seguintes palavras:

 Ó Vós, Poderoso Eu Sou em meu coração. Sois a Presença viva do Deus Pai-Mãe dentro de mim.
  Desejo libertar-me deste mau hábito que embota a minha vontade, fazendo-me perder a oportunidade de agir e realizar-me pelos meus próprios merecimentos.
  Apelo a Vós, Ó Supremo Trabalhador, abençoai-me com a extinção desta fraqueza. Eu Vos agradeço.

  Depois disso, fazei uma massagem revigorante com uma toalha embebida em água fria, em todo o corpo, e ocupai-vos. Dai ao corpo somente o indispensável para mantê-lo saudável, ativo e descansado, e nada mais. Sabeis que vossa mente é a senhora absoluta de todas as vossas vontades. Usai o chicote da disciplina, para vos autodisciplinardes. Não sede complacentes com vossas falhas se quiserdes realmente atingir a autolibertação, que vos fará sentir o supremo gosto da vitória.

  Sempre ao terminardes as vossas práticas, vede-vos dentro de um pilar de Chama Crística, esta abençoada Chama expandindo-se de vosso coração e penetrando em vosso corpo, queimando e transubstanciando todas as vossas imperfeições, na perfeição que está imanente na Fonte que é o Poderoso Eu Sou, dentro de vosso coração.

  [D.]                                           PARA AJUDAR OUTRO IRMÃO

  1.  Sentai-vos e implorai a direção de vosso Mestre Interno.
  2.  Visualizai a pessoa a quem ireis enviar ajuda através do Poderoso Eu Sou.
  3. Visualizai a Presença Divina da pessoa envolvendo-a no Manto de Luz Branca. Pedi a esta Presença licença para prestar auxílio.

   APELAI: Ó Vós Presença Divina em... (fulano) reverentemente eu Vos imploro: concedei-me a oportunidade de ajudar a este irmão de quem Sois a Guardiã Protetora. Deixai a Luz Crística, imanente em meu coração, fazer este serviço. Eu Vos agradeço Amada Presença Divina em... (fulano). Assim Seja!

  4. Visualizai a pessoa à vossa frente e projetai de vosso coração a Chama Crística, dizendo: Em nome do Poderoso Eu Sou em meu coração e no vosso também, sejam as vossas fraquezas, doenças, escórias, resíduos e carmas passados, maus hábitos, indolência, medos e fobias, e tudo que vos enfraquece física, moral e espiritualmente, queimados na Chama Crística.
  Levantai-vos, purificai-vos, libertai-vos, em nome do Deus Pai-Mãe que vive em vosso coração.
  Ó Poderoso Eu Sou, eu Vos adoro e agradeço a libertação deste irmão. Assim Seja!

  5. Visualizai a pessoa a quem se está auxiliando dentro de um crepitante Fogo Branco com nuances douradas.
      Vosso Instrutor
                                                      Djwal Kuhl

Siga os links: Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)

Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário