sábado, 7 de setembro de 2013

A Magia Na Nova Era


   Através das frequentes mensagens dos Mestres Ascensos e Excelsos Mensageiros da Nova Era, tornou-se claro que um dos objetivos de seus esforços foi direcionado para o despertar de parte da humanidade, mergulhada  em seu longo e hipnótico sono, sob cuja ação passam-se os muitos séculos e milênios.
   A hibernação inconsciente de bilhões de egos, desde a remotíssima história universal até a atualidade, deveu-se a muitos fatores de nossas origens, culturas e civilizações, e à submersão a uma frequente energia densa e pesada. Com grande eficiência os malignos interessados em atrasar ou impedir a libertação das vidas humanas, agiram nas antigas civilizações, uma a uma, construindo nas mentes humanas arquétipos de obediências que trancafiaram os egos imaturos nas paredes de seus próprios medos ou desejos. 

   Uma boa fração da humanidade, em meio a esses bloqueios e proliferantes crenças, conseguiu, parcial ou completamente, escapar destes laços aprisionantes.

   O desejo de vitória de uma personalidade às suas aspirações mentais e vida material é legítimo e necessário, pois a personalidade vive aqui neste mundo justamente para aprender e aquilatar valores, procurando realizar-se em diferentes níveis de suas atividades. As instituições vitoriosas resultam das experiências válidas da humanidade, através dos sofridos milênios já superados. E muitos elos nefastos das cadeias psicológicas foram quebrados por homens do pensamento moderno e da ciência experimental.

   Embora elos fossem quebrados e os vanguardistas e sociólogos acreditem estarmos integrados noutra ordem de pensamentos modernos e arejados, com valores mentais mais claros e sempre crescentes, a caminhada futura das sociedades está ainda grandemente obstruída pelas mentes escravistas que a desviam do foco verdadeiro. Muitos planejamentos estão apontados exatamente para a anarquia e a destruição.

   Sabemos que este momento é impar na história planetária e todas as energias que produzimos, quer mentais ou tecnológicas, podem ser usadas tanto para o bem como subvertidas para o mal. Daí, acontecer a grande luta de proporções épicas mundiais, cuja verdadeira razão, encoberta por densa cortina, não permite ao maior percentual da humanidade perceber.

   Estes breves comentários não trazem novidade alguma para quem trata destes temas, ou presta atenção neles, principalmente nas três últimas décadas e meia. Mas para quem deseje saber, realçamos o fato de que não fosse pela ação permanente da Grande Fraternidade Branca Universal, a partir de sua fundação aqui mesmo na Terra, a humanidade, sem outras comparações, estaria em mais densas e aprisionantes trevas. Um dos eficientes meios que os mentores da GFBU recentemente introduziram no mundo para o processo mais rápido do descarte das sombras e obsessões mentais, foi o inteligente uso dos poderes das Chamas, associadas aos Raios Cósmicos interagentes com todos os reinos planetários. Isto precisava acontecer, e com a entrada da Era de Aquário, os Raios Cósmicos que passaram a se precipitar mais intensamente para a Terra, propiciaram essas condições especiais.

   Pelos muitos milênios a magia astral foi ensinada aos adeptos das ciências ocultas. Missionários da Fraternidade Branca, em suas encarnações na Terra, em todos os continentes, repassaram aos seus discípulos ensinamentos dos vários aspectos desta magia e com profundidade. Alguns missionários formaram uma seleta linhagem de magos consagrados. Hoje ainda há seguidores da magia tradicional em todo o mundo. O uso desta magia pelos homens de visão e discernimentos não teria nenhum outro significado plausível não fosse para o bem da raça humana. Os principais métodos da magia ainda são praticamente os mesmos de séculos. De modo geral aqueles que a praticam representam os Raios da Vontade e da Ordem ou Cerimonial que são, respectivamente, o primeiro e o sétimo Raios.

   Graças aos bons seguidores e aos missionários, a ciência da magia pôde permanecer sob a guarda de Ordens tradicionais, algumas ocultas, honradas por homens e mulheres que adquiriram grande sabedoria e serviram a humanidade.

   Por outro lado, a magia das Chamas – e ressaltamos esta visão de magia com plena consciência, trazendo-a também ao epíteto verdadeiro de ciência - está em relação direta com o cosmos de nosso sistema solar. Nelas as frequências vibratórias se fazem presentes muito mais através de apelos e evocações, do que propriamente por mentalizações mais demoradas – embora também funcione assim para certas finalidades especialmente dirigidas.

   Para determinados resultados mais consistentes, forçados por indivíduos ou grupos, não se dispensam os rituais, do mesmo modo como os praticantes da magia astral também não os dispensam.  Porém, os rituais da Nova Era diferem em execuções e propostas que naturalmente alteram resultados para outras finalidades. Atraídas pela magia verbal, ao comando do Eu-Alma Superior pela simples evocação, as Chamas, por suas inerências, atuam não só diretamente no indivíduo como se refletem para o benefício de todas as raças e vidas planetárias de todos os reinos. Ou seja, todas as vezes que se invocam Chamas, para qualquer finalidade – quer sejam para o individuo, grupo, nação ou mundo – esses poderes estão mais se aproximando e se fixando na atmosfera da Terra em todas as dimensões do globo. Esta é uma necessidade para o momento crítico planetário e uma ferramenta importante para a transposição da Terra a um novo estado conscencional.

   Nesta razão, podemos considerar que não há efeitos duais das Chamas sobre a vida planetária, senão o direcionamento correto e preciso para um só e único objetivo. As presenças das Chamas não produzem sombras, nem efeitos negativos por atrações contrárias, porque elas não são refrações de luzes ou distorções de energia de planos ou dimensões onde a lei cósmica implica dualidades. E nem a isto provocam. As Chamas estão perfeita e constantemente ajustadas às frequências da energia de nosso planeta sem quaisquer distorções, pois vêm de muito mais acima para atuar em primeiro plano sob a Vontade e Amor-Sabedoria do Logos ou Deus Solar, complementadas por outros atributos aqui implantados.

   Não há percalços, as Chamas já estão criadas, prontas e perfeitas; são energias e luzes unificadas em poderes desde suas origens nos Raios, embora diferenciadas em aspectos e atributos, possuindo infinitos campos frequenciais e subfrequenciais, porém imutáveis nas suas múltiplas realizações, obedientes ao Criador. São trazidas e mantidas assim sob a Inteligente Regência de Mentores Cósmicos, e à direção e responsabilidade dos Chohans ou dirigentes de Raios e seus colaboradores, da Grande Fraternidade Branca Universal.

   Quase toda a filosofia e práticas da magia tradicional, calcam-se nos fenômenos do plano astral, e menos no plano mental que é de outra ordem. A Magia das Chamas reata o mental ao seu Eu Superior, age com a Presença Crística que existe em todas as pessoas e com a sua Mônada, ou Espírito. Embora o processo aconteça do mesmo modo com qualquer apelante, há em cada um resultados mais determinantes – maiores ou menores, superiores ou inferiores - pelo fato de sermos individualidades com necessidades diferentes sob a encarnação de nossa particular Mônada. Mesmo assim, as Chamas quando invocadas provêm-nos a todos, ao Eu Superior ou Alma e à Presença Crística que se acha ligada diretamente ao coração, para, também, purificar-nos ao corpo mental, ao corpo astral e ao corpo etérico, queimando e eliminando os elementos daninhos criados pela mente humana, trazendo-nos alegria e elevação.

   Portanto, quando realizamos sistemática frequência de apelos, decretos ou invocações às Chamas e aos seus excelsos dirigentes, vamos gradativamente desligando os resultados negativos do ego inferior no astral e nos seus elementos, e clareando as nuvens de nosso mental concreto, polarizando-nos cada vez mais ao Eu Sou Crístico. Com isso, enfraquecemos as ligações com as forças inferiores, sejam elas positivas ou negativas, e fortalecemos os laços com as forças de nossa natureza superior, avançando sempre na edificação mais consistente da Ponte-Arco-Iris no primeiro aspecto do Antakarana. E vamos libertando-nos dos pensamentos-forma que há séculos e milênios nos torturam, alimentados por nossas ações e pensamentos negativos, ou pela magia negra dos bruxos e feiticeiros.

   A você leitor que teve a paciência de ler até aqui, desejo acrescentar que as Chamas, mesmo sendo uma sensacional introdução aos discípulos do mundo em mais um esforço da Fraternidade Branca para a libertação das opressões e laços cármicos de muitos milênios, não podem resolver todos os problemas que nos cercam. Sabemos não existir uma só solução para tudo em nossas vidas. E ao nível de nossa evolução esta panaceia na magia tradicional ou da Nova Era, particularmente não conhecemos. 

   Assim, nas ocasiões em que você acusar perseguições de forças estranhas e maléficas em pesadelos, na vida do lar, no trabalho, nas ruas, em qualquer lugar, de que não consegue se libertar, saiba que é momento de também buscar alternativas. Às vezes, por aquilo que representamos positivamente para outras pessoas somos alvos de fortes malefícios, que sozinhos não damos conta de tudo, fazendo-se então necessário o auxílio de correntes espirituais ou de consultas com quem nos mereça confiança e seja competente no que faz.

   Vimos, pessoalmente, entidades de Umbanda acostumadas a desmanchar bruxarias e a fazer amarrações de obsessores, orientando aos consulentes a dedicar-se ao uso das Chamas nos exatos modelos que nos legaram os Mestres da Sabedoria. Logo, está bem claro que a orientação está vindo de cima para baixo, pois nestes difíceis momentos da Terra apelam-se às diversas linhas missionárias para compartilhar com todos os poderes construtivos.

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário