domingo, 14 de setembro de 2014

Atenção à Desinformação !

  
   Na senda da espiritualidade ninguém é tão sábio que não erre, nem tão pouco esclarecido que não possa discernir. 

  Ao escolhermos este campo da informação e ensinamentos, não estaremos caminhando em verdes gramados, por florestas encantadoras, pisando cascatas cristalinas, vendo cachoeiras rumorejantes sob um azul imaculado. Isto é uma quimera aqui na Terra. Não vale ser tentada.

  A caminhada do aluno probacionário, do iniciado de qualquer grau, do religioso obreiro, do colaborador eclético, é um campo minado de armadilhas sombrias, eivado por insondáveis e negros abismos, com traiçoeiros e caudalosos rios, sob tempestades súbitas e inconstantes tremores terrenos.

  Não nos enganemos com falsas premissas. Não olvidemos de que nossos cérebros são matéria; meridianos positivo e negativo; que estamos sujeitos a ambas as abordagens, que devamos atenção permanente à própria vida, ao cotidiano, ao orai e vigiai.

  Se escolhermos viver sob a Lei do Espírito, é ultra necessário aliarmos a devoção ao autoconhecimento, a vontade ao estudo, a entrega à alegria, a vida à morte. De início, precisamos postular a nos prestar uma acurada aplicação ao saber mais amplo – mais universalista e tolerante – a fim de nos isolarmos do sectarismo, do exclusivismo, do credo aprisionante e de um pegajoso fanatismo.

  Observar e discernir, intuir antes de optar, refletir – são princípios que nunca devem ser esquecidos.

  Devemos ficar atentos aos envolvimentos dos sabe-tudo, dos artífices da palavra falada e escrita; esses professores que ainda não fizeram, nem possivelmente farão, mas que pregam o conhecimento como se dele houvessem aspirado ao néctar da verdade. Acendamos a luz laranja, fujamos deles, pois dentre eles há mentes obsessivas acompanhadas de um magnetismo nocivo que atraem incautos para situações falsas e perigosas. O mesmo cuidado tenhamos com os gurus; sejam eles de nossa pátria, ou de longínquas latitudes.

  Não creiamos nos elogios fáceis e vastos, na melosidade das comunicações canalizadas por fontes da exuberância, auto eletivas, que nos tragam soluções e promessas exclusivas, alimentadoras da vaidade. Acreditemos mais nas mensagens do entendimento simples, que convocam à disciplina, ao dever, à ação, a aplicação do evangelho. Que nos exortam ao estudo e à prática, à meditação e à vida natural – a sermos libertos de tudo, principalmente de nossas próprias obras.

  Que não nos deixemos enganar pelas páginas conflitantes. Aquelas que ontem pregavam notícias contra os aniquiladores da humanidade, usurpadores de nosso planeta, e hoje, em mensagens bem elaboradas, bem escritas, misturando verdades e mentiras, nos induzem exata e propositalmente ao oposto, à confusão, ao antídoto contra os Mestres do Saber, contra seus Enviados e Discípulos Obreiros do bem. Esses expositores não edificam, não seguem a linha coesa do espírito, simplesmente divulgam.

  São, na maioria, porta vozes inconscientes da desinformação espiritual, da dúvida e confusão. Um sinistro jogo quase perfeito: a dualidade, o nublamento da visão, o enfraquecimento da vontade. São continuadores da palavra manipulada pela inteligência destrutiva a quem não aprenderam ainda perceber. Acendamos a luz vermelha, os perdoemos, porém não leiamos essas páginas; não nos exponhamos ao envolvimento da larga teia da comunicação maligna!

  Rayom Ra 

[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos]

Um comentário:

  1. Excelente amigo RR.
    Ponderados e edificantes conselhos.

    Singelos e profundos.

    ResponderExcluir