quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)


                                      A IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO VIGIADA

  Discípulos Servidores:

  Nosso estudo de hoje é sobre a RESPIRAÇÃO. Essa importantíssima função é o elo que vos mantêm presos à vida. Quando esse elo se parte, o coração para e a vida sai daquele corpo.

  
 É uma função tão importante, que podemos vos dizer que TODO O MISTÉRIO DA VIDA ESTÁ LIGADO AO ATO DE RESPIRAR.

  No entanto, notamos que pouquíssimas emanações de vida respiram de forma correta e muitas outras nem prestam a atenção necessária a esse importante trabalho, deixando-o ser um movimento mecânico que passa despercebido na correria do dia a dia.

  Vamos ensinar-vos a respirar, já que esse foi o primeiro movimento que fizestes no momento em que viestes ao mundo. Somente queremos colocar, para a consideração dos servidores, a importância deste trabalho automático, que é a respiração, e a necessidade que se tem de vigiar esse movimento respiratório.

  Todos nós da Loja Branca temos dado ênfase à importância dos exercícios respiratórios. Para incentivar-vos, temos doado exercícios de respiração com as palavras-chaves dos Templos e dos Mestres para poderdes fazer a ligação com os Templos e Seres de Luz, através destas práticas. Por esse trabalho, já fica clara a importância que se dá à respiração vigiada e rítmica.

  Existe uma ligação mágica entre o ato de respirar e aquele instante em que procurais o auxílio da Divindade, de um Mestre ou de um Santo de vossa particular devoção. Asseguramos-vos que, se nesse instante devocional estiverdes atentos ao vosso ritmo respiratório, ireis conseguir ligar o elo que sois vós à Divindade ou com os Seres de Luz, e colocardes as vossas súplicas.

   
  Para que possais comprovar essa realidade em vossas vidas, necessitais disciplinar o vosso ritmo respiratório – vigiá-lo é imprescindível. E ainda chamamos as vossas atenções para o seguinte: não é aconselhável forçar a retenção do ar nos pulmões. Esse ato deve ser mantido só pelo espaço de tempo que não vos gere desconforto.

  A importância da respiração vigiada não se prende tão somente à obtenção dos favores. Esse trabalho tem um grande valor para a vossa saúde, tanto a física como a psíquica.

  Ao vigiardes a entrada e a saída do ar em vossos pulmões, estais vos disciplinando e dessa maneira investindo os vossos esforços para melhorar as vossas vidas. Isso porque, um ato aparentemente sem importância como esse de vigiar a respiração, irá proporcionar-vos algumas mudanças apreciáveis e dignas a serem citadas. Entre elas podemos ressaltar as seguintes:

  - Começareis, por meio desse processo, a acalmar a vossa casa mental.

  - Se tendes temperamento explosivo, começareis a refreá-lo.

  - Tornar-vos-eis, por meio desses exercícios, mais tranquilos, menos irritadiços.

  - Adquirireis melhores condições para concentração e, consequentemente, obtereis maiores chances para resolverdes com equilíbrio os vossos problemas.

  - Se persistirdes nesse trabalho, ireis sentir que uma profunda paz virá instalar-se em vossos corações, expandindo-se de forma agradável por todo o vosso ser, trazendo-vos um profundo bem-estar e descanso. E, sob a influência desse estado, ireis atuar na vida material sem sofrerdes os desgastes físicos e mentais que acompanham o homem que não pratica a vigilância da sua função respiratória.

  Como uma prática excelente de aplicardes, está a de prestardes atenção à entrada e saída do ar dos pulmões. Inalai pelas narinas, e, ao exalardes, fazei-o com os lábios ligeiramente entreabertos. Nesse movimento, a exalação é feita simultaneamente pelas narinas e pela boca. Praticai-a no período de cinco a dez minutos.


 Essa disciplina da respiração vigiada pode ser feita até mesmo quando estiverdes caminhando na rua rumo ao escritório ou ao mercado. Se tendes de respirar mesmo quando as condições de oxigênio no ar não são as mais favoráveis, por que então não aproveitardes o vosso tempo para manterdes a vigilância sobre a vossa respiração?

  O exercício que vos sugerimos nada mais é do que praticardes o vosso ritmo respiratório normal, apenas mantendo-vos vigilantes para a entrada e saída do ar em vossos pulmões.

  Complementando esse trabalho, podeis estimular a Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações, praticando a seguinte afirmação, mentalmente, durante o ritmo respiratório vigiado:

  - Ao inalardes, afirmai mentalmente, Eu [sustentai sentindo que o ar está levando através dos pulmões e da corrente sanguínea, o oxigênio impregnado de vida e energia curadora a todas as células do vosso corpo].

  - Ao exalardes, mentalmente afirmai, Sou [sentindo que estais repletos e envolvidos pela energia vital que vos sustenta].

  Porém, chamamos a vossa atenção, discípulos servidores, para o seguinte fato de relevante importância: durante a sustentação do ar em vossos pulmões, não permitais que a vossa mente se distraia; mantende-a concentrada, silenciosa, nesses breves segundos de pausa, na vida que está pulsando por trás da respiração. Esse é um momento de grande importância: é o momento criador. Por essa razão, não permitais divagações mentais nesse instante.

  Esse trabalho singelo, servidores, vos auxiliará de forma surpreendente a manterdes os nervos e coração tranquilos; isso vos poupará maiores desgastes físicos. E aqueles que são adeptos das práticas devocionais, poderão verificar que seus trabalhos ganharão uma nova energia; sentirão também maior estímulo para a prática da meditação, bem como para os trabalhos de apelos ligados a rituais.

  Vosso instrutor,
                                                 Djwal Kuhl

 Siga os links:Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz -  (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)

Fonte: Exercícios Para Autolibertação - FEEU

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]    

Nenhum comentário:

Postar um comentário