domingo, 14 de abril de 2013

Ensinamentos e Afirmações por Paramahansa Yogananda



 
Leis Subconscientes, Conscientes e Supraconscientes

    O êxito se alcança através da obediência às Leis Divinas e às leis materiais. Tanto o êxito material como o espiritual são importantes, porém o êxito material consiste somente em dispor do indispensável para satisfazer às necessidades da vida.

       A ambição de fazer fortuna deveria incluir o desejo de ajudar a outros. Adquire todo o dinheiro de que sejas capaz, em teus esforços para melhorar de alguma forma tua comunidade, teu país ou teu mundo, mas jamais procures a tua própria ambição econômica através de ações que se oponham aos interesses da humanidade!

 Existem leis subconscientes, conscientes e Supraconscientes para alcançar êxito no plano material, assim como para superar toda atitude mental de fracasso.

       I. Lei Subconsciente

     Ao repetir afirmações de forma intensa e concentrada, tão logo se desperta nas manhãs, como imediatamente antes de ir dormir, se está aplicando a lei subconsciente do êxito. Toda vez que desejes conquistar uma meta correta, dispa-te de toda a dúvida, de toda a idéia de fracasso. Confia em que, como filhos de Deus, temos acesso a tudo o que pertence ao Senhor.

      Tanto a ignorância desta lei como a falta de fé têm privado o homem de sua herança imortal. Para poder fazer uso dos recursos da Divina Providência. Deves destruir as sementes subconscientes de teus pensamentos errados, mediante a constante repetição de afirmações impregnadas de uma confiança infinita.

       II. Lei Consciente

       Para pores em operação a lei consciente do êxito, deves planejar e atuar de forma inteligente, sentindo a todo o momento que é Deus Quem te está ajudando tanto na elaboração dos planos como nos contínuos e laboriosos esforços.

       III. Lei Supraconsciente

       A lei supraconsciente do êxito se põe em operação através das orações e mediante a compreensão da verdade e onipotência de Deus. Não se trata de que interrompas teus esforços conscientes, mas que não dependas exclusivamente de tuas próprias habilidades naturais senão que peças, ademais, a ajuda divina em tudo o que empreendas.
      Quando se combinam estes três métodos, o êxito é seguro. Não importa quantas vezes tenhas fracassado, trates uma vez mais.

       1. AFIRMAÇÕES PARA O ÊXITO MATERIAL

       Tu és meu Pai,
       Pleno de êxito e pleno de gozo.
       Eu sou Teu filho,
       Pleno de êxito e pleno de gozo!

       Todas as riquezas desta Terra,
       Todas as riquezas do Universo,
       Te pertencem, são Tuas,
       Eu sou teu filho,
       As riquezas desta Terra e do Universo,
       Me pertencem, são minhas,
       Me pertencem, são minhas!

       Cultivava pensamentos de pobreza,
       E equivocadamente cria que era pobre,
       E pobremente vivia.

       Mas hoje regressei a meu lugar,
       E Tua consciência me enriqueceu,
       De fortuna e riqueza,
       Tenho êxito, tenho riquezas,
       Tu és meu tesouro, e sou rico, rico!

       Tu és tudo, tudo,
       Tu és meu,
       Tudo possuo, tudo,
       Sou afortunado, sou rico,
       Tudo possuo, tudo,
       Possuo tudo, tudo,
       Tal como tudo Tu possuis,
       Tal como Tu,
       Tudo possuo, tudo,
       Tu és minha riqueza,
       E possuo tudo!

       2. AFIRMAÇÕES BREVES

       "Sei que o poder de Deus é ilimitado, e como sou feito à Sua imagem, eu também sou dotado da força para vencer a todos os obstáculos.
      É meu o poder criador do Espírito. A Inteligência Infinita guia-me e resolverá a todos os problemas.
       Deus é meu próprio Banco Divino de caudais inesgotáveis. Sempre serei rico, pois tenho acesso à Providência Cósmica.
   Avançarei com perfeita fé, confiando no poder do Bem Onipresente, que me outorgará o quanto necessite, no momento em que necessite.
       O sol da prosperidade divina irrompe através do escuro ciclo de minhas limitações. Sou filho de Deus, tudo quanto é Seu é meu."

PARA DESVANECER A IGNORÂNCIA ESPIRITUAL

       O êxito espiritual jaz na capacidade de sintonizar-se conscientemente com a Mente Cósmica, assim como na habilidade para conservar a serenidade e o equilíbrio em todas as circunstâncias, inclusive diante de fatos irreparáveis, como a morte de entes queridos e outras perdas semelhantes.
     Não deverias atormentar-te quando a lei da natureza te separa daqueles a quem amas, senão que mais deverias agradecer humildemente a Deus por haverdes obtido durante algum tempo o privilégio de amar, atender e cuidar de um de seus filhos.
   Para alcançar o êxito espiritual, devemos compreender os mistérios da vida, enfrentando alegre e valorosamente todas as circunstâncias, conscientes de que os acontecimentos se desenvolvem segundo um perfeito Plano Divino.
       O conhecimento constitui a única via para sanar o mal da ignorância.

       1. AFIRMAÇÕES PARA O ÊXITO ESPIRITUAL

       Tu és sabedoria,
       Tu conheces, em verdade,
       A origem e o fim de tudo!

       Eu sou Teu filho,
       E desejo conhecer,
       O verdadeiro mistério da vida.

       Tua sabedoria que mora em mim,
       Haverá de ensinar-me,
       Tudo quanto te é conhecido,
       Tudo quanto te é conhecido!

       2. AFIRMAÇÕES BREVES

       "Pai Celestial, minha voz foi criada para cantar Tua glória. Meu coração foi criado para responder a Teu chamado. Minha alma foi criada como um canal, através do qual flui Teu amor constantemente, para todas as almas sedentas.
       O poder de Teu amor crucifica todos os meus pensamentos de dúvida e de temor; me elevarei, assim, triunfalmente sobre a morte, e ascenderei a Ti nas asas da Luz.....!
       Desligando de mim todo fardo mental, relaxo e permito que Deus, expresse através de mim, Sua perfeita sabedoria e perfeita serenidade.
     Meu Pai Celestial, é amor, e sou feito à Sua imagem, na qual brilham todos os planetas, todas as estrelas, todos os seres, a criação inteira. Sou o amor que preenche todo o Universo.
     Ao irradiar amor e boa vontade a outros, abrirei a via para que o amor de Deus venha a mim. O amor divino é o imã que atrai a mim todo o bem.
     Só mediante os poderes que Deus me presta, me é possível desempenhar meus deveres. Meu desejo maior é, pois, satisfazer ao Senhor. Deus, e só Ele, constitui o supremo amor de meu coração, a suprema aspiração de minha alma, a suprema meta de minha vontade e de minha razão."

       3. AFIRMAÇÕES PARA O ÊXITO PSICOLÓGICO

       Sou valente, sou forte,
       Através de meu ser flui o aroma,
       De pensamentos exitosos.
       Flui através de mim.
       Sou tranquilo e calmo,
       Doce e generoso.
       Sou amor e simpatia,
       Sou magnético e encantador.

       Todos me comprazem,
       Desvaneço todo pesar, todo temor.
       Não tenho inimigos,
       Sou amigo de todos.

       Não possuo hábitos fixos,
       Hábitos de comportamento,
       Hábitos de alimentação e de pensamento.

       Sou livre, livre!
       Ordeno-te, ó atenção,
       Que te dediques,
       Que pratiques a concentração,
       Em todo meu trabalho,
       Em toda a ação!
       Sou capaz de fazer tudo,
       Quando assim creio,
       Sou capaz de tudo!

       Nas igrejas e templos, em plena oração,
       Contra mim se erguiam,
       Meus pensamentos errantes,
       E à minha mente, impediam de chegar a Ti,
       E à minha mente impediam de chegar a Ti.
       Ensina-me a ser novamente dono,
       Uma vez mais, ó, novamente,
       Ensina-me a ser dono,
       De meu cérebro e de minha mente,
       E possa assim oferece-los a Ti,
       Na oração e no êxtase,
       Na meditação e no sonho!

       A ti venerarei,
       Em meditação e solidão.
       Sentirei Tua energia fluir em minhas mãos,
       Na atividade.
       Se na indolência me alijar de Ti,
       Haverei de Te encontrar na atividade!
 
PARA CURAR OS MAUS HÁBITOS

     Os bons hábitos são os teus melhores amigos. Preserva seus poderes alimentando-os continuamente mediante boas ações. Os maus hábitos são os teus piores inimigos. Forçam-te a atuar contra a tua própria vontade, a adotar uma conduta nociva. Deterioram tua vida física, social, moral, mental e espiritual. Não continues alimentando teus maus hábitos com más ações. Deixa-os morrer de inanição.
       A verdadeira liberdade consiste na capacidade para seguir, em toda ação, o curso indicado pelo discernimento correto e pela livre vontade. Por exemplo: come aquilo que sabes que te beneficiará e não necessariamente aquilo de que tens te habituado.
    Tanto os bons quanto os maus hábitos requerem, certamente, tempo para adquirirem poderes. Maus hábitos crônicos podem ser substituídos por bons hábitos, sempre que se cultivem estes últimos pacientemente.
   Desaloja de ti os maus hábitos, mediante o cultivo de bons hábitos em todos os aspectos de tua vida. Como filhos de Deus, estás livre de toda compulsão interior. Fortalece em ti a consciência desta liberdade!

       1. AFIRMAÇÕES DE LIBERDADE

       Tu habitas a lei,
       Mas estás por cima de toda lei,
       Por cima de toda lei.
       Assim como Tu estás,
       Por cima da lei, eu estou,
       Por cima de toda lei.
       Ó, vós, soldados dos bons hábitos,
       Desterrem de mim todo o mau hábito,
       Desterrem de mim todo o mau hábito!
       Sou livre, livre eu sou!
       Não tenho hábitos,
       Não tenho hábitos!
       Farei sempre o correto,
       Sempre o correto,
       Livre do poder do hábito,
       Sou livre, livre eu sou!
       Não tenho hábitos,
       Não tenho hábitos!

       2. AFIRMAÇÕES BREVES

       "Pai Celestial, fortalece em mim a determinação para desligar os maus hábitos que atraem vibrações negativas e de formar bons hábitos que atraem vibrações positivas.
      A eterna vida de Deus flui através de mim. Sou imortal. Debaixo da onda de minha mente, jaz o oceano da Consciência Cósmica.
       Pai Celestial, aqui, onde Tu me tens colocado, aqui Tu deves vir a mim.
      Não existe película alguma da vida que tenha sido encenada por um único ator, ou exista sucesso isolado. Meu papel no cenário é importante, pois sem minha participação o drama cósmico seria incompleto."

                           [Yogananda: Afirmaciones Científicas Para La Curación]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

2 comentários:

  1. Muito bom !
    Agradeço
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, obrigado por traduzir. Eu tenho o livro em espanhol, mas é sempre bom ler em português, principalmente as afirmações do Yogananda, grande e querido mestre.

    ResponderExcluir