quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Antúlio, O Grande Filósofo Atlante


   A etimologia de seu nome é ANT-LUZ, que significa “Frente à Luz”, ou com “A Luz de Frente”.

   Nasceu em Zeus, país atlante, em sua capital Maha-Ethel – “Manancial de Estrelas”, durante o reinado do Rei Ateneas.

   Seu pai era Hamán-Arosat e sua mãe Valkíria de Colina de Ouro. Os primeiros Mestres da Sabedoria foram os Profetas Brancos de Anfíon, que tinham um Santuário-Escola em um outeiro chamado Colina Grande. Dela, Antúlio chegou a ser diretor devido ao seu grande desenvolvimento de faculdades que abrangiam valiosíssimos conhecimentos científicos e de ordem espiritual, que investigava e difundia por toda a sua vida. Esta Escola se denominou depois, “Atlas”, pela grande magnitude dos ensinamentos que dali emanaram. Também, o Grande Mestre de Luz ficou conhecido com este nome.

   Tanto ele quanto seus discípulos vestiam a túnica branca dos Profetas Brancos, para simbolizar sua estreita união com a Loja Branca dos planos superiores.

   Antúlio se viu sempre atacado e perseguido pelos pontífices atlantes que eram politeístas e viviam na opulência, fazendo comércio com seres luminosos, e os escravizavam. Portanto, combatiam os Ensinamentos da Grande Sabedoria que eram comunicados no Santuário-Escola, não só relacionados com as ciências, os estudos das plantas medicinais, alquimia, matemáticas, astronomia e astrologia, mas também com as Leis da Evolução, através da reencarnação. Foi Antúlio o primeiro a falar da Trilogia do Ser e dos Planos Superiores coexistentes.

   Todo este caudal de Sabedoria Eterna não podia ser manejado nem compreendido pelos pontífices que o prendiam e o torturavam em várias ocasiões; porém seu discípulo Hilkar, o Príncipe de Talpakén, reportava ao rei Ateneas todas estas injustiças e ele era liberado.

 Certa noite foi aprisionado secretamente com alguns de seus discípulos e duramente torturado porque não queria “retratar-se” das enormes “mentiras que ensinava”, inquietando enormemente o povo. Sem julgá-lo previamente, foi obrigado a tomar uma taça de veneno; ao ver isto, um de seus discípulos se lançou sobre ela e a fez em pedaços. Porém, de nada valeu porque serviram-no uma segunda taça que, ao tomar de seu conteúdo, morreu preso a horríveis martírios.

   Antúlio aparece à sua mãe e discípulos na Escola e diz-lhes que devem abandonar imediatamente o país, porque seriam perseguidos e, também, devido a um cataclismo que se aproximava. Deveriam dirigir-se por mar rumo a Ascuzay (a Escola de hoje) e depois entrar pelo Mar Grande, recentemente conformado (hoje o Mediterrâneo) e difundir sua doutrina a todos os povos.

   Valkíria e discípulos haviam cumprido todas as instruções de seu Mestre, levando consigo o copioso arquivo das crônicas escritas tanto por Hilkar, primeiro notário de Antúlio, como por Valkíria. Estas crônicas Antulianas foram escritas em língua Tolsteka e traduzidas mais tarde pelos Kobdas ou Flaminus para diferentes línguas.

   Antulio, durante sua vida, ajudado por sua mãe e íntimos, realizou inúmeras viagens a todos os planetas do sistema solar, anotando seus múltiplos graus de evolução desde as mais altas hierarquias solares, até os mundos de recentes conformações e sistemas de vida rudimentares, e outros mais que o Mestre qualificou como “mundos escuros de expiações” onde seus habitantes viviam em horríveis condições de dores. Como guia de orientação, podemos recorrer à Divina Comédia de Dante.

   Igualmente, em corpo etérico, visitou os Planos de Luz Superior, Moradas Logoicas ou diferentes Céus, Dimensões Divinas e em especial seu lugar de origem: O Sol Central da Constelação de Sirius.

   Toda esta valiosíssima informação, baseada em experiências vivenciadas, dão a esta humanidade as bases da astronomia e astrologia.

   Milênios depois formaram as bases da Doutrina dos Sábios Hierofantes dos antigos Templos de Memphis, Luxor e Tebas, pois se fizeram cópias dos originais traduzidos da língua Tolsteka, como já dissemos, pelos Kobdas do Santuário de Negada. Por sua vez, os sacerdotes egípcios os traduziram para hieróglifos secretos que somente eles conheciam. Moisés os estudou e constatou, por sua grande vidência, toda esta sabedoria.

   Também assim fizeram os Mestres de antiquíssimas Escolas de Sabedoria de Golconda e de Madura, de onde Krishna os tomou antes de ser perseguido pelos brahamanes da Índia, já que se promulgava a abolição total das castas.

   Estes ensinamentos foram, do mesmo modo, levados aos altos cumes dos Montes Himalaias e às impenetráveis selvas do Tibet e Nepal, de onde os tomaram os Mestres da antiga Pérsia.

Dos Dactylos Antulianos surge mais tarde a grande Escola Ptolomeísta de Alexandría, proveniente de Ptolomeu I, discípulo de Aristóteles; este discípulo de Platão e por sua vez de Sócrates, os grandes filósofos gregos.

   Sócrates, Platão, Aristóteles e Ptolomeu são os quatro postes refletores da Sabedoria Antuliana.

   Mais tarde, no tempo de Joshua de Nazareth, desta Escola surge Filón de Alexandria, que em diferentes encarnações foi: El Kobda Babel, Nathan, consultor do rei Salomão, José, vice-rei do Egito – filho do Patriarca Jacob – que livrou àquele país da fome, e Esen, filho adotivo de Moisés, fundador da Fraternidade Essênia.

   Ó Amor Infinito que tantas vezes te derramaste neste mundo! Perdoa todas as nossas ofensas, ignorâncias e danos à oportunidade de vislumbrar uma vez mais Tua Eterna Glória.

   Personalidades de Cristo: Juno – Numu – Anfion – Antúlio – Abel – Krishna – Moisés – Cristo – Jesus

Publicadas por Fraternalamor a la/s 5:31 PM  

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

44 comentários:

  1. Ótima postagem. Uma viagem no tempo, que nos trás reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramatis em "Mensagem do Astral" e " Evangelho à Luz do Cosmo", fala desse Mestre.

      Excluir
  2. Bacana demais. Pouco se divulga de Antúlio. Mas o que está no texto oferece bastante campo para se pesquisar. Obrigado pela postagem, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom.só uma observação, o que vc chama de personalidades de Cristo é melhor chamar de reencarnações do nosso Mesias. E uma delas que faltou por nomear é a de Buda, sua 8º encarnação, antes de vir como Jesus o cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rigmary Valera:
      .
      Prazer por sua visita. Na verdade, esse texto não é meu, coloquei-o no blog. Achei interessante suas observações, gostei.
      .
      O que eu entendo é que o Gautama tornou-se um Bodhisattva, um Buda, não exatamente um Cristo. Mas ele pode transitar dentro da força crística, como qualquer outro iluminado das iniciações maiores.
      .
      Cristo, na sua manifestação original, é energia pura e em nosso planeta incorpora em personalidades luminares, segundo um planejamento da Grande Fraternidade Branca. Hoje duas personalidades incorporam o Cristo (energia) no papel de dirigentes de nosso planeta. São eles Mestre Jesus, naturalmente, e Mestre Kuthumi.
      .
      Quando o Gautama tornou-se o Buda Divino o Cristo-personalidade era o Senhor Maytréia, que ajudou o Gautama em sua missão magnífica.
      .
      Na época de Jesus, ambos, trabalhavam juntos - ora um, ora outro numa sincronia mais do que perfeita, fantástica. Era, digamos, como se Cristo Maytréia fosse Jesus e Jesus fosse Cristo Maytréia numa só pessoa e junto a eles, Buda Gautama os auxiliava.
      .
      Assim ganhou a humanidade com essa participação de grandes seres em mais uma manifestação divina.
      .
      Grande abraço, muita paz.
      Rayom Ra

      Excluir
    2. Queridos irmãos, lembremos que nosso Mestre Jesus, Encarnou no planeta terrestre, ou seja, aqui nasceu uma unica vez. Todos os veneráveis nomes sugeridos pela historia, são enviados do Mestre, ou se assim podemos nos expressar, seus ministros, encarregados de grandes missões. Nomes como Antulio, Platão, Buda, Paulo de Tarso, Zoroastro, são são emissários.

      Excluir
    3. Olá, grato por sua visita.
      .
      Entretanto, devo discordar completamente de sua informação. Creio que o amigo(a) deva estudar, ou estudar bem mais, espiritualismo ou ciências esotéricas e não permanecer hermetizado em relação a outras correntes do pensamento.
      .
      Faz bem alargarmos nossos horizontes e termos bons argumentos para discutir. E diria, pois, que segundo registros esotéricos (necessário pesquisar, insisto, e não observar com olhos céticos e opinião já formada e dogmatizada) que o próprio Antúlio já era uma das encarnações de Jesus. Temos então aí já duas encarnações.
      .
      E Jesus ao longo de séculos foi outras personalidades que nem me cabe aqui enumerar. E grandes avatares como Buda ou Zoroastro não foram simplesmente emissários que sequer conheceram a personalidade Jesus, mas grandes sábios que implantaram extraordinários conhecimentos sob a forma de cultos ou mesmo de religiões. Jesus, ele mesmo, já era conhecedor de verdades de Buda – impossível ele não conhecer, pois o budismo esteve ligado com a cultura essênia e Jesus foi essênio – e do próprio Cristo sob outras capas ou denominações populares, pelos milênios passados.
      .
      Para melhor esclarecer, Buda nasceu 500 anos antes da era cristã, mas suas verdades, na essência, vêm encontrar verdades básicas apregoadas posteriormente por Jesus, embora em Jesus elas fossem em perspectivas mais radicais devido ao momento cultural dos povos do oriente médio sob jugo do império romano.
      .
      Já Zoroastro, profeta iraniano, nasceria no século VII a.C. em Báctria. Deve-se notar que, segundo a tradição, não existiu somente um Zoroastro, porém alguns, e Zaratustra teria sido o primeiro e único com esse nome.
      .
      E como este, ou estes, poderiam ter sido somente emissários se a religião zoroastra se baseava no elemento fogo como princípio de sua filosofia e práticas esotéricas e Jesus não pregou a esse respeito?
      .
      Platão também não conheceu Jesus nem o cristianismo. E nessa inversão colocada por você sobraria somente Paulo de Tarso, muito discutido e acusado pelos apóstolos de Jesus de ter imaginado muitas situações inverossímeis nas suas particulares pregações.
      .
      Creio você estar confundindo eras com a própria pessoa de Jesus e com Cristo, pois Cristo não é uma personalidade em si mesma, mas uma energia cósmica e universal personificada em Avatares e homens de grande elevação aqui neste nosso planeta. E Jesus foi um desses.
      .
      Abraços,
      Rayom Ra

      Excluir
    4. ANTÚLIO FOI UM AVATAR NO ANTIGA ATLANTIDA

      Excluir
  4. Bom. Vivamos o evangelho, estudemos o espiritismo, leiamos os livros de inacio ferreira e ramatis, pentateuco de emmanuel. O espírita, ou, verdadeiro estudioso, n rejeita nada, pesquisa, olha os dois lados da moeda.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico com Emmanuel em A Caminho da Luz, quando diz que a comunidade de espíritos puros só veio ao planeta por duas vezes, quando Jesus encarnou e quando da formação da terra. Em nenhum momento faz referência de que Jesus já teria encarnado antes dessa vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a opinião de Emmanuel. Não esqueça que ele teve várias encarnações como sacerdote... portante é reflexo dessas encarnações.

      Excluir
    2. Olá Orlando Vieira, prazer em tê-lo aqui no Arca de Ouro, deixando o seu nome.

      Sou admirador de Emmanuel, através do Chico Xavier, e o considero um Mestre qualificado em assuntos espirituais. Emmanuel é referido no mundo esotérico como Mestre Hilarion do Quinto Raio. Tenho inclusive reproduzido aqui no blog algumas de suas inteligentes narrativas ou ensinamentos.

      Faça-me um favor caro irmão para eu me posicionar mais criteriosamente. Reproduza exatamente o que ele disse sobre o assunto - não com frases fora do contexto ou interpretações - e indique a fonte, ou seja, a publicação, a página da obra etc. Ser-lhe-ei muito grato.

      Grande abraço e volte sempre

      Excluir
  6. também discordo do texto. Estudando a fundo o Espiritismo, os próprios ensinamentos não registram a vinda de Jesus (o Cristo) ao planeta Terra mais que 2 vezes. Ele o ajudou a formar o planeta, plasmando a construção e formação rocha-ignea, e depois se preparou 1000 anos para "condensar" seu perispírito para "caber" num corpo denso de carne. E assim conseguiu. Dizem até que não houve parto no estábulo de belém, e sim, uma operação extraterrestre de retirada do bebê Jesus do ventre de Maria.

    ResponderExcluir
  7. Perdoe-me o amigo e irmão de espiritualidade, Tavares. Porém, o espiritismo, principalmente cardecista, ainda é um rascunho com infindáveis lacunas de parte da história que se desenrolou na formação de nosso sistema solar e planeta Terra. A verdade justa e inteira, é algo ainda a se conquistar.
    .
    Jesus é um grande Ser, porém não foi ele quem construiu o planeta e nem é seu regente. Ele desempenha papel de relevância na hierarquia da Terra e a ele foram confiadas certas tarefas juntamente com o Cristo e outras grandes Inteligências.
    .
    Estudar outros conhecimentos faz bem à saúde mental e instrui melhor a alma.
    .
    O que dizem de extraterrestre que você cita é uma grande bizarrice. Querido, estude rosacrucionismo, ciências esotéricas, etc., que você só terá a ganhar.
    .
    Saudações

    ResponderExcluir
  8. Espíritos puros reencarnam a todo momento para alavancar o progresso da humanidade...Antulio,Krishna,Buda,Socrates são espiritos puros que trabalham diretamente com Jesus Cristo, revelação feita por Chico Xavier, segundo ele são todos ministros a serviço de Jesus Cristo...estas personalidades não foram e não são Cristos senão seriam iguais a Jesus em hierarquia...os Cristos são espiritos que alcancaram todos os graus de purificação, cada planeta é regido por um Cristo assim como Jesus é o Cristo responsável pela Terra...Jesus só veio ao planeta uma unica vez...foi concebido por jose e maria...e nasceu de parto normal como qualquer crianca...Jesus auxiliou sim na formação e construção do planeta e é o governador do Orbe...leia a caminho da luz...brasil coracao do mundo patria do evangelho..a genese de allan kardec...as obras de humberto de campos ...extraterrestre são seres que não vivem na Terra mas sim em outros mundos...como os capelinos, os da estrela Alcione,os da constelação de Orion...é que cada religião tem a sua visão sobre estas personalidades e respeito como todas devem ser respeitadas, discordadas com intuito de instrução e não desrespeito...eu gosto da leitura ramatis...ha um cara que se chama Ryuko Okawa ele tem alguns desenhos animados sobre Buda,que é a coisa mais linda...agora tudo deve passar pelo crivo da razão...porque tem muito achismo por ai...apocalipse vai acontecer? video de haroldo dutra dias veja a pesquisa que ele fez a respeito de Antulio tirado da leitura ramatis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em alguns pontos com o irmão(a) anônimo(a).

      Mas considerando a terminologia "extraterrestre", todos o somos em essência porque somente nossos corpos físicos são da Terra densa, mas não nossas Mônadas e Almas.

      Quando se aborda o tema extraterrestre a conotação vulgar é de seres com massa e cérebro físicos provindos de outros orbes densos.

      Não discuto o que a mediunidade do Chico captou e passou para os irmãos espíritas ou outros conhecidos homens mediúnicos, somente afirmo com toda a convicção que não há verdades absolutas segundo visões de homens e espíritos em escalas evolutivas ainda longe da perfeição comparados a um Krishna, um Buda, um Moisés, etc., por mais luzes que tenham acumulado e obras que tenham edificado. E mesmos esses grandes seres podem cometer enganos em suas visões e interpretações.

      Todavia, seus enganos são de outra magnitude que fogem ao nosso senso humano comum de entendimento.

      O espiritismo é jovem, tem em torno 150 anos. O ocultismo antecipa-se a distâncias enormes do percurso do calendário gregoriano e transfere a sabedoria de incontáveis milênios a lides esotéricas, teosóficas, rosacrucianas, gnósticas, espiritistas, etc. que aspiram essa imensa sabedoria e a pequenos goles bebem dela em copos e taças menores com etiquetas modernas.

      Ao se afirmar que Jesus somente veio à Terra uma única vez é negar a Bíblia, o que sábios do Hermetismo e da Cabala não diriam de modo algum. Ao dizer-se simplesmente que Cristos são espíritos, comete-se outra heresia e se ignora que Cristo é uma força criadora, uma segunda emanação do Criador, uma força fundamental do cosmos, de nosso sistema solar e da natureza.

      Ao se classificar Jesus como o Cristo recai-se somente em meia verdade porque Jesus foi e é uma personalidade e Cristo em relação aos grandes seres é uma individuação sem deixar de ser um poder sem similares, jamais sendo espírito na acepção comum deste vocábulo.

      Não afirmamos que Jesus não auxiliou a construir o planeta, mas sim de ter participado de sua obra, com tantos outros milhares de seres em diversas hierarquias e de incontáveis escalões. Jesus é membro da hierarquia da Terra, como são Saint Germain, Ramatis, Maytréia, Buda Gautama, Sanat Kumara e milhares de outros grandes e iluminados seres também chamados deuses.

      Muita paz, meus respeitos e continuadas investigações em busca do saber.

      Rayom Ra

      Excluir
    2. Concordo com vc meu caro amigo Rayom Ra.

      Excluir
  9. Prezados amigos. Muito interessante e instrutiva esta discussão. Tanto que me senti motivado a contribuir e compartilhar minhas conclusões a partir de pesquisas nas searas espiritistas, quânticas e teosóficas basicamente. Em tese, todos espíritos irão um dia alcançar o status de ungido ou crístico como o espirito Jesus alcançou em sua última encarnação neste planeta. Para isso ele precisou passar por vários estágios iniciáticos onde os últimos ocorreram em nosso planeta durante suas 8 (ou 9) encarnações como o Avatar desta humanidade. Da mesma forma, temos registros de outros espíritos suficientemente evoluídos que também estiveram encarnados em nosso planeta e que passaram pelos mesmos rituais de iniciação. Podemos citar: Thot Hermes, Mequisedec, Elias, o Rei Iniciado David e o apostolo João. Muitos deles são considerados Mestres Acensos por algumas vertentes esotéricas. Todos eles passaram por rituais conhecidos como "pequena morte" onde seus corpos entram em êxtases e seus espíritos alçam à esferas superiores de acordo com os respectivos graus e depuração e recebem de seus mestres, instruções e conhecimentos novos, descritos aqui na terra como visões fantásticas e apocalípticas que só os iniciados conseguem decifrar. Jesus também passou por rituais iniciáticos em suas 8 (ou 9) encarnações evolutivas na Terra e alcançou o estágio máximo de evolução que um espírito pode conquistar em status de individualidade. Isso ocorreu no momento em que o próprio Jesus declarou em seus último momento na cruz, "está consumado" e seus espírito alçou finalmente à merecida Esfera Crística. Nesta esfera, também chamada por Sétimo Céu, seu espírito se depurou de tal forma que não mais é possível encarnar em uma esfera tão densa como a nossa. Este é o caminho que todos nós estamos seguindo compulsoriamente e devemos um dia chegar, porém muito provavelmente não neste ciclo manvantárico; Jesus levou 2 ciclos para atingi-la.

    ResponderExcluir
  10. Sou espírita, da linha codificada por Allan Kardec. Foi onde realmente me encontrei há muitos anos e, desde 2004, sou afiliada à Aliança Espírita Evangélica. Atualmente, leio Harpas Eternas, de Josefa Rosália Luque Alvarez. Tenho pesquisado algumas coisas com que me deparo nesta obra, e aqui cheguei pesquisando sobre Antulio. Gostaria de saber se há um primeiro livro, uma primeira leitura, não dentro do espiritismo, pois tenho lido muito e, inclusive estudado, nessa área. Digo uma leitura tipo para estudiosos, pela qual pudesse ir compreendendo melhor sobre o assunto. Desde já muito grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. bom dia... hoje lendo o "sublime peregrino" me deparei com o 'Antuliu', e como gosto de ler e pesquisar, acabei aqui. de todas as leituras e informações que tenho até o momento, acredito sim na possibilidade de ter havido uma outra encarnação, mas não acredito que tenha vindo em outras figuras tão importante em outros lugares, por ja ler onde esses outros seres estiveram. mas de nada disso tem relevância, é mais especulativo na verdade. o que entendo, é trazer a essência do nosso Irmão Iluminado pra dentro de nós. foi muito esclarecedor ler a informação e os comentários. muito obrigada! abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcela.
    .
    Comungo com você no geral de sua ideia. Sabermos que nossa vida atual é ainda uma fração do resultado de vidas anteriores é importante. Nesse segmento, mais importante ainda é realmente aquilatarmos porções elucidativas do pensamento de um mestre como Ramatis e acolhermos em nosso íntimo aquilo que nos toca mais profundamente de seus ensinamentos. É isso mesmo irmã, pensou certo nessa ideia.
    .
    Porém, há pessoas que precisam estudar, pesquisar, encontrar por elas próprias caminhos outros. É-lhes uma necessidade para suas evoluções. Nem tudo se resolve com devoção e fé, embora necessárias a todos.
    .
    Ramatis teve centenas de encarnações, praticando e acumulando muitos valiosos conhecimentos sem o que hoje não estaríamos aprendendo de sua sabedoria.
    .
    O que não devemos, e vejo que você já despertou ao fato, é pararmos nos estudos e observações do essencial em meio a tantas informações adicionais, ou correremos os riscos de nos blindarmos ao processo evolutivo daquilo que nossos particulares carmas nos exigem e ficarmos à margem, na ortodoxia, repetindo as mesmas lições de cór por toda a vida. É necessário avançarmos sempre, nos testarmos seguidamente, nos avaliarmos, mudarmos atitudes e alcançarmos outros patamares, como Ramatis.
    .
    Na visão unilateral, lamentavelmente muitos, ou inúmeros seguidores do espiritismo de Kardec, estão afogados e fanatizados, repudiando tanto Ramatis quanto outros Mestres do saber. Para esses estacionários só vale o que Kardec disse, mesmo que os ensinamentos dele, há 150 anos, não fossem tão mais amplos e mais cósmicos. O que ele não disse não existe para esses cardecistas, e Kardec sabia muito mais daquilo que precisou expressar no espiritismo.
    .
    Imagine só se a ciência dos homens operasse parada no tempo, em qual época do passado estaríamos ainda mergulhados? Em outras religiões o mesmo se processa com os retrógados que se blindaram no distante passado há muitas vidas.
    .
    Abraços irmã, prazer em tê-la por aqui.
    .
    Rayom Ra

    ResponderExcluir
  13. Temos os livros sobre Atlântida do Roger Bottini Paranhos, que trazem bastantes informações sobre esse continente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, grato pela visita.

      Ramatís também nos traz boas informações, se não me engano no Livro Mensagens do Astral. A.E. Powell em O Sistema Solar [The Solar System] dá-nos outras informações preciosas e bem detalhadas sobre o continente Atlante e suas sete raças raízes. Vale a pena dar uma olhada. Essas são informações concretas de Mestres do Conhecimento. Outra obra clássica e fantástica citando Atlântida, Lemúria e outras coisas interessantes e verdadeiras é “Conceito Rosacruz do Cosmos”, de Max Heindel, que recomendo.
      .
      Ao dar uma rápida olhada em livros do Roger Paranhos, nada me agradou. E muito menos suas propagandas embutidas em seus anúncios pdf de livros, de viagens turísticas pelo mundo.
      .
      Estou habituado a ler Hercílio Maes, Norberto Pires ou Chico Xavier e vejo claramente a enorme distância destes citados – de suas vidas missionárias e obras – com as mensagens do Roger. Não há como comparar relatos verídicos históricos, esotéricos, mágicos e profundos de Ramatís ou de Emmanuel com as ficções e/ou colagens pastiches daquele autor.
      .
      Numa dessas telas fictícias esse autor confunde Artemis – figura feminina da mitologia grega – como sendo um personagem masculino. E lá foi livro adentro o personagem modificado em seu gênero. Problemas para seu mentor que também não pode fazer a revisão a tempo, mas ajudou-o nas desculpas.
      .
      Em síntese: não li (exceto pequenos trechos que passei os olhos para avaliação), não lerei e não recomendo. Desculpe-me o leitor que de boa vontade recomendou-me.
      Saudações.


      Excluir
  14. obrigada pelo testo..leio cada livro do Ramatis duas vezes..e a do chico Xavier a muito tempo. Ramatis foi e esta sendo o meu complemento para o adiantamento cultural do meu espirito..leio varios autores.. mas depois dos livros de Hercílio Maes por Ramatis nossa.. a minha vida espiritual mudou..comecei como kardecista e continuou ..mas agora com muito mais informações..mudei,mudei muito pra melhor... obrigada mais uma vez.. abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fatinha. Muito bom saber disso. Pessoas ortodoxas e fanáticas do meio espiritista têm arrepios quando ouvem falar de Ramatis. Não sabem discernir e nem deixar o coração receber os fluxos da sabedoria.
    Ramatis é grande mestre e seus ensinamentos não têm fronteiras.
    Obrigado pela visita e comentários.
    Muita paz e prosperidade em tudo de sua vida.
    Rayom Ra

    ResponderExcluir
  16. Saudações querido irmão! Onde posso me informar mais a cerca do trajeto de Antúlio e a respeito de Atlântida?
    Tive a oportunidade de ler sobre em alguns livros, porém, nada que chegasse a essas informações como as compartilhadas aqui. É um assunto que me interessa muito e desejo me aprofundar. Agradeceria muito se pudesse recomendar livros que esclarecessem mais sobre o assunto. Gratidão e boa vida, amigo!

    ResponderExcluir
  17. Olá irmão Gabriel. Na verdade existe muito pouca literatura sobre Antulio de Maha Ethel que eu tenha conhecimento. Aqui e ali somente encontrei pequenos trechos de sua vida sem uma sequência maior e mais aprofundada.
    .
    Recomendo sempre à Obra de Ramatis - Mensagens do Astral - pelo médium Hercílio Maes, mas que também traz somente citações e não propriamente sequências da vida missionária desse personagem importante que o mundo conheceria como Jesus de Nazaré.
    .
    Há porém que nos prevenirmos dos inventores e fabricantes de histórias fantasiosos sem a menor realidade ou fundamento. E nisso eles se incluem como falsos narradores de visões mediúnicas sobre a Atlântida.
    .
    Desculpe não poder ajuda-lo de outra forma mais objetiva nessa solicitação. Aproveito para agradecer-lhe pela presença nesse meu espaço.
    Grande abraço e sucesso em suas pesquisas.

    ResponderExcluir
  18. Novos horizontes se descortinaram em meu ser; muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei dividido. Porque Emmanuel não inforna que Jesus foi Antulio... Diz que é um assessor que está na gleba dos alto escalão dos que dirigem os mundos. O texto que me refiro é a wnrewvista com a lbv... Queria muito que lá confirmasse Ramatis. Mas ja vemos dois espiritos contradizendo...

    ResponderExcluir
  20. Nem todos os assuntos podem ser abordados por um único espírito. Nem todos estão autorizados a tratar de certas matérias das várias correntes espirituais, esotéricas, magísticas, etc., sob a segura diretriz dos Mestres do conhecimento e saber. Mesmo abalizados professores da metodologia espiritual somente entram em determinados temas com reservas, por não serem de suas áreas de ensino. O Espiritismo Cardecista não aceita determinados ensinamentos que fujam de seus rígidos códigos ou preceitos, porque seus adeptos ainda estão naqueles níveis que o cardecismo lhes oferece. Quem quer avançar sobre incontáveis outros conhecimentos ocultos pesquisa outras correntes, por sua própria conta, com mente mais aberta e sem dogmas aprisionantes ou preconceitos que infelizmente o espiritismo ainda os tem, não obstante seu meritório trabalho no mundo.
    Isso não quer dizer que Emmanuel não saiba o que Ramatis ensina. Ele sabe. Nós esotéricos o conhecemos como Mestre Hilário, do Quinto Raio, e no espiritismo cuida ou cuidava do conhecimento respaldado pelo mediunismo.
    Portanto, irmão, quando aquela chama ardente nos impulsiona ao saber, temos de buscar e buscar em muitas frentes até encontrarmos o que satisfaça nossa sede disso ou daquilo.
    Que muitas luzes o iluminem.

    ResponderExcluir
  21. Concluí toda a coleção da Josefa de Harpas eternas. Quero mais! (:
    Quais livros nos trazem explicações de forma clara? Isso ao invés de forma tão figurada que torna surreal o texto.

    ResponderExcluir
  22. Olá irmão. Parabéns por sua disposição em aprender. Tenho sempre em mente que há duas formas de avançar no entendimento das coisas espirituais. Uma é a objetiva. Ou seja,livros, palestras, trabalho e caridade como a entendermos. A outra é a subjetiva e concerne à meditação continuada sobre o que foi lido. Um mesmo e atrativo texto consagrado que relemos e sobre o qual meditamos, nos arremete sempre a novas interpretações e nos faz alçar outros voos espirituais.
    E para que não fiquemos unicamente numa só visão nesse vasto campo da espiritualidade, deve o praticante avançar mais e mais, investindo sobre outros temas; quer científicos, filosóficos ou de práticas esotéricas. Teosofia, rosacrucianismo, gnose, como exemplos, são campos infindáveis do saber para se chegar ao verdadeiro Ser.
    O cuidado na escolha de autores é fundamental. Há hoje em dia muitos inventores, médiuns dominados por seus próprios egos ou por forças negativas, autores que publicam dezenas de livros e somente visam o lucro e ao exaltar de suas pseudo qualidades espirituais. Ou seja: farsantes com conversas cativantes que não conduzem a nada aproveitável senão ao recrudescimento da ilusão a que estivemos cativos por muitas encarnações e da qual devemos sair.
    Sua luz seja eterna irmão.

    ResponderExcluir
  23. SOMENTE ESPECULAÇÕES, IMPOSSÍVEL CONCLUIR ACERTIVAMENTE. TODOS PRESOS A SUPOSIÇÕES LENDÁRIAS. A ATLANTIDA EXISTIU REALMENTE, ESTÁ SOTERRADA NA MAURITÂNIA. QUANTO A ANTÚLIO É UMA LENDA. JESUS FOI UM HOMEM COMUM A FRENTE DO SEU TEMPO COM COLABORAÇÕES GRANDIOSAS E APOSTOLADO IMPORTANTÍSSIMO, MAS ELE É HOMEM COMO NÓS QUE SOMOS FALÍVEIS E IMPERFEITOS, NÃO EXISTE SANTIDADE, TODOS CAMINHAMOS DE BRAÇOS DADOS SEM SUPERIORIDADE, DO MAIS SIMPLES GARI AOS PRESIDENTES DE NAÇÕES, TODOS ENCARNAMOS EM DIFERENTES AVATARES E SEREMOS MISERÁVEIS E RICOS NOVAMENTE, CARREGANDO NOSSA IMENSURÁVEL RESPONSABILIDADE INTIMA NO GALGAR INFINDÁVEL DA EVOLUÇÃO HUMANA, DESDE OS SÍMIOS.

    ResponderExcluir
  24. Estou abismado com a sabedoria de v.sa. Com poucas palavras ensinou-nos tudo o que os Avatares (segundo suas palavras Avatares somos nós próprios) em séculos e milênios não conseguiram. Só uma pequena pergunta: Avatares são também egos inferiores? Pois é o que somos e com tal grandeza morremos sempre para renascermos insignificantes outra vez.
    .
    Desculpe-me por ousar outra coisa. Entramos e saímos na Roda do Samsara até 777 vezes, sendo sempre, exatamente, este ego inferior com outras faces e vícios, e se nossa vontade e saber não forem suficientes para dissolver este ego inferior, a Roda vai parar de girar para nós como velhos egos e voltaremos outra vez, para os reinos das essências elementais, minerais, vegetais, animais até que de novo, como novos e "grandiosos" humanos que agora somos, cheguemos a aspirar pelos verdadeiros mistérios, e a chegarmos aos pés imaculados dos Avatares, implorando-lhes por ajuda. E coloque aí um número tão grande de anos terrenos para chegarmos novamente a este básico patamar, que nossa consciência nos fará chorar muito e sendo ainda egos iludidos, amaldiçoaremos quem não tem nada a ver com isso - nosso Deus interior que estará onde sempre esteve nos aguardando por eons e mais eons pelos tempos terrenos.
    Foi o que Buda com sábias palavras ensinou de vários modos, e que Jesus confirmou dos grandes profetas e mais ainda ensinou.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  25. Gratidão pesquiso A Tulio
    Dante Alighieri

    ResponderExcluir
  26. Olá Fabio. Bem vindo ao Arca de Ouro.

    Li O Sublime Peregrino e Mensagens do Astral, por Ramatis, há muitos anos e realmente não posso me lembrar com toda a certeza deste comentário, feito por você, sobre a presença de Jesus aqui na Terra.

    Lembro, no entanto, de Ramatis realmente ter dito que Jesus precisou o equivalente há muitos anos terrenos, para realizar sua descida ou redução vibratória a fim de alcançar um padrão sustentável e inferior em nosso planeta, para poder novamente renascer humanamente aqui.

    Comparativamente com o tempo terreno podem até ser mil anos se contados os anos como é feito aqui na Terra. Porém, existe aí a questão espaço-tempo quântico, relativamente a planos ou dimensões de nosso sistema solar onde, neles, o tempo corre bem mais rápido do que aqui no plano terreno. E Jesus teria vindo de uma região acima onde não existe espaço-tempo nos mesmos padrões ocorridos com nossos planos ou mundos terrenos.

    Por outro lado, pelos ensinamentos do esoterismo, há sucessivas iniciações na vida terrena, alcançadas aos poucos por consciências que se submetem a rígidas exigências iniciatórias. E Jesus, quando esteve na Galileia, ostentava a terceira iniciação de nove possíveis em nosso planeta, tendo antes encarnado notáveis personalidades. Portanto, ele já estivera por aqui fazendo parte de nossa história, como ainda continua obrando com sua Equipe...

    No Batismo no Jordão, ele recebeu a quarta das grandes iniciações, quando passou a dividir sua missão com Cristo, e após a crucificação chegou à quinta iniciação. E Jesus na sua vestimenta terrena continua trabalhando pela humanidade nos planos interiores e só fechará a Era de Peixes em milênios, por nossa contagem terrena.

    Quem estuda gnose e ciência esotérica se depara com situações concomitantes e surpreendentes sobre Jesus e Cristo, onde habitam e o que continuam fazendo num quadro múltiplo de estados conscienciais, superlativos, destacados da personalidade terrena que encarnaram em diversos ciclos evolutivos.

    Lá, em regiões acima de nossas dimensões planetárias, Jesus tem o nome de Mestre Aberamentho, além de outros nomes sempre citados nos estudos esotéricos e gnósticos.
    Grande abraço.
    Rayom Ra

    ResponderExcluir
  27. Podem por favor deixar recomendações de livros que falam sobre Antulio, Juno e as outras encarnações do Cristo?

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo.
    Não tenho de momento nenhuma referência sobre livros ou conteúdos específicos e detalhados sobre Antúlio de Maha Ethel. O que conheço são citações sobre o personagem, coletados ao longo de assuntos esotéricos que estive lendo, principalmente de obras de Ramatis, por Hercílio Maes. A única forma de obter algo do assunto é continuar pesquisando. Se eu encontrar algo mais respeito do personagem imediatamente passarei a você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Sobre Juno, provável encontrar algo mais em assuntos de mitologias greco-romanas.

    ResponderExcluir
  30. O Cristo Cósmico usou o corpo físico de Jesus de Nazareth para manifestação à humanidade terrestre

    ResponderExcluir