segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Teoria Não Basta!

     Discípulos Servidores:

     Crer na Palavra Sagrada e nas instruções ministradas pelos Senhores da Milenar Sabedoria não basta. A teoria deve ser compreendida de forma clara e precisa, através e unicamente por meio da prática vivenciada de todos os verdadeiros ensinamentos. Os verdadeiros ensinamentos visam no homem incentivá-lo somente a:


          I.   Estabelecer contato com o Reino Espiritual.
       II.  Realizar, através da fé, práticas devocionais que infalivelmente o levarão a alcançar uma nova visão dos intrincados problemas humanos.
      III. Ter um novo comportamento onde será obrigado a agir por meio de uma nova filosofia de vida.

     Um discípulo da Luz, consciente de suas responsabilidades, não age como a maioria de seus irmãos. As suas ações e palavras deverão sempre refletir o espelho de sua mente. As suas atitudes jamais deverão seguir a inverdade, a deslealdade, a falta de fé, a imprudência, a vaidade, os modismos e outras antivirtudes.

        O seu ideal deverá transparecer de todo o seu ser, e claro, de maneira silenciosa e harmoniosa. Todo o discípulo servidor da Luz deve obedecer de forma rígida a seguinte disciplina de mente e atitudes.

       A. Ter e manter vigilante a atenção na Poderosa Presença Eu Sou, viva e imanente em seu coração. (1)

       (1) A PRESENÇA DIVINA E PODEROSA PRESENÇA EU SOU
       1. PRESENÇA DIVINA (Eu Sou) 

        Quando Deus Pai-Mãe concedeu a forma individualizada à Sua criatura, Ele outorgou-lhe um Ser Angélico, Guardião para essa individualidade. Esse Guardião traz em si potencialmente a Perfeição e a Sabedoria. Porém, a criatura feita à imagem e semelhança do Pai Criador, recebeu d’Ele o livre-arbítrio para vivenciar todas as experiências que lhe aprazem. E esse anjo Guardião, embora sempre presente, pois Ele acompanha esse filho de Deus desde sua primeira encarnação, está impossibilitado de influenciar o Seu protegido sem que haja a permissão deste. O Anjo Guardião é a Presença Divina. Ela pode estar bem próxima do homem ou afastada, flutuando no espaço, porém sempre ligada à Sua criatura pelo cordão de prata.
       O corpo causal da Presença Divina traz em si todas as virtudes; torná-las atuantes depende simplesmente da vontade e exercício de cada um. Cada virtude que o homem consegue praticar e torná-la uma manifestação em sua vida qualifica no corpo causal da sua Presença Divina a luminosidade com a cor representativa para os humanos daquela virtude.
       A Presença Divina leva até o coração o cordão prateado que sustenta o seu protegido e fica ancorado junto à Chama Crística ou o Poderoso Eu Sou. Esse cordão prateado também é o conduto para as virtudes já desenvolvidas no homem e acumuladas no corpo causal da Presença Divina. Essa é uma das razões por que sugerimos aos discípulos exercícios para buscar na Presença as virtudes, através das respectivas cores, e irradiar do coração a Cura, o Amor, a Verdade, etc. Através das projeções visualizadas dessas cores, conseguireis vos suprir e auxiliar os vossos irmãos carentes, porém lembramos-vos da necessidade do comando desse trabalho ao Vosso Mestre Interno.

       2. PODEROSA PRESENÇA EU SOU

       Em primeiro lugar senti em vossos corações o significado dessa expressão através do seguinte esclarecimento:
       Notamos, em algumas emanações de vida, uma interpretação errada para a expressão divina Eu Sou. O Eu Sou é um mantra sagrado, não podendo jamais ser confundido com o eu-personalidade. Quando nós e todos os demais Mestres Excelsos (Ascensos) colocamos que o homem deve dar o comando de sua vida e atos ao Poderoso Eu Sou, estamos nos reportamos à necessidade da entrega da vontade do homem ao Deus Pai, esse Beneplácito e Venerável Pai que vive imanente em seu coração, assim como é Onipresente em todos e Onisciente em tudo.
       Esse esclarecimento se faz necessário pela má interpretação feita por alguns homens dessa expressão que gera nesses indivíduos um sentimento e uma enganosa autossuficiência.
       Garantimos-vos, que se atuardes dessa forma orgulhosa e meramente humana, ireis continuar a somar grandes frustrações e infelicidades às vossas vidas, já que estareis sendo comandados pelo pequeno eu personalidade e não pelo Eu Divino que é todo Sabedoria.
       O EU é o Pai Criador. Ao criar a Sua criatura, o Seu Filho, o Cristo Cósmico, a Inteligência Ativa, Ele, o Pai, doou de Si Mesmo a Chispa Sagrada. E todas as demais criaturas humanas ou individualidades receberam e continuarão a receber essa doação da energia divina, projeção do Pai através do Cristo, que vai gerar energia de vida aos seus corpos até o momento de sua passagem. Essa Centelha Divina é a Poderosa Presença Eu Sou, o Cristo Interno, o Mestre Interno, ou o Homem Dourado. Trabalhar no sentido de ativar essa pequenina Chispa de Luz no coração é dever de todo homem encarnado. Essa iluminação granjeará ao seu possuidor maior compreensão para todo o intricado mistério da Vida. Atuando sob o comando do Cristo Interno, o homem encontrará o equilíbrio tão necessário para sua vida material. Todos os véus da ilusão e da ignorância serão descerrados para aquele homem que atingiu essa difícil meta.

       3. O PORQUÊ DA EXPRESSÃO EU SOU

       Nas escrituras antigas encontrareis a palavra EU, que fala dessa Consciência Divina que está em tudo e a todos permeia. Veio o Bem-Amado Mestre Jesus, que compreendeu pela Sua Auto Iluminação que o Pai estava presente n’Ele, e através d’Ele atuava. Compreendeu também, o Bem-Amado Mestre que o Pai está presente em todos os homens. E começou a ensinar aos seus seguidores, usando a expressão Eu Sou colocando a seguinte explicação: “Não sou eu que faço, mas o Pai através de mim. Eu Sou a ressurreição e a Vida".
       Servidores, o Bem-Amado Mestre Jesus já tinha se alçado aos píncaros da Compreensão Iluminada e fazia essa afirmação com convicção, por que o Cristo estava desperto e atuante em seu coração. Ele, o amado Jesus, estava sob o comando do Poderoso Eu Sou, que é o Espírito Santo em ação através da inteligência do homem cristificado.
        A expressão Eu Sou passou a designar para todos nós a Presença do Cristo, ou O Consolador, o Pai ou qualquer outra denominação que queirais usar para identificá-Lo ou adorá-Lo como a Poderosa Presença Eu Sou. Poderosa por que essa Luz é de um Poder incalculável para a pálida inteligência do homem e só poderão aquilatá-La aqueles que A atingiram. Essa iluminação, através do despertar do Cristo, é a vossa auto realização e ninguém poderá vos concedê-La. Esse é o dever de todo o homem encarnado. Quando atingirdes esse Centro Sagrado, podereis afirmar com convicção: - Saí da noite escura da ignorância para o dia radioso da Bem Aventurança. Todas essas explicações serão realmente entendidas quando as vivenciardes como experiências em vosso interior”. Ver [Elucidário de Oração de Força Eu Sou ]

        B. Ter e manter a fé inabalável nessa Fonte de Sabedoria, independentemente das condições e provas a que se veja submetido. Ver somente a perfeição e todas as provas e adversidades da vida como ilusão mental.

       C. Manter uma disciplina de serviço agradecido pela Terra e sua humanidade, e sustentar o ideal de libertação desta.

        D. Meditar muito e ler com frequência as Palavras Sagradas.

        E. Viver essas Palavras pondo-as em prática em sua existência.

    F. Não ser negativo. Seja qual for a situação vivenciada, vê-la como uma experiência onde somente a perfeição pode e deve se revelar.

      G. Independentemente das circunstâncias, jamais sentir ou dizer as expressões; “não posso”, “não aguento”, “estou doente”, “estou com medo”; sendo um microdeus em estágio de despertar, não é lícito o emprego dessas expressões negativas.

        H. Só usar os verbos, ou melhor, conjugá-los no presente e no futuro.

       I. Controlar as emoções, principalmente as negativas e depressivas, vendo tudo como uma criação da Mente de Deus e como tal passível de manifestar a perfeição.

      J. O silêncio, as atitudes éticas no comportamento e a verdade deverão ser as suas regras de boa conduta. Não emitir pensamentos negativos contra os seus semelhantes é uma disciplina de grande importância, já que o espírito é o mesmo em todos. De hoje em diante, vede a Luz e a Perfeição em tudo e em todos.

        Como o amor é um sentimento abstrato, para senti-lo deveis procurar atingir o Centro do Ser, onde está presente a Divindade. Sentindo-o dessa forma, o compreendereis, compreendendo-o podereis doá-lo de forma mais sutil, silenciosa e indiscriminada a todo ser vivente.

    Hoje, revogai em vossos corações, discípulos servidores, todos os atos, comportamentos e palavras não condizentes para atingirdes a Luz da Consciência Crística. As polêmicas, os bloqueios, os falsos conceitos e os murmúrios meramente humanos não poderão mais fazer parte de vossa caminhada doravante.

       Parai de criar resistências, filhos da Luz, e Ele, que Eu Sou, agirá com Perfeição, Sabedoria e Amor através de vós.

  [Mestre Djwal Kuhl – The Bridge to Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade - Brasil] 

Rayom Ra
 
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário