terça-feira, 22 de julho de 2014

A Jerusalém Messiânica



  Amados estudantes:

  O Sol trouxe, desta vez, um ensinamento oculto para ser revelado à vossas almas: “A JERUSALÉM MESSIÂNICA.”

  Ao entrar na leitura do Apocalipse Bíblico, o Livro da Revelação, no capítulo 21, vereis a descrição de vossa natureza interna mais elevada: vossa Divina Presença “Eu Sou.”

  Leais com atenção o capítulo citado e observai nas descrições da “Cidade Santa” as características e qualidades do ESPÍRITO SOLAR em seu descenso ao coração do ser humano.

  O chackra cardíaco do homem possui “12 energias”; é o “Loto de 12 pétalas”, que descreve a filosofia hinduísta. Estas 12 pétalas devem abrir-se através da evolução até que a Flor da Alma esteja totalmente aberta. Também existem 12 pétalas internas dentro do Loto de 1000 pétalas da coroa, ao alto da cabeça do ser humano, que os põe em contato e harmonia com as esferas superiores. Ambos os Lotos, o coronário e o cardíaco, estão misticamente [energeticamente] conectados.

  As 12 pétalas, em ambos os centros, são 12 entradas do Espírito de Deus, ou seja, o “Eu Sou” Divino, o autêntico Ser do homem. Falamos de “12 entradas” porquanto se tenha aberto e desabrochadas no homem as 12 pétalas do Loto Cardíaco, cada pétala é uma “língua de Fogo” de uma especial Virtude, que por sua vez, é uma “Porta” por onde o Espírito Universal de Cristo pode entrar para derramar suas bênçãos de “Vida Una” aos mundos materiais.

  Por este motivo vos dizemos:

  “Sois-vos a Porta por onde o Sol Crístico há de derramar suas bênçãos como um verdadeiro ‘Manancial de Vida Divina.’”

  Isto é possível tão somente quando o peregrino se tenha purificado o suficiente e tenha maturado no seu interior um sentido de consciência do “Eu Transcendente”, ou seja, quando tenha abandonado às astúcias do ego inferior e finalmente se tenha entregado ao Sol Divino em seu interior. Quando tal condição de vida interna tenha sucedido, então do Sol Búdico-Átmico, “desce”, ou melhor, “se acende” na “Praça Central da Cidade Santa”, “o Coração e a Coroa”, e desabrocham suas coloridas qualidades, tal qual se expressa o capítulo 21 do Livro do Apocalipse.

  Tal livro é de “Revelações”, porque revela a iluminação crística do Homem, porém, está claro que na forma simbólica com que foi escrito tem confundido aos inexperientes, aos que do mesmo modo não teriam “olhos para ver.” O Livro Profético de João somente pode ser bem entendido por quem haja percorrido certo trecho do Sendeiro Iniciático; (*) porém, pouco a pouco, as verdades confusas e ocultas aos olhos dos profanos se vão descobrindo para aqueles a quem estavam veladas para a luz, e todos poderão vê-las.

  Com o advento da Consciência Divina no homem, “já não haverá noite” porque a Luz estará por si mesma acesa, viva, em seu interior, como Lâmpada eterna. Essa Luz será a Consciência do “Eu Sou” desperta, ativa e operante, pois essa é a Lâmpada Búdica do Amor brilhando como um Sol na alma vitoriosa do Homem.

  Em quem o Sol vive e reina como consciência desperta e transcendente, já não há altares de adoração, nem buscas de guias ou “gurus”; e já não existe escuridão porque o Eu Sou eterno o ilumina todo, com Sua Luz própria. Este Eu Sou é o Sol Crístico Espiritual (Búdico-Átmico), a Nova Jerusalém, ou seja, a nova consciência de Ser no homem.

  Entrai no Apocalipse Bíblico sem temor, com a Consciência da Presença “Eu Sou”, e entendereis com clareza que tudo o que ali está descrito é o processo de purificação interna e o consequente despertar Crístico-Solar, tanto a nível do indivíduo quanto a nível da Humanidade.

  Que a Paz Solar mova em vós o sentido da reflexão inteligente, profunda e fecunda.

                                              INSTRUTORES INTERNOS

Fonte:

                                Tradução Espanhol/Português: Rayom Ra

(*) Nota de Rayom Ra: “Este proveitoso texto é bem explícito quando alerta: ‘O Livro Profético de João somente pode ser bem entendido por quem haja percorrido certo trecho do Sendeiro Iniciático’, o que de fato é uma verdade incontestável para aqueles que já percorreram.

  Porém, há iniciados que se dizem de vários graus que, na verdade, não são de forma alguma iniciados porque tiveram formações em pseudo escolas. É fundamental notar que não é a quantidade de conhecimentos, de calhamaços com teorias e citações de outros prolixos ou eruditos autores e palestrantes, que farão reunir os fragmentos para a criação da ‘Alma em Cristo’, na consciência do estudante-leitor. O estudo básico e frutuoso é somente o início e nenhum teórico, de qualquer sapiência, seja ele 'mestre, autor ou palestrante', alcançará jamais qualquer grau da iniciação na Fraternidade Branca senão ‘amassar o barro’ com as mãos, nas lidas da vida em prol dos pequenos.

  Cristo é ‘força viva’, e o vacilante estudante começa o longo processo da criação da Alma Eterna pela fusão das suas várias energias interiores, quando o tempo chegar, quando as obras desapegadas forem aceitas, quando ele tiver passado pelas necessárias provas e provações que lhe estarão reservadas. E isto, sem a menor dúvida, é formulado no espaço superior, onde na Câmara do Aprendizado haja o candidato aceito submeter-se aos procedimentos probacionários.

  Este fato é ignorado por tantos seguidores da Nova Era, que no afã de sintonizar-se com as novas energias, encontram-se somente voltados para as informações [quando não se tratem de desinformações habilmente passadas por impostores, através da cultura e conhecimento teórico dos canalizadores], esquecendo-se completamente de que as Escolas tradicionais continuam a existir, e a ensinar lições dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca Universal – que são, também, Mestres da Nova Era. 

  Na verdade, sem enganar ninguém, as iniciações que valem mesmo são aquelas chamadas Iniciações Superiores dadas diretamente por Shamballa. Quando chega o chamado, onde houver um alto iniciado de outras vidas em qualquer parte do mundo - fora das escolas - existirá um ritual simples para o candidato, enquanto seu Eu Superior estará sendo recebido em Shamballa, e lá os Grandes o estarão iniciando sob sublimes luzes, energias e forças inimagináveis. Antes de tudo, porém, ao longo do tempo, o  candidato virá recebendo informações pessoais e intransferíveis de seus verdadeiros Mestres que o estarão preparando para a Cerimônia Maior.

  Do mesmo modo, existem os novos Grupos e novas Fraternidades dirigidas por discípulos verdadeiros, que amparam, ajudam, ensinam e dão oportunidades de trabalhos diversos, esotéricos, caritativos e filantrópicos, para membros evoluírem na Senda e nas incorporações das energias de Aquário. As correntes de trabalhadores do espaço sejam xamânicas, umbandistas, orientalistas, magísticas, etc., que se inter-relacionam com os Grupos e Fraternidades, favorecem enormemente na saúde, bem estar, proteção e enfrentamentos às artimanhas dos bruxos, feiticeiros e malignos – visíveis e invisíveis, encarnados e desencarnados – de todas as más categorias, que nos desejam aniquilar ou aprisionar em suas teias.”

[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário