sábado, 5 de fevereiro de 2011

Apontamentos de um Discurso de Maria

Quem desejar poderá ler na íntegra o discurso de Maria, captado pela telepatia de Rosane Amantea. O conteúdo do discurso se transforma num veículo de tal forma atualizado e presente, que não faria a menor diferença para sua validade se registrado ontem. Acreditem, foi anotado há quase 9 anos! A exceção se daria talvez na velocidade de hoje dos estonteantes e sucessivos fatos que não nos dão tempo nem para respirar e absorver, quanto mais para avaliar corretamente.

O discurso se encaixa em muitos níveis de nossas inquirições. As informações neste teor que nossas escolas de ocultismo, esoterismo, espiritismo ou meditação não nos deram, por que os iniciados e mentores de onde fomos buscá-las tinham-nas somente nos modelos mais tradicionais e velados, agora de muitas maneiras podem ser obtidas. Nesse ponto, a Nova Era presta serviços mais atualizados, mais abertos e procedentes, que mexem com nossas estruturas emocionais e mentais. O fato de a Grande Fraternidade Branca Universal, sob os auspícios de Shamballa, estar capitaneando o movimento, vindo se colocar adiante de todos os canais ocultistas tradicionais, esotéricos, religiosos, místicos, espíritas, umbandistas, filosófico-espiritualistas ou até científicos, rasgando véus e tornando a massa de informações transparente e profunda, nos dão a certeza de que o momento decisivo é agora!

Claro que existem os falsos grupos, falsos mentores e sensitivos dominados pelas mentes destrutivas que lançam mentiras e criam ilusões mentais com o único fito de confundir e desmoralizar os verdadeiros mensageiros. Mas isso já vem sendo seguidamente alertado e cabe a cada um observar e concluir isentando-se de não julgar a Nova Era como um movimento de fantasias, conduzido por pessoas débeis, místicos estúpidos e sonhadores, ou como fazem certas correntes das religiões tradicionais, apregoando-lhe o satanismo. O alerta é geral, e na esmagadora maioria dos que abusam das imprecações, perseguições e deboches fazendo campanhas absurdas e incompreensíveis contra a Nova Era são esses, justamente, os dominados pelas inteligentes e atuantes forças das trevas que a cada dia ganham mais espaço no mundo, invertendo valores e aprisionando incontáveis milhões, senão bilhões, em suas teias e amarras.

Reflexionamos sobre alguns trechos das elucidações de Maria, buscando, talvez, encontrar pessoais conclusões ou pontos antes não observados. Vamos a eles:

"Hoje venho com alegria, observando que nosso Pai nos tem abençoado com as suas misericordiosas providências em benefício da obra a que temos nos consagrado e nos dedicado em prol da consciência mais luminosa e abrangente nas criaturas humanas.
Sem dúvidas nosso trabalho não tem sido fácil, muito menos àqueles que estão aqui na matéria albergando este nosso empenho, cedendo de seus tempos, de seus corpos, de sua boa vontade, de sua fé para poderem nos acompanhar nesta jornada tão profícua que pretendemos empreender ao longo dos nossos encontros.
É certo que muitas vezes permanecemos no silêncio para que o Pai e suas falanges excelsas possam estar aqui relevando outros trabalhos de urgência. Socorrendo, muitas vezes, criaturas em corpo espiritual que chegam ao ponto de serem levadas de perto de vós.
Todos estão sujeitos a essas tentativas e, muitas vezes, ao êxito dos ataques espirituais ao vosso psiquismo e à vossa saúde. Mui comumente, também, em pessoas e grupos desavisados, essas presenças invisíveis tomam a vez de mestres e seres de luz e se imiscuem nas tarefas espirituais dos grupos mediúnicos e dos trabalhadores da luz, de todos os segmentos da área espiritualista do planeta.
Essas criaturas, de várias índoles, que pela lei divina convivem com a humanidade e que permanecem ao vosso lado, nos vossos lares, em vossos grupos de trabalho profissional e outros... intrusamente se apoderando inclusive da vossa vitalidade orgânica, em detrimento de uma saúde mais estável, propiciam turbulências para a não consecução dos vossos objetivos de forma mais tranqüila.
Por isso é que fazemos pausas nas nossas comunicações, para que realmente o terreno espiritual e os campos psicomagnéticos das vossas almas sejam cada vez mais higienizados e possam estar então cada vez mais receptivos às nossas idéias que devem ser trazidas ao mundo, preparados e vigilantes."

Vemos que logo de início Maria vem esclarecer e alertar sobre os elementos trevosos que se infiltram nas esferas psicofísicas, procurando obstruir – e inúmeras vezes conseguindo – as comunicações naturais, mediúnicas e intuicionais de obreiros. Essas intromissões, sabemos, podem acontecer em quaisquer locais do espaço físico-mental ou físico-astral de nossas presenças e não somente nos momentos de correntes espirituais.

Durante décadas e através de luminares mensageiros nos campos da mediunidade ou das comunicações esotéricas e de escolas ocultistas, fomos orientados a esquecer o mal, a que nos fixássemos unicamente no bem por que não reconhecendo o mal estaríamos protegidos pelo bem. O mal nas hostes espíritas é tradicionalmente definido como a ausência do bem. Certo, mas inversamente como o bem não pode ser definido como a ausência do mal, temos aqui encravado talvez um enigma. O mal, cósmica e terrenamente, existe em níveis físicos, astrais e mentais e afeta o bem quando se utiliza de instrumentos mais poderosos. O bem, segundo entendemos, além de necessitar concretizar-se no mundo precisará também se tornar defensivo pelo conhecimento prático e nunca somente suficiente de per si por afirmações, atos e cultos devocionais, para não ser absorvido e transmutado em mal.

Essa decorrência nos remete a uma realidade eterna no espaço-tempo, que é o jogo das polaridades. Tanto o positivo quanto o negativo exigem suas ações duais nos trâmites de energias e forças dos elementos que equilibram o mundo. O positivo como o bem, e o negativo como o mal, não se sustentam numa análise mais profunda e nem o uso da dialética explica nada definitivamente quando contrapõe que o bem poderia apoiar-se na polaridade negativa e o mal na positiva por questões convencionais. O ocultismo explica que as polaridades como são têm suas funções fundamentadas nos fatores científicos e metafísicos do universo, movendo com sentido definido as energias e forças do mundo, porém o mal, para criar-se, encorpar e alavancar-se em forças maiores, precisa se apoiar na polaridade negativa. O negativo mais forte busca absorver o bem mais fraco, e ao inverter a polaridade positiva para seu campo – e ele sabe muito bem fazer isto - se fortalece quantitativamente.

Vamos dar um exemplo de um religioso fanático, às vezes também maledicente ou com problemas físicos ou morais, que visita um doente. O doente, por suas forças combalidas fica mais ainda sensível, e ao receber do outro rezas, orações, gestos ou toques físicos de bênçãos não melhora, mas bem ao contrário, piora, caindo até em choros e depressão. O fato se explica não pela intenção especialmente dirigida para isso pelo religioso, mas pela ação natural de seu próprio campo energético a vibrar negativamente, e sintonizar sua energia com a do doente, não importando as orações, rezas e gestos pedindo curas. E se o religioso em questão estiver manietado por obsessores vampirescos, então o quadro será pior, pois ainda roubará energia do doente. Presenciamos casos em que religiosos espíritas e evangélicos ao visitar familiares nossos os deixaram em piores condições físicas e psicológicas do que encontrados.

(...) “Podemos dizer que a Terra toda, no geral, entre seres evoluídos e seres ainda do mal, está dividida... e em confronto de seriedade... assim devendo ser até os albores da transmigração de todos os seres, o que não será de forma rápida e repentina... Tudo tem seu tempo, seu percurso natural, sua metodologia divina de acontecer...

Enquanto isso...uma outra população influencia a todos, de forma generalizada, nas suas obras, na sua saúde, na sua vitalidade, no seu discernimento, nas relações familiares, nas relações sociais, nos avanços ou não da ciência, da medicina, nas legislações... enfim, toda uma população de seres desencarnados que assenhorearam-se de vários tronos de poder no mundo espiritual e dominam, de forma indelével, os dirigentes das nações e toda a hierarquia de administradores políticos e administradores na área de economia das nações.

Como também influenciam os lideres religiosos e suas instituições, os núcleos de trabalhos dos segmentos esotéricos e das áreas espiritualistas, nas companhias e organizações do governo ou não governamentais, fundações, hospitais, secretarias, ministérios, autarquias... enfim, quaisquer recantos ou estâncias onde o ser humano se encontra agindo no mundo.

