domingo, 18 de agosto de 2013

O Domínio da Energia


     A parte do universo onde vive o homem é circundada por enorme cinturão, constituído de poderosa energia positiva para rechaçar toda a energia descontrolada que a humanidade não soube qualificar harmoniosamente

     Essa precaução foi prevista para não perturbar a paz e a beleza da esfera interestelar, no caso de que a humanidade quisesse tentar sair do raio de ação deste Planeta. Dentro desses limites, essas ondas de força movimentam-se constantemente, em qualquer direção, de acordo com a vontade humana, reagindo justamente sobre ela.
Na alta atmosfera, o ozônio é benéfico: protege o planeta da radiação solar, nociva à vida
     Se pudésseis ver a corrente de energia que se espalha sobre um acontecimento nacional ou internacional que atrai ao mesmo tempo a atenção de milhares de pessoas, iríeis ficar admirados da caudalosa força concentrada que penetra no foco inflamatório do fato em evidência. Tais energias são oriundas da mente dos homens e fortificam ou aumentam com tal ímpeto a comoção internacional, que não existem palavras capazes de expressar tamanha potencialidade.

     Isto também atinge as personalidades das emanações de vidas que permanecem em sintonia ou na mesma frequência vibratória, junto a considerável número de pessoas que dirigem a mesma atenção a esses focos inflamatórios, como sejam: guerras, acontecimentos nacionais e mundiais, desavenças locais entre famílias, colegas ou vizinhanças. O livre-arbítrio poderá elevá-las ao plano da bem-aventurança ou arrasá-las.

    Por este motivo, é dado, nestas ocasiões, aos Cinturões de todos os que Nos representam, um gigantesco e suplementar reforço da invencível Proteção Cósmica, para desviar a força da pressão maligna, e torná-la impotente, porquanto a humanidade faz aquilo que não entende ou não quer entender.

     Se o homem pudesse compreender, ao menos um pouco, o significado da energia que flui através da sua atenção para um determinado objeto, então ele teria a chave adequada para abrir a porta da supersensibilidade durantes suas experiências nas esferas em que atua. Através dessa atenção, fluem energia, força e luz. Vista pelo lado do plano interno, assemelha-se a um facho de Luz Cósmica de cores variadas, que representam as qualidades de sua fonte.

     Esta energia reforça o objeto que é visado. Entra em ação a Lei Magnética que o atrai, por meio do raio de luz, ao mundo da pessoa que mantinha sua atenção dirigida ao objeto ou focalizada no mesmo. Assim, forma-se uma porta aberta e amplamente receptível, por onde penetram no mundo e aura do indivíduo as forças do mal... se o pensamento se mantém fixado na dúvida, descrença, inveja, medo, etc. Por este motivo, apontamos o erro e advertimos, continuamente, sobre a importância de não dirigirdes vossa atenção, vosso pensamento e sentimento às coisas que não desejais possuir.

     “Por certa analogia, este fato apontado por El Morya faz-me lembrar da ação dos átomos mentais e emocionais quando direcionados a um determinado alvo de nosso cotidiano. Na medida em que nos concentramos cada vez mais num assunto ou situação, substanciam-se pequenos “eus” projetados de nossas vidas atômicas que passam da posição de visitantes para identificados e patrocinadores. Se a situação for boa e saudável, receberemos dela as boas vibrações através das sintonias com nossas frequências vibratórias.

     Se, porém, as situações clamem sempre pela desarmonia, sendo já frequentadas por baixas vibrações, também nós, cada vez mais, experimentaremos da mesma frequência e com o tempo passamos a nos identificar com tais desarmonias. É o que acontece em ambos os casos quando em atenções aos jogos, novelas, filmes, ciência, conversas, literaturas, pornografias, etc. O retorno das vibrações aos nossos campos emocionais e mentais é tão certo quanto é na matemática das escolas 1 + 1 = 2. Daí a tornarmo-nos contumazes nos assuntos dependerá somente de nossas inclinações íntimas e aquiescências.

     Isto também me faz lembrar de que há na internet sites e blogs que são portadores de uma frequência vibratória destrutiva, e esta energia passa de imediato através da tela do monitor a quem entre nestes domínios. 

    Durante um tempo debati com céticos e ateus, que eram difamadores dos assuntos esotéricos, religiosos e espíritas, sendo obrigado, em ocasiões, a me retirar dos debates devido a ser encarcerado em energias tão cáusticas que me doíam até a carne. Mas voltava sempre, julgando estar fazendo um trabalho de defesa que valesse a pena tentar.

      Então, em certa ocasião, despertei para o seguinte: Se você é adepto ou defensor das expressões religiosas, esotéricas e espiritualistas em geral e argumenta com energia e convicção, você é imediatamente rebatido. Criam-se ai outros confrontos e a energia do domínio se acerca cada vez mais, o que favorece aos contendores destrutivos, pois nisto eles vivem e respiram sob a ação de uma corrente já plenamente estabelecida, sustentada por um grupo de mentes com ideais afins, quando é normalmente o caso.

     E as forças negativas do domínio, o estimularão sempre a buscar novos argumentos de defesa para contrapor; com isso, novas energias se precipitarão, e sua energia pessoal não conseguirá nunca suplantar a totalidade energética do habitat adversário, por ser aquela mais geométrica, frequentada, na maioria, pela pluralidade de mentes hermetizadas, sempre prontas a envolver – na verdade, estando sob os tentáculos de um elemental já edificado, pronto e absorvedor. E você, na inexperiência, estando alheio a esta armadilha, permanecerá viciado naquele jogo e nunca dele obterá vantagem alguma, senão somente prejuízos na sua harmonia, tornando-se assim outra peça alimentadora das necessidades do campo minado.

     Em outras palavras: não importa suas verdades íntimas; neste mecanismo você será somente mais um fantoche das inteligências que manobram ocultas e estrategicamente por trás das cenas, enquanto subvertem as energias por você oferecidas, que as usam para finalidades negativas.

     Ao perceber o engodo, abandonei de imediato a todo e qualquer debate do gênero, deixando àqueles que daquilo se alimentam, às suas próprias ideias, pensamentos e intenções. É apanhar até aprender”. (Rayom Ra)

     Podeis compreender agora como deverá ser usado o efeito infalível da Lei para a elevação espiritual da humanidade? Se a atenção de milhares de pessoas pudesse ser entrelaçada com um imenso Raio de Fogo, divinamente qualificado; se pudésseis manter esse Raio, constantemente, na direção de determinado objeto; se, todos apelassem pelos Devas, para que, reunida e enviada esta apavorante energia desarmônica para dentro da esfera de ação do Fogo Sagrado, ela fosse unida por meio da atração magnética dessa atividade, então seria possível exigir da própria Divindade o retorno dessa energia, através desse Poderoso Raio do Fogo Sagrado.

     Se os discípulos - isolados ou em grupos – soubessem dominar sua atenção e também aprendessem a mantê-la fixada naquilo que desejam realizar, então, há muito tempo o véu já se teria rompido – o véu tecido pelo homem que separa a Consciência Divina da humana.

     Buscadores da Luz Crística, olhai para cima! Não esmoreçais, pois, através do Poder da Luz do ilimitado Eu Sou, ireis atrair para o vosso mundo das experiências tudo o que for construtivo para aquilo que é o alvo do Raio de vossa atenção.

                                                          El Morya

             [The Bridge to Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade - Brasil]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário