segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Orientações Para a Meditação


       O tempo de meditação é uma das dúvidas dos discípulos. Qual o tempo necessário para se obter êxito nesse trabalho?

       - Servidores, no vosso agitado mundo, e com as condições adversas que a maioria dos aspirantes a esse caminho enfrenta, seria impossível e até mesmo impraticável, impor-se uma disciplina rígida, com longos períodos meditativos. Somos favoráveis a que comeceis os vossos esforços impondo-vos pequenos períodos de meditação. Este trabalho, antes de tudo, deve proporcionar-vos prazer e bem-estar, que serão o estímulo para perseverardes nestas práticas. E, portanto, servidores, somos favoráveis a que useis nesse autotratamento, para a reforma e iluminação interior, doses homeopáticas do medicamento que é a meditação.

       Começai este trabalho, fazendo-o duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, isso se os vossos compromissos e horários permitirem. Se não for possível realizar esta prática duas vezes ao dia, realizai-a uma vez ao dia naquele horário que vos seja mais cômodo. Logicamente, quanto mais tempo levardes vos aprofundando nesse trabalho, maior bem-estar íntimo sentireis e mais receptivos também ficareis. Mas, para que isso aconteça, há a necessidade que haja a perfeita harmonia interna e externa.

       Procurai, sempre que possível, fazer a meditação no mesmo horário, isso para criardes o hábito de naquele horário procurardes aquele Encontro com a Divindade dentro de vós. Com o passar do tempo, e com dedicação a esse trabalho, as condições favoráveis, paulatinamente, irão se apresentar para que aumenteis o período dedicado à meditação.

       Ao começardes a meditação, enfocai a atenção no ponto entre as sobrancelhas, ou seja, o centro crístico. É exatamente neste centro que está a chave que fará a ligação e iluminação dos três centros superiores. Quando estiverdes bem treinados em focalizardes as vossas atenções no centro crístico, que é o ponto da vontade e percepção espiritual, podereis levar, se assim o quiserdes, a atenção ao coração, e procurar receber a resposta deste Centro Sagrado.
                                                                  *

                                 APELOS PARA OS VOSSOS PERÍODOS DE MEDITAÇÃO

       1. “Entrego-vos a autoridade e comando desse trabalho de meditação, Poderosa Presença Eu Sou em meu coração.
       Sois o Grande Trabalhador, e só obterei êxito se Vós, Poderoso Eu Sou, auxiliar-me a ir ao encontro da Vossa Luz.
       Eu Vos adoro, e coloco-me sob a Vossa guarda e orientação. Assim Seja!”.

       2. “Bem-Amado Elohim Vista, apelo a Vós através da Luz Crística em meu coração: acelerai e sustentai, acelerai e sustentai, acelerai e sustentai o meu poder de concentração. Eu Vos doo o meu amor e sou grato pelo atendimento deste apelo. Assim Seja”.

       3. “Bem-Amado Pai Celestial, apelo a Vós através da Luz Crística em meu coração: vinde e abençoai-me, vinde e abençoai-me, vinde e abençoai-me com a supressão das dificuldades que entravam o meu caminho espiritual.
       Abençoai-me com a Fé, Esperança e Amor, para que eu possa persistir e obter a resposta que advém do encontro e União Convosco.
       Eu Vos adoro Bem-Amado Pai, e agradeço o Vosso auxílio e bênçãos. Assim Seja!”.
                                                                  *

       Como excelente exercício de visualização, nos momentos em que a vossa concentração começa a fugir, podeis utilizar o seguinte:
       Levai a vossa atenção para o alto da cabeça, precisamente na direção do centro coronário. Começai a visualizar neste local a um pequeno ponto de luz que passa a expandir-se gradativamente. Quanto maior for a vossa atenção concentrada, maior será a expansão desta luz. Mentalmente, porém sempre concentrados naquela luz, vocalizai o OM, isto sem fazerdes nenhum movimento com a língua. Sustentai por alguns segundos esta visualização e som. Se vossa mente não parar de correr, obedecendo ao vosso comando, podeis dar por terminada a vossa meditação.
       Ao terminardes, também deveis agradecer à Divindade por essa oportunidade, com as seguintes palavras, ou com aquelas que vos sejam inspiradas:
      
       “Ó! Vós Poderosa Presença Eu Sou ancorada em meu coração. Uno-me a Vós e agradeço as bênçãos recebidas durante a meditação, sob a forma de descanso mental, paz e percepção interior. Parto agora para a lida diária e entrego a Vós todos os problemas e soluções que mantêm a minha mente ocupada.
       Eu Vos adoro, Fonte de Vida dentro do meu coração, e sou grato por todo o auxílio que vem através de Vós. Assim Seja!”.

       Afirmai: “Investido com a Luz do Eu Sou em meu coração, persistirei sempre até atingir a percepção e íntima União com essa Luz, que é Deus presente em mim e em toda a parte. Assim Seja!”

                               Vosso Instrutor,
                                                            Djwal Kuhl.

                                                    [Exercícios Para a Autolibertação – FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário