segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os Elétrons (II)

                                                         O PODER DOS ELÉTRONS 

       A força latente de cada elétron é de natureza impessoal. Seres divinos, anjos, devas, espíritos da natureza usam esta força, tanto quanto é proporcionada na Vida que eles estão em condições de usar, no momento dado. Por exemplo: no elétron jaz o poder da visão que faculta a homens e deuses enxergarem. No elétron, jaz o poder do pensamento; deuses e homens sugam este poder que lhes possibilita pensar. No elétron, jaz o poder da sensação, que flui da mesma forma, através do ser não ascensionado como do ascensionado, e das criaturas quadrúpedes, para ser qualificado ou sentido pelos seres da natureza que participam do poder da sensação.

       A diferença entre o ser não ascensionado e o ser ascensionado, ou seja, a Consciência Divina, jaz no uso que o homem faz do poder da mente, porquanto a consciência desperta de um discípulo aplica os ensinamentos espirituais com a energia vital interna, que também está a disposição do homem medíocre, mas ainda não experimentada por ele. É semelhante a um músculo sem uso, que jaz adormecido à espera de ser chamado à atividade.
     
       Quando a consciência está preparada para usar maior quantidade de forças que estão presentes na Vida - meios e caminhos são providenciados para concentrar a inteligência na força e na possibilidade de ação. Se existe suficiente interesse de evolução - a Vida deve submeter-se à Inteligência - o Fogo Sagrado, por sua vez, deve conceder a faculdade, o dom e a atividade, assim como é conferido o divino poder da visão, do sentimento ou da fala tanto ao Mestre como também às Emanações de Vida não ascensionadas.(1)

       Está ao alcance do discípulo desperto penetrar, profundamente, na força magnética e representar uma atividade natural da Vida: o poder de pronunciar uma palavra, emitir um pensamento ou avaliar a energia. Por meio da autoridade desta força magnética, podeis usufruir a abundância de todo Bem, inclusive restaurar-vos com a faculdade para servir a Vida de forma mais ampla e bela. Podeis, igualmente, atrair a irradiação e assistência do Seres Divinos que não negarão a força que jaz na Vida.

       (1) Segundo a filosofia indu, o universo está construído sob um som mântrico, baseado nas notas A, U, M. O Verbo Divino é o responsável por manter todas as formas agregadas em perenes vidas. O que nos traz à lembrança que o Criador também daria vida às formas através de seu decreto: "FIAT LUX!". Ou seja, Vida é Luz proveniente do Espírito Criador; é o Alento: o Pneuma dos antigos gnósticos.
       Afirma, ainda,  a filosofia indu que  o Criador acha-se permanentemente concentrado em toda a Sua criação, e se por uma fração de segundo desconcentrasse, todo o Universo instantaneamente se dissolveria.
       O homem é o microuniverso. Portanto, detem as latentes possibilidades criadoras do macro que é Deus. Desse modo, a palavra no homem também cria, seja o seu inferno ou seu céu. Os cérebros dos corpos astral e mental, produzem também a palavra, o verbo humano. Se assim não fosse, a palavra escrita estaria isenta de peso, sob os ditames da lei de causa e efeito, não veiculando qualquer responsabilidade cármica a quem escreve. Porém, tal não acontece. O cérebro, acionado pelo ego, produz sons e formas, e estas, circundam a aura individual, magnetizadas pela vontade e o desejo, de acordo com a natureza das vibrações dos pensamentos.
       Portanto, ao exame das formas agregadas à aura, e mediante a vibração dos elétrons constitutivos dos corpos sutís, torna-se fácil ao vidente e sensitivo bem treinado, perceber a tendência natural dos pensamentos de uma pessoa, quer sejam pensamentos bons, maus, verdadeiros, materialistas, mentirosos, sensuais, sórdidos, criminosos, etc., mesmo quando os inferiores estejam dissimulados.
       E por isso personalidades doentias e fingidas jamais enganam a quem de fato "vê" ou "sente", mesmo à distância, pois quem assim "vê" e "sente" está inserido na inteligência e vibrações salutares dos elétrons. (Rayom Ra)

                                                   VIDA PURA, LUZ PURA

       A copiosa energia da poderosa Presença Eu Sou, de cada Emanação de Vida, é facilmente acessível, como a água que jorra da torneira. Esta necessita apenas um certo movimento da mão para abrir-se: a água serve a sua finalidade no momento exigido e dá de sua abundância aquilo que corresponde à sua natureza.

       Do coração da Grande Presença da Vida projetam-se, na forma humana, jatos de raios eletrônicos da essência da Luz. Eles animam o corpo, suprem a inteligência no cérebro e os diversos órgãos com os quais toda atividade é sustentada pelos elétrons para garantir à alma em certas experiências da vida que são necessárias no mundo da forma.

       A grande abundância de energia da Divindade pode ser atraída, sem limitações, pela Emanação de Vida, dentro de um profundo recolhimento, dirigindo ela toda sua atenção a esta Presença Divina. A referida Emanação de Vida deve abrir as exclusas, as comportas daquela Luz até agora represada.

       Feito isso, fluirá, sem interrupção, uma corrente de força eletrônica, em seu corpo físico, a qual não somente irá inundar, de modo incentivador, sua forma física, mas também seus corpos internos resplandecerão, nesta energia de vida e cura, que poderá ser bem mais ativante e duradoura do que qualquer impulso passageiro das três dimensões.

       As Legiões Angélicas admiram-se de que os sinceros discípulos façam tão pouco uso da substância eletrônica - uma verdadeira força de pura Vida e Luz que, sem opor resistência, pode ser posta em função. Isto é como se fosse aberta, de par em par, a porta de uma sala totalmente banhada em Luz brilhante, e dela a sua Luz jorrasse sobre vós, transpassando-vos completamente - se vos encontrásseis ante aquela porta.

       EXERCÍCIO
       Visualizai vossa forma física na entrada de um magnífico, grandioso palácio de Luz; vede a vossa Presença bem maior do que o vosso invólucro físico; contemplai em espírito o irradiante espectro da Luz em volta da Presença; concientizai que esta corrente de energia atua em vossa experiência e oportunidade, trazendo consolo, paz, bem-estar, equilíbrio, liberdade e suprimento.

       A sagrada essência que conheceis como Luz eletrônica está acumulada com a virtude da obediência perante o Fogo Sagrado. E como esta Luz a tudo transpassa, preenche o Universo, forma os corpos dos homens, os lares nos quais vivem; ela também está presente em todas as tarefas pelas quais eles se responsabilizam. Esta mesma Luz eletrônica, por meio do pensamento e sentimento, obedece, instantaneamente, a ordem dos homens. Os corpos que a Emanação de Vida usa, nada mais são do que elétrons que manifestam a forma do pensamento e do sentimento que lhes foi imposta, e na qual, por obediência, se manifestam. (2)

       (2) Os Grandes Avatares que descem à Terra para missões sacrificiais, também avançam no conhecimento e escala evolutiva. Ao atingirem os objetivos maiores que suas missões lhes conferem, e tendo se tornado sagrados guias da humanidade, permanecem em dois mundos para a continuidade das obras, normalmente universais.
       A fim de que possam dispensar para os mundos, revestem-se de luzes, vitalizando sempre com especial energia àquilo a que implantaram, a seus obreiros seguidores e a lugares consagrados.
       Buda foi o primeiro dos maiores avatares da recente história humana. E para que prosseguisse com sua transcendente presença no planeta, foi necessário aos Grandes Iniciados da Hierarquia Planetária, tecerem um Manto de Luz e Energia com que o Zâkyamuni, o Gautama, se vestiria. Como esse Manto fosse o mais primoroso até então tecido pelos soberbos esforços da Hierarquia, e não havendo condições para obter-se outro de maior magnitude, viria, do mesmo modo, servir ao Cristo 500 anos depois com o advento do cristianismo na Era de Peixes.
       Acreditamos que elétrons ultra-puros tenham constituído tal esplendorosa e indescritível vestidura celestial. (Rayom Ra)

       Ao chegarmos agora a um final de ciclo, os elétrons que, espontaneamente, se tornaram prisioneiros da vontade humana, se encontram em processo de libertação. Devido ao contante aumento da Luz Cósmica, irá expandir-se uma força libertadora do centro dos elétrons, a qual dissolverá as cadeias das formas tenebrosas que a consciência humana impôs à Luz. Assim, a verdadeira Luz surgirá do interior da imperfeição e, afastando a crosta que envolve a representação humana, manifestar-se-á desvelada em seu esplendor e sua magnificência original. Esta atividade salvadora já está operando-se na época presente. Os discípulos da Hierarquia Espiritual que estão conscientes da gloriosa atividade da Chama purificadora e transmutadora, usam intensivamente esta Chama Violeta misericordiosa, tal como foi dada, de forma louvável, por meio dos ensinamentos dos Grandes Seres.

       A Luz Eletrônica, latente nas Emanações de Vida, torna-se cada vez mais declarada, razão por que manifestações diversas estão sendo aceleradas entre as situações humanas. Portanto, animai-vos, pois a transição do planeta será apenas uma passagem breve, seguida de um mundo totalmente novo, livre de dissonâncias, livre dos processos mentais e emocionais das Emanações de Vida ainda não despertas, ou adormecidas.

       As futuras adorações devocionais para a humanidade serão dedicadas, totalmente, à nova geração; portanto, podeis prestar, presentemente, vosso notável serviço aos homens viventes na Terra e, naturalmente, também aos vossos próprios invólucros inferiores.

       Os elétrons estão ativos e desejam realizar o modelo perfeito, de modo que, quando vos elevais à Consciência Divina, podeis fazer descer aquele modelo e alcançar a pre-determinada perfeição. É possível e concludente, para vós e para toda vida, alcançardes a Perfeição, afastando-se de todas as coisas desprezíveis, que não trazem a manifestação de um modelo divino. Isto é uma atividade de precipitação.
                                      [Os Elétrons/Santo Aéolo e Maha Chohan - FEEU]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Um comentário:

  1. o máximo, maravilhoso. eu ser o que eu sou é inexplicável.estamos juntos. brevemente tambem falerei destas verdades.luiz

    ResponderExcluir