sábado, 24 de setembro de 2011

O Segundo Raio

       O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. Até o ano de 1956, o guia deste raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Jesus, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo. Damos aqui uma descrição sobre o abençoado Mestre Ascensionado Kuthumi, como também sobre seu santuário.

       Em aprazível colina das cercanias de Kaschmir, norte da Índia, situa-se o Fogo de Irradiação do Bem-Amado Senhor Divino – conhecido como Senhor Maitreya -  e de seu discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste santuário espiritual de Paz e Reflexão, reúnem-se os irmão e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés de Maitreya, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a verdade, nos caminhos das religiões reinantes no mundo.

Mestre Ascensionado Kuthumi

       Seja na luz do Sol ou na suave irradiação da Lua, tudo respira brandura nos vales de Kaschmir – as flores, as águas azuis dos lagos, o canto das aves. Sente-se na natureza a presença do Senhor Maitréya e dos discípulos de Kuthumi. Estes dois grandes seres irradiam e fortalecem o Ser do Cristo Cósmico, e todos os discípulos espirituais recebem cada uma de suas palavras com devoção e agradecimento. E o Servir do Segundo Raio é dedicado ao desenvolvimento da consciência em toda emanação de vida que está apta e preparada para trazer aos humanos a Verdade – por diversos caminhos e setores.

       Quem serve ao Raio Dourado, esforça-se em aprofundar sua compreensão através de instruções e esclarecimento individual ou coletivo sobre o homem, os anjos prisioneiros, o pequeno ser elemental, assim como sobre todos os que atravessam a suposta “morte” e os que estão à espera, ante a porta do nascimento. Quando a compreensão cresce e a tolerância aumenta, naturalmente aumenta também o amor, e um coração compreensivo se abre. Quem reconhecer o motivo por trás da ação e atividade, reagirá com bondade e sabedoria, e não mais deixará modelar-se-lhe o pensamento com as idéias comuns das massas, com o pensamento de medo, superstição ou fanatismo. Esses atributos são próprios para estreitar ou restringir o pensamento e a consciência em direção a um único aspecto da verdade. E assim não se pode mais compreender os outros, nem em circunstâncias ou condições especiais, como sejam as suas realidades raciais e cármicas, etc., que muito cooperam para fazê-los serem assim como eles são.

       Os que servem ao Segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal. O Raio da Sabedoria não se ocupa com o exterior, o intelecto, nem se agarra às coisas e fatos. A Verdadeira Sabedoria impõe-se quando se tem em vista a Presença Divina Eu Sou no interior, e conscientemente se aceita que toda verdade, toda beleza, toda sabedoria só é encontrada na Chama do próprio coração de cada indivíduo. Então é proveitoso escutar em humilde e silenciosa adoração a Voz do Silêncio. Quanto mais sábio fores, mais se aquieta tua língua; quanto mais pacífico for o mundo dos sentidos, menos usarás o intelecto discursivo!

       O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada “O Filho”. É o caminho da sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior. É um dos mais difíceis degraus do Caminho. Antes que se possa ouvir a Voz do Silêncio, anda-se na esfera exterior (periferia) da vida e sintoniza-se com a maioria da voz oca de hosana, encontrando eco somente no próprio ouvido.

       O Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem. Foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis. Juntamente com El Morya, fundou a Fraternidade Teosófica. Quem quiser conhecer as Leis Espirituais da vida e desejar ser um bom professor de seus semelhantes, receberá grande adiantamento se dedicar seu amor e suas súplicas ao Mestre Kuthumi e pedir-lhe participar de Seu trabalho voluntário.

                                                                 Mestre Kuthumi diz:

       Dá-se o nome de disciplina quando queremos transportar ou levar a consciência de um cérebro para outro cérebro. A completa e envolvente verdade é o Pensamento Onipotente no Pensamento Universal de Deus. No entanto, cada um, entre os Filhos de Deus, consegue, pela força de sua inteligência, absorver, aceitar e conservar a Grande Verdade Universal. Todos mergulham seus copos na fonte do conhecimento e os recebem na medida de suas capacidades. Isto é uma comunhão espiritual. O ensinamento mais intensivo é provocado por muitas idas até a fonte. E os que conseguem aumentá-lo em sua taça, oferecem de seu conteúdo transbordante a todos os que não podem chegar à Fonte Cósmica, como sucede no primeiro ano escolar.  

       Preliminarmente o professor enche sua taça com o conhecimento e carinhosamente oferece aos alunos, para que eles aprendam a amar esta preciosa bebida e voltem a procurá-la na fonte do professor. Talvez até esteja um deles entre os poucos a reencontrar o professor na Fonte Cósmica. Quem se negar a beber, nunca expandirá o seu valor. Abençoados são os que estimulam a fome espiritual e abençoados sejam os que alimentam os famintos!

       Quando o conhecimento vem sobre a razão e propósito através de todos os rituais, aspectos e estudos do Novo Ensino, então cada um, ou a comunidade, poderão estar contentes e felizes em se introduzirem na cerimônia que está preparada para atrair as virtudes ou dons divinos. Onde não há iluminação a energia é sem vontade. Torna-se um ritual de medo e superstição, um ritual de obrigação. Isto não mais deverá ser assim! Na nova idade, na Era do Mestre Ascensionado Saint Germain, soou o Fiat da Lei Cósmica. O homem deve saber porque purificar seus corpos físico, etérico, astral e mental, e porque tornar-se harmonioso. O discípulo em procura de Deus será guiado a amar e cooperar! Para poder responder a esse Porquê da consciência externa, muito ajudará a divulgação da Ponte Para a Liberdade (The Bridge to Freedom), que foi publicada sob a proteção do Bem-Amado Mestre El Morya.
                                                           [O Segundo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Um comentário:

  1. Prezado Caminheiro da Luz, parabéns pela divulgação que faz dos Mestres da Hierarquia. Um grande abraço do Carlos Morandi.

    ResponderExcluir