domingo, 4 de setembro de 2011

Discursos de Saint Germain II


       A origem de todo o ser jaz no inexplicável e inacessível Regaço Divino. Somente quando a noite prolongada der lugar à aurora de um Novo Dia planetário, as sementes que estão em repouso germinarão, conforme a determinação e finalidade da nova criação. É um processo que não pode ser descrito com palavras; para tanto, seria necessário um elevado grau de compreensão, de intuição e visão dos mundos internos. Contudo, cada iniciado nos mistérios entenderá, conforme seu grau de evolução espiritual.

       Entretanto, para o desenvolvimento de uma alma humana, tais experiências não são necessárias. Elas constituem, apenas, um pequeno acréscimo que satisfaz e, ao mesmo tempo, impulsiona a pesquisa, permitindo reconhecer tudo que se relaciona com a mesma. Aquilo que é impreterivelmente necessário para o progresso da evolução do homem depende do seu afastamento ou desligamento das formalidades criadas por ele. Quando liberto, deverá direcionar-se à Unidade da Vida, na fraternidade dos homens. O importante desenvolvimento da faculdade de amar, o desejo de querer ser prestativo, também são facetas do amor, e Amor é o caminho da ascensão na Luz.

       As vossas experiências provam que deveis largar vossas fraquezas de caráter, porque, do contrário, continuareis a fazer sobressair as desarmonias que dificultam a vida em comum com vossos semelhantes. Este trabalho de lapidação do ser externo é mais do que urgente para um sincero buscador da Luz que traz em seu coração o desejo de alcançar a mais elevada consciência cósmica.

       É importante fazer este trabalho conscientemente e colher novos conhecimentos sobre a origem da Criação Divina. Estes conhecimentos chegarão a vós, quando tiverdes alcançado uma determinada disciplina, peregrinando no Caminho Real, onde não existe qualquer erro, engano ou confusão. Esta grande disciplina é dependente de vosso consciencioso trabalho, que se resume na transformação do homem em Perfeição. Tirai as vossas próprias conclusões e vede que os (assim denominados) êxitos sobre o caminho espiritual são, na maioria das vezes, bolhas de sabão que estouram, até na mais suave brisa, porque a base fundamental, os primeiros passos para a verdadeira evolução espiritual, que conduzem a um estado mais elevado de consciência, foram saltados (1).  Nem sequer a natureza dá saltos, portanto, sem disciplina e sem base...irrefutavelmente acontece o retrocesso. Lastima-se o tempo perdido; outrossim, ficam as experiências; todo o trabalho começa novamente, com grande dificuldade, pela estaca zero.

       (1) Este é um dos grandes problemas com que se defronta certa gama de estudantes. Devido ao fato de incessantemente o conhecimento exotérico e filosofias do passado estarem sendo divulgados pelo mundo, muitos os têm erradamente tomados como lições definitivas e esotéricas, e com isso jamais palmilham os caminhos dos mundos internos.

       A divulgação dos ensinamentos exotéricos somente abre vielas e veredas para que se adentrem ao espiritualismo prático especializado em serviços à humanidade. Muitos preferem voltear rapidamente por organizações e escolas e a nenhuma fixar-se, crendo-se estruturados e fundamentados com as informações obtidas.

       Nada disto se torna real para a evolução espiritual, pois os avanços conscientes na senda se dão através das aquisições sempre crescentes do verdadeiro entendimento oculto e da incorporação de forças e poderes, quando, metodicamente, fazem-se seus usos e exercícios diretamente para o mundo nas mais variadas formas de doações. Para tais e sinceras finalidades, núcleos, grupos, religiões, organizações espiritualistas em geral, e tradicionais escolas iniciáticas, são assistidas e orientadas pela Fraternidade Branca sob o Manto Protetor de Shamballa.

       Há, portanto, que se preparar convenientemente sob a orientação direta e sistemática de guias competentes ou verdadeiros Mestres do mundo espiritual, se realmente se deseja logo chegar a humilde obreiro em atividade consciente no mundo. Tornar-se atento a desconstruir as armadilhas e ilusões do intelecto mal formado nesses assuntos é um dos mais difíceis e operosos desafios. Mas poucos, nestas condições, em verdade, o querem. (Rayom Ra)

       Eis porque deveis trabalhar desde a base ou fundamento, para o vosso progresso espiritual. Executai conscientemente vossas tarefas de responsabilidade e usufrui a vida cotidiana como ambiente de aprendizagem. Escutai vossa Voz interna e vivificai a Luz em vossos corações, até revelar-se o Cristo irradiante em expansão. Somos vossos co-viajores e auxiliares neste Caminho ao Lar.

       As forças das trevas sinistras fazem pressão para agitar e amotinar, para aumentar a desordem e a destruição entre os povos. Com o poder do Fogo Violeta e plenos de amor, queremos fazer vibrar a Chama da Liberdade, de modo que as forças da Chama Violeta atuem impessoalmente. Isto depende de vós – como sábios discípulos da Luz – deveis manter, sustentar as Forças Divinas do Amor pela Liberdade, trazendo maiores bênçãos aos povos. Deixai atuar a vossa faculdade de discernimento, refleti sobre tudo que desejais fazer e analisai o resultado de vossa atuação.

        Cabe a cada um de vós, discípulos, libertar-vos de todos os grilhões de vossa própria autocriada limitação; libertai-vos da ignorância e fanatismo. Livrai-vos das trevas sinistras que, em tempos idos, gerastes. Perdoai a nossa insistência em alertar-vos.

       Vinde todos e aceitai a translúcida força purificadora que leva à vossa existência terráquea, vivacidade e alegria, afastando tudo que ainda tenta estorvar-vos – aquilo que possa estar oculto por detrás de vosso Caminho de Luz.

       Vinde e agregai-vos à legião de vossos amigos que vos amam e, com Seu alento, animam a vossa Luz interna, desejando ver livres todos os discípulos, para que eles possam atuar sem qualquer restrição e plenos de liberdade pela expansão da Luz em favor do bem comum sobre a Terra. Aceitai-me, apelai por mim, eu manterei erguida e sustentada a Luz da Liberdade.

       Existem pessoas que, desde tempos remotos, serviram em diversos campos de liberdade, onde homens sinceros esforçavam-se em colher os frutos dessa condição. Estes homens sabiam, intuitivamente, que os frutos somente poderiam ser colhidos por aqueles que serviram à Causa Primeva.

       Que vem a ser a origem da liberdade? Há incontáveis séculos, ela foi descrita em poesias, por pessoas que usavam a liberdade em favor de sua pátria, em nome de seu imperador ou em nome de sua crença, usando e abusando do nome de Deus, enquanto que outros eram estimulados devido a seus atos de bravura nos campos de batalhas. Entretanto, posso garantir: se estas pessoas fossem inquiridas para definir o que vem a ser a origem da liberdade, pouquíssimas, apenas aquelas que compreenderam a razão fundamental da liberdade poderiam dar uma resposta semi-acertada.

       Mais uma vez pergunto: que vem a ser a Causa Primeva da liberdade? Em Deus – na identidade divina de cada homem, o qual traz em si a inata e vivente Presença Eu Sou, jaz a liberdade e a bem-aventurança que são Um. A divina autoridade de cada vida é a expansão, o desabrochamento e a perfeição. Estas qualidades exigem liberdade para poderem manifestar-se.

       Um botão de rosa bem fechado necessita de liberdade de expansão para transformar-se numa rosa totalmente desabrochada. A força do grande Sol de Hélios exige total liberdade para poder irradiar sua energia-luz. Um animal, um vegetal, ou árvore, também o ser humano precisam de total liberdade para poderem respirar o divino alento. Não pode haver progresso ou desenvolvimento onde falta a liberdade. Podemos dizer que a liberdade é Deus que abre seus braços para espichar-se. Liberdade é Deus em atividade.

       Deus eterno que permanece em repouso durante uma Noite-Solar, que não degusta os frutos da liberdade e nem se compraz com tais frutos...porém, no primeiro movimento da aurora cósmica de um novo Sistema Solar, ou seja, no nascimento de um pássaro, Deus faz despertar a liberdade.

       Eu Sou o Sol da Liberdade, meu grande privilégio é expandir a liberdade sobre a Terra. Liberdade que não é uma virtude que se injeta, semelhante a uma vacina... porquanto, amor por liberdade equivale ao amor à própria vida – presente na vida da natureza. Liberdade e expansão são Um. Liberdade e atividade são Um. Liberdade e Deus são Um.

       Nesta Nova Era em que a liberdade é dedicada ao nosso planeta e ao nosso sistema mundial, ireis expandir a força divina que romperá a corrente das limitações. Quem de vós irá aprofundar-se no coração de sua própria Presença Eu Sou, de modo que possa compreender o significado da Causa Primeva da Liberdade?

       Vosso ingresso na grande correnteza da atividade dos Serviços Prestados, dentro de um trabalho mútuo para o bem à Terra, tem, para vós, um significado mui especial. Através dessa colaboração forma-se em volta de vós um grande Campo de Força, acumulado de energia divinamente qualificada que vós próprios supris com vossas forças, com aquelas a que estais unidos...enquanto vos dedicais a este trabalho específico.

       Estas energias estão à vossa disposição. Assim, o Serviço Prestado para o Bem é um auxílio também para vós. Todas as forças que colocais em andamento, preenchem primeiramente, a vós próprios, porque estas forças transitam através de vossos corpos inferiores; depois se expandem em vossa redondeza e penetram nas situações que nem sempre expressam perfeição, pois sois vós que as direcionais.

       A Hierarquia Espiritual reúne seus discípulos e, após, surgem novos Focos de Luz em toda parte sobre a Terra. Isto ocorre conforme a força de vossas energias que, em seu grau de intensidade, iluminam o mundo. A nossa gratidão pelo vosso abnegado trabalho à humanidade e ao planeta deve incentivar-vos para continuardes a atuar em favor do Bem que se expressa em forma de energia crescente para o vosso próprio proveito. Sempre que desejardes trabalhar com estas forças divinas, Nós as dirigiremos ao vosso mundo. Elas chegarão a vós acumuladas de bênçãos de toda natureza.

       Estes esclarecimentos têm como objetivo convencer-vos de vossa força interna; com isso, cresce a vossa convicção. Ireis compreender que o trabalho em favor do Bem não apenas servirá o mundo e sua humanidade, mas a todos que colaboram com espontainedade, trazendo a sua própria vida dentro da Ordem Cósmica.

       “Visualizai uma torrente de energia do Fogo Violeta, irradiando-se e expandindo-se através de vós.
       Observai o poder desta força que colocastes em movimento, suprindo e reforçando-vos...”

       A transmutação da substância negativa processa-se natural e continuamente. Desejamos dar a nossos amigos o testemunho sobre a sua abençoada atuação. Portanto, as energias que, há muito tempo, investimos em nosso corpo discente foram reforçadas e aumentadas várias vezes.

       Eu abençôo a Luz de vossos corações. Meu amor vos envolve. Sou sempre vosso amoroso amigo.

                                       Saint Germain

                                    

 [ Do Livro Discursos de Saint Germain III - FEEU ]

Rayom Ra

[Leia (clique aqui) Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário