segunda-feira, 2 de abril de 2012

"O Tibetano", Pelas Palavras de Saint Germain

       Discípulos Amados:

       Cubro-vos com as minhas asas violetas para proteger-vos e fortalecer-vos em vossas caminhadas para a Libertação final.

       Vimos trazer nossa palavra para a vossa compreensão no trabalho que formará, juntos com todos os demais existentes, uma abertura opcional na vida dos filhos da Luz.

       Vós todos sabeis, por conhecimento de algum caso dentro do vosso círculo de trabalho, ou ao menos pela intuição, que todos têm em maior ou menor grau desenvolvida, que a fileira dos filhos insatisfeitos engrossa a cada dia. E chegam às oitavas de luz os rogos, lamentos pungentes de discípulos que suplicam à Misericórdia Divina, uma luz em seus caminhos, que lhes faça sentir, dentro de si, a Verdade e encontrar o equilíbrio em suas vidas, dando-lhes a oportunidade de realizarem um serviço agradecido em favor da humanidade, no qual possam servir sem os [cristalizados] esquemas estruturados, que já foram, em algum tempo, seus impulsionadores na Trilha da Luz.

       Sabemos que esses filhos fizeram suas carreiras e assimilaram o melhor de todas essas escolas por onde passaram - escolas estas que são todas as dispensações de trabalhos que a Fraternidade Branca, através de Seus representantes, tem doado à humanidade. Digo-vos, filhos, todos esses Focos de Luz são muito importantes para o homem desenvover a disciplina, o desapego, a humildade, o amor e o servir agradecido, que é fundamental no Caminho da Luz.

       Mas, como vossas crianças que mudam de turmas a cada ano, assim também acontece com os discípulos. Fazem uma intensa e extensa peregrinação pelas várias escolas de ensinamento esotérico que foram dispensadas à Terra e sua humanidade. Sabemos que vós tendes receio das mudanças, principalmente no campo espiritual, e estas são olhadas pelos homens com desconfiança. Mas, para nós da Loja Branca, são vistas como um processo normal de reciclagem, que precisa e deve ser feito, quando o discípulo atinge um grau ou nível de consciência, onde aquele tipo de trabalho já não lhe traz satisfação interior.

       Deve ficar claro aos filhos da luz, que estamos nos referindo àqueles discípulos que, com responsabilidade e sincero ideal, levam à sério seus estudos espirituais e trabalho agradecido, que dedicaram dentro de um determinado período àquele grupo a que foram atraídos em uma fase de sua jornada. É sobre esses filhos que estamos nos reportando, e não àqueles inquietos pesquisadores que borboleteiam, indo e vindo, procurando ouvir sem praticar os valiosos ensinamentos que estão norteando todos aqueles trabalhos. Estas mentes inquietas não conseguem criar um lastro com os Seres da Hierarquia, por que ainda estão com a inquietação da procura. Aqueles discípulos que peregrinam com pureza de intenções, ideal de servir sincero e, principalmente, procurando colocar em prática as lições recebidas através dos movimentos ou grupos em que participaram, levaram a bom termo a sua missão.

       Deixo aqui bem claro aos filhos da luz: não importa que denominação tenha o serviço: o filho ou filha da luz que perseverou no Caminho, conseguiu, pelo seu próprio esforço e merecimento, mudar o nível de sua consciência. E quando isso acontece na vida homem, ele precisa caminhar em busca do que ainda lhe está faltando para suprir mais um espaço e ampliar o seu horizonte.

       Parte o discípulo, na maioria das vezes, sentindo no coração a tristeza da incompreensão, e até a revolta de seus irmãos companheiros. Para uns ele passa a ser considerado um desertor, um apóstata. Mas, mesmo triste e inseguro também, vai o viandante, peregrino, andarilho em procura da Luz, agregar-se a um novo grupo de consciências que estão naquele momento fazendo algum trabalho e distribuindo algum conhecimento que está ao nível de sua consciência. Esta peregrinação é intensa, e leva-se muitas encarnações, procurando, agindo, e novamente procurando aquela Trilha de Luz que faça o coração pulsar de esperança e alegria.

       Discípulos, chegará o momento em vossas vidas em que sentireis que tudo quanto aprendestes em vossas escolas de luz, ainda não vos dá a tão almejada paz e a alegria interna de uma realização maior. E, nesta fase, começa a insatisfação. Todos aqueles fatores contrários que não víeis no início do vosso trabalho, passam agora a inquietar-vos, a aborrecer-vos. Então, neste exato momento, precisais estar atentos ao Comando Interno, para perceberdes a necessidade do vosso afastamento de vossos irmãos companheiros de jornada e ideal. Isso acontece, por que vosso tempo de aprendizagem e doação de energia dentro daquele grupo terminou. Mas continuais ligados à Loja Branca e aos Seres Excelsos de Luz, pedindo auxílio e luz orientadora para a nova etapa que se inicia em vossas vidas. Não desanimeis em vosso ideal; lembrai-vos de que o Amor Divino é um potente dínamo, sempre criando condições para ajudar o homem a encontrar o "Caminho de Casa".

       Discípulos, foi pensando nestes angustiados e leais filhos, servidores da luz, que eu e toda a Loja Branca recorremos ao nosso amado irmão e Mestre, Djwal Kuhl, O Tibetano, para que, através de seu momentum, concedesse ele um trabalho à humanidade, em particular aos nossos discípulos que estão como ovelhas desgarradas do rebanho.

       Vós podeis estar ansiosos por colocardes a seguinte pergunta: "Por que o Mestre Tibetano com grandes conhecimentos transcendentais, e que sempre nos deixou claro, para o nosso entendimento, que todo o seu trabalho pela humanidade já tinha sido doado, vir agora colocar um trabalho ritualístico ligado ao cerimonial?"

       Respondo-vos, discípulos: o nosso amado Mestre Djwal Kuhl é uma das mentes mais privilegiadas que possuímos em nossa Loja Branca. Seus conhecimentos transcendem a pálida compreensão do homem comum. Seus preciosos trabalhos são uma preciosa amostra do que contém a sua iluminada mente. Sendo este nosso irmão-companheiro um autêntico trabalhador da luz e tendo uma visão livre e moderna para os problemas atuais; estando, desta maneira, com melhores condições e autoridade, já que é também um dos Instrutores do Mundo, eu, através da Presença Eu Sou, e estando com a responsabilidade do Cerimonial, levei ao amado Tibetano, em nome de toda a Loja Branca, as súplicas daqueles filhos que, por atingirem um nível de consciência mais elevado, estão sofrendo em busca de uma seta em seus caminhos, de modo a suprir a lacuna que suas mentes humanas não conseguem preencher.

       E como sempre tem acontecido, nosso irmão e Mestre Tibetano (é assim que ele gosta de ser chamado), não negou a sua preciosa contribuição. E aí está para vós, filhos trabalhadores, que vêm fazendo chegar até nós os vossos angustiados apelos, mais um trabalho como opção, dentre os muitos existentes. Secai as vossas lágrimas e procurai sentir em vossos corações a nova etapa que está se descortinando diante de vós. Todo o trabalho que temos a honra de vos apresentar, faz parte do registro particular do nosso amado Mestre Tibetano. São suas fórmulas laboratoriais, repletas com a Luz da Sabedoria que ele por amor dispensa aos discípulos servidores e à humanidade em geral.

       No entanto, deixo bem claro para os nossos discípulos, todos os trabalhos existentes e em atividade no plano físico tem valor a aval de toda a Loja Branca, e não estamos cogitando de fundar um novo Movimento. Este é um trabalho livre e desvinculado de siglas, para dar oportunidade àqueles discípulos que querem, realmente, trabalhar desvinculados e livres dos esquemas existentes. Podeis realizar este trabalho sozinhos no retiro de vosso lar, ou com aquelas almas afins às vossas. Lembro-vos as palavras do doce e amado mestre Jesus: "onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu lá estarei".

       Enfim, discípulos, sois livres para atuardes de comum acordo com o vosso Mestre Interno, o Poderoso Eu Sou, neste trabalho que vos doamos. Não precisais de líderes, de coordenadores; todo o trabalho de contato é feito pelo Cristo em vossos corações. E as setas estão em todas as lições doadas à humanidade, independente das siglas existentes. Elas são vossas! Usai-as! Mas, principalmente, atentai para o seguinte fato, que consideramos da maior importância. Em qualquer tipo de trabalho, quer um estruturado nos padrões convencionais humanos, ou em um trabalho livre e sem pretensões de crescimento com a criação de estatutos, sai da teoria para a prática existencial dos ensinamentos. É isto que está faltando ao homem, ainda hoje.

       Finalmente, discípulos servidores, aqui está um Novo plano de Trabalho, onde podereis atuar livres, independentes, com humildade e pureza no coração, para também unirdes as vossas energias no trabalho de libertação da Terra. Lembrai-vos, todos fazem parte do Grupo da humanidade, que é a Grande Família Universal, e todos estão ligados a um grupo mental, quer conhecido fisicamente ou não. São as tão conhecidas "noures", consciências que se atraem por afinidades de ideal.

       Recebei, amados filhos, vós que sois os solitários do Caminho, este Trabalho, com amor e humildade. Levai-o aos vossos corações, alimentai-o e sustentai-o com a Luz do Cristo imanente em vós.

       Abençoo-vos com minha Chama da Libertação e Misericórdia, para, fortalecidos, sustentardes o Cetro do trabalho agradecido, humilde, anônimo e imbuído, unicamente, do desejo de ser mais um a prestar a sua contribuição à Terra e aos homens, junto a todos os valiosos trabalhadores da luz, que já existem e prestam o seu auxílio à Terra e sua humanidade. Ligai-vos à vossa Presença Eu Sou e dai a Esta o comando de vossas vidas e trabalho. Ireis sentir, através desta abençoada Presença, a luz expandir-se, dentro e fora de vós.

       Eu Sou vosso Mestre,
                                                      Saint Germain
                                 [Rituais e Egrégoras para a Era de Aquário - FEEU]
 
Rayom Ra
Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário