quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Discurso de El Morya - II


         Meus amigos:

       A Hierarquia Espiritual tem avivado a Luz nos corações de muitas pessoas, enviando caudalosa Energia-Luz, tanto quanto a abertura do chacra de mil pétalas permite a entrada dessa energia e, conforme o desejo dos seres humanos, colocamos em seus corações idéias altruísticas e aspirações relevantes.

       Vemos que essa semeadura está germinando progressivamente. Podeis crer, amados discípulos, vós também recebeis as idéias divinas. Nem sempre sois conscientes das mesmas; entretanto, elas jazem em vós e manifestar-se-ão quando a hora for apropriada. Não é em vão que, insistentemente, vimos repetindo as nossas instruções e advertências, para alertar-vos dos trabalhos que a vós cabe realizar.

       Preparai-vos e purificai-vos, para serdes dignos de executar as tarefas que vos foram apresentadas, indicadas e amplamente explicadas no Reino Interno, as quais, por ora, estão acima de vossa compreensão humana.

       Logo no início, ao ingressardes neste Caminho Espiritual, o vosso Santo Ser-Crístico deu-vos as primeiras indicações sobre aquilo que desejastes realizar: seja assistir os doentes em seus lares ou nos hospitais, cuidar de assistência social, asilos ou orfanatos, ou ainda prestar um serviço de amor, elucidando a mente dos homens por meio de um trabalho intelectual - aquilo que nós não podemos fazer na face da Terra.

       Porém, advirto-vos com toda a severidade: acautelai-vos! Não deveis ultrapassar as instruções que nós vos damos, colocando-as com vosso modo de pensar: aquilo que vosso intelecto, muitas vezes medíocre, entende como certo, outras vezes investido de vaidade pueril, enublando a vossa Luz Crística e levando confusão à mente do próximo.(1)

       Todo discípulo que peregrina no Caminho da Luz foi instruído e severamente disciplinado. Conforme a sua espontânea dedicação e possibilidade, ele deverá realizar o seu trabalho à Vida Una. Mesmo que ele hoje ainda não seja plenamente consciente do que consiste a sua tarefa, todas as condições favoráveis apresentar-se-ão na hora certa.

       (1) Não me sinto à vontade para continuar uma leitura esotérica, quando percebo o fito único da comercialização das idéias. Isto foge ao trabalho da Fraternidade dos Ascensos naquilo em que projetaram para a elucidação e treinamentos de seguidores, seja na linha ocultista, espírita, da Nova Era ou de quaisquer outras sob suas responsabilidades. Do mesmo modo, deixo de lado a leitura quando percebo a inserção de pensamentos acadêmicos, insidiosos e materialistas, paralelamente à abordagem de temas superiores do espírito. Esta mescla de inclinações e pensamentos, levam a abordagem realmente para a mediocridade, a uma direção cega e irreal, pois se para essa direção fosse a intenção das Mentes Superiores ensinar, os Mestres, eles próprios, fariam da ciência e filosofias materialistas suas bases de ensino, não necessitando de porta-vozes inexperientes com visões turvas.
       Do mesmo modo, alunos ou discípulos de Mestres que não procedem intimamente como requisitado, e com aquilo que prometeram cumprir, julgando-se por demais dominadores, passando a lançar-se como se autoridades fossem, dissolvem o fio tênue que os ligavam mentalmente aos seus comunicadores, ficando naturalmente órfãos da verdade.
       Neste campo das comunicações, vi, abismado, arautos da Nova Era, anunciar cursos de desenvolvimentos mediúnicos para espíritas, de telepatias e curas de várias modalidades, onde se misturavam numa salada única, teorias diversas orientais e ocidentais e, pasmo, testemunhei convocarem reuniões para o "melhor desenvolvimento mental de umbandistas", acompanhadas de vídeos, livros ou apostilas compradas das mãos do autor. Ora, como pode alguém propor algo assim, e quando a mediunidade de umbandistas se desenvolve em terreiros para trabalhos exclusivamente no astral, com todos os preceitos da magia milenar ali apropriada, e com a responsabilidade única de habilidosos chefes e orixás, conhecedores a fundo daquilo que fazem?
       Noutra ocasião, larguei a leitura que teimosamente mal iniciara, quando vi um mesmo arauto informar conhecer quais locais no Brasil e no mundo em que se precipitariam catástrofes de finais dos tempos, e suas extensões, mas que não era ainda a hora de anunciá-los, e o faria oportunamente.
       Caramba, pensei, perplexo, nem Cristo julgou-se capacitado para anunciar quando, onde e como, exatamente, esses fatos se desencadeariam, pois esta profecia global de transcendental importância para a Vida planetária, em todos os reinos, ainda que os acontecimentos drasticamente estejam determinados pelos ciclos cósmicos que inexoravelmente se cumprem, podem, mesmo assim, passar por mudanças em suas magnitudes e calendários. E a mortal nenhum de nossa estirpe, se anunciarão pelas Hierarquias Solares, tais acontecimentos com tais precisões e antecipações. Logo, estes tipos de arautos, quando de fato o sejam, por estes exagêros e visões toscas, comprometem todo um trabalho levado à risca por outros mensageiros disciplinados, despidos da ambição e vaidade. (Rayom Ra)

       Quero deixar bem claro o seguinte: todo discípulo ou pessoa que deseja colaborar em qualquer obra de beneficência, seja filantrópica ou de sentido espiritual, mas tem por hábito exclamar: 'Eu faço um sacrifício"...."Eu me sacrifiquei"... Estas pessoas ainda não entenderam o grandioso significado da palavra Servir na Obra do Pai.

       Amigos de meu coração, as Forças da Luz que unem Mestres e discípulos são insubordináveis. Elas continuam atuando, mesmo que o discípulo se desvie, temporariamente, no Caminho do Discipulado; algum dia, cedo ou tarde, ele encontrará, novamente, o Caminho Real, pois as Forças Divinas permanecem à sua disposição.

       Nosso distinto trabalho consiste em conduzir os discípulos em seu caminho até o momento em que eles se tornem independentes. Sua decisão trará a certeza e a segurança, sem qualquer vacilação. É nosso propósito discipliná-los para colocarem em ação conhecimentos adquiridos. Refiro-me àqueles discípulos que nada temem e não nos fitam com medo ou talvez pavor, quando se requer que estejam atentos, ocupando o cargo que havíamos previsto para eles.

       Cada discípulo deverá converter-se em uma inabalável e imperturbável Coluna de Luz, para a Nova Era que se aproxima (2). Analisai-vos com toda sinceridade e respondei: ao prometerdes, cada um de vós, ser fiel aos nossos ensinamentos e ao trabalho que vos foi conferido, mesmo quando o vendaval de vosso mundo mental e emocional vos abala - sois esta Coluna de Luz?

       (2) Pelo calendário cósmico a Nova Era já entrou, e esta comunicação foi publicada no ano de 1986. Talvez El Morya a isto se refira dando ênfase às mudanças maiores que estarão em curso nas próximas décadas e séculos (Rayom Ra)

       Não quero assustar-vos com estas palavras, apenas procuro deixar bem claro o resultado que vos espera. Que nenhum discípulo queira omitir-se, quando o chamado passar por ele. Segurai as Mãos que do Mundo da Luz vos estendemos. Aproveitai todas as possibilidades, boas ou más, que estão ao vosso alcance, para trazer à vossa vida, ao vosso mundo, a Ordem Cósmica e a Harmonia, que são qualidades primordiais para serdes exemplo vivo que fala mais alto do que as vossas próprias palavras. As Forças do Fogo Sagrado são apropriadas a cada ocasião e atuam em toda parte, onde as introduzis. Trabalhar com estas Forças é a grande possibilidade para a época da mudança cósmica. Se observarmos que estais desanimados, iremos incentivar-vos a outras atividades, talvez filantrópicas, mais adequadas, conforme a faculdade de cada um, pois sempre deverá haver grande tato sobre aquilo que a mente humana deseja fazer, o que, no entanto, nem sempre corresponde à Vontade Divina. Tudo que acontece em vosssa vida tem por finalidade alertar-vos, para dirigirdes a vossa atenção à Luz Interna.

       Animamos a Chispa Divina em vossos corações, para que Ela aumente e resplandeça, preenchendo-vos com todas as virtudes que nela jazem e trazendo-as à evidência. Não deveis opor obstáculos à Luz. Ela possui a característica de expandir-se e ascensionar-se, mas somente se a vossa atitude for favorável. O Cosmo espera que todo ser humano se conscientize de seu retorno ao Lar, antes que possa surgir maior dificuldaade. Vós sois os pioneiros que vão adiante construindo Pontes para preparar o caminho aos seguidores.

       Eu sou vosso precursor, unido a vós com o amor de um amigo e instrutor.
                                                              El Morya
                                                [Mestre El Morya - FEEU]
Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário