segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Firmai Minha Fé Em Vós - El Morya (I)

                                                  Perante o Conselho Cármico

   Abençoados discípulos, há muitos séculos já sois meus amigos, unidos pelo Amor e Luz. É meu privilégio e minha honra recebê-los novamente entre nós, em nossos corações, para podermos encher a vossa Taça com a correspondente necessidade de vossos próprios quatro corpos e para provermos às exigências cabíveis na execução da tarefa a que vos ligastes nos planos internos.
   No momento em que estais perante o Conselho Cármico, em alguns casos, é difícil para este Conselho a Sua decisão. Para poderdes nascer, sabei, meus bem-amados, nessa mesma ocasião duas outras emanações de vida, talvez dotadas de grandes talentos, porém de pouquíssimo entusiasmo espiritual, esperavam pela mesma oportunidade.

   Deixai que eu vos faça compreender o que foi dito mais acima. De cada três seres que desejam a reencarnação, somente a um deles é dada a oportunidade de receber uma nova vida terrena. Estas almas não são as que fazem parte das massas, senão que são seres leais, laboriosos e de espírito seleto, enquanto que as massas – desculpem-me a forma que usarei para expressar-me: aqueles que fazem parte das massas são incentivados e induzidos a aceitarem uma nova encarnação, visto necessitarem urgentemente tomar um novo corpo físico para se equipararem a seres mais evoluídos.

   Cada um de vós – e toda emanação de vida que veio à Terra e representa um espírito protetor  -  esteve perante o Conselho Cármico – os sete grandes seres de luz, isentos de paixões e completamente imparciais -  e por meio de uma fala eloquente apresentou o seu pedido. Quando a reencarnação é concedida ao pedinte, então as virtudes e talentos individuais são rigorosamente postos à prova neste planeta, pela Luz Espiritual.

   Eu sei disto, porque também estive presente. Foi quando vos conheci e ao vosso lado trabalhei – às vezes com grande eficiência e outras com grandes dificuldades. Naturalmente, aquele eloquente pedido deverá ser reforçado por meio de certa Luz em vossa aura, isto é, determinadas forças para o Bem, em vosso corpo causal. Enquanto ainda nos encontrávamos em completa liberdade no plano interno, envoltos pelo manto etérico e banhados pela atividade do Fogo Violeta, esquecidos dos grilhões da carne e de todas as diversas limitações da última vida terrena; neste momento, estávamos prontos a perdoar e esquecer todas as injustiças. Sim, nesta ocasião foi fácil ligar cada um o seu próprio Ser, por meio de promessa espiritual, a uma Causa Cósmica.

   Nesta ocasião, vos encontráveis ante o Conselho Cármico e dissestes, convincente e essencialmente, que, quando atingísseis a maioridade, estaríeis prontos para erigir e auxiliar a Duradoura Idade do Ouro, representada em nosso Irmão Saint Germain, cuja idade irá perdurar eternamente.

   Depois que as vossas próprias forças foram examinadas e aprovadas – assim como também acontece com os grandes Seres – e se vossa luz foi suficientemente intensa, então, como de hábito, alguém se ofereceu para ser vosso padrinho. Eu, muitas vezes, também me ofereço para contrabalançar qualquer deficiência.

   Ponderai sobre as “toneladas” de energia do Livro da Vida de cada alma, que são amortizadas através de nossa própria emanação de vida. Para cada um de vossos nomes que está anotado no Livro da Vida, inscrevemos nossos nomes no Livro da Luz e nos oferecemos para ressarcir toda deficiência. Como já éreis nossos conhecidos, sabíamos, de antemão, qual a substância que deveríamos investir nesta Terra. Sabíamos, também, algo sobre o que vós iríeis investir – conforme vosso carma – com a máxima boa-vontade. Conhecíamos os lugares nos quais vos achais agora; as alianças que fizestes, alguma sábias e outras com escassa sabedoria, as quais, no entanto, devem ser concluídas.

   Nós os Chohans (dirigentes ou chefes de Raios), estávamos presentes quando, por assim dizer, vencestes pela preferência os dois concorrentes que estavam à espera da encarnação. A raça humana tem seus impulsos bastante estranhos. Quando vos encontrais encarnados, desejais sair da vida corpórea e quando estais fora do corpo físico, desejais novamente voltar. Estas atitudes seriam até hilariantes, não fossem tão dolorosas para a consciência pessoal.

   Enquanto estais do lado de cá do nosso véu, em união com os mestres e anjos e frequentando o Templo Espiritual, então enxergais o Plano para a Idade de Ouro. Percorreis com o olhar o belo projeto de Saint Germain, para esta época, e ficais impacientes por ingressar num corpo físico. Porém, quando novamente vos encontrais sobre a Terra e fazeis parte de uma família, em que nem sempre existe íntima relação de parentesco espiritual, vos certificais de que o mundo não vos traz lucro algum e ninguém quer ouvir o que tendes a dizer. Finalmente, pensais que talvez fosse melhor parar de falar sobre os vossos ideais e, nesta ocasião, infiltra-se, em vosso íntimo, a dúvida.

   Tal fato vos causa surpresa, e pensais: será que tudo isto é verdade? Desiludido, o servidor deseja abandonar tudo... enfim, chega a hora para o retorno ao Reino Interno, e tudo isso torna a recomeçar. Nós também passamos por essas vivências, de modo que compreendemos bem as vossas atitudes.

                                                       Terminai Vossa Tarefa!

   Meus bem-amados discípulos, eu vos peço em nome de Deus: mantende vossa perseverança e, desta vez, terminai vossa tarefa! Executai-a e levai-a a bom termo, para mim e para vós mesmos! Eu pertenço ao Primeiro Raio e represento o acionamento dessa imensa força, desta colossal energia, a qual deseja que as “coisas sejam feitas!”. Essa Força Motriz e, para muitas pessoas, bastante desagradável, porque sua forte pressão é a causadora das modificações. Quando eu tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas do Primeiro Raio, peço, tanto quanto eu possa, que lhes sejam dadas uma proteção adicional e especial, porque alguém que vos incita a maiores esforços procura instigar e fomentar a rebelião e o ódio, que vêm a ser uma parte do espírito maldoso das massas.

   Apresentaremos um simples exemplo. Quando vos encontrais profundamente adormecidos em uma boa cama, se alguém entra em vosso quarto e vos acorda subitamente, é certo que vos assustais, antes mesmo que estejais inteiramente acordados. Da mesma forma acontece, quando um mestre ou um seu representante vos incita ou sacode no mundo da forma, exigindo maiores esforços para expandires a luz de vossos corações. Muitas vezes isso origina resistência ou rebelião, e essas se tornam parte da resistência ou rebelião de toda a raça.

   Ponderai: existem quase dez bilhões de pessoas pertencentes à evolução deste planeta, e vós viveis nesta camada ou classe humana. É realmente de causar surpresa e, em si um milagre, quando conseguis adiantar-vos na senda da evolução, pois é muito mais fácil repentinamente cairdes em letargia, principalmente quando estais exaustos de corpo, mente e finanças. Esta situação assemelha-se à areia movediça sobre a qual cresce a relva verdejante.

   Durante nossos esforços em auxiliar discípulos, há séculos temos visto como a letargia tem-se abatido sobre entusiastas e sinceras emanações de vidas, com mil desculpas, com evasivas como sejam – velhice, parentes que não concordam com seus ideais, dificuldades corporais e uma série de pequenos e insignificantes pretextos. As grandes e belas promessas feitas no início das encarnações caem no esquecimento, antes de serem cumpridas. Por ora, não direi mais nada; porém quero dar-vos a entender que os compromissos cármicos deverão ser suspensos, porque vós sois seres dotados de livre-arbítrio.

   Neste mundo físico, assumistes muitos compromissos com a família, amigos, colegas de trabalho. São compromissos e responsabilidades que devem ser sublimados e transmutados. Desse modo, ninguém deve receber uma impressão errônea, pensando que, por meio do resgate de um compromisso em relação a um estado vibratório desagradável, ou em vista de uma situação criada com o próximo, possa alcançar algo... pois eu vos assevero – não importa em qual dos lados do véu estais – ireis entrar em contato com determinadas emanações de vida tantas vezes quantas necessárias, até surgir entre vós a perfeita harmonia.

                                                        O Caminho do Meio

   Não é propósito nem trabalho dos mestres seccionar os compromissos dos discípulos, mas eles indicam o equilíbrio perfeito – O Caminho do Meio – que o discípulo deve trilhar, se realmente quiser obter sucesso. Se vossos compromissos e obrigações que, espontaneamente, aceitastes e inscrevestes em vossa vida terrena já foram solucionados, ainda existem aqueles que se encontram nos planos internos. Palmilhai primeiro O Caminho do Meio enquanto realizais, de preferência, o serviço de Deus; depois, respeitosamente, procurai servir vossos semelhantes dentro do ambiente familiar e de trabalho.

   Hoje, pela manhã, eu observava os vossos diversos preparativos para este aprendizado, uma vez que todo mestre gosta de examinar seu discurso, antes de ser proferido, para saber qual é a qualidade da energia que necessita acrescentar. Quando o próprio mestre não pode comparecer, então, em geral, ele envia um representante para informá-lo sobre o resultado da conferência. Os discursos emitem irradiações, muito antes de serem expressos pelas palavras. Desta maneira, pressentimos a mensagem a ser dada através dos corpos mental, emocional, etérico e físico daqueles que se transformam em uma parte do magnético ponto central, o qual atrai as irradiações à atmosfera da Terra e as expandem. É certo que nós damos ao discurso a qualidade da irradiação que pode ser usada. Já disse várias vezes e repito: as irradiações, para bom resultado destes estudos, são muitas vezes modificadas por nós.

                                                                  A Ponte

   Tenho refletido sobre a Fundação da Atividade da Ponte! Algumas pessoas dizem que, para uma atividade espiritual, a palavra, “Ponte”, não é uma boa denominação. Porém, eu sei que elas confiam no nome da atividade interna; esta, naturalmente, também é minha propriedade e está atenta, aguardando que a Hierarquia Celeste libere todos os ensinamentos dentro do tempo predeterminado.

   Meus bem-amados discípulos, uma Ponte é algo maravilhoso e essencial, ou de natureza indescritível. A primeira Ponte foi criada pelos Mestres Ascensos, nas proximidades do Foco de Luz do Santuário das Montanhas Rochosas em Wyomming, quando o Manu da primeira raça-raiz veio à Terra acompanhado pelos Santos Inocentes, Espíritos Protetores e Arcanjo Miguel. Era uma Ponte imponente e gigantesca! De que consistia? Ela foi formada com a energia irradiada pelo Manu, Arcanjo Miguel e pelos Espíritos Protetores e, também, pelo Ser Interno de cada emanação de vida que veio à Terra para formar a raça-raiz. Essas irradiações assemelhavam-se ao maravilhoso arco-íris, pois os Seres que representam os Sete Raios atravessam esta Ponte.

   Isto foi o começo do arco-íris, o arco projetado do Coração do Sol. Quando os componentes da raça-raiz completaram seu ciclo de quatorze mil anos, antes de surgir a dissonância, todos juntos ascensionaram, através dessa Ponte, à oitava de luz (planos mais elevados, ou seja, esfera em que a frequência vibratória é mais acelerada).

   Desde a “Queda do Homem” – vossa maneira de expressardes – no tempo em que começou a falsa aparência ou ilusão humana, a existência de uma Ponte tornou-se cada vez mais necessária, visto o homem medíocre não mais poder falar nem andar ao lado dos Anjos, também pouco compreender os ensinamentos do Cristo Cósmico. Por isso foi preciso arquitetar ou planejar os meios e caminhos para ser alcançada, por meio da Verdade Divina, a compreensão da consciência dos seres Perfeitos – aqueles que já tinham alcançado o ponto máximo, onde a Verdade não é reconhecida pelo intelecto.

   E assim começou a construção da nova Ponte, com o auxílio da Bem-Amada Palas Atena, Deusa da Verdade. Seu trabalho consistia da irradiação de energias inteligentes que ela enviava, constantemente, às consciências receptivas daqueles que mais tarde se tornaram Sumos Sacerdotes e Sacerdotisas da Lemúria e Atlântida.

   Esses sacerdotes, por sua vez, recebiam instruções dos Mestres Ascensos e as transmitiam à irmandade. Esta, a seguir, foi educada dentro dos princípios da obediência e harmonia. A instrução foi, então, distribuída às massas pelos Sacerdotes ou pelo Sumo Sacerdote. Aquelas Pontes existiam desde o tempo em que a maioria da humanidade perdera sua ligação com a Legião dos Ascensos.

A Vontade Divina É Luz
[The Bridge To Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade – Brasil]
                    
                                                                     [Segue Parte II]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário