segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Arcanjo Ezequiel, Ametista e Elohim Arcturus


                                                             Arcanjo Ezequiel

       O Arcanjo Ezequiel foi incumbido da custódia do Fogo Violeta dos apelos e da transformação. E a cada interessado em utilizá-lo foi dada a possibilidade de apelar ao Fogo Sagrado e atraí-lo a si e ao seu mundo. Toda malbaratada (ou negativa) energia que possa produzir posteriores males e miséria poderá ser transformada por meio indolor, sem o equivalente sofrimento, pelo Amor da Chama Violeta.

       Nunca deveis ter receio do Fogo Violeta, pois ele dissolve e transmuta cada energia que foi usada de forma errônea, por meio de vossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Se, com sinceridade em vossos corações, usais o Fogo Violeta, resultará maravilhosa energia espiritual, desembaraço e alívio. Toda acumulação humana cria realmente atmosfera pesada e exerce pressão desagradável em volta de vós. Por este motivo, toda criação humana deverá, em algum tempo, ser dissolvida e transmutada na Perfeição. Se isto não for realizado, aqui, conscientemente, deverá acontecer logo após a chamada morte. Arcanjo Ezequiel ocupa-se com isso nos planos internos; por este motivo foi erguido no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.

       Vós sabeis que o complemento divino do Arcanjo Ezequiel é Santa Ametista. Se pedires a eles transpassares com a Chama Violeta cada parte de vosso ser e vosso mundo, apresentar-se-ão os Anjos do Fogo Violeta e, imediatamente, começarão seus trabalhos em resposta ao vosso apelo.

       Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar a abundância da perfeição divina no raio de ação destes anjos sobre a Terra ou após o fenômeno da morte, enquanto não forem afastadas as criações humanas e também as energias da vida divina, desperdiçadas por meio de pensamentos, sentimentos, ações ou mesmo recordações desagradáveis. Deveis, efetivamente, congratular-vos, porque conheceis este Instrumento Divino que vos permite oferecer maravilhosos serviços. Naturalmente, não poderá ele manifestar-se por si só; necessita de vossos sinceros apelos ao Ascensionado Mestre Saint Germain, ao Arcanjo Ezequiel, à Santa Ametista e aos Anjos do Fogo Violeta. Sereis mais depressa libertados se deixardes chamejar, conscientemente, vossos corpos com esse Fogo. Quanto mais conscientes fordes no emprego deste Fogo purificador, tanto mais rápida será a libertação.

       O maravilhoso Templo Etérico do Arcanjo Ezequiel e de Santa Ametista está situado sobre a Ilha de Cuba. Em épocas passadas, este Templo foi um poderoso foco de irradiações sobre a superfície da Terra. Virá o dia em que ele tornará a aparecer na face do planeta: os homens viajarão, banhar-se-ão nos Raios do Fogo Violeta e estarão Livres Imediatamente!

                                                           Arcanjo Ezequiel Diz:

       Meu serviço consiste na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio. Para o longo percurso do desenvolvimento de um Ser, a Lei Cósmica planejou o período de 14.000 anos, a fim de que cada alma consiga sua evolução. Em todos os períodos de 2.000 anos terá de ser animado um novo centro de gânglio (acumulação de células nervosas) no corpo de um novo centro espiritual na alma. Após a revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como realizou nosso Bem-Amado Saint Germain, isto é: deveria ser mestre em saber atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.

       Em cada período de 2.000 anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade, para elevar sua condição. O atraso da evolução dos habitantes da Terra não é possível avaliar e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica. Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período de atividade do Sétimo Raio, eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.

       Ciclos e ciclos se sucediam; um giro seguia outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a “florescência” não se manifestava. Porém, cada vez estamos mais próximos do final de um ciclo, seja ele pequeno ou grande, e o Sétimo Raio já entrou em Ação na transcorrência de mais um ciclo de 2.000 anos. A Lei anuncia que este ciclo será o da Decisão e que, na adormecida seara do coração da humanidade, terá de crescer a Vida. Acontece que para este propósito nós estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos os que agora se levantam de seus sonos da alma, também auxiliem as outras emanações de vida.

       É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada – de manhã, à tarde, ou à noite - em que estejais certos de não serdes interrompidos, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, astral (sentimental) e mental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o “não querer perdoar”. Justamente estes sentimentos obstinados, severos, essas atitudes rígidas são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo o que é bom e de que Deus deseja para vós.

                                                              Mestra Ametista Diz:

       Meus amados, viver a vida livre representa neste universo o maior de meus trabalhos. São eles a razão de minha existência, de meu viver. Eu incorporo a misericórdia de vosso Pai-Mãe-Deus que não permite que o mal permaneça por muito tempo. Refleti sobre esta misericórdia! Nenhuma palavra, nenhum pensamento, nenhum sentimento ou ação que seja inferior à Beleza Divina e Sua Perfeição e que se expressem em vosso próprio mundo, até mesmo no mundo dos planetas, terão maior duração. Observai a misericórdia da vida que permitiu a mim e a vós usarmos a indulgente Chama Violeta por meio da qual os atributos de vidas aprisionadas, possam ser transmutados em vibrações harmoniosas e felizes.

       Em vez de manter a presença destas qualidades incompletas – demonstrando má vontade, alegrai-vos juntamente comigo, aceitai a oportunidade para servir e apelai para que penetre, instantaneamente, de forma impessoal, a já quase qualificada Energia Divina nas respectivas pessoas, nos locais, nas situações e circunstâncias e pedi que a inteligência deste Fogo Violeta transforme estas qualidades em vibrações harmoniosas, belas e felizes. Eu peço que a força da expansão que jaz no Fogo Violeta permaneça dentro de vós e vos circunde, e que vosso próprio Ser Crístico, através de vós, determine e dissolva toda depressão e tudo mais que não expresse a harmonia e a felicidade dos mestres ascensionados.

                                                             Elohim Arcturus

       O poderoso Arcturus é o Elohim do Fogo Violeta, da Misericórdia e da Compaixão, do Apelo, do Ritmo e da Liberdade. Ele serve no Sétimo Raio. Esta Chama tem a especialidade de elevar a vibração dos elétrons da substância e da forma de toda a criação. O Elohim Arcturus cooperou na criação do planeta Terra, Seu complemento divino é Diana.

                               Elohim Arcturus Diz:

       Eu Sou o Elohim do Apelo e do Ritmo. Trago a vós e a toda vida, através da aplicação e uso da Chama Violeta, a Infinita Liberdade se a desejais realmente! Do espaço interestelar abranjo com minha vista todos os planetas que pertencem a este sistema e procuro os corações que anseiam por liberdade, isenção de doenças, limitações, penúrias. Onde podereis achar esta liberdade? Dentro de vossa própria vida!  

       No começo de vossa individualização, Deus criou vossa divina e consciente inteligência – vosso próprio Eu Sou individualizado, um ser de Fogo Branco, do universo, da primeira origem, com capacidade de atrair da vida, para si, os necessários dons divinos e a manifestação da perfeição. Tudo o que vos é necessário, tudo, tudo jaz no interior de vossos corações. Eu vos suplico, desdobrai vossas vidas e todas as qualidades que elas trazem consigo. Desta mesma origem de vida, desta mesma luz primeva nós criamos o planeta no qual agora vós viveis, assim como todos os outros planetas deste sistema.

       Apelai por vossa própria chama de vida, pedindo tudo o que desejais, tudo aquilo que deverá fluir do universo e apelai por mim, se, para manifestação externa, quereis libertar de vossa vida uma força ou uma qualidade, atributo ou especialidade, se precisais de um dom ou atividade para aperfeiçoar vosso mundo, ou ao vosso próximo, apelai! Mesmo se houver uma única emanação de vida, com um sincero desejo de liberdade, onde houver um apelo rítmico e uma ordem para a manifestação, lá eu estarei para dar meu auxílio, até que a solicitada liberdade se torne fisicamente manifestada.

       Sede cauteloso em vosso apelos individuais, cuidadosos em manter rigorosamente o ritmo. Se vossos apelos diários forem executados sempre na mesma hora, acumulareis muita força concentrada.
                                                          [O Sétimo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Um comentário:

  1. Ler este blog sobre o Elohim Ezequiel,Santa Ametista, Elohim Arcturos e Diana é muito importante precioso para este momento que atravesso: o desafio da escolha entre duas energias antagônicas. Desde esta madrugada que recebo mensagens claras através dos sites que acesso. Gostaria se receber mais postagens de seu blog. Grato

    ResponderExcluir