domingo, 19 de maio de 2013

Corpo Físico

       O corpo físico é composto basicamente de matérias sólida, líquida e gasosa, possuindo trilhões de células e trilhões de microrganismos. Embora seja uma máquina de reconhecida perfeição, é inacreditável como tantos cientistas e anatomistas, estudando suas minúcias, ainda não creiam numa Existência Superior que o tenha idealizado.

          Estudiosos da ciência oculta estão de acordo com teólogos e religiosos no que diz respeito à existência da alma humana. Somente discordam, por seus próprios recursos de investigações, sobre a natureza da alma. Para religiosos a alma simplesmente existe pela vontade do Criador, mas para os ocultistas a alma possui uma estrutura que varia em modelos vibratórios, realizando câmbios de energia e força. E nesta linha de considerações mais profundas encontra-se também o corpo físico biológico.

         Não formamos fileira com místicos que afirmam desprezar o corpo físico, para eles de menor importância. O corpo físico merece muitos cuidados. Sem exageros e narcisismos, sabemos que ele é fundamental para nosso progresso no mundo terreno onde estamos encarnados.

     Grandes mentores das raças somente puderam exercer magistérios por que possuíam corpos físicos. Muitos trabalharam exaustivamente sobre seus próprios corpos buscando dominar as estruturas e as leis de coesão e desassociação dos átomos; com isso lograram domínio sobre eles.

      Para a ciência o corpo físico organiza-se, fundamentalmente, em dois níveis principais, que são:
               1. O sistema elétrico do cérebro, medula espinhal, nervos e órgãos sensoriais.
       2. O sistema químico dos vários hormônios e dos órgãos produtores de hormônios, além de carne, músculos e nervos.

               Nestes dois níveis é possível destacar:
       Sistema Simpático – Regula as ações do inconsciente e dos movimentos autônomos vegetativos dos órgãos, constituindo o sistema nervoso orgânico. Neste segmento há dois outros importantes elementos: o nervo vago e o sistema parassimpático.

          Sistema Cérebro-Espinhal – Regula as ações conscientes, constituindo-se no sistema central (cordões nervosos). O sistema nervoso periférico também regula o consciente.

        Sabemos, entretanto, que o corpo biológico é um símbolo ou a projeção densa de um macro.  Os processos inconscientes, subconscientes e conscientes não se originam nem se sediam na massa cerebral, pois o cérebro atua como o instrumento versátil e vital somente para a vida biológica. A mente é a responsável direta por manter as funções vitais do cérebro em todos os momentos e ocasiões. É evidente que se o cérebro sofre lesões, ou nasce imperfeito, as comunicações com os sistemas da fisiologia corpórea se perturbam e as próprias constituições celulares ficam prejudicadas, atrofiadas ou inúteis para a vida orgânica.

         Por conta disto e de outras considerações físicas e metafísicas mais profundas, é correto afirmamos que o corpo humano não tem volição alguma, não conseguindo agir sem os estímulos da mente ou alma, seu propulsor. É ele o veículo último em que se materializam os efeitos da ação cármica pela lei da reciprocidade cósmica de causa e efeito, sem que possa interferir de modo consciente.

        Para o ocultista realizar-se completamente é necessário que o corpo físico tenha todos os órgãos em bom funcionamento. Nas pessoas em que o retorno cármico ocasiona algum problema físico, como por exemplo, a extirpação de algum órgão; ou, o funcionamento normal fique reduzido por outros fatores, a conjugação das energias e o consequente equilíbrio de suas polaridades que nele se manifestam terão os seus efeitos diminuídos.

       Cada órgão, para o seu trabalho normal no corpo físico, recebe energias de várias fontes vivas da natureza terrestre e do cosmos. O ser humano quando comete faltas seguidas contra a natureza, recebe as consequências em seus órgãos. Algumas doenças advêm ao corpo, por más atitudes, por vícios de maus pensamentos, por hábitos alimentares errados, por atos e sentimentos de desamor, por ódio, crueldades, crimes, e outros.

        Doenças hepáticas, tipos de cirroses não decorrentes do alcoolismo, são devidas à dureza de caráter e maus humores frequentes. O câncer, que teve a sua origem no período atlante, quando as energias negativas retornavam aos que as manipulavam no uso da magia negra tem, por isso, muitos eletivos ao seu processo de surgimento, bastando para isto o desempenho egocêntrico no mundo (para maiores elucidações sobre o tema clique no link NOÇÕES GERAIS DO CARMA).

       O corpo físico humano passou por acentuadas mudanças no aspecto externo e orgânico desde o seu condicionamento no mundo terreno. Falamos de condicionamento porque o modelo original preexistia em épocas anteriores a sua aparição na Terra.

       Na Lemúria, há mais ou menos vinte milhões de anos, a altura média do ser humano variava entre três e meio a quatro metros. Em certo período da vida lemuriana a cabeça era ovoide e o homem tinha um único olho no centro da testa. Daí a lenda dos gigantes ciclopes. Sua cor era basicamente roxa, com matizes preto, marrom, azul e cinza claro. Mais tarde, na raça atlante, há aproximadamente oito milhões de anos, havia quatro tipos básicos de gêneros físicos: branco, vermelho, negro e amarelo, cujos ramos étnicos ainda existentes conservaram estas características genéticas.

       Ao longo da evolução atlante, que foi a quarta raça-raiz, existiram vários tipos étnicos emergentes de suas sete subraças e grupamentos formados da miscigenação. O período da existência da quinta raça-raíz, a ariana, é de mais de um milhão de anos. Os arianos surgiram da quinta subraça atlante, a semítica, cujo patriarca foi Sem, filho de Noé. Dos arianos tivemos até o momento cinco variações subraciais.

       A primeira delas, a aria, teve a sua aparição nas províncias asiáticas da India, tornando-se os seus representantes em tipos amorenados, como são os indus.

        A segunda subraça, a ario-semítica, também chamada árabe, veio originada do povo semita do oriente médio. Suas características físicas foram no início muito mais do tipo branco, embora mais tarde houvesse cruzamentos com as tribos nômades de cor amorenada.

       A terceira subraça é a iraniana ou persa. Povo árabe moreno, bem definido nos seus traços e características étnicas.

        A quarta subraça é a céltica, da Europa central e ocidental, cujos representantes são brancos, como os italianos, franceses, gregos e outros.

      A quinta subraça em atual e maior enfoque é a teutônica, também branca, originada das tribos nômades guerreiras de povos nórdicos estabelecidos na Germânia, que produziram o povo alemão, austríaco, holandês, eslavo e outros.

     Duas subraças surgirão ainda para virem constituir o setenário das subraças arianas. Segundo previsões a sexta deverá surgir na América do Sul e a sétima na América do Norte. A sexta já tem protótipos, sendo clara e aloirada. A sétima provavelmente será morena.

       Neste mesmo processo evolutivo, duas novas raças virão surgir no cenário terreno para dar formação final às sete raças-raízes que terão habitado a Terra, segundo os modelos físicos idealizados pelas hierarquias criadoras. Nossa humanidade desde os seus primórdios não tem nada a ver com as vidas extraterrestres invasoras do planeta. As criações de pseudo humanos surgidos pelas manipulações genéticas com mulheres terrenas violentadas, foram híbridas, não podendo ser reconhecidas como produtos das raças humanas. Os híbridos de todas as espécies alien invasoras da Terra, dentro em pouco não mais se misturarão com nossa humanidade.

      Para os estudiosos das leis ocultas é evidente que a lei natural da evolução deverá continuar a processar transformações nos modelos físicos futuros. Os modelos gastos, tendo cumprido seus tempos de usos pelas almas terrenas, serão necessariamente extintos como acontecido com raças já desaparecidas. Conforme acentuamos, as modificações que já se processam e virão mais ainda se processar sobre os novos modelos físicos, se fazem com o planejamento das hierarquias criadoras, porém sob os cuidados dos manús, que são os mestres raciais. Atualmente, isto vem acontecendo de modo mais acelerado do que  no passado.

      Naqueles milhões de anos vencidos, foi necessário que os melhores modelos físicos de escolhidas etnias fossem levados a lugares isolados e inacessíveis a outros povos, e se formassem as comunidades-sementes. Com o tempo, os descendentes foram sendo geneticamente melhorados até chegar a um status planejado, e mais tarde se constituiriam nos estoques principais das novas subraças a povoarem a Terra.

      Hoje as pesquisas no campo da genética certamente facilitarão aos mestres raciais na formação de melhores instrumentos físicos para as novas gerações, uma vez que a ciência, em todas as suas especialidades, se desenvolve sob a autoridade e competência da Grande Fraternidade Branca Universal.

      Uma questão eventualmente estará navegando nas mentes dos leitores: qual a razão de tantas variações de raças, subraças e grupamentos étnicos, com diferentes índoles, idiomas e culturas?

        Razão existe. O planeta Terra, podemos considerar, é ainda um laboratório onde a diversidade de vidas em todos os reinos busca deter experiências a fim de evoluir. Neste momento vibratório cósmico a Terra atravessa o seu estágio mais material, não importando se isso vem acontecendo em milhões de anos de nosso calendário. A finalidade principal da existência das raças não se encontra nos seus aparelhos físicos. Muito embora a alma, em suas diversas passagens pelas várias raças que povoam a Terra, precise de modelos físicos adequados para seu carma ocasional, os equipamentos carnais são uma necessidade somente temporária. A busca da perfeição interna é que representa o âmago da evolução das vidas, e este ideal tem sido a prioridade em todos os tempos.

     Devido às aquisições de valores mais significativos, os modos de expressão da alma vêm da mesma maneira requerer veículos mais apropriados em todos os planos, que permitam a alma experienciar melhor sintonia em suas ações.

        Nos planos ou mundos superiores a integração da alma com o Espírito Criador é também o cerne do processo evolutivo. Na medida da evolução mental e espiritual aqui na Terra, os corpos superiores da alma vêm ao mesmo tempo, nos seus respectivos planos de existência, passar por processos especiais de capacitações, que lhes permitam crescentes domínios de novas energias.

      O corpo físico ainda representará em milênios uma ferramenta válida, embora constantemente descartável. Não obstante - reafirmamos -  continuará em aperfeiçoamentos e adaptações.

       A cada período ou ciclo das raças, um sentido humano foi mais estimulado. O último deles foi o olfato. Atualmente a humanidade é trabalhada a fim de que o sentido da clarividência astral seja comum na raça futura. Nesta linha, o cérebro físico continuará sendo ajustado no seu papel de receptáculo na Terra das variações vibratórias dos elementos sutís que formam os sentidos no corpo etérico. Isto, naturalmente, inclui o cérebro que estará sempre em desenvolvimento, porquanto sabemos que falta muito ainda para a raça humana atingir a total capacidade deste órgão, se é que existe um limite definitivo.

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário