domingo, 26 de janeiro de 2014

Discursos de Aéolo e Maha Chohan


 
   1.   A EMANAÇÃO DE VIDA CONSISTE DE UM MODELO GEOMÉTRICO

  Se vós tivésseis o privilégio de ver a Presença Eletrônica de cada Emanação de Vida que pertence à raça humana, iríeis ficar admirados da beleza, perfeição e cintilantes raios de luz expressados ou irradiados de cada Presença.

  Tivésseis acostumados a ver a perfeição do semblante e da estatura, a pureza da mente e a beleza da Luz, iríeis reconhecer a diferença dos elétrons qualificados que formam o modelo especial do corpo de cada pessoa. Iríeis verificar que aqueles elétrons que expressam a beleza e a perfeição consistem de inúmeros modelos geométricos, porém distintos entre si.

  Estas formas são produzidas pelo modelo da Emanação de Vida. Os elétrons do Bem-Amado Saint Germain possuem a forma da Cruz de Malta; os elétrons do Senhor Gautama representam uma Flor de Lótus desabrochada e a Minha própria [Maha Chohan], é a Pomba. Quando a energia de vossa Divina Presença Eu Sou aflui ao vosso coração, então esta maravilhosa forma é sustentada ou mantida e continua penetrando em vosso universo ou mundo pessoal, trazendo a perfeição na forma de vosso pensamento, sentimento e atitudes.

  Quando Emanações de Vida como, por exemplo, o Bem-Amado Saint Germain ou Senhor Gautama discursam, cada palavra pronunciada por eles gera no universo vibrações que consistem de inúmeras e minúsculas Cruzes de Malta ou pequeníssimas flores de Lótus. Quando eles elevam seus braços e estendem suas mãos, há um derramamento de miríades de pequenas formas de elétrons que representam suas Emanações de Vida. A atmosfera em volta delas é preenchida de bilhões e bilhões destas formas minúsculas, e o lugar onde pousam os seus pés traz a impregnação destes infinitos e pequeníssimos modelos de elétrons. As vestes que usam, o ambiente em que vivem, as árvores que lhes dão sombras, tudo está impregnado com o modelo eletrônico de suas personalidades.

   Primeiramente, o motivo mais forte, poderoso e concentrado é o corpo físico; também guardam vibrações os lugares onde a Emanação de Vida viveu a sua última encarnação. Por conseguinte, ireis encontrar certa identificação com o centro espiritual onde, em alguma ocasião, homens e mulheres persistentes conquistaram a sabedoria e alcançaram a Vitoriosa Conclusão.

 Vosso lar, vosso ambiente e vossos objetos pessoais são acumulados, poderosamente, com o modelo eletrônico de vossa Emanação de Vida individual. O modelo em si é neutro, mas o sentimento que libera vossa energia, através deste modelo, é decisivo para a sua vibração. Quando o modelo de vossa Emanação de Vida é acumulado com a substância da Luz Universal, se vossos sentimentos forem harmoniosos, então seus raios serão de grande utilidade para a vida em geral. Porém, se for de natureza desarmônica o sentimento que se projeta de vós ao universo, vireis trazer a responsabilidade para com todas as vidas que forem tocadas de forma prejudicial, antes de ele retornar a vós.

  Nenhuma pessoa poderia permanecer ante “O Olho Que Tudo Vê” e negar seu próprio modelo de energia vital que ela tivesse imposto a qualquer partícula de vida, fosse de modo construtivo ou negativo, pois onde o vosso sinete está impresso – semelhante às pegadas de vossos pés – ali estivestes, e deveis prestar contas perante a Vida, por tudo o que cometestes.

  Meus amados discípulos, eu vos peço: usai intensamente a Chama Violeta do Bem-Amado Saint Germain, para purificar todos os elétrons que se sobressaíram de vossa Emanação de Vida e ainda não foram libertados, pois eles trazem o vosso sinete e o vosso selo! Usai, persistentemente, a Chama Violeta, antes dos elétrons serem acumulados com aquela vibrações negativas, manifestando-se em vosso mundo com inúmeras formas de aflições, mágoas, aborrecimentos e desgostos.

  2. COMO O MESTRE FAZ FLUIR SUA CONSCIÊNCIA AO ASPIRANTE

  Quando um Ser Perfeito dirige sua atenção a um discípulo, flui da consciência desse Mestre à referida Emanação de Vida, uma constante corrente da imaculada substância eletrônica que é preenchida com o sentimento, pensamento e com a própria característica ou natureza do Mestre, juntamente com o Raio de Luz de sua atenção. Quem pudesse observar com a visão interna, o processo de como o Mestre faz fluir sua consciência ao aspirante, iria ver, expandindo-se do Mestre, vibrações de luz e cor que se derramam nos quatro corpos inferiores do aspirante e não somente os expandem como também modificam a energia da cor e do tom desses corpos. Durante esse processo, a substância astral e a física dos corpos passam por uma limpeza e é preenchida com novas esperanças.

  Não havendo esta união entre Mestre e discípulo, o peso da acumulada substância física do discípulo retorna ao espírito das massas porque a forte pressão das criações humanas que se manifesta, atualmente, em volta da Terra, é tão poderosa, que nem um único ser não ascensionado teria condições de transpassar, sem auxílio, esta criação nefasta. Primeiramente, a chamada infusão espiritual do Mestre dá, à alma prisioneira, o incentivo e o ânimo para a inspiração, ambição ao poder e amor à Luz, por meio dos quais a alma se torna apta a percorrer seu caminho espiritual.

  Por este motivo, nosso grande desejo é que a maioria das pessoas, tantas vezes quantas forem possíveis, focalize, sem limites, sua atenção às oitavas dos Mestres Ascensionados, ao Onipotente Todo-Poderoso Espírito Divino, aos Anjos e Seres Cósmicos da Grande Fraternidade Espiritual. Por meio desta união,. Forma-se uma Ponte de Luz através da qual flui a qualificada energia espiritual que incentiva o interesse das almas em manterem-se amparadas, fazendo de cada uma delas um irradiante centro de inspiração para o próximo.

  Um serviço mui especial do Mestre consiste em reforçar a Luz no coração do discípulo, para que possa surgir uma expansão mais ampla e poderosa, de modo a projetar em seu caminho uma intensa irradiação. Da quantidade da Luz existente no discípulo depende a sua faculdade do discernimento e conhecimento da Verdade. O constante aumento da Luz através da consciente projeção dos Raios dos Mestres Ascensionados, captados pelos discípulos, vem a ser o meio e o caminho que o fazem suficientemente forte para a realização de sua união com a Divindade Eu Sou.

  É sabido que um andarilho pode achar seu caminho com grande facilidade, na luz do dia; mas terá dificuldade para encontrá-lo, na luz da noite, quando cada abismo e cada pedra se encontram nas sombras. O peregrino poderá encontrar seu caminho espiritual, andando com maior segurança, para terminar sua viagem quando as irradiações concentradas do Mestre projetem a Luz Espiritual sobre seu caminho, mostrando-lhe os obstáculos.

  Uma Emanação de Vida que tenta seguir avante sem a assistência de um Mestre, queira fazê-lo. Porém, ela somente poderá valer-se da luz de sua alma. Iguala-se, assim, a uma pessoa que, dentro de uma noite escura tenta atravessar o matagal com a incerta e bruxoleante luz da vela, enquanto, de outro modo, poderia percorrer o caminho com segurança, na Santidade de seu Ser Espiritual.

                                      [ Discursos de Aéolo e Maha Chohan ]

[The Bridge To Freedom Berlin West, Germany / Ponte Para a Liberdade – Brasil]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário