terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Discurso de El Morya - I

        É um acontecimento importante para todos nós quando o Templo da Vontade Divina abre seus portais à humanidade. Discípulos de toda parte acorrem às aulas, em seus corpos sutís, para aprenderem como reconhecer e realizar o seu Plano Divino. Trazem consigo a este Templo os senhores ou detentores do poder no mundo terráqueo, para que estes também aprendam a manifestar na forma externa de seu povo, a Vontade de Deus. Existem muitos senhores cheios de boa vontade que, após receberem aqui os ensinamentos, vão, confiantes, para pô-los em prática, incentivados pelas fortes vibrações que aqui se irradia. Porém, o mundo externo, muitas vezes, é poderoso ante a sua modesta boa vontade, e seus conselheiros terráqueos, na maioria das vezes, possuem outros planejamentos que não correspondem à autêntica Vontade de Deus. Deste modo, perdem-se aquilo que os senhores de boa vontade assimilaram em seus corpos sutís. 
                              Monte Kachenjunga - India - Templo da Vontade de Deus

       O mesmo tem ocorrido com muitos discípulos - isto não mais deveria acontecer. Um sincero discípulo da Luz que se prontificou em subordinar a sua vida ao Plano divinamente perfeito não deveria permitir qualquer desvio daquilo que ele reconheceu como certo e se propôs a realizar, mesmo que as situações externas sejam adversas e mais fortes do que a expansão de sua Luz Interna, pois, apesar de tudo, aos poucos se realiza o Plano Perfeito que jaz em seu coração.

       Toda vida, muitas vezes inconscientemente, segue seu Plano Interno (1). A tarefa de Nosso Foco de Luz, consiste em esclarecer ao discípulo que não existe nada mais importante do que discernir ou distinguir a trilha por onde seus passos levam `a liberdade.

       Amados discípulos, tudo que aprendeis e assimilais nos Reinos Internos passa através de vossa consciência externa, e, lastimavelmente, se ensombra, se enubla. Contudo, algo destes ensinamentos permanece gravado em vosso corpo mental e, no momento preciso, quando os acontecimentos em vossa vida assim exigirem, surgirá à tona. A maior parte de vosso aprendizado permanece soterrado em vossa subconsciência; não obstante, continua à vossa disposição. No momento em que a vossa frequência vibratória se acelerar e vos elevar às esferas mais purificadas, tereis acesso a tudo que havíeis aprendido. Afastai os obstáculos (*) que durante várias vidas terráqueas acumulastes. Em vós ainda existem muitos pensamentos impuros que vos encurralam.

       (*) Presunção, amor próprio ofendido, inveja, rancor, perfídia, ostentação, vaidade pelos conhecimentos alcançados, etc. [Nota do discursante].

       (1) O Plano Criador é incomparavelmente mais perceptível àqueles que desenvolvem sintonias internas em diferentes caminhos. A intuição, a vidência, a mediunidade e outras manifestações psíquicas, também inferiores, em diversos graus, auxiliam a essas conscientizações de maneira mais evidente. A mente analítica, objetiva, lógica e materialista caminha noutra direção ou sentido, buscando nas pesquisas a razão de todas as coisas ou causas. O psíquico, quando bem treinado, observa diretamente os fluxos de energia que permeiam a matéria, que descem e transformam, que tonificam desde as formas julgadas inertes, como a todas as vidas da natureza e ao homem. Quando avança para o serviço espontâneo e continuado, começa a despertar a vontade de saber e conhecer a Verdade; então ultrapassa limites antes somente tocados pela mente, mas não compreeendidos nas suas verdadeiras ligações com as inteligências criadoras, até adentrar as vias das iniciações e perceber o Plano Criador.
       Já a mente analítica somente acusa os efeitos externos e busca na pesquisa reversa as causas originantes que nunca são claras e definitivas por que a matéria não é um princípio. Daí teorizar sobre um falso concretismo.
       Eis por que a personalidade, constituída pelos corpos físico-etérico, astral e mental concreto, quando bem definida no quadrado perfeito e místico, representa muito mais o homem-matéria, não importando o quanto ele tenha de intelecto desenvolvido, por que o intelecto está adstrito ao mental físico, respaldado pelo cérebro e alimentado pelos cinco sentidos. Neste ponto, o psíquico, mesmo não tendo trilhado os caminhos da intelectualidade, se traslada aos subplanos internos, por que produziu um rasgo ou abertura em seu campo áurico, que lhe faculta, por esta via, neles adentrar.
       Os psiquícos avançados transcendem o homem-matéria, por que observam mais intensamente com os sentidos superiores, com as vidências astral e mental plenamente desenvolvidas e com a mente intuitiva aberta ao plano búdico, ou da intuição pura. Estes acervos naturais não são apanágios somente de místicos, ocultistas, esotéricos ou religiosos, mas de todas as vidas humanas, bastando para tal a humildade em (re)aprender e praticar os ensinamentos dos instrutores das raças, não importando a bagagem de conhecimentos concretos de que sejam portadoras. (Rayom Ra)

       Deixai flamejar a força do transmutador Fogo Violeta através de vós, em vossos lares e em vossos ambientes de trabalho, para livrar-vos de todos os sentimentos egoísticos e pensamentos puerís. Purificados, ide avante, plenos dos conhecimentos de vosso ser interno, os quais estão sempre presentes em tudo que vos pertence. Então, aquilo que vos for mais importante afluirá à vossa vida e estareis repletos de recordações das esferas internas.

       Desejamos colaborar convosco e, para tanto, vos pedimos: purificai a vossa consciência antes de apresentar-vos aqui neste sacrossanto Templo da Vontade Divina, para que sejais receptivos a tudo que gostaríamos de transmitir-vos.

        Nossas experiências nos ensinaram que somente devemos esperar de vós uma pequenaa parte de tudo que já vos foi ensinado. Portanto, deveis concretizar em vosso mundo terráqueo tudo que trazeis em vossa consciência externa. Isto já seria suficiente para poder conduzir-vos à Luz. Convidamos-vos para assimilar as irradiações do Templo da Vontade Divina com todas as suas puríssimas vibrações, tanto quanto vos seja possível. 
  
       Também deveis ancorar esta Força em vosso mundo externo. Sempre que encontrardes alguns minutos de tranquilidade e silêncio, procurai irradiar a Força da Vontade Divina, para que esta vibração prevaleça em todas as atividades dos povos deste planeta.

       Usufruís a bênção resultante de todo trabalho que executais em favor do Bem Comum à humanidade. Deixai que a vossa Luz se expanda, carregada com a Força da Vontade Divina, vivenciando-A. Somente assim a Paz e a Liberdade se manifestarão na face da Terra.

       Eu vos envolvo com estas irradiações e com o amor de meu coração, incentivando a vossa Luz interna.


                                                            El Morya
                                                 Vosso Amigo e Instrutor
                                                [Mestre El Morya - FEEU]
Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário