terça-feira, 8 de março de 2011

Saint Germain - I

       Saint Germain é um dos personagens mais comentados nos meios esotéricos, ocultistas e de seguidores das instruções da Nova Era. Suas histórias começam a tomar vulto entre o público especializado quando se descobre que pertencera à comunidade essênia, sendo lá iniciado, tendo sido José, pai de Jesus. Evidente que a natividade divina, para estudantes do ocultismo, não se prende ao corpo carnal de Jesus, mas sim à sua condição espiritual avançada e pela missão que desempenharia. Por isso, e para tal e grandiosa missão, Jesus precisou nascer em corpo biológico gerado por iniciados, como eram Maria e José.

       O nascimento virginal de Jesus, o Cristo, como acontecido com Krishna milênios antes, vale para uma realidade extemporânea, uma presença espiritual na Terra provinda de uma energia vitalizada desde o terceiro Logos, ou Deus Criador, a Mente Universal, a Mãe Virgem – trazendo em suas fímbrias a energia do Cristo Cósmico – o segundo aspecto do Logos - que se entranhou na figura humana de Jesus. Nesta descida vibratória, a energia virginal de Maria, ou Maia dos orientais, daria vida missionária a outro iniciado no plano espiritual, que na mesma pessoa de Jesus representariam, ambos, Cristo na Terra. Tanto Cristo nas dimensões espirituais planetárias quanto Jesus na dimensão terrena foram, respectivamente, entidades humanas iniciadas na Fraternidade Branca. Cristo atuava do mundo espiritual para a Terra, enquanto Jesus, agindo em corpo físico, atuava ao inverso, em direção a seu Mestre Cristo.

       Essa química ou alquimia físico-mental, que agruparia três personalidades terrenas e uma espiritual, somente podia ser levada a termo por quem fosse iniciado nos segredos das ciências ocultas, pela atomicidade mais apurada de suas mentes e corpos superiores, e por serem de estados conscencionais mais elevados, como são os mestres. Cristo e Jesus modificariam o planeta e isso faria parte do planejamento de Shamballa. Jesus fora o escolhido para o desempenho terreno da missão, por que os conselheiros da grande mesa da Fraternidade Branca já conheciam sua grande capacidade, e tinham a perfeita convicção de que não falharia. A regência do signo de peixes do zodíaco maior, por um período de 2.160 anos, traria à Terra as condições astronômicas e astrológicas necessárias para as mudanças conscencionais, mediante a introdução da energia de Cristo nos corações, mentes e almas dos povos. Mesmo as religiões tradicionais anteriores ao cristianismo, passariam a receber especialmente as poderosas radiações do Cristo Cósmico e promoveriam impulsos maiores para novos tempos.


       Tanto Jesus, no seu papel de Avatar encarnado, como Cristo, acima dele, tratariam, em futuros tempos, após a crucificação, de fundar santuários para a ancoragem das forças cósmicas na Terra, a fim de manter a polarização de energias e forças em benefício do ciclo evolucionário que já se cumpria. Não é sem razão que se falam de missionários e magos de grandes poderes, como Apolônio de Tyana (1) – que diziam ser o próprio Cristo - viajando a locais os mais distantes ou remotos da Terra, para lá enterrar ou preparar preciosos talismãs, que pelos anos futuros magnetizariam raios solares e especialmente cósmicos. Sob a tremenda aura destes talismãs de pedras especiais, magicamente preparadas, algumas cidades e civilizações se erigiriam enquanto outros permaneceriam ignotos, como até hoje, em locais ainda inexplorados.

       (1) Sobre Apolônio de Tyana, nascido na Capadócia, Ásia, nos primeiros anos do século I, são contadas muitas histórias fantásticas, algumas anotadas por Damis, seu guia às terras do oriente. Dentre muitas aventuras, Damis escreveu que atravessando partes do Nepal e Tibet chegaram à Mansão dos Deuses. No entanto, para lá atingir teriam antes de passar pela “Terra dos Encantados”, motivo pelo qual Apolônio estivera na companhia solitária de Damis, por que seus discípulos o haviam abandonado, assombrados com as histórias contadas sobre o lugar. O lugar é descrito como sendo Shamballa, e seus moradores viviam entre a terra e o espaço, e Apolônio receberia do rei Hiarchas (ou Sanat Kumara?) a incumbência de enterrar talismãs em certos lugares do planeta, além de ser incumbido de confrontar-se com o império romano, e que teria feito ambas as coisas. (Rayom Ra)

       O raio sob cujas energias, forças e irradiações que Jesus operaria no mundo viria a ser o sexto raio, conhecido como do Idealismo Abstrato ou Devoção, do qual, mais tarde, Jesus se tornaria o chefe ou chohan, como se menciona no esoterismo oriental. Os raios têm ciclos de manifestações e de ocasos nas vidas oculta e objetiva do planeta. O sexto raio se manifestou antes mesmo do advento de Jesus, alcançando seu zênite nos propósitos que dele mais se esperavam na Terra, justamente nos anos em que Cristo trabalharia para a ideação de um programa maior de avanço da consciência da humanidade já o suficiente experimentada através de milênios no processo evolucionário. Atualmente o sexto raio vem saindo do cenário desde o ano de 1625.

       Todos os mestres e grandes iniciados têm conjugado seus esforços no sentido de elevar a humanidade a um estado de consciência mais amplo e profundo. A vinda de Cristo não se limitaria unicamente a uma religião especialmente organizada para ser o berço de uma nova era, como a cristã em suas ramificações, ou a católica. A Nova Era começaria exatamente com a vinda de Cristo para uma transformação do carma mundial em todos os seus reinos. Shamballa sempre comandou todo o planejamento de há muito elaborado, demonstrando com isso que a evolução dos reinos e a humana sempre estiveram sob as rédeas dos sábios.

       O planeta Terra é uma estância de treinamento para as vidas, a fim de que aprendam e avancem sobre si mesmas e continuem seus processos evolucionários mais além, segundo o Grande Plano da Criação. Mas há regras e métodos sob a ingerência de leis que não podem ser transgredidas em seus ditames, sem que provoquem consequências individuais ou coletivas, pois geram carmas difíceis e dolorosos, que são aplicativos da lei do equilíbrio conhecida como de causa e efeito. Por isso, é necessário o trabalho sistemático dos grandes iniciados no sentido de despertar os germes do pensamento nos povos, o que foi feito no largo passado com enormes lutas e sacrifícios de seus instrutores contra todas as oposições das forças contrárias existentes na natureza, e daquelas malignas, sistematicamente aportadas na Terra, provindas de outros recantos de nossa galáxia e fora dela.

       Do pensamento ou intelecto desperto e trabalhado à unificação dos corpos para alinhar uma personalidade, foram necessários vários estágios decorridos entre religiões, cultos, rituais, modelos de governos, filosofias, literatura, ciências e a instituição de mitologias. As mitologias tiveram papéis importantes na evolução anímica e psicológica dos povos, pois sob suas alavancagens aproximariam as mentes e as emoções às forças das egrégoras dos arquétipos para incorporações nos egos em edificações, segundo os raios ou signos astrológicos.(2) A ciência dos iniciados nunca esteve disponível para as raças, senão fragmentos dela. Hoje, daquilo que o homem mediano ou mais intelectualizado se orgulha como conquistas científicas, foi basicamente ensinado ou inspirado pelos mestres, através deles próprios ou de discípulos, mas não puderam evitar cair em mãos indignas e também se tornar armas de dissolução e dores. Por isso, a ciência verdadeira e oculta que rege as leis da matéria e seus efeitos, não pode ser ensinada para não iniciados.
       (2) Ver nossa obra (clique aqui)  MINHA ALMA SUA ALMA - PARTE I - no Scribd

       Saint Germain, como hoje é conhecido, encarnou várias personalidades no correr deste processo evolucionário dos povos, colaborando com Shamballa de forma decisiva em muitos capítulos da história para os avanços das consciências. O sétimo raio, chamado de Ordem Cerimonial ou Magia, veio presidir a entrada da Era de Aquário, chamada comumente de a Nova Era, embora, como dissemos, uma nova era se iniciasse, em realidade, com a vinda de Cristo ao mundo há 2.000 anos. Esse raio, entregue por Shamballa ao comando de Mestre Saint Germain, em verdade entrou no cenário terreno em 1675, mas somente a 15 de março de 1955 a Era de Aquário receberia a consagração sob os auspícios deste sétimo raio. (3) Uma explanação um pouco mais ampliada se encontra em nossa obra (clique aqui)  NOVA ERA OU ERA DOURADA  editada no site do Scribd, de que retiramos o seguinte extrato:

       (3) Assim tivemos Buda a ensinar a ligação da Alma com Atma – o Nirvana redentor e purificado - através da meditação, pela trilha do caminho do meio, e no cumprimento reto das oito regras. Cristo ensinou a mesma salvação desde a Alma para a direção da Terra, pelos caminhos retos em auxílio aos pecadores, e pelos desapegos às ilusões deste mundo em sucessivas sublimações e transmigrações dos desejos da alma terrena ao reino do outro mundo. Saint Germain virá tratar de fortalecer para a porção mais avançada da humanidade a ponte que leva do caminho do meio - considerando o plano mental o intermediário entre a personalidade e a Alma - para os próprios domínios da Alma e dessa para a união com a Mônada através de Atma ou Vontade Espiritual. Ou seja, Cristo continuará sua missão em Aquário num patamar ou nível mais elevado de acordo com o avanço mental do mundo. Nesse processo, Buddhi – o plano da intuição – virá desempenhar o papel de a lanterna que ilumina o Sendero ao instalar seus raios nos caminhos do mundo astral a fim de que os viajantes conscientes de Aquário, os vacilantes e os retardatários de Áries e Peixes não se desviem da jornada. (Rayom Ra)

       A vibração esotérica do sétimo raio é violeta. Saint Germain comanda toda a descida desta chama para a Terra, para os reinos, para as vidas humanas, para todas as situações que necessitem de purificação e elevação da tônica vibracional dos átomos. O Avatar Saint Germain traz com ele verdadeiro exército de grandiosos seres: anjos, arcanjos, devas, elementais de luz, mestres de todos os raios ou chohans com suas respectivas chamas e conclama trabalhadores qualificados nos diversos escalões iniciáticos ou não. Os objetivos principais do trabalho de Saint Germain na Era de Aquário é o desenvolvimento mental da humanidade para patamares em que a nova ciência possa ser entendida, melhor desenvolvida e praticada para uma revolução planetária completa. Nesta Nova Era, terminarão todas as limitações cármicas do homem: as misérias, guerras, epidemias, fome, diferenças sociais humilhantes, a hegemonia do mal em determinadas situações, as religiões (que serão substituídas por uma única e mais avançada), os cultos esdrúxulos e toda uma ordem de valores invertidos não compatíveis com o que exemplifica Shamballa sob a ordem do Rei Sanat Kumara.

       O trabalho do Cristo no mundo, nesta Nova Era, no entanto, não será nada fácil e nem tranquilo, necessitando ele de toda a colaboração, entrega e destemor dos iniciados de todas as categorias, e o entendimento mínimo do que o momento requeira. Para um bom serviço dos colaboradores, é sugerido que se deixe de lado, tanto quanto possível, as solicitudes das paixões e ansiedades por suas próprias evoluções, critérios religiosos, místicos, ocultistas, esotéricos, científicos ou de qualquer outra ordem que confrontem com os demais, em prol da causa maior - a obra que os mestres de Aquário vêm orientando.

       Como resultado, veremos triunfar a ciência de Deus sobre a ciência do homem, sobre o ateísmo, o ceticismo e filosofias materialistas; sobre todas as incoerências humanas, por mais atípicas, grosseiras ou refinadas que sejam. Veremos, antes, o planeta se transformar; terras afundarem e nova e revigorada natureza emergir para o mundo, para os reinos e povos que nelas passarão a habitar e construir a nova civilização. Veremos um contingente enorme de almas rebeldes, opacas à luz, malignas e atrasadas, ou mentalmente avançadas, porém tortuosas para o que a evolução espiritual requeira, de várias maneiras deixando o planeta. A excessiva carga humana nos países super povoados decairá sensivelmente, estando previsto permanecer no planeta somente 1/3 ou 2/5 da atual população mundial. Alguns países desaparecerão do mapa, continentes serão seccionados em suas extensões e uma nova ordem de valores prevalecerá no processo evolucionário da Terra, com maior liberdade de pensamento, sem tiranias,  mas voltada para o Deus verdadeiro de todos e sua ciência fantástica.

       As energias de Aquário são avassaladoras, enormemente destrutivas quando encontram um campo minado, ou favorável para sua expansão. Porém, dependendo de cada consciência, são altamente construtivas e impulsionantes às dimensões mais elevadas da consciência. O ambiente da Terra precisará estar necessariamente sanado e as energias suficientemente armazenadas para a disponibilidade de seu uso nas presentes e futuras situações. A lei cósmica da economia está sendo exercitada como nunca, pois o planeta não pode recorrer sempre às fontes externas para seu empuxo, havendo limites para esse empréstimo. Torna-se imperioso, a esta altura, uma substancial auto-suficiência, de modo que não haja nunca o desprovimento de forças para assim não advir o perigo da total destruição planetária, que se tornaria iminente. Por isso, o sétimo raio de Ordem Cerimonial ou Magia entra em cena. Por isso, Saint Germain, com autorização de Shamballa, instituiu os apelos e cerimoniais das chamas, notadamente da Violeta, que é a purificadora.

       Os cerimoniais já existentes de magia branca, dos raios, das invocações aos seres cósmicos e planetários, aos elementais de luz, da Umbanda, e de todos os níveis das práticas espiritualistas, religiosas e ocultistas, estão sendo intensificados. Outros, desde há algum tempo, vêm sendo trazidos de um passado distante quase esquecido e adicionados para um realinhamento e fortalecimento da egrégora mundial a fim de que haja o enfrentamento das forças sinistras planetárias e extra-planetárias, e tenha seu uso devidamente coordenado para todas as necessidades.

       Eis o motivo de a Fraternidade Branca ter se aproximado da Terra como nunca, dos homens preparados ou não, crentes ou agnósticos, pecadores ou livres dos pecados, mas dispostos a atuar em favor de um mundo melhor, sem sofismas, sem teorias esdrúxulas, sem fanatismos ou orgulho obstrutor. É um momento cíclico, justamente de uma era inaugurada por Cristo e continuada pelo Avatar Saint Germain. A lei da evolução é para todas as consciências, quer mestres, discípulos, iniciados, ou para as massas, e como somos responsáveis por nossos atos sob as leis que regem esse processo mundial, somos também co-participes dos módulos evolucionários. Portanto, todos os níveis de consciências estão sendo chamados para operar em favor da raça humana, de nós mesmos, da salvação do planeta e de quem deseje ser salvo, uma vez que a origem de toda a vida é uma só e quem se exclui do trabalho na Terra, ficará devedor ou a deixará.

Rayom Ra

[ Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[ Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário