domingo, 4 de setembro de 2011

Discursos de Saint Germain I

                                                     A Transmutação pelo Fogo Violeta

        É obrigação de todo discípulo da Luz refinar, cada vez mais, a substância de seus corpos sutis, isto é: eliminar toda matéria grosseira e aceitar somente vibrações mais aceleradas. Portanto, quanto mais ele se dedicar às coisas do mundo espiritual, quanto mais ele deixar em segundo plano as coisas do mundo físico, mais delicados serão seus invólucros. Desta maneira, tudo o que for grosseiro será afastado.

       Dirijo especialmente a vós, discípulos conscientes, o que acabei de dizer. Também é necessário manter vossa pureza no mundo interno, durante vossa atividade noturna. Quanto mais matéria grosseira carregais convosco tanto maiores são as dificuldades para elevar-vos aos mundos mais sutis. Vossas vibrações manifestam aquilo que praticais, aquilo com que vos ocupais. Os mundos sutis onde penetrais, são sempre aqueles que correspondem à vossa própria vibração. Se desejais fazer algo no plano físico com o fim de projetar vosso eu-personalidade, então jamais penetrareis nas esferas mais sutis. Mas, ao contrário, se desejais fazer algo de forma filantrópica, de modo que vossa atitude seja de vibrações puríssimas, então podereis receber das esferas mais altas a idéia e os meios para praticar no mundo da forma aquilo que é a Vontade Divina – deixando de lado o vosso eu presunçoso e vaidoso.

       Queremos ensinar-vos como podereis realizar tão belas perspectivas. Desejamos mostrar-vos a que esfera podereis elevar-vos, para fazerdes uma idéia de vossa própria vibração. Ireis sentir-vos incentivados ao reconhecimento a que grau de vibração podereis elevar-vos.

       Permitis, mutuamente, limpar vossos corpos internos? Essa é uma tarefa imprescindível para os discípulos que, sem vaidade e sinceramente, desejam galgar a Escada Espiritual. Se vós, discípulos, quereis colaborar Conosco no altíssimo mundo sutil, então deveis procurar adaptar-vos, acelerando vossa vibração para poderdes penetrá-lo. Isto depende, exclusivamente, de vós. É de lamentar, mas é certo que o germe da vaidade corrói o homem. Contudo, diletos discípulos, desejamos auxiliar-vos no serviço de sublimização. Estamos muito interessados sobre vossos corpos inferiores, sua transparência e luminosidade, para serdes um exemplo nos mundos e terdes acesso aos grandes conhecimentos espirituais, ampliando vossa consciência divina e sendo, também, a própria Luz Divinal, aqui, no mundo da forma.

       Sabei: as coisas que não são feitas pela Vontade Divina desintegram-se por si mesmas.

       Vinde ao Nosso Sacrossanto Templo do Fogo Violeta e deixai-nos auxiliar-vos. Absorvei as forças dos raios violeta; deixai-os agir através de vossos quatro corpos inferiores; levai-os à vossa vida cotidiana; purificai com o Fogo Violeta tudo que tocais. Deixai os raios fluírem através de vossas mãos, aos vossos trabalhos; conduzi os raios com vossas mãos flamejantes a todas as pessoas com as quais entrais em contato.

       Existe tanta bênção neste trabalho que vós sereis libertados de todas as vossas limitações e trevas. Essa é a tarefa para a Nova Era já entrante. Purificação, Paz, Amor e Vontade Divina são as mais poderosas forças de transmutação que podeis e deveis usar. E, se atuardes com sinceridade, é certo que o resultado positivo não poderá falhar.

       Isto, meus amigos, deverá ser um trabalho constante. Eu vos saúdo e coloco o manto do Amor sobre vossos ombros. Gostaria de conduzir-vos; segurai minhas mãos e juntos entremos na Era da Liberdade, onde todas as limitações cairão por terra. Deixai guiar-vos na mudança cósmica, através da qual a humanidade e o planeta terão de passar. Enviai a eles, antecipadamente, a transmutadora Chama Violeta e tudo irá consumar-se em harmonia.

                                                      Purificai Vosso Corpo Etérico

       Eliminar pensamentos negativos e neutralizar a energia que se encontra aderida a eles, produz, muitas vezes, uma acelerada melhora de todas as eventuais doenças mentais e corporais. Este princípio, há muito tempo, já vos é conhecido através da ciência médica.

       Discípulos, deveis analisar-vos e descobrir o que isto significa para vós. Não é necessário conscientizar-vos das recordações, mas podeis dissolvê-las e consumi-las com o auxílio do Fogo Violeta. Se tendes uma perturbação corporal da qual até agora não conseguistes ser o “senhor”, gostaria de fazer-vos uma proposta: tentai visualizar de que consiste o vosso corpo etérico. Ele se compõe de uma leve substância que corresponde, na forma, ao vosso corpo físico, e cintila dentro de uma delicada névoa de suave cor violeta. Apresenta nódoas ou manchas escuras, que denotam distúrbios, mas também poderíamos qualificá-las de marcas ou lesões incrustadas produzidas por mágoas, injúrias, amor próprio ofendido, etc.

       Impreterivelmente, há grande necessidade de afastar todas as máculas. Deveis, resoluta e sistematicamente, visualizar, com toda nitidez, os raios violeta que pondes em movimento, consumindo e purificando, novamente, todo o vosso corpo etérico, até deixá-lo sem mácula, sem defeito algum, luzindo cintilantemente. Desta forma, dissolveis malogros, insucessos que se refletem em vosso corpo físico. Ireis vivenciar uma sensação de liberdade que se apossará de vós – se afastardes por meio de um trabalho metódico, todas as manchas e cicatrizes de vosso corpo etérico.

       Diletos amigos, nesta época de atividade do Fogo Violeta, trabalhamos mutuamente. Eu ofereço minha assistência, como colaboração e amparo, aos discípulos que se dedicam no trabalho da nossa Obra de Libertação para a Terra.

       Vossa deficiência, indisposição ou mal-estar são causas remotas que desejamos, dessa forma, neutralizar. Fazei uso de meu auxílio, exercitai vossa faculdade de visualização. Talvez reconheçais os defeitos em vosso corpo etérico. Concentrai-vos no trabalho de purificação, projetai a irradiação transformadora para dentro do corpo etérico e vede vosso corpo vital sublimizado e luminoso. Com isto, serão afastadas as aparentes situações de doenças físicas.

       Experimentai, diletos discípulos, a oportunidade para esse trabalho edificante.

       Eu Sou sempre vosso protetor e amigo.
                                                                         Saint Germain

                          [ Do Livro Discursos de Saint Germain II – FEEU ]

Sugestões para Práticas:
- O Livro da Chama Violeta – Vahali Brasil
- Livro de Apelos – por Tola Gynska


Rayom Ra

[Leia (clique aqui) Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd  em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Um comentário: