quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Arcanjo Samuel e Elohim Órion

       O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor da Adoração e da Dedicação a Deus. Sua infinita misericórdia é expressada a toda a humanidade. Ele e seu divino complemento a Bem-Amada Caridade, oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-Deus. São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, impulsionando os sentimentos de cada um, para aceitar, alegremente, a Presença Divina. O Arcanjo Samuel é um ser de luz sobrepujante. Ele serve há eons nos Planos Internos e ensina as legiões de anjos, como podem por meio de preces, dedicação e glorificação na divindade de suas próprias e abençoadas chamas, elevar suas vibrações. Ele serve, também, no Templo dos Seres Elementais e dá-lhes instruções sobre como elevar suas consciências, por meio do louvor e adoração a Deus.

                         
       Arcanjo Samuel e Caridade possuem, num plano interno, um precioso templo, de uma construção circular e cúpula de ouro, com incrustações de rubis de cor rosada. Nesse templo irradia-se a clara Chama da Adoração a Deus e seus mensageiros. Esta Chama é dirigida por Samuel a todos os seres não ascensionados, para estimulá-los e impulsioná-los ao cumprimento do Plano Divino, estímulos esses que são levados pelas legiões de Samuel a toda a humanidade.
       Toda espécie ou tipo de virtude produz cor e som. Qualquer gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada. Se esta gratidão é oriunda de uma associação da raça humana, possui a cor-de-rosa delicada como a da concha. Se o sentimento de gratidão dos homens for enviado a Deus e a todos os seres celestiais que O servem em consciente adoração e louvor, então, a cor rosa torna-se mais forte e eleva-se, simplesmente, em formato de torre, que sobe ao céu. No retorno dos raios da gratidão e louvor no mundo dos homens que pediram bênçãos, flui mais e mais desta maravilhosa essência rosada.

       Através da expressão do Arcanjo Samuel é conquistado este amor divino, cuja força produz um sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais. Ela favorece os sentimentos de profundo respeito à Vida e reconhece a bênção da Primeira Grande Causa Universal, e todos os Mensageiros que a servem. Este amor acorda a adormecida natureza divina do discípulo, para um consciente sentimento de gratidão pelos benefícios recebidos.

       O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, do conhecimento das consciências externas das massas. Por isso, elas não tinham acesso à sua presença. Porém, vós, discípulos da Ponte para a Liberdade (The Bridge to Freedom, organização universalista fundada por Mestre El Morya, de ensinamentos para o mundo e para todos, sem qualquer interesse financeiro ou exclusividade de terceiros), podeis ligar-vos, em vosso mundo, a este poderoso Arcanjo e sentir, através dele, o grande amor que Deus preparou em favor de Sua Criação. (1) Este sentimento flui do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis vossa atenção a ele, mesmo quando vos encontrais em lugares e situações em que não é possível falar. No mesmo instante em que apelais pelo seu nome e pedis seu auxílio, vosso mundo e o mundo de Samuel tornam-se Um.

       A todos os que necessitam de auxílio, recomendamos fazerem afinidade com Samuel. Vossa própria Fé, vossos próprios sentimentos, saberão qual é a primeira necessidade ou estoque de apelos que trazem ao vosso mundo a Presença do Arcanjo Samuel.

       (1) “Verdade comprovada por muitos. Se um interessado de qualquer linha esotérica, ocultista, espírita ou religiosa, ou de nenhuma, desejar uma realização verdadeira e concreta das Chamas (em termos de qualidade), com simples metodologia, e sem abandonar suas escolas, religiões ou convicções independentes, experimentará, ao cabo de três a seis meses, mudanças maravilhosas em sua vida e a presença da Paz e da Harmonia, além de crescer intimamente. Há centenas de apelos e ensinamentos da Ponte e do Grupo Vahali-Brasil, este, um movimento similar, também recomendado para igual aproveitamento, e cuja obra principal - “Livro de Apelos” de Tola Gynska - traz em torno de 662 fórmulas de evocações.
       É tudo muito simples, bem explicado, sem dogmas nem invenções humanas.  O praticante, com o tempo, ao se inteirar cada vez mais da essência das Chamas e Raios e dos ensinamentos da Ponte ou do Grupo Vahali, por si mesmo formulará seu pequeno ritual diário, que não deve durar mais do que trinta minutos, uma vez por dia. Mais tarde, se desejar, poderá também optar pelos rituais diretamente elaborados pelos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, empenhados em expandir a Sabedoria do uso das Chamas.
       Para melhor aproveitamento das qualidades dos Sete Raios, recomendo, adicionalmente, a aquisição do livreto: “Meditação e Apelos”, para fazerem-se respectivos apelos a cada dia da semana, e do também pequeno opúsculo “A Transmissão das Chamas” que ensina fácil técnica respiratória de fortalecimento do corpo e da alma, ambos os livretos da Ponte para a Liberdade.” (Rayom Ra)

                                                                  Arcanjo Samuel diz:

       “Eu sou o Anjo da Adoração, Eu Sou a incorporação desta ordem: Deverá Amar Teu Deus de Todo o Coração, Com Toda a Tua Alma e Com Tua Mente. (2) O Bem-Amado Paulo, aquele que comigo serve no Terceiro Raio, incorpora este mandamento de Jesus – Ama a Teu Próximo Como a Ti Mesmo. E eu vos advirto sobre a Chama que trazeis em vossos corações: sua verdadeira finalidade (ou natureza) é: Adorai a Vossa Fonte. A volta ao Lar em união com Deus, realiza-se através da concretização da vossa natureza divina.

       (2) O resultado desta adoração é a união verdadeira com Deus. O homem comum seguidor literal dos credos e disciplinas religiosas, que adora a Deus, o faz externamente. No entanto, suas emanações sinceras despertam-lhe a devoção interna e até certo grau do seu despertar espiritual atingem suas intenções, atraindo-lhe auxílios almejados, embora nem sempre da maneira imaginada. Já o esotérico, sem, contudo, desprezar os sistemas religiosos e deles também tirar proveitos, atua e pratica de modo a adorar seu Cristo Interno – O Segundo Aspecto de Deus - por meio de outras revelações e técnicas da ciência espiritual.
       Desta maneira, e na medida em que o praticante vá avançando e de fato palmilhe a senda evolucionária alcançando reais conhecimentos e iniciações, começará a incorporar, cada vez mais, a devoção ao Todo-Poderoso, pois O sentirá e O reconhecerá como Força Viva e Presente em todas as suas práticas e obras. Deste modo, ao perseverar e conscientemente atingir certa espiral da evolução -  não tão distante nem tão demorada - tanto o místico, o magista, o ritualista, o esotérico como todos os demais que adentrem o átrio da verdadeira sabedoria, se tornarão devotos e devocionais ao Deus imanente e transcendente. Somente assim chegarão às Iniciações Maiores, como chegaram os Libertos Ascensionados. (Rayom Ra)

       A Chama da Adoração é prática. Ela é, efetivamente, um tratamento do sentimento e do pensamento; ela é, também, uma terapêutica para o corpo. Numa sincera adoração a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se com a misericórdia de Deus para adorá-Lo de acordo com Sua Vontade. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela vontade humana. Alerto a cada pessoa que se encontrar acorrentada pela depressão ou dor, que suplique à Chama da Adoração, pois ela pertence, verdadeiramente, à natureza de cada ser. Se uma pessoa, após o uso correto da Chama da Adoração não sentisse o efeito da Liberdade, os Sóis e os planetas não mais se moveriam em suas rotas predeterminadas.

       Tudo o que vossa energia divina realiza, aumenta, amadurece e se desenvolve; seja que se trate de um pequeno jardim, da colheita do agricultor, ou de uma amizade terrena ou celestial. O ato de enviar gratidão, amor e energia de vida aumenta as coisas e aduba o seu crescimento. Enviar adoração à Presença Divina estimula o crescimento dela em vosso próprio coração. O “Homem Dourado” no coração expande-se, amadurece no centro de vosso ser, como as plantas no jardim crescem e produzem em atenção a quem lhes oferece amor e cuidados.

       Quanta bem-aventurança viverá vosso corpo, quantas vibrações realizareis se deixardes caírem vossas aparências de velhice, miséria e desconforto. Quando conseguirdes estar no centro desta Chama Rosada, a gratidão, a ação de graça e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, e o amor substituirá a expressão severa de vosso olhar. Bênçãos iguais a essas vos serão concedidas se utilizardes muitas vezes a Chama da Gratidão e Adoração que vem a ser o coração e o Ser espiritual de meu complemento, a Deusa Caridade.

       Eu vos aconselho: deixai resplandecer minha Chama da Adoração através de todas as situações de vossa vida, para ela duplicar todo o vosso suprimento, vosso entusiasmo, vossa capacidade para servir e, também, para ela atender aos vossos desejos e triplicar todas as vossas atividades. Isto Pode Ser Feito! Ação está na ordem do dia e não é apenas palavra. Tudo será animado por meio da atenção ao crescimento. Pensai nisto e multiplicai ou ampliai o Bem. Colocai o dinheiro em vosso bolso e transpassai-o com a Chama Flamejante da Adoração. Abençoai-o, multiplicai-o e vede o que pode fazer por vós o uso desta Chama. Eu exijo, queridos filhos de meu coração, que experimenteis! (3)


       (3) Bem diferente, portanto, daqueles dirigentes religiosos que antes exigem as contribuições dos fiéis para que depois os milagres aconteçam. E tendo os fiéis contribuído, inúmeras vezes com enorme dificuldade, para o rico aparato dos templos e vida confortável dos mentores, e não tendo obtido os resultados prometidos, lhes pesam ainda as acusações da falta da fé e do merecimento para seus ganhos. Espertamente estes dirigentes, cancros deturpantes da vida religiosa, estabelecem a isenção de suas responsabilidades por aquilo que não podem garantir, mas que assim mesmo continuam a prometer. (Rayom Ra)
         
                                                                Elohim Órion 

       É o Poder do Grande Elohim Órion e de seu complemento divino Angélica, que põem em movimento no Cosmos o Amor Divino. Este poder modificou as esferas interiores, no decorrer das atividades dos apelos em grupo, conscientes decretos, palavras de poder e determinados modelos de preces.
       Realmente, podem ser afastadas pelo poder, acumuladas desgraças e misérias. O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal. Ele vê causas e sementes da imperfeição envoltas pela Chama Divina e as torna inofensivas antes que possam causar danos e perturbações no espírito, corpo e circunstâncias. Este é o trabalho dos Elohim, entretanto, isto é realizado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos não o percebe.

       Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz por meio do amor divino. Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, e não sentimentalismo negativo. Seus raios trazem o calor do sentimento da Boa Vontade para todas as desgraças e toda vida prisioneira. É uma ordem divina do Pai Celestial que toda a humanidade deva amar Agora, e amar-se mutuamente. Amor é força de coesão do universo, quer seja posição pessoal quer se trate da paz planetária.
           

            Elohim Órion diz:
 
       Eu Sou Órion, Elohim do Amor, do amor celestial que chamou à existência cada sol, cada Via Láctea, cada estrela, cada planeta, cada forma desde a Maior Galáxia Solar até o menor elemento; sim até o insignificante átomo que pertence a estes planetas.

       Amor Divino é uma qualidade positiva, nunca negativa. Na vibração do amor, venho até a atmosfera da Terra e trago-vos a concentrada Chama do Amor comigo. Esta Chama é o poder magnético da coesão que chamou a vida à Terra na qual estais pisando, ao vosso corpo físico no qual vós funcionais, e a qualquer outra forma exterior de manifestação, Cada forma, na qual vos alegrais e que eu mantenho unida através da Chama do Amor, é uma parte de meu ser. Se o Amor Divino, que se chama coesão, cessasse de existir se desintegraria todo o universo, tornando-se informe; ele seria, novamente, apenas uma parte da substância primitiva.

       Quereis dar-me conscientemente vossa atenção? Estais com alguma emanação de vida nesta encarnação, em desarmonia? Então fixai em vossos olhos espirituais a imagem desta pessoa e permiti-me oferecer meu sentimento de perdão, de amor incondicional para esta pessoa. Se aceitais isto, sereis seccionado do retorno desta energia proveniente dos erros do passado, os quais foram a causa de tal animosidade.. Experiências, boas ou más, que durante as encarnações físicas unem gerações, quando não são dissolvidas aqui na Terra, mais tarde, em outros planos, nos corpos internos do etérico, do pensamento, do sentimento terão de ser equilibradas ou compensadas.
                                                            [O Terceiro Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens]

Nenhum comentário:

Postar um comentário