Também na área de comunicação, na área de informação... que são áreas tão poderosas, que poderiam educar a sociedade terrena de forma realmente produtiva. Não deixam de estar sendo, de uma forma muito intensa, os comunicadores, autores de programas e filmes, manipulados por estas inteligências que coabitam no planeta e que a humanidade não vê.

Quando tomareis vós ciência, realmente, da importância da vigilância sobre essa influência sobre vós aqui no mundo material onde estais ?

Por que muitos desconsideram essa informação, alienando-se? Não se percebe, a maioria, do engodo que reina na área da comunicação espiritual... Não se apercebem, maioria dos trabalhadores da luz, da intensidade e da extensão da influência externa sobre comunicações, diretrizes, fundamentos, conceitos, que se mesclam entre verdades e mentiras... Acreditam que o erro e o engodo estejam sempre nos outros.

Para os católicos, principalmente, a questão de sensitividade e influências espirituais passa longe do nível de atenção que o assunto requer, por faltarem, à igreja, subsídios intelectuais para que seja trabalhada essa área da vida humana.

(...) Para a igreja evangélica, essa população seria 'os demônios', que vem atuar nas vidas humanas para "roubar, matar e destruir" e são eles abordados como inimigos do Cristo devendo queimar eternamente!
Para os espíritas são os obsessores e irmãos umbralinos que agem nos submundos astrais, influenciando as mentes humanas, necessitando de oração, doutrinação e amor. Para os umbandistas e apometristas, sabendo que as legiões de magos negros são seres perigosos, agem em seus departamentos da forma como convém a cada grupo e seus preceitos, modalidades de ação em vista de seus objetivos. Para os esotéricos, a fórmula de estarem afastados deles será sempre através de mantras e meditações, conexões com mestres e seres de luz. Para outros estudiosos ecléticos e libertos de dogmas, os estudos sobre o alcance das vibrações e ações do mundo invisível pairam em torno de um pouco de cada uma das ações de cada grupo, que já conheça alguma formas de atendimento aos casos que lhes chegam, mas, por vezes, pouco sabem sobre como agirem quanto às questões de influências na vida espiritual das criaturas.

Muitos tem se esforçado quanto a doutrinas espiritualistas para mostrarem ao mundo a influência destes seres sobre a vida comum das criaturas. Desde o seu acordar até a vida espiritual enquanto dormem, mas sempre e sempre tudo quanto o se fala sobre estes seres, seres das trevas, demônios, mundo dos espíritos, tem sido um tabu para o restante da sociedade que não se compromissa com religiões, com idéias espiritualistas, e que considera tudo isso tema para as criaturas fadadas apenas aos rituais das igrejas, das macumbas, dos candomblés.

Certamente que muitas das criaturas já procuraram ajuda em vários lugares ou com pessoas que entendem tudo isso, para poderem resolver as suas questões próprias, as suas questões ocultas da sociedade e cogitam então nestes momentos difíceis que algo metafísico possa estar interferindo na sua prosperidade, na sua saúde, sua convivência familiar, na sua área sentimental, mas quantos e quantos ainda nem cogitam de nada disso, e se tornam verdadeiros marionetes desses seres que realmente existem na camada astral do planeta e que se tornam verdadeiros carrascos para a sociedade humana, verdadeiros ditadores das suas nações, verdadeiros ladrões da riqueza gerada pela sociedade, pelos trabalhadores.

Quantos não conhecem por quem estão sendo manipulados e quem são eles mesmos verdadeiramente...

A que nível evolutivo pertencem para estarem ligados a falanges tão interessadas em engrossarem as suas fileiras para a anarquia geral do planeta, em todos os setores ? Quantos jovens, e até mesmo quantas pessoas maduras, e até mesmo crianças estão sendo supervisionadas de perto por esses seres, que levam todos eles para os abismos onde estão os fomentadores do vício, do tráfico, da marginalidade e dos hábitos sexolátras desviados, distorcidos, como a pedofilia, como os estupros, como as mais absurdas incursões no terreno dos relacionamentos sexuais."

Aqui Maria amplia seu leque de informações sobre os ataques sistemáticos, medidos e devidamente estudados pelos malignos visando um domínio de toda a população humana. Primeiro de tudo, é necessário desarrumar toda a família humana, trabalhar cada vez mais para a desagregação do lar, estimulando toda a sorte de vícios e busca de uma vida livre e solta, com dinheiro e prazeres. Depois, é ir sistematicamente invertendo valores, até tornar tudo confuso sem se saber o que seja o certo ou o errado, mas não ligar para essas oposições de valores, porém fazer o que seja mais prazeroso que traga benefícios físicos e psicológicos. O momento favorece a essas atitudes, pois com o final de um ciclo cósmico e o início de outro, as energias que entram desencadeiam, por elas mesmas, uma série de reações nas personalidades terrenas segundo suas naturezas e conquistas, elevando seus padrões vibratórios para os níveis dimensionais que a Terra irá daqui para diante vivenciar, ou intensificando tendências mais baixas em direção à matéria. As forças negras sabem perfeitamente disso, por que semelhantes acontecimentos se passam em diferentes orbes das galáxias em seus processos evolucionários. Portanto, nada de novo, somente na dimensão do perigo que poderá subverter aquilo que não se esperava.

Em nossa página “Porque Não Devemos ignorar as Forças Negras”, já víamos alertando a respeito dessa realidade, das ações destruidoras realizadas em passadas civilizações. Sem dúvida que há seres extraterrestres, alienígenas do mal trabalhando como nunca, nos entremeios dos planos e subplanos, acima de nossa percepção física. Os materialistas e homens de ciência, cujo ceticismo agride aos adeptos das religiões e das ciências ocultas, com insultos e campanhas difamatórias, são justamente as ferramentas que esse exército mundial de espíritos e formas de consciência maligna arrebanha para poder montar esquemas destruidores do pensamento sensível.

As informações sobre a existência de naves interplanetárias, de vidas alienígenas amistosas, voltadas para a evolução, são sempre tratadas com ironias e mentiras por uma gama cética de técnicos de naves exploradoras, cientistas e astrônomos. Não é interessante para aqueles que desejam dominar as vontades das populações, que cada vez mais elas saibam dessas coisas, que existem reencarnações, planos ou dimensões acima do físico e um Plano Evolutivo em andamento para toda a Terra. Por isso fomentam divisões entre religiões, raças e povos. Desenvolvem a indústria da guerra, produzindo armamentos cada vez mais poderosos e fáceis de manobrar e provocam toda a sorte de dissensões, ao invés de confraternizações. Muitos homens de ciência, céticos famosos, cujos livros são lidos e citados por suas “racionais sínteses” do processo material e científico da vida planetária e universo cósmico, nada mais são do que fantoches de inteligências ocultas e poderosas, que os dominam inflexivelmente e os fazem dizer exatamente o que desejam.

Por isso o mal não pode ser desprezado e nem deixado por conta do amanhã nas mãos de Deus. O bem não pode ser somente um ideal íntimo e de união com a pureza inercial. O bem necessita de poderes defensivos, conscientizar-se do mal e seus enraizamentos na Terra, de trabalhar e lutar por suas conquistas com sabedoria e coragem. As ciências ocultas, certos seguimentos esotéricos, a Umbanda e movimentos atuais da Nova Era, dentre outros especiais, ensinam como perceber e reconhecer a penetração cada vez mais intensa do mal nas diversas áreas de nossas atividades humanas e como procurar detê-lo sem abrir luta aberta e desgastante, perigosa para nossas integridades físicas e espirituais.

Finalizando o discurso que em seu integral contexto tem ainda muitas palavras sábias e esclarecedoras para serem lidas, e os convido a isso fazerem, Maria diz como mensagem de esperança, alvitre e profecia:

'Sem ataques psíquicos e sem trevas, a Terra será também um Lar Iluminado, um belo Lar no Universo, onde a humanidade, após ter lapidado todas as arestas de si mesmos, remodelado todas as áreas topograficamente modificadas, e consertado todos os estragos feitos nesta morada hospitaleira, terá levado a efeito a construção da nova Terra onde, após alguns ciclos, chegará à Era Dourada da iluminação de seu corpo estelar, celeste, gravitando no universo, e de todos aqueles que viveram nela, aprenderam nela e continuaram lutando por ela. A esta altura, sendo regida de forma plena por uma outra 'deusa mãe' liberta da injunção de gestar, esta será feliz vendo sua filha viver em plenitude de amor e luz !!! '
Que assim seja! "

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/


Rayom Ra

[ Lei  Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

[ Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário