terça-feira, 5 de agosto de 2014

Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (I)


                                                                 SERVIR

  Um discípulo, no Oriente, pleno de gratidão, teria desmaiado se lhe fosse dado o privilégio de receber a quantidade de ensinamentos e auxílio que já vos foram prodigalizados pelos Mestres da Luz. No Oriente, não é raro que um discípulo passe uma vida inteira na aura de seu Mestre, sem nunca receber, sequer, uma única palavra de ensinamento individual ou uma bênção. No entanto, o discípulo regozija-se em poder viver na irradiação da Presença do Mestre.

  O temperamento oriental não espera que lhe sejam dados como estímulo “uns tapinhas nas costas” que é do agrado do discípulo ocidental. Os orientais sabem que, na corporificação do mais alto Eu Sou, há grande expansão de amor e devoção em Sua aura e que essas irradiações preenchem com a Luz os seus corpos internos; assim dentro de sua fidelidade e no trabalho silencioso, atingem grande progresso espiritual. O verdadeiro discípulo sabe que a atenção dirigida ao ser externo é passageira, e que devem desaparecer do tubo de imagem da vida terrena do indivíduo todos os elogios tolos e futilidades do eu-personalidade, porquanto a união interna que é edificada pela perseverança e pela silenciosa dedicação, permanecerá por toda a eternidade. 

  Durante as peregrinações do Senhor Gautama, milhares de discípulos O acompanhavam, plenamente ditosos pelo privilégio de poderem receber as irradiações de Sua Presença. Porém, no percurso dessas peregrinações, Ele dirigia a palavra somente a uns doze discípulos.

  Quando nosso Bem-Amado Kuthumi, no século dezenove, conquistou Sua ascensão, havia um discípulo que o venerava muito. Naquele tempo, o discípulo era ainda muito jovem, mas viveu cerca de noventa anos, e, em toda a sua vida, permaneceu na aura de Kuthumi, sem receber uma palavra pessoal de estímulo ou uma bênção especial. Quando Kuthumi passou ao mundo de uma oitava mais elevada, esse discípulo foi convidado por ele a frequentar seu lar espiritual. Isso é fidelidade; isso é servir com abnegação. Assim também foram criados e formados os Elohim e os Seres dos Sóis.

  Causa-me admiração ver tantos indivíduos que não se animam a sair de suas confortáveis casas e enfrentar temporais de neve para poderem usufruir de Nossa Presença, enquanto centenas de peregrinos, ano a ano, palmilham milhares de quilômetros, galgando as montanhas do Himalaia, onde um passo em falso pode leva-los à queda, fazendo-os cair no fundo insondável de uma greta. Alguns desses crentes, há mais de vinte anos, vêm fazendo anualmente essa peregrinação. E, quando lá chegam, jamais é analisado o seu ser externo – o eu – personalidade. Humildemente estendem suas mantas ao relento, sobre a neve, em frente ao Nosso Lar.

  Um serviço ruidoso ou tumultuoso torna-se desarmônico e é, para mim, igual ao som de um címbalo de cobre ou de uma estrondosa corneta, na hora sublime da concepção de uma flor de Lótus.
  Dedicai-vos ao serviço divino, assim como cai a chuva com toda a sua abundância. Devotai-vos, assim como o Sol que resplandece sobre justos e injustos. Sabei que até a menor energia liberada por vós, para servir a Deus, é registrada no Livro da Eternidade e, possivelmente, não podeis imaginar a quantidade de “juros” que retornam a vós. O amor que dedicais a Mim é vosso maior investimento de capital, pois, a expansão de vosso mundo interno demonstrará a chuva de bênçãos e perdão para aqueles que sabem amar com imparcialidade.

                                              DEDICAÇÃO PLENA NO SERVIR
  Quando um discípulo se oferece para participar da tarefa do Mestre, ele o faz com pleno conhecimento da importância desse passo. No entanto, sua atitude é tomada dentro do entendimento de sua ignorância ou ingenuidade.

  O Mestre, incontinentemente, observa os propósitos do discípulo e, em seguida, realiza-se no plano interno uma pequena cerimônia, na qual é unida a energia do Mestre com a do discípulo. A partir desse momento, todos os desejos, motivos, forças e fraquezas do discípulo são apresentados ante os olhos do Mestre e começa, então, uma tarefa muito penosa para Ele – separar o joio do trigo. As forças e fraquezas do discípulo são analisadas para descobrir qual a receptividade desse iniciado em assimilar as instruções. Em face da avaliação global das virtudes da emanação de vida, de seus desejos e de seus esforços, ser-lhe-á dado um auxílio adicional.

  São pouquíssimos os filhos dos homens que até agora conquistaram esse ponto. Mas, hoje em dia, apesar dos comprometedores e seculares acúmulos das massas, e em consequência da mudança cósmica, da Nova Era que se aproxima para um grande número de pessoas, é bem mais fácil iniciar-se na senda da perfeição.

  Milhares de estudantes da metafísica procuram acesso ao caminho espiritual, mas perdem muito tempo perambulando em vários rumos.

  Desse modo, poucos foram os que realmente colocaram seus pés no caminho que significa a união do desejo com a Ação. O que Nós pedimos e precisamos é Ação! Apenas belas palavras e boa vontade não são suficientes; pois, são somente Taças Vazias! É a Ação feita em Nosso Nome que nos une com os filhos dos homens!

                                                                 El Morya

 Siga os links: Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (II)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (III)                      
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz -  (IV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (V) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (VIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (IX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (X)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XI)                       
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XVIII
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XIX) 
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XX)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXI)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXV)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVI)
                           Instruções Excelsas aos Servidores da Luz - (XXVII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXVIII)
                           Instruções Excelsas aos Discípulos da Luz - (XXIX)


Rayom Ra
                         
Fonte: A Vontade Divina é Luz
             [The Bridge to Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade - Brasil]

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário