segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Firmai Minha Fé Em Vós - El Morya (II)

                      O Véu da Consciência                             

No decorrer do tempo, quando o planeta Terra foi envolvido pelas fortes vibrações
das criações negativas da humanidade, tornou-se cada vez mais difícil sustentar e manter um canal puro que servisse de transmissor, por onde fluíssem a força, o poder, a energia divina. Muitos irmãos da confraria obtiveram, naqueles tempos tão distantes, a sua ascensão. Porém, alguns indivíduos ambiciosos que testemunharam os rituais celebrados entre o Sumo-Sacerdote e os Mestres, esses falsos religiosos intitularam-se sumo-sacerdotes.

     Eles haviam presenciado o ritual e a forma; porém, não possuíam o segredo que, naturalmente, vem a ser a pureza, o altruísmo, a abnegação e a humildade do indivíduo. A maior parte da humanidade não sabia desta fraude. Quando esses indivíduos – os falsos sacerdotes – se encarnaram novamente, traziam uma vaga lembrança do tempo em que foram sacerdotes medíocres, ou melhor, sem poderes espirituais; recordavam-se vagamente de quando participavam das cerimônias e se achavam presentes nos lugares sagrados, no centro do Altar. Assim, nas próximas encarnações, simulavam ser medianeiros entre o Ser Divino e a evolução. A grande massa do povo que era crente aceitou a cerimônia e o ritual; mas, infelizmente, a alma destes crentes foi apanhada na teia dos ensinamentos da mente humana. Essa falsa atitude continuou a ser posta em prática por muitas emanações de vida, durante séculos afora.

   Como tudo isso já foi bastante esclarecido, não vamos entrar em detalhes. Todavia, a causa que traz um sentimento de desconfiança e certa cautela que surge por trás do Véu da Consciência humana é a lembrança de alguma coisa ou lugar do tempo pretérito – algo bastante sério – que vos ligou a uma pessoa ou a uma atividade que oferecia estímulos bem diferentes daquilo que realmente esperáveis. Nestas experiências, investistes vossa luz e vossa Força.

   Muitas vezes quando uma obra acaba em decadência e o ídolo deixa cair a sua máscara, surge nos corpos internos das pessoas uma grande decepção, e esta decepção toma tamanha proporção ao ponto de o homem tornar-se um agnóstico e, consequentemente, converter-se em cético. Discípulos sinceros trazem profundas cicatrizes e mesmo feridas, que são resultados das experiências vividas quando andavam desorientados. Hoje, procuram o caminho que possa conduzi-los de volta à Verdade.

   Não poucas vezes, encontramos em nossas próprias famílias aqueles que demonstram grande antipatia a essas atividades especiais. Tais pessoas são criaturas que, em épocas passadas, foram assustadoramente decepcionadas por charlatões que, como impostores, declaravam possuir a Verdade. Por isso, suponho que as luzes dessas pessoas acham-se obscurecidas, pois, aqueles que, hoje em dia, se rebelam contra os Mestres Ascensos e seus ensinamentos são os que possuíam e ainda possuem grande luz; apenas é necessário que se devolvam a estas pessoas a confiança que perderam, o que será feito com a aplicação do Fogo Violeta, para transmutar de seus corpos etéricos todas as acumuladas impressões negativas.

   Como já sabeis, os corpos internos da humanidade já existem desde a primeira encarnação na Terra. Vossos corpos físicos não são velhos como é mencionado em vossa Bíblia, quando fala sobre a idade natural dos homens, dizendo oitocentos ou novecentos anos. Fisicamente, sois jovens; mas vossos corpos internos são velhos.

   Muitos de vós, discípulos, viestes de outras estrelas e tudo o que por lá fizestes ficou registrado em vossos corpos mental, emocional e etérico. Érieis espíritos velhos, quando aqui chegastes, e vivestes muitos eons nas cercanias desta Terra. Eliminar a causa das imperfeições de vossos corpos internos parece um trabalho penoso e, muitas vezes, dá a sensação de que vós não estais cumprindo aquilo que gostaríeis de executar, por amor à Hierarquia Espiritual e por toda a humanidade.

   Sejamos sensatos e olhemos para o carma que há milhares de séculos foi gerado. Tendes a promessa da ascensão para vós e para vossas famílias, o que vem a ser a milagrosa e maravilhosa Dispensação Crística.

                                                           Estivemos Unidos

   O ano de 1957 foi o ano da Verdade e da Pureza. De vossos corpos internos está sendo expurgada muita substância negativa que, há séculos, vindes acumulando. Faremos este expurgo, tanto quanto possível, de forma indolor. De tempos em tempos, ireis perceber e sentir certa pressão, quando essa acumulada substancia negativa é extraída de vós; a impressão é semelhante às dores que sentis quando vos é extraído um dente ou quando uma parte de vosso corpo é operada para a retirada de uma substancia causadora da infecção.

   Procurai não aceitar qualquer atitude negativa ou de decepção. Em nome do Altíssimo Deus, Eu escrevi meu nome no Livro da Vida, amados discípulos! Muitos de vós se achavam presentes, ao meu lado, no Átrio de Taras e vós me escutáveis, percebendo como eu me esforçava constantemente. Eu frisava, sempre, o mesmo tema e advertia através das preleções. Acredito que ainda continuo fazendo tais avisos, se bem que em outro tom. Durante todos estes séculos estivemos unidos e eu hei de repetir os meus avisos, sempre e sempre, até chegar o dia em que vós  - isolados ou em grupos – fordes Divinamente Livres!

   Há ocasiões em que vos admirais, quando falo neste tom vibrante e não compreendeis a razão de os Mestres, os Bem-Amados, não usarem palavras ternas, meigas ou mais carinhosas, assim como os Anjos o fariam. Por quê? Porque a força é indispensável; ela coloca a energia em movimento, para quebrar ou triturar a massa empedernida que se acha acumulada nos corpos mental, emocional e etérico. Palavras delicadas nem sequer conseguiriam remover estas acumulações daqui para ali.

   Vós bem-amados, sois todos mui sinceros, mas às vezes tenho a impressão de que estou falando contra uma parede e minhas palavras são rechaçadas. O dia chegará quando ireis experimentar uma sensação de tranquilidade e de paz profunda. Este dia virá! Talvez queirais permanecer no Reino dos Adormecidos; porém eu não creio que haja alguém – pela qual eu tenha assumido a responsabilidade de ser seu padrinho – que queira ficar lá por mais tempo do que uma hora!

   Muitas vezes ouço estas palavras: “E... se tudo isto já houvesse passado, para eu poder descansar...” E são, justamente essas emanações de vida – para as quais foram preparados maravilhosos leitos de rosas ao deixarem os seus corpos físicos – que em menos de meia hora perguntam, impacientemente: “Que devemos fazer?!... deixai-nos levantar... queremos continuar a obra do Pai!

   Por que não continuai essa Obra aqui e agora? Por que, bem-amados discípulos, quereis esperar até a hora de serdes despojados de vossos corpos físicos? Em nome de Deus, nós precisamos dar alguns exemplos de virtudes, de equilíbrio moral, para mostrá-los à humanidade, pois, a primeira coisa que a massa humana pede são argumentos, provas! Vós, meus bem-amados, sois os nossos testemunhos e ainda podeis ser melhores. Não sois da mesma opinião?

   Deveis manifestar somente expressões e exemplos de equilíbrio, dignidade, energia espiritual, ânimo, perseverança, saúde, juventude e tudo aquilo que ainda não possuís: aquilo que ainda não se manifestou, para aqueles que continuam andando nas trevas, pois, nós devemos trabalhar por detrás do Véu. Se pudéssemos aparecer para as massas – visíveis e palpáveis – isso certamente traria resultados aos humanos, porém, esses resultados seriam de curta duração.

   Nosso desejo é trabalhar através daqueles que, há séculos, viemos amando, para ver, em cada um de vós, como se manifesta o desabrochar maravilhoso de vossa realização no campo espiritual e para que vossos exemplos despertem nas pessoas o desejo de ser assim como vós sois.

   Falando sinceramente, faço a seguinte pergunta: alguém, entre vós, já alcançou o grau de perfeição, aquilo que outras pessoas desejariam alcançar para ser como vós sois? Refleti sobre isso!

   Nós desejamos que, no fundo de vossos corações, tenhais a sensação de que possuís irradiações peculiares, algo desejável para vós, de modo que os integrantes da raça humana possam dizer: “Este me agrada porque me auxilia; ele(a) irradia algo que me anima”. O exemplo é a melhor instrução, assim como foi demonstrado por Jesus, durante seus serviços prestados quando esteve entre nós. Eu sei... pareço muito severo convosco; por isso não vamos continuar, por enquanto, com estas preleções.

   Existe a Lei: “Em cima como embaixo”. Perante meus Superiores, tenho certa liberdade e vós tendes certa liberdade perante mim ou àqueles mestres que desejais representar no mundo da forma. Mas todos nos encontramos sob a Lei. A liberação da energia divina que passa por mim ou por outro Ser da Hierarquia Espiritual deve ser compensada ou equilibrada, através do discípulo ou do padrinho-avalista.

   Bem-Amados discípulos,

                                                    FIRMAI MINHA FÉ EM VÓS!
A Vontade Divina É Luz
[The Bridge To Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade – Brasil]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário