terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arcanjo Rafael e Elohim Vista


                                                               Arcanjo Rafael

       O maravilhoso ser que vós conheceis sob o nome de Arcanjo Rafael dedicou uma parte de sua vida ao serviço de irradiações para curar, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde ele vive. Estes raios de cura não são dirigidos somente aos filhos físicos do mundo visível, mas também a qualquer necessitada vida astral – e aos planos psíquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essência do nosso Sol Hélios e Vesta, os quais criaram o nosso planeta. A palavra Heilen, (curas em alemão) é derivada do nome Hélios. Da mesma forma como a bateria de um carro é ligada a um acumulador para que ele receba a carga, onde é produzida a energia que serve como meio de locomoção, assim também procedem os arcanjos, anjos, serafins e querubins. Por meio de seus ritmos dirigidos, dedicação e adoração à Fonte Divina, eles recebem determinadas qualidades, isto é, as que eles desejam irradiar sobre outras partes de vida, para trazê-las, novamente à perfeição.

        O Arcanjo Rafael é o encarregado das Escolas de Treinamento para as suas legiões de anjos. Aqui eles são preparados para servir; aprendem como atrair de Deus as forças de cura, sustentando-as em si, até que possam enviá-las aos suplicantes do mundo, àqueles que necessitam delas. Quando já sabem sustentar e manter esta essência de curas, eles são enviados à Terra para trazer a substância carregada com a força da cura aos indivíduos necessitados e em situações aflitivas.

       O Plano Divino destinado à Terra e seu povo é o seguinte: as legiões de anjos, o reino dos homens de Deus e o reino dos elementais, deverão servir juntos em harmonia e criar sobre a Terra, a Perfeição do Reino de Deus. Jesus disse: “Venha o Teu Reino. Seja Feita a Tua Vontade Assim na Terra Como no Céu”. O Arcanjo Rafael também se dedica àquelas emanações de vida que desejam servir a Deus e ao homem, no mundo físico das aparências. Através do aproveitamento da projeção dos raios de luz, a todos os que estão ligados com a missão de desempenhar certas funções na vida, a todos, ele e seus anjos envolvem com seus sentimentos de fé, amor, constância, sabedoria e tudo o que ainda é desejado por estas emanações de vida, para que permaneçam fiéis às suas escolhidas funções.

       O Arcanjo Rafael é o complemento divino de Maria, a mãe de Jesus. Além de seus infindáveis trabalhos à vida humana, é ela a dirigente suprema da atividade da cura para nossa Terra.
                                                                Arcanjo Rafael Diz:

       Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicação e Abnegação. Meu trabalho no universo põe-me na vanguarda das gloriosas Legiões de Seres Celestes, as quais guiam os raios de Deus Imortal em cada emanação de vida, cujas energias são dedicadas, principalmente, ao trabalho humanitário de abençoar todos os povos. A Chama e o Raio de minhas atividades são os mesmos de nosso Mestre Hilarion e têm uma delicada cor verde. Todos os médicos, enfermeiros, sacerdotes, irmãs de caridade, irmandades, rabinos e cada aluno e iniciado que, espontaneamente,oferecem suas forças ao serviço da vida, estão, particularmente, sob minha bênção, meu raio e minha proteção.

       Foi-me concedido o privilégio de descrever o regulamento da atividade de meus irmãos para que possais compreender melhor os detalhes de cada um dos Raios. Minhas irradiações operam por meio do raio verde e da dedicação e abnegação de cada emanação de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam à adoração. Senti, por um momento, vossa dedicação individual, a da vossa irradiação de vida a Deus. Visualizai a descida da Luz do coração do universo que anima cada um de vossos corpos internos.

                                                                 Elohim Vista

       O Grande Elohim Vista é o Olho Divino que tudo vê para a Terra. É o Elohim do Quinto Raio, conhecido sob o nome de Cyclope ou Cyclopéia. É simultaneamente o Elohim da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música. Juntamente com seu complemento divino Crystal, o Elohim Vista está se empenhando, por meio da música, em carregar o físico, o mental, o emocional e a consciência etérica da humanidade e manter esta harmonia ininterruptamente, de modo que as forças dos homens possam contribuir para a música das esferas. O poder da concentração é necessário para trazer a manifestação de tudo o que for preciso. O poderoso Elohim Vista dará, sempre, toda ajuda se apelardes a ele.


       Assim como seu nome expressa, Crystal derrama a sua essência cristalina no cérebro e alma, nos corpos internos e também no corpo físico para lavá-los e purificá-los de toda falsa imagem e aglomeradas inverdades ou conceitos errôneos.

                                                                Elohim Vista Diz:

       Eu Sou Vista, há muitos anos por vós conhecido por Cyclope, o olho que tudo vê, do Eterno Pai. Eu Sou o Elohim da Música e de muitas outras atividades. Eu Sou o Elohim da Concentração e da Dedicação.

       O que podereis conseguir sobre a Terra, em vosso viver diário, em vossas atividades mundanas, sem a concentração, começando pela explicação do menor e mais simples livro de receita culinária até a mais elevada e completa destreza do dedilhado de um grande artista músico? Ou no grande desenvolvimento da ciência, ou do maravilhoso e perfeito educador, ou de um orador, ou estadista? Onde falta concentração só existe mediocridade e o alvo é tocado levemente, na superfície. Cada um que deseja sobressair-se das massas e desenvolver com maestria uma das expressões da vida, deve decidir-se a alcançar a linha da perfeição.  A energia correspondente da concentração determina o desdobramento, a eficiência e a maestria.

       Depois que nós, os Elohim, observamos a beleza, a perfeição do projeto divino para este planeta, através do Raio do Elohim da Pureza, que mais seria indicado? Somente concentração! Nós magnetizamos esta energia e concentramos a mesma em volta de convexos raios, que foram preparados com uma finalidade: a formação da Terra! Logo em seguida foi necessário concentrar-nos na substância da luz, para proporcionar ao planeta, tanto a firmeza como a capacidade de manter os mares, os continentes na devida forma. Se nós passássemos por estes quatro degraus e depois nos negássemos a prosseguir nossa tarefa da concentração, até o instante de o planeta girar sobre seu próprio eixo, que teria acontecido num caso destes? A Terra nunca teria surgido!

       É Lei, absolutamente lei científica, que tudo que vós começais também pode ser terminado, se estiver em concordância com o Plano Divino da Perfeição: seja uma cura, uma precipitação, libertação financeira, juventude eterna ou restabelecimento de um membro – tudo pode ser feito – mas tereis de manter firmes a persistência e a qualificação da energia com minha vida, que vem a ser uma das partes mais importantes de meu Raio. Isto se quereis ter resultado positivo. O desânimo e a dúvida são os obstáculos para o êxito da precipitação. Vi homens e mulheres, antes de obterem a sua libertação financeira, saírem com prejuízo, porque não tiveram a firmeza nem a persistência necessária em seus pedidos. E tratava-se apenas de uma hora a mais. Em curas, processa-se do mesmo modo. Eu imploro a vós: deveis escolher um modelo para a manifestação de um plano e não largueis este modelo enquanto não for conseguido o que desejais. Perseverai! Perseverai! Perseverai! Concentrai em vosso modelo até que ele se realize! (1)

       (1) Para o magista, o mentalista, o místico, o iniciante, esta verdade ditada pelo Elohim Vista se estabelece como uma máxima ou um axioma irrefutável. As manipulações com sucesso dos vários aspectos das magias astral ou mental (e há diferenças entre uma e outra!), das virtudes ou domínio de técnicas em todas as áreas da ciência ou filosofias, se conseguem pela prática sistemática.
       No caso específico da magia, o praticante somente chegará a magista quando desenvolver em si mesmo a técnica que persegue, mediante esforço e continuidade.  E isto pode demorar anos. Toda a técnica consagrada e admitida, precisará, antes de tudo, ser incorporada na alma do buscador e dele fazer parte. Deste modo, o que existe fora existirá dentro. A teoria, por mais eloqüente e aprofundada que seja, ainda assim será unicamente uma cartilha para quem deseja a maestria! Ou seja, a teoria representará menos da metade de um vaso para o persistente e atento praticante, na medida em que avance através de suas próprias experiências e observações. (Rayom Ra)

       Concentração e dedicação equiparam-se quase em igualdade, pois se desejais alcançar o objetivo é necessária a dedicação de vossa energia de vida. É indispensável toda vossa concentração e energia para a realização daquilo que desejais obter no mundo das formas por meio de vossa concentração e perseverança. Vosso desejo de vitória sobre toda sorte de dificuldades financeiras, ou aparências de miséria física nunca deverá parecer-vos em egoísmo, pois o acumulado “momentum  de vossa maestria retornará a vós como um presente e na consciência de toda a raça humana e no todo!

       Sendo eu o Elohim da música, o Grande Músico, é meu dever e minha alegria dar atenção para que o Som Cósmico e a Sinfonia de todo o sistema planetário seja agradável aos ouvidos do Deus Todo-Poderoso e que esteja em harmonia com a Sinfonia Cósmica de cada sistema planetário que pertence a esta galáxia. Cabe a minha tarefa envolver a Terra e seu reino de evolução em uma substância através da qual a dissonância dos sons desta estrela sem luz (a Terra) não possa penetrar e nem possa manifestar-se, trazendo desvantagens à música das esferas.

       Vós que quereis participar do desenvolvimento da perpétua Idade do Ouro sobre a Terra, vós também desejais esforçar-vos em cooperar com alguma música? Eu me refiro à música vinda de vossos corações. Nem sempre é necessário trazer às músicas das esferas os sons perceptíveis das cordas vocais. Mas também aquilo que o homem pensa, sente e diz, cria em volta da aura de uma pessoa a elevação salutar, a pacífica harmonia, ou cria uma aura que é desarmônica, mesmo que não seja pronunciada uma única palavra, isto é: aquilo que se sente, quando se entra em contato com esta aura.

       Quanto ao que se refere à música, gostaria que vossa alma cantasse durante vossas atividades da vida diária. Na Luz não existe posição mais alta ou mais baixa, só existe o “Eterno Agora”. O maior presente que possa ser dado a um dedicado e fiel discípulo que serve e realiza em sua aura e atmosfera, é a canção da alma. O canto de um pensamento puro eleva-se na atmosfera; a canção de sentimento harmônico emana como os raios de um sol. Vede, esta é uma das muitas atividades de meu humilde Eu Sou.

       Meu servir estende-se, também, às curas. Ireis concordar que o efeito da harmonia e da música está ligado, intimamente, com a permanente cura de todos os sofrimentos; não faz diferença se se trata de depressão moral, sentimental, mental, deficiência física ou etérica. Estas curas poderão manifestar-se incontinentemente se apelardes ao acumulado “momentum” cósmico de meu Ser, da Bem Amada Crystal, do Arcanjo Rafael, de Maria e Hilarion. Apelai pela abundante pressão e poder do acumulado “momentum” de nossas forças curadoras.

       O aproveitamento de nosso “momentum” para vós é igualmente eficaz e utilizável através de vossas próprias suposições. Juntamente com alguns de meus esforços em dar-vos auxílio de curas, ofereço da Amada Crystal sua puríssima essência de seus cristalinos raios que fluem através de vossas consciências, do sentimento, pensamento, etérico e físico e que permitem, em um único momento, afastar o carma de bilhões de anos. Eu digo, expressivamente: Em Um Único Momento – não aos poucos nem um após o outro, mas de uma só vez. Chamai o meu Raio Gêmeo, permitindo que esta substância cristalina purifique vossas emanações de vidas até que fiquem tão limpas como foram na origem, ao serem criadas por Deus, como seres divinos.

       Cada um de vós está determinado a ser um Cristo e trazer à realidade externa a própria Presença Eu Sou. Quando a maravilhosa essência de Crystal vos penetrar, aceitai-a! Quando a maravilhosa essência da Chama da Dedicação do Arcanjo Rafael consagrar vossos sentidos, aceitai-a! Quando a Bem-Amada Mãe Maria irradiar sobre vós a sua santa misericórdia, aceitai-a! Quando o grande Hilarion carregar, carregar, carregar sempre e sempre de novo as palavras da Verdade com toda a Força da Verdade, e projetá-las no vosso mundo dos sentidos, aceitai-a! Deixai-me ajudar, para que o vosso Plano Divino se realize na música, harmonia e paz.
                                                            [O Quinto Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

2 comentários:

  1. Gostei muito desse texto tenho mim enteressado pelo o raio de ouro do Arcanjo Rafael e esse texto mim foi muito util....

    ResponderExcluir
  2. Gratidão, amado! Foi para mim uma grande alegria encontrar este texto, para evocar com amor a Presença e a poderosa ajuda do Mestre Hilarion e conhecer sobre os Elohins Vista e Crystal para manifestar a música da minha alma. Paz e Luz!

    ResponderExcluir