sábado, 11 de maio de 2019

Discursos do Bem-Amado Gautama - (2)

Imagem relacionada
  “Amigos que peregrinais no caminho do discipulado, assim como outrora foi realizado pelos buscadores da Luz, conscientizai-vos: esse caminho que iniciastes vos conduz avante. Não há mais possibilidade de qualquer retorno. Vosso Plano Divino previne para que isso não possa acontecer. Os vossos amigos da Luz preenchem cada um de vós com os raios da iluminação cósmica.
  Dar o próximo passo depende apenas de vossa faculdade de assimilação. Em vosso caminho observamos as estações e as parada que ainda não sois capazes de conscientizar. Gostaríamos de preparar-vos, enquanto vos damos os necessários e possíveis ensinamentos, para orientar-vos e conduzir-vos ao ponto que está previsto para vós.
  Não podemos transmitir aos discípulos maiores conhecimentos do que eles estejam em condições de compreender. Assim, apontamos a todo o momento, as leis da vida para que eles vivam e atuem de acordo com as mesmas. Vosso progresso depende: até que ponto seguistes as antiquíssimas leis? Muitas vezes, o conhecimento que faz parte do progresso espiritual somente é conquistado por meio de experiências dolorosas. Isso não deveria ser assim. Contudo, essas experiências aumentam vosso progresso, alcançando os próximos degraus de vossa evolução espiritual.

  Nosso conselho é o seguinte: deveis aprender a escutar para dentro de vós, para podermos transmitir-vos ensinamentos mais profundos. Por ora, são apenas ensinamentos simples, até que possais alcançar conhecimentos mais nobres e elevados. Somente então, os preceitos do discípulo ou doutrina poderão ser dados diretamente pelos Grandes e Ascensionados Mestres da Sabedoria Antiga. Por enquanto, aguardamos que vos adianteis um pouco mais em vosso caminho. Não podeis saltar sobre os degraus: ao contrário, há necessidade de observar todas as disposições das leis divinas que vos conduzem dos planos mais baixos de vossa existência aos planos mais elevados.

  Muitas vezes, essa simplicidade das leis da vida não é reconhecida pelo discípulo. Ele deseja ensinamentos superiores, maior conhecimento e sabedoria, para satisfazer seu intelecto. Esse não é o verdadeiro caminho do discipulado. O neófito começa desde os planos mais baixos, selecionando, aos poucos, as coisas boas, afastando-se das estradas espaçosas dos maus hábitos e ascensionando lentamente, até que, em algum dia, sente em si o “alto da montanha sagrada” que Jesus mencionava em seus ensinamentos.

  Jamais o alto da montanha é alcançado por meio de saltos gigantescos; às vezes é uma penosa ascensão, mas vale a pena atingi-lo. Portanto, aceitai as explicações que vossos amigos da Luz vos dão com imenso amor.

  Nesse caminho do discipulado não existem quaisquer experiências que sejam novidades; somente existe aquilo que o discípulo, em todos os tempos, deve aprender e vivenciar. Não existem exceções, apenas uma ascensão mais acelerada ou...mais demorada, de cada um em particular, de acordo com sua assiduidade ou diligência no sentido de sua evolução.

  Quanto mais o discípulo se identificar com sua luz interna, aumentando-a, gradativamente, em prol da expansão da Luz no mundo, tanto mais ele receberá. Por meio da elevação da sua própria vibração, ele deve preparar-se para receber as poderosas Forças da Luz, e quanto mais ele estiver em condições de recebê-la tanto mais acelerada será a sua ascensão.

  Tudo que nós vos transmitimos são realidades bastante conhecidas, com as quais cada buscador da Luz deve examinar ou mesmo debater com seus pares, porém de modo que resulte, de tudo isso, um ato de amor. Enquanto o discípulo não der solução às tarefas que estiverem em seu caminho, não lhe poderão ser colocadas à disposição forças mais poderosas. Precisamos ter a certeza de que ele irá aplicar a força da Luz para o bem da vida, e quando ele demonstrar que ela foi usada através de sua atividade, então poderá ser-lhe dada maior quantidade desses poderes. Assim determina a Lei Cósmica à qual também nós estamos subordinados.

  Eu animo a luz em vós e vos preencho de acordo com vossa faculdade de assimilação, com a força da Luz de Shamballa. Permanecei permeáveis às irradiações dos mundos superiores, para que elas possam servir-vos com abundância de todas as coisas e acelerai vosso progresso espiritual.
  Eu Sou vosso amigo na Luz”.

////////

  “Enquanto as Emanações de Vida permanecem no plano físico durante as suas encarnações, as Esferas de Luz ficam no esquecimento. No entanto, uma indeterminada e saudosa lembrança desses reinos celestiais continua pairando no ar. Inconscientemente, o homem procura uma compensação no mundo terráqueo; porém a matéria não lhe pode dar nem substituir a paz, a bem-aventurança e a perfeição que se encontra em oitavas mais elevadas. Ele, entretanto, poderá seguir, ainda na esfera terrestre, as pegadas daqueles abençoados seres de luz que encontraram a Vitoriosa conclusão.

  Discípulos, como peregrinos na trilha que vos conduzirá à Luz Maior, sabei que a persistência na procura dessa Luz começa na profundeza de vosso ser interno, e é justamente aqui, em plena consciência que penetrais na infinita esfera de Luz. Não mais precisareis esperar até abandonardes vosso corpo físico, porque vosso desejo pode concretizar-se agora... se realizardes vossa obrigações externas. Em vossas horas silenciosas de concentração e meditação: também à noite, quando vosso corpo físico descansa, podeis visitar os saudosos reinos de Luz – isso algum dia fareis com plena consciência. Contudo, ainda existe algo para assimilardes nesse caminho de aprendizado, antes de atingir a meta mais elevada.

  Seguidamente, falamos sobre a impassibilidade e estoicidade de vossos corações, que são uma das exigências no caminho de um discípulo. Nada deve perturbar a serenidade de vosso equilíbrio perfeito – todas as coisas externas são, apenas, aparências de pouca importância que se desvanecem. Quando vos elevardes à frequência vibratória mais elevada... nada mais vos perturbará. No verdadeiro estado de equilíbrio estais acima de todas as agitações sentimentais; é uma exigência necessária para cada buscador da Luz que, assim como vós, aspiram a objetivos transcendentes.

    Tendes a oportunidade de assimilar essas irradiações puríssimas – o equilíbrio perfeito – antes de irdes ao vosso trabalho.

  O Santuário de Shamballa, a meta mais elevada de todo buscador de Luz, está sempre aberta para vós. Esta é a promessa que fazemos aos nossos amados discípulos, para que eles tenham a possibilidade de assimilar a vibração total do equilíbrio, tantas vezes quantas desejarem. Fazei uso deste oferecimento. Com toda a segurança, alcançareis vosso alvo. São muitos os buscadores atraídos pela Luz, os quais se perderam no caminho das trevas. Toda alma em evolução trata de aumentar sua Luz, enquanto recebe as vibrações de Shamballa.

  Amigos que vos dedicais ao “serviço prestado” à Vida. Eu peço a vossa necessária ajuda aos filhos do homem que pertencem a essa atividade; igualmente aos construtores de “pontes” espirituais carregadas pela acumulada energia dos elétrons, para servir como base fundamental à Nova Idade de Ouro.

  Sabedoria, paciência, harmonia e perseverança são as colunas de sustentação para todas as vossas atividades que traduzem o desejo de seguirdes o caminho da vitoriosa conclusão.

  O equilíbrio do caminho do meio que, há séculos foi ensinado pelos grandes sábios do Oriente e que, aos poucos também foi divulgado no mundo ocidental, é um dos objetivos mais importantes para o discípulo que deseja concretizar a perfeição de seu Plano Divino.

  Sois bem-vindos ao santificado Templo de Shamballa, juntamente com todos os buscadores da Luz, para aprenderdes a atuar dentro do equilíbrio perfeito. Vossa disposição para um trabalho mútuo assegura um lugar no coração de vossos amigos da Luz que, séculos após séculos, se esforçam para fazer compreender à geração futura o seu glorioso destino pré-determinado por seu Santo-Ser-Crístico.

  Plenos de gratidão, estamos prontos a dar aos discípulos tanto conhecimento quanto eles possam assimilar, para que a sua ascensão seja mais fácil.  Gostaríamos de equipar-vos, amigos, com tudo o que vos é mais necessário, para que possais introduzir no mundo terráqueo, como mensageiros da Luz, a necessária força para incentivar muitas Emanações de Vida a fazerem o mesmo.

  Sede bem-vindos ao Foco de Luz da Santíssima Chama Trina, para que a atividade dessa Chama de vossos corações seja avivada até transformar-se em uma fortíssima, potente irradiação em vossa vida, que não conhece limitações e que vos mantêm nos braços da Luz, onde quer que vosso “serviço prestado” seja requerido.

  Percebo, perfeitamente, quando vossos corações falam comigo. Esse diálogo é importante para satisfazer vossos desejos de receber a resposta de cada pergunta. Atendemos, na maioria das vezes, nem sempre através de nossas palavras audíveis; mas, por meio de várias ocorrências ou efeitos que aprendestes a observar e deduzir. Isso ocorre, quando vossos quatro corpos estão em harmonia, principalmente no que diz respeito a “amai-vos uns aos outros”, pois, lastimavelmente, a presunção do eu-personalidade ainda predomina.

  No “serviço prestado” à Luz para a querida Terra, sentimo-nos UM com todas as forças que investimos para criar os meios favoráveis ao prosseguimento da evolução planetária. Todo discípulo é orientado, é instruído, para usar os dons de sua evolução, passando, assim, a ser um cotrabalhador da Fraternidade Branca, que necessita de muitos auxiliares no mundo terráqueo. A Era da Liberdade ainda não é reconhecida ou aceita pela humanidade; porém, nada deterá o prazo do vencimento cósmico. Todo iniciado é convocado para contribuir, a seu modo, no sentido de facilitar o caminho à humanidade, desviando-a de seculares escombros e entulhos, para que ela possa reconhecer a estrada luminosa que leva à Ascensão.

  O eterno ciclo do bem pode sobressair-se cada vez mais e a Luz da Chama Crística favorece a elevação da Terra a uma poderosa atividade, assim, como também se irradia com mais ímpeto a Chama de vosso coração, naturalmente dependendo de vossa dedicação ao “serviço prestado” à Luz. E é assim que avançamos à frente, de passo a passo, até chegarmos aos reinos onde somente existe beleza e liberdade. Prestai atenção a cada possibilidade de um “serviço prestado por amor”. Esse trabalho não deveria ser realizado apenas com o intuito de um auxílio no plano terreno, porém mais firmado no esforço de uma atitude silenciosa para usufruir, de forma ativa, a Força da Luz, motivando o bem na esfera de influência onde viveis.

  Queira a Luz, o Amor da Presença Divina abençoar vossa vida, elevando-vos à Perfeição”.
  Gautama.

  Fonte: Ponte para a Liberdade (FEEU)

  Ver link para Discursos do Bem-Amado Gautama - (1):
https://arcadeouro.blogspot.com/2012/02/discursos-do-gautama.html

                                                   Rayom Ra                                                                 http://arcadeouro.blogspot.com.br   


Nenhum comentário:

Postar um comentário