segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arcanjo Miguel e Elohim Hércules


       Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido. Ele é o arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que ele mais se aproximasse da Terra.
Seus cabelos são dourados e os olhos azuis. A magnífica aparência irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus. O Príncipe Miguel ouve, muitas vezes, as súplicas dos homens, as quais trazem dor na alma, mental e física. Bem no início, quando os homens se encarnavam aqui na Terra, ele resolveu acompanhá-los de livre e espontânea vontade, e ser o guardião da fé em Deus. Sua presença ou suas cortes celestiais dirigem-se à Terra para estar ao lado de todos aqueles que desejarem o seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel está situado no plano etérico sobre Rocky Mountains, no Canadá. Por longo tempo, existiu no plano físico. É circular e de considerável proporção; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. O Templo é construído de maravilhoso material dourado, possuindo magníficas incrustações de safiras azuis e sobre a sua cúpula há uma figura do Príncipe Miguel.

       Ao descerem à Terra os primeiros grupos da humanidade para povoá-la, ele foi seu guardião. Estes seres puros e inocentes incorporaram-se, ao princípio, nas proximidades das Montanhas de Teton, em Wyoming, U.S.A. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua corte de anjos, retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.

       Deste foco de irradiação, ele e sua legião continuaram a guardar, a proteger e a servir. Isto aconteceu antes que a humanidade começasse a perder seu vigor por motivos de caprichos, teimosia ou independência (que é a sua natural herança) e perder o direito de estar em companhia dos anjos e seu guia, conviver entre eles e aceitar os seus conselhos. De todas as partes da Terra vinham, antigamente, essas pessoas para receberem os poderosos raios deste grande arcanjo, haurir novas forças para seus trabalhos particulares e encher suas almas com uma forte fé no reino, tão divino na Terra como no Céu.

       Deste templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, da misericórdia, absolvição e ajuda. O raio do Absoluto, da fé ininterrupta em Deus, transpassa incessantemente os mundos mental, sentimental, etérico e físico do planeta e seu reino de desenvolvimento. Em seus corpos mais sutis ou tênues, à noite, são muitas as pessoas que vão a este templo, ou seja: as que desejam libertar-se de qualquer criação humana, de doenças, males da alma e de toda limitação e barreiras humanas. Ali, elas encontram novo ânimo ou nova força para continuar a missão que escolheram ao virem Servir na Terra.

       Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e suas legiões, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro a cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes é apanhado e fascinado por estas sugestões das massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; porém quando ele apela ao Arcanjo Miguel por socorro, para seccionar aquelas forças e libertá-lo delas, então, virá prestar-lhe auxílio o Arcanjo com suas legiões. É necessário para isto, o vosso apelo consciente; se for sincero, então, ele trará, sempre, resultado.

       As pessoas que passam pela chamada “morte” levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.

       Todo o que ler ou ouvir falar sobre este ensinamento será consideravelmente ajudado, se à noite, ao adormecer, dirigir a atenção ao Templo da Fé e Proteção e apelar ao Arcanjo Miguel, para que o defenda de toda causa e gérmen de todos os seus sofrimentos, limitações e grilhões. Assim, o poder da Luz poderá penetrar em vosso mundo e mais rapidamente trazer a vós a perfeição que vosso coração almeja.

                                                              Arcanjo Miguel diz:

       Queridos amigos – a qualquer tempo e em qualquer lugar – neste ou em algum outro planeta do sistema solar, ou em uma esfera interior – em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos, e suas mentes deverão ser entregues a Deus!  É nosso trabalho O servir como defensores da fé – manter viva no coração humano a fé em Deus, a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta fé por entre a humanidade, as legiões de meu reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa fé, damos sempre algo de Nós mesmos de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a “perseverar na perseverança”.

                                                               Elohim Hércules

       O Elohim Hércules e seu divino complemento Amazon foram os primeiros que seguraram uma oportunidade de ajudar o Deus-Pai deste Sistema e, nesse mister, criaram a Terra com material primitivo. Eles obedeceram ao chamado do Bem-Amado Hélios e de Vesta. Estes dois grandes seres viram o plano ou projeto divino e disseram: “Nós queremos ajudar na criação da Terra e do habitat deste planeta para as gerações ainda não nascidas do Coração de Deus!”

       Para cada configuração criadora deve estar presente a Vontade e com a força completar ou terminar o que estava previsto para poder expandir o “Limite do Reino do Pai”. Hércules e Amazon representam a dinâmica Chama Azul da Força, do Poder e da Ação voluntária. Quando apelais para vos envolverdes nesta grande proteção, o poder, a força manifestar-se-ão em vosso mundo – pois nenhum poder disputa, jamais, com o potente Hércules.

                                                                 Hércules diz:

       Em nome de Deus eu trago a vós o Fogo de Hércules! Eu Sou o Elohim, A Personificação da Determinada Vontade de Deus! Eu Sou o Elohim da Determinação – e Deus me poupe das pessoas indecisas! Tudo o que sobre a Terra e em outros planetas foi conquistado, aconteceu por meio da força de propósito das pessoas, ou da força de propósito dos anjos e Seres Elementais-Devas; de Seres que, espontaneamente, se decidiram com a força vital a unir a Vontade com a Ação. Sem esta Vontade de Ação não há solidez ou durabilidade na consumação!

       Perante cada ato, em cada manifestação produzida, a Vontade em Ação deve estar na consciência. É meu privilégio e minha honra representar neste Sistema Universal, o Fogo, o entusiasmo da Vontade: Fazer o que Deus quer. É uma alegria para mim, um privilégio, uma honra, trazer a vós a minha impressão (marca) do meu amor, da minha chama do coração e imprimir em vossa testa a minha presença e minha consciência e Fazer a Vontade, o que Deus quer!

       Estais satisfeitos com aquilo que sois e que vós hoje representais? Estais satisfeitos com a metade de uma broa quando podereis ter uma inteira? Vós vos satisfazeis com viver na limitação e num corpo alquebrado? O que vós quiserdes fazer, isto vós conseguireis! Ateai Fogo, ó! Deus, a chama da força de propósito na testa de todos os que querem ser os melhores de meus raios e de meu reino na Terra! Flamejai-os com a Vontade de Ser aquilo que vosso grande coração quer!

       Deixai a Chama flamejar sobre as suas testas até que eles queiram ser a incorporação merecida da Criança (1) de Deus; até que eles não queiram aceitar doenças, prejuízos e morte, e sim – conhecer a Vida; até que eles queiram corporificar a ininterrupta harmonia em seus seres. Ó! Vós, queridos discípulos da Luz: sobre vossas testas chameja a Chama de Hércules! Pensai nisto todas as manhãs antes de irdes ao carregado mundo exterior. E Querei Ser o que Deus Quer!

                                                              Apelo a Hércules

                                                   Eu Sou a Vontade de Hércules
                                                   Eu Sou Sua plena irradiação
                                                   Eu Sou a Vontade de Hércules
                                                   Eu Sou Sua Paz Cósmica
                                                   Eu Sou a Vontade de Hércules
                                                   Eu Sou Seu Poder Cósmico
                                    Ele reforça esta Vontade em mim a cada hora!

                                                   Eu Sou a Proteção de Hércules
                                                   Eu Sou Sua plena irradiação
                                                   Eu Sou a Proteção de Hércules
                                                   Eu Sou Sua Paz Cósmica
                                                   Eu Sou a Proteção de Hércules
                                                   Eu Sou Seu Poder Cósmico
                                   Ele reforça esta Proteção em mim a cada hora!

                                                   Eu Sou a Força de Hércules
                                                   Eu Sou Sua plena irradiação
                                                   Eu Sou a Força de Hércules
                                                   Eu Sou Sua Paz Cósmica
                                                   Eu Sou a Força de Hércules
                                                   Eu Sou Seu Poder Cósmico
                                    Ele reforça esta Força em mim a cada hora!
                                (Fazer com amor, pureza, saúde, abundância, etc)

         (1) "Esta referência certamente diz respeito ao Cristo Interno, a Criança nascente no íntimo de cada alma que se volta para o despertar de seus poderes internos. Representa não somente a pureza das intenções, como o amor latente que começa a fundir-se com a alma que se diviniza. A Criança não é meramente um símbolo, mas uma realidade elemental, criada pelas emanações de amor e serviços à humanidade, e costuma ser vista a rondar o candidato e para ele canalizar cada vez mais o divino amor redentor e transformador.
       A Criança conduz o candidato para a verdadeira iniciação, pois se transforma num dos aspectos do antakarana, que é a ponte entre a personalidade que busca pela remissão e a Alma. Neste caminho, sem dele desviar-se, o candidato realmente virá formar uma “’alma imortal”’.
       Muitos, infelizmente, julgando-se iniciados, não o são verdadeiramente, senão meramente iludidos por seus títulos e roupagens externas. Para a imanente realidade da iniciação, deve o candidato buscar corrigir suas imperfeições e domar seu ego inferior, do contrário não verá nascer seu verdadeiro Cristo na sua manjedoura. A Criança está diretamente ligada ao chackra cardíaco, como, ademais, ali reside toda a potência do Cristo Interno.
       Candidatos há, não obstante, que após terem sido agraciados com o nascimento da Criança, se permitem novamente ser dominados pelo orgulho, a ambição, e as más tendências ainda não totalmente dissolvidas no seu ego, deixando que a presença de forças negras sufoque e mate a Criança, perdendo, deste modo, a oportunidade de definitivamente cristificar-se.
       Esta realidade íntima na alma do candidato está ligada ao acontecimento exterior de Herodes, o matador de recém-nascidos, na época em que Jesus aqui esteve. Da mesma forma, se liga, em tempos mais recuados, com o rei Kansa, na época de Krishna, por também ter mandado matar recém-nascidos." (Rayom Ra)

                                                           [O Primeiro Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